RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 949 registros para a palavra: cipm

74ª CIPM REALIZA CINEMA COMUNITÁRIO

A 74ª Companhia Independente de Polícia Militar em continuidade ao Projeto Cinema Comunitário irá exibir nesta quarta-feira, dia 27 de julho, às 18h30min, na sede da Companhia, localizada na Praça Misael Aguilar, s/n, João Paulo II, o Filme: As Crônicas de Narnia - Príncipe Caspian. A exibição do filme é gratuita e aberta para toda comunidade dos bairros João Paulo II, Parque Residencial, Antonio Guilhermino e Vila Nova Fé. ..

25ª CIPM CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM PILÃO ARCADO E CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão do Juiz de Direito da Vara Crime da Comarca de Pilão Arcado,Dario Gurgel de Castro, foi realizada operação no dia 22 de julho de 2011, na área rural do município e de Campo Alegre de Lourdes, 4º e 5º Pelotões da 25ª CIPM/Casa Nova-BA, comandada pelo 1º TEN PM André Carvalho com apoio do 1º TEN PM Alex Rarley, comandante do 4º pelotão. As ações se concentraram em buscas nas residências nos povoados de Lagoa do Padre, Sítio Pendão, Sítio Queimada e Povoado de Nova Holanda-BA, todos pertencentes ao município de Pilão Arcado, para, em conjunto com outros órgãos do Sistema e Defesa Social do Estado, coibir crimes contra as instituições financeiras, casas comerciais, transporte de valores e tráfico de drogas, mantendo a paz pública e social.

Na operação foram presas cinco pessoas em flagrante por posse de arma de fogo, e três serão intimadas a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. Foi aprendido o seguinte material: 11(onze) armas de fogo, sendo (dois revólveres cal 38, três espingardas de fabricação caseira, uma de grosso calibre, três espingardas calibre 36, uma espingarda calibre .40, com redução para munição de 38, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda calibre 32) e munição para todos os calibres citados. A 25ª Companhia Independente de Polícia é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves...

POLICIAIS MILITARES DA 73ª CIPM REALIZAM OPERAÇÃO “EPITÁFIO” EM JUAZEIRO

A 73ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (22/07), em vários bairros de sua área de abrangência, uma operação denominada Epitáfio, objetivando a apreensão de armas de fogo e drogas, bem comocoibição de outras atividades ilícitas.

Na oportunidade foram abordados 22 veículos de 04 rodas, sendo 04 destes autuados e 159 pessoas, sem nenhuma prisão. Também foram verificados 81 veículos de 02 rodas, dos quais 02 foram apreendidos/conduzidos  e  05 autuados. ..

73ª CIPM CRIA DISQUE DENÚNCIA

O Comandante da 73ª CIPM Major Ubiratan comunica a toda comunidade dos bairros que estão em sua área de responsabilidade: Centro, Alto da Maravilha,  Alagadiço, São Geraldo, Horto Florestal, Cajueiro, Campus Universitário, Centenário, Coréia, Ilha de Nossa Senhora,  Jardim Universitário, Jardim Vitória, Maringá, Morada do Rio, Parque Centenário, Penha, Santa Maria Goreth, Santo Antonio, Jardim Novo Encontro e Lomanto Junior; que já está em funcionamento o DISQUE DENÚNCIA da Unidade, através do telefone (74) 3612-9005.

Através de mais esse instrumento de cunho democrático, que serve de canal aberto, a expectativa gerada é de que sejam direcionadas demandas relacionadas a ocorrência de ações delituosas ou infracionárias que não se constituam crimes, havidas ou em andamento, inclusive com a identificação de seus autores, e servir para que o cidadão possa direcionar sua impressão acerca da qualidade do serviço prestado pela unidade. ..

25ª CIPM REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE ELEMENTOS SUSPEITOS DE VÁRIOS DELITOS

No último domingo, dia 17, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, o 5º Pelotão, comandado pelo Tenente PM André Carvalho da 25ª CIPM desenvolveu ações que resultaram em prisões de várias pessoas: 

Por volta das 14 horas, a guarnição comandada pelo soldado Ailton, prendeu em flagrante delito na localidade da Barra, zona rural de Campo Alegre de Lourdes, dois elementos de nomes Silvandro José de Sousa, 24 anos e Erivelton Ferreira dos Santos, 32 anos, acusados de ter atentado contra a vida de Anísio José Barbosa, 43 ANOS, com pauladas na cabeça. A vítima informou que foi agredido após tentativa de assalto pelos meliantes. Os mesmos foram conduzidos até a Delegacia para ser lavrado o flagrante. ..

74ª CIPM PROSSEGUE COM OS PROJETOS COMUNITÁRIOS

Mesmo com a mudança de comandante, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar continua visando a comunidade. Prosseguindo com os projetos anteriores, a CIPM realizou terça-feira, dia 05 de julho, mais uma palestra referente ao projeto “Na base do beijo, Na base do amor” com o tema: Acorda, Raimunda, que tem alcançado a população de Juazeiro e promovido bons resultados. Desta vez foi contemplado o bairro Antônio Guilhermino. O evento aconteceu na Escola Municipal Anália Barbosa e teve a presença de pais, mães, alunos, mestres e membros do Conselho Comunitário de Segurança da área do Antônio Guilhermino. Utilizando uma frase do filósofo Pitágoras, a Escola Anália Barbosa tem um lema que deve ser seguido por todos e a 74ª CIPM apóia: Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. ..

CERIMÔNIA MILITAR MARCA PASSAGEM DE COMANDO DA 74ª CIPM

Aconteceu na noite desta segunda-feira (04), a solenidade militar alusiva à passagem de comando da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia. O evento foi realizado na área cívica da CIPM e contou com a presença de diversas autoridades militares da região norte do Estado.

Criada oficialmente em 06 de janeiro de 2009, e assumida pelo ex-Comandante Major Sidney Carvalho de Lima, em 07 de junho de 2010, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar, que comemorou seu primeiro aniversário recentemente, recebeu o Major Iulo Lins da Silva como seu novo comandante, nomeação essa que foi decretada em Diário Oficial no último dia 18 de junho...

EX-VEREADORA E CONSELHOS DE SEGURANÇA ENCAMPAM MOVIMENTO PELA PERMANÊNCIA DO MAJOR SIDNEY NA 74ª CIPM

A ex-vereadora e coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Mulher – CIAM, Marli Carvalho (PSB), está encampando movimento com apoio dos membros dos conselhos comunitários de segurança de Juazeiro, com objetivo de manter no comando 74ª Companhia integrada de Polícia Militar, o Major Sidney Lima, exonerado semana passada.

“Para todos nós juazeirenses a exoneração do Major Sidney foi uma enorme surpresa, negativa, diga-se de passagem, exatamente porque temos conhecimento do grande trabalho social que ele desenvolvia na área de abrangência da 74ª CIPM”, confidenciou ao blog Marli carvalho...

75ª CIPM PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE A DROGAS NA ESCOLA MUNICIPAL DO PROJETO NH3

O Major Amom comandante da 75ª CIPM continua desenvolvendo ações no sentido de aproximar cada vez mais a polícia militar e as comunidades da área de abrangência da compania. Semana passada, acompanhado do aspirante a oficial Bastos e do aspirante Gleidir, proferiram palestra na escola municipal do Projeto NH3 com o tema “Prevenção, efeitos, combate e conseqüências das drogas”.

O evento foi realizado no pátio interno do referido educandário, com exposição e amostra de drogas diversas. Houve uma dinâmica sob a coordenação do Major Amom, que contou com a presença de alunos e professores da citada escola. A iniciativa partiu do comando da 75ª CIPM, instituição que visa priorizar a educação, a manutenção da saúde e qualidade de vida da população...

25ª CIPM PRENDE SUSPEITOS DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Dias 20 e 21 (Segunda e terça), foi realizada operação conjunta pelo 5º pelotão de Campo Alegre de Lourdes/25ª CIPM, comandada pelo 1º TEN PM ANDRÉ CARVALHO e pelos Delegados de Polícia Civil José Alberto Alencar Braga - Campo Alegre de Lourdes e  Fabio Ávila – Juazeiro, com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva autorizados pelo Drº José Góes Silva Filho, Juiz de Direito substituto da Comarca de Remanso/Campo Alegre de Lourdes. 

Foram presos cinco suspeitos com fortes indícios do assalto ao Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes e cidades vizinhas do Estado do Piauí. Entre eles estão: Vanderley Alberto Duarte, 33 ANOS, preso no município de Pilão Arcado; Claro Gonçalves Ribeiro, 36 anos, preso em Campo Alegre de Lourdes; Jairo Dias da Rocha, Vulgo "MACEIÓ", 29 Anos, Marcia Alves De Sousa da Rocha, 28 anos e Gilberto Martins de Sousa, 42 anos, presos na cidade de GUARIBAS-PI, com apoio de policiais do pelotão PM local. ..

74ª CIPM FORMA MAIS 187 CRIANÇAS PELO PROERD MULTIPLICANDO FORÇAS NO COMBATE ÀS DROGAS

As crianças de Juazeiro agora têm uma nova visão da Polícia Militar. O que antes causava medo, hoje tem trazido alegria e aprendizado para dentro da sala de aula. A PM tem utilizado suas novas armas no combate ao tráfico e ao abuso de drogas de maneira inovadora, pois, agora, inclui, em sua estratégia de ação, peças de teatro, música e muita conversa com crianças de 9 a 14 anos. Essa, por exemplo, é a dinâmica do Programa que tem mudado o jeito de pensar das crianças de todo Brasil, e agora, também, de Juazeiro.

Com muita alegria, diversão, música e brincadeiras, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar de Juazeiro reuniu pais, alunos, professores, coordenadores e Policiais Militares em comemoração à primeira turma de formandos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Depois de terem feito uma redação, os primeiros colocados foram premiados e cada um dos felizardos recebeu um kit que simboliza o ótimo desempenho durante o curso. "Mais do que prêmio, a maior gratificação foi ver uma criança dando uma lição referente ao combate das drogas e falando o que achou de ter participado do PROERD. Tudo isso em frente a um público com uma média de 350 pessoas, que assistiu a tudo na área cívica da Companhia", disse o Major Sidney, na sua última ação como comandante da 74ª CIPM.

Instalado nas Escolas Municipais Tancredo Neves, Dom José Rodrigues e Anália Barbosa, o Programa chegou ao fim dessa primeira etapa. Os professores e coordenadores estiveram prestigiando os formandos. Iniciada em fevereiro de 2011, nesta etapa foram formados 187 crianças que na sexta-feira (17/06), concluíram com êxito todos os módulos do Programa. Na solenidade de formatura os alunos receberam os diplomas e fizeram o juramento de conclusão do curso. Muito alegres, agradeceram aos professores que os acompanharam desde o primeiro dia de contato: Aspirante-a-Oficial PM Kátia Suênia, Sargento PM Josué e Soldado PM Fredson, pessoas empenhadas e comprometidas com a causa.

"O Programa só tende a se expandir, mas para isso é necessário apoio de toda a sociedade. Por onde tem sido divulgado, as pessoas buscam levar o Proerd para perto de si, e isso mostra o valor agregado à este novo método", concluiu o Major Sidney LIma. ..

MOTO RECUPERADA PELA PM DA 54ª CIPM EM PINDOBAÇU

Ontem (17), por volta das14 e 50, a Central de Rádio Patrulha do 5º Pelotão/PM em Pindobaçu tomou conhecimento que havia uma moto no mato, às margens da BA 131, próximo ao povoado de Lajinha. Foi deslocada uma guarnição que conseguiu localizar a moto Honda C100 Biz, cor vermelha, ano 2003, placa DJJ 4933, licença da cidade de Jacobina. Foi realizada varredura no local e ninguém foi visto nas proximidades. Ao ser consultado no sistema infoseg, foi constatado que a citada moto está cadastrada com ocorrência de roubo/furto e que pertence a senhora Iraci Maria da Silva, residente em Jacobina. A referida moto foi encaminhada e entregue na Delegacia de Polícia Civil em Pindobaçu, onde ficou a disposição da autoridade competente. ..

PM MUDA COMANDO DO 3° BPM, CPRN, 74ª CIPM e 20° BATALHÃO DE PAULO AFONSO

 

Mudanças significativas na Polícia Militar da Bahia publicadas no Diário Oficial do Estado neste sábado, dia 18, especialmente, na região Norte e seus diversos comandos. Decreto do Governador Jaques Wagner altera o comando do 3° BPM, CPRN, 74ª CIPM e no 20° Batalhão em Paulo Afonso. Confira o decreto governamental:

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,..

7ª CIPM-PE comemora aniversário e erradica roça de maconha em Santa Maria da Boa Vista

 
Em alusão as comemorações dos 186 anos da Polícia Militar de Pernambuco, a 7ª CIPM – sediada em Santa Maria da Boa Vista, realizou na última sexta-feira (10), uma exposição na Praça Xisto Graciliano, para a sociedade Boavistana e região. Tal evento contou com a apresentação dos armamentos e aprestos do passado e da atualidade, contando como principal novidade a PISTOLA TASER, arma de choque não letal utilizada pelas equipes do GATI, tendo passado pelos stands mais de 500 pessoas.
 
 Roça de maconha erradicada

Ainda na sexta, após levantamento feito pela equipe do Serviço de inteligência da 7ª CIPM/Santa Maria da Boa Vista, Policiais Militares do GATI da 7ª CIPM erradicaram 16.335 pés de Cannabis Sativa Lineu (maconha). A roça estava localizada na área de preservação ambiental do Projeto Fulgêncio, a 06 km do Povoado de caraíbas, zona Rural de Santa Maria da Boa Vista. Na plantação foram presos em flagrante, 05 imputados, residentes no Povoado de Caraíbas e que juntamente com a amostra dos pés de maconha, e uma motocicleta de placa KJQ-6394 foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista para a adoção das medidas cabíveis.
IMPUTADOS:

1. Jorge Anderson Cardoso Barros. Natural de Cabrobó-PE

2. Elder Jakson Rodrigues da Silva. Natural de Belém-PE

3. Reginaldo Caldas. Natural de Santa Mª da Boa Vista-PE

4. Genycelio Rodrigues dos Santos-MG

5. Diogo Cardoso Barros. Natural de Orocó-PE
..

74ª CIPM COMEMORA SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE CRIAÇÃO

Criada em Diário Oficial do Estado, na data de 06 de janeiro de 2009, mas assumida pelo atual Comandante em 07 de junho de 2010, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar comemorou, ontem, seu primeiro aniversário. Durante toda manhã, estiveram reunidos no pátio da 74ª CIPM representantes de instituições civis e militares de Juazeiro, além dos representantes dos Conselhos Comunitário de Segurança da área da 74ª CIPM e membros da comunidade local, a fim de participarem da primeira cerimônia de aniversário institucional.

Além da realização de um culto ecumênico, proferido por representantes dos Católicos, Evangélicos e Espíritas, com o tema “A responsabilidade da família no sistema de Defesa Social”, os Policiais Militares da 74ª CIPM cantaram o hino da Polícia Militar e Hino Nacional. Ouviram, ainda, as palavras do Comandante da CIPM, o Maj PM Sidney Carvalho de Lima, que mencionou os trabalhos desempenhados pela 74ª CIPM para a sociedade através da realização de projetos e de campanhas educativas, mencionando, ainda, sobre a responsabilidade que lhe foi confiada e sobre seu papel profissional enquanto ser humano.

Em seguida, o Comandante do 3º Batalhão PM de Juazeiro, Ten Cel PM Gilson Santiago Messias enalteceu o serviço prestado pela recém criada 74ª CIPM, lembrando, também, uma fala do Cel PM Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral, "hoje, não estamos mais no tempo de buscar bons policiais, mas sim de excelentes seres humanos". Após a solenidade cívico-militar, os integrantes da 74ª CIPM e todos os convidados participaram de um coquetel de confraternização, sacramentando a já consagrada parceria entre a PM e a Comunidade. ..

74ª CIPM expõe Projeto “Na Base do Beijo, Na Base do Amor” no bairro João Paulo II

Para resolver os problemas que acarretam as ocorrências policiais mais freqüentes na área da 74ª Companhia Independente de Policia Militar, o comando da CIPM tem empenhado todos os seus esforços para o desenvolvimento do Policiamento Comunitário, conforme Política Nacional de Segurança Pública, através de um Plano de Ação de Policiamento Comunitário.

Através de diversos Projetos, a comunidade tem se aproximado da PM unindo esforços. Diante disso, estiveram presentes quinta-feira (02), na Escola Municipal Haydée Fonseca Falcão, no bairro João Paulo II, em Juazeiro, pais, alunos, professores e membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep Juá I e II) daquela área, a fim de participarem de palestra proferida pela senhora Marly Carvalho, que é Gerente de Proteção Social Especial do Centro Integrado de Assistência à Mulher de Juazeiro (CIAM).

O evento veio para informar a sociedade da existência de um dos muitos Projetos que estão sendo colocados em prática pela 74ª CIPM, o “Na Base do Beijo, Na Base do Amor”. Visando reduzir os índices de violência doméstica, o Projeto do CIAM “Acorda, Raimunda” foi um dos assuntos explanados no evento. Em tempo, foi passado um filme pela senhora Marly mostrando como seriam os papéis invertidos dentro do lar.

A CIPM e os Consep Juá têm viabilizado parcerias com diversos órgãos, visando o bem social, pois há a preocupação de se desempenhar um papel preventivo e buscar diminuir esses altos índices que são preocupantes...

GUARNIÇÃO DA 73ª CIPM PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE ROUBO

Ontem, dia 30, a guarnição 7302 composta pelos policiais SGT Pedro Romualdo (Comandante), Alan (motorista) e Torquato (patrulheiro), recebeu a determinação da central de rádio patrulha para se deslocar até a rua do Paraiso, bairro Santo Antonio, onde um popular solicitava ajuda em razão de roubo praticado por elemento desconhecido.

Após manterem contato com a vítima, esta informou as características do elemento. Tratava-se de um jovem moreno, trajando camisa amarela, short preto e boné, e que teria fez a menção de puxar algo da cintura, subtraindo um aparelho celular, um relógio de pulso e uma correte dourada...

74ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO

A 74ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou nesta quarta-feira, dia 25, operação de prevenção e combate ao tráfico de drogas, porte/posse ilegal de armas, crimes de trânsito, entre outros ilícitos penais. Batizada de Cavalo de Aço, a operação contou com um efetivo de 45 policiais e obteve apoio de outras Companhias, inclusive o Grupamento Tático Motorizado (GTM). Posicionadas em dois pontos estratégicos, as abordagens foram realizadas nos bairros João Paulo II e Dom José Rodrigues. Eis os dados estatísticos:

• 267 Homens abordados
• 75 Mulheres abordadas
• 157 Carros abordados
• 287 Motos abordadas
• 09 Caminhões abordados
• 04 Vans abordadas
• 10 Carros apreendidos/conduzidas
• 15 Motos apreendidas/conduzidas
..

GUARNIÇÃO DA 74ª CIPM EFETUA PRISÕES NO ANTONIO GUILHERMINO

No último domingo, dia 22, por volta das 10 e 20, a guarnição de Radiopatrulhamento da 74ª CIPM, viatura denominada Juá 06, comandada pelo Soldado PM Carlos Alberto, foi acionada pela Central da Polícia Militar, 190, informando que havia uma situação de disparo de arma de fogo na rua 13, Bairro Antônio Guilhermino. A guarnição se deslocou para o local onde já estava equipe do CETO, Companhia Especial Tático Operacional, sob o comando do Sargento PM Carlos Antônio.

Os policiais efetuaram um cerco a residência de Uelson Bezerra Gomes de Souza, 22 anos, sendo encontrado em poder do mesmo uma espingarda de fabricação caseira tipo soca–soca, quatro munições calibre 38 intactas, mais duas munições do mesmo calibre sobre o muro da residência. No interior da casa foram encontrados a quantia de R$ 296,00 (duzentos e noventa e seis reais), bem como um celular Nokia E71. Em seguida os PMs se deslocaram até a residência do menor de iniciais J.R.S, 13 anos, vizinho e comparsa de Uelson, sendo encontrado com o referido menor um revólver de marca Smith & Wesson calibre 38...

Comandante da 76ª CIPM responde provocação de presidente do São Francisco Country Clube

O presidente do São Francisco Country Clube, Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola), enviou texto ao blog isentando a entidade que dirige da poluição sonora que invadiu o bairro do mesmo nome e que tanto tem incomodado os moradores que residem próximo à Praça Alsus Sangalo. Na mesma nota, Mauriçola cobra ações por parte da Prefeitura (responsável pela praça) e da polícia (responsável pela ordem pública). Em resposta o Major PM Anselmo Bispo, comandante da 76ª CIPM, enviou o seguinte email:

Caro Mauricio e moradores do Country Clube,..