RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 949 registros para a palavra: cipm

POLICIAIS MILITARES DA 76ª E DA 75ª CIPM EM OPERAÇÃO EM CONJUNTA PRENDEM TRAFICANTES EM JUAZEIRO

Na madrugada do dia 11/05, à 1 hora da manhã, policiais militares da 76ª e da 75ª CIPM realizavam rondas pelo bairro João XXlll, ao abordar um veículo, foi realizada busca pessoal  nos dois ocupantes do veículo, foi encontrada uma embalagem com aproximadamente 50g de Crack com um, e com outro foi encontrado 07 pedras de Crack pequeno e 01 pedra de Crack maior, pesando aproximadamente 05g. Ao realizar a busca no veículo foi encontrado mais uma pedra de Crack, pesando aproximadamente 100g.

Os indivíduos informaram que residiam no imóvel em frente onde o veículo encontrava-se estacionado. Ao realizar uma busca no imóvel foi encontrado:  1,5 kg de cocaína, 0,5 kg de Crack, 02 kg de Maconha, 02 balanças de precisão, 01 revólver calibre 38, 06 munições intactas, 02 celulares...

Comando, Oficiais e Praças da 74ªCIPM/ Rural trabalham pra reduzir índices e bater metas em 2021

Oficiais da 74ªCIPM/ Rural diariamente estão expondo para o efetivo de serviço os índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI e dos Crimes Violentos contra o Patrimônio, na área da Companhia Rural.

A prelecão do dia (07) foi comandada pela Oficial de Operações, Ten PM Meire Cristiane. Durante a fala da Oficiala, frisou-se a orientação do Comandante da 74ª CIPM, Maj PM Irlam Gouveia de Mattos, para que todos os policiais militares da Companhia Rural saibam quais são os índices de CVLI e CVP, envolvam-se no processo e se empenhem no serviço prestado pela Companhia, em especial na zona rural de Juazeiro, para baixar os números das ocorrências...

Projeto "Mães Heroinas" da 74ª CIPM/ Rural

Em homenagem ao Dia das Mães, a 74ª CIPM/ Rural realizou na manha de hoje (07) o Projeto "Mães Heroínas", para as mães policiais militares que trabalham na Companhia Rural.

O evento contou com a participação da soldado e psicanalista Maria Carolina Dantas Sena, que explanou uma palestra motivacional para as mães policiais militares. ..

Comandante da 74ªCIPM/ Rural conversa com a Comunidade de Itamotinga 

Na manhã deste dia 06, o Comandante da 74ªCIPM/ Rural, Maj PM Irlam Gouveia de Mattos, reuniu-se com a comunidade para conversar sobre a segurança pública na região do Distrito de Itamoringa.

O encontro ocorreu na 1° Igreja Batista de Itamotinga e contou com a presença de representantes do Povoado de Itamotinga e dos Núcleos Habitacionais I, II, III e IV, do Projeto de Irrigação Curacá, além de outras localidades situadas na área do Distrito. ..

Instrutores do Proerd da 74ª CIPM/ Rural participam  do Workshop "Superando Distâncias"

O Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos - DPCDH, da PMBA, em parceria com a Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência a Drogas e a Violência, promove Workshop - Proerd Bahia Superando Distâncias.

O evento que ocorre nos dias 29 e 30/04, tem participação de policiais militares proerdianos de toda a Bahia, por meio da Plataforma Microsoft Teams. O principal tema do Workshop é o momento de pandemia vivido em todo mundo e a necessidade de adequeção de nova forma de ensino na Polícia Militar da Bahia: a modalidade híbrida de educação. ..

74ª CIPM/ Rural realiza Operação Intensificação nos Distritos de Maniçoba e Itamotinga

Com objetivo de intensificar o policiamento ostensivo na zona rural de Juazeiro, a Companhia Rural emprega, diuturnamente, um oficial e duas guarnições no policiamento ostensivo dos distritos de Maniçoba e Itamotinga durante todo mês de abril. 

Nas Operações, os policiais militares fiscalizam o exercício das liberdades individuais e abordam pessoas que transitam em carros e motos ou estão em estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas. ..

Psicólogos do SVP/ CPRN prestam atendimento para policiais militares da 74ªCIPM/ Rural

Na manhã de hoje (16), psicólogos da Seção de Valorização Profissional - SVP, do Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, atenderam presencialmente policiais militares da Companhia Rural de Juazeiro, na sede da 74ª CIPM/Rural.

O serviço faz parte do Programa de Valorização Profissional do CPRN, que disponibilizou os serviços, através da SVP, para os policiais  lotados nas Unidades Operacionais do norte da Bahia...

Comandante da 74ªCIPM/Rural recebe visita da Prefeita de Juazeiro

Na manhã desta segunda-feira, dia 12, o Comandante da 74ªCIPM/ Rural, Maj PM Irlam Gouveia de Mattos recebeu na Companhia Rural visita institucional da Prefeita do Município de Juazeiro Suzana Ramos.

A 74ª CIPM/ Rural é responsável pelo policiamento ostensivo dos bairros João Paulo II (o maior bairro da Cidade), Antônio Guilhermino, Parque Residencial, Vila Nova Fé, Distrito Industrial e os Residenciais Praia do Salitre, Morada do Salitre e Brisas da Serra, na área urbana; e os Distritos do Junco, Carnaíba do Sertão, Juremal, Massaroca, Abóbora, Pinhões, Itamotinga, Maniçoba e Mandacaru (exceto Mandacaru I e adjacências), na zona rural...

Comandante da CPRN realiza preleção da Sexta da 74ª CIPM/Rural

Comandante do CPRN Cel PM Valter Araújo, presidiu a Preleção da Sexta (09) da 74ªCIPM/ Rural, em Juazeiro. A reunião, que tem o objetivo de alinhamento entre o Comando e a tropa da Companhia, ocorre toda sexta-feira na sede da Unidade entre os Oficiais e as praças que prestam serviços na zona rural de Juazeiro.

A convite do Comandante da 74ªCIPM/ Rural, Maj PM Irlam Gouveia de Mattos, hoje o Comandante do CPRN falou pra os policiais militares que trabalharão neste fim de semana sobre a importância do autocuidado e da aproximação da PM com povo sertanejo. ..

Comandante do CPRN cumpre agenda e participa da passagem de serviço na 75ª CIPM

Nesta segunda-feira, dia 05, o Comandante do CPRN Coronel PM Valter Araújo, acompanhado do Major PM Roberto, participou diretamente da passagem de serviço entre as guarnições 75ª CIPM de serviço.

O evento a despeito do caráter informal já que rotineiro, oportunizou ao Coronel PM Valter dizer das conquistas representadas pela redução dos índices de CVLI, na Região Norte, ao que agradeceu a Tropa da 75ª CIPM...

Psicólogos do CEVAP/CPRN prestam serviço de assistência psicológica aos policiais militares da 74ª CIPM/Rural

Quinta-feira (01), o Comandante da 74ª CIPM/Rural recebeu duas psicólogas da Seção de Valorização Profissional - SVP, do Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, Marianne Vasconcelos e Danilly Cruz, que prestaram serviço de assistência psicológica, de forma presencial, aos policiais militares da Companhia Rural.

A iniciativa faz parte da política de valorização profissional do CPRN, que disponibilizou esses serviços, através da Seção de Valorização Profissional (SVP), para os policiais  lotados nas Unidades Operacionais do Município de Juazeiro – BA...

74ª CIPM/Rural adota Protocolo de Prevenção para abordagens a pessoas

Com o intuito de minimizar os riscos de contaminação do Covid 19, a 74ª CIPM/ Rural adota medidas preventivas durante abordagem dos policiais militares a pessoas nas ruas.

Uma das atividades polícia ostensiva de segurança, prevista na Constituição Federal como competência das Polícias Militares nos Estados-Membros (e Distrito Federal) é a realização de policiamento (fiscalizacão) do exercício das liberdades individuais das pessoas...

74ª CIPM/RURAL em parceria com a Comunidade do Salitre prende homem acusado de estupro

Na tarde da úlima sexta-feira (26), moradores da comunidade do Salitre procuraram os policiais militares da 74ª CIPM/Rural e informaram que na localidade do Rodeadouro, Distrito do Junco, zona rural de Juazeiro, encontrava-se um homem com mandado de prisão preventiva em aberto, em razão de responder processo em que se apura acusação de estupro.

De imediato, os policiais militares da Companhia Rural organizaram diligência no sentido de capturar o acusado e se deslocaram para o endereço indicado na denúncia anonima. Ao chegar nas proximidades da entrada do Rodeadouro, os policiais militares capturaram o acusado...

74ª CIPM realiza Operação "Braço Forte" na região do Baixo Salitre, zona rural de Juazeiro

Com objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em toda zona rural do município, a 74ª CIPM/ Rural programou operações pelos nove Distritos de Juazeiro.

No final de semana, ocorreram ações estratégicas nos Distritos de Itamotinga e Maniçoba que resultaram em prisões por tráfico de drogas, ameaça e desobediência ao Decreto Estadual sobre o “Toque de Recolher”...

74ª CIPM/Rural prende homem armado no Residencial Brisas da Serra

Policiais militares da 74ª CIPM/ Rural realizavam policiamento ostensivo de segurança (fiscalização) no Residencial Brisas da Serra, em Juazeiro, na manhã desta segunda-feira, dia 22, quando por volta das 10h30, a guarnição da Companhia Rural percebeu dois homens numa motocicleta em atitude suspeita.

Os policiais militares avistaram que o carona estava com objeto embaixo da camisa parecido com um revólver. De imediato, a guarnição revistou os motociclistas e encontrou na cintura do carona um revólver calibre .38, nº 41.575...

PMBA INTENSIFICA POLICIAMENTO NO DISTRITO DE ITAMOTINGA EM JUAZEIRO, BAHIA

A 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Rural, comandada pelo Major PM Irlam Gouveia, alinhada com as Diretrizes do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, deflagrou uma Operação Policial Militar, denominada Operação Intensificação, ontem, sexta-feira (19), no Distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro – BA.

A intensificação do policiamento na supracitada localidade tem por finalidade combater os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), o porte ilegal de arma de fogo e o tráfico de drogas ilícitas...

45ª CIPM Curaçá erradica 5.200 pés de maconha em ilhotas do rio São Francisco

No último domingo, 14 de março, a 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte – (CPRN), mediante informações, localizou 02 (duas) roças de maconha (CANNABIS SATIVA) em duas Ilhotas do Rio São Francisco, próximo ao distrito de Pedra Branca, município de Curaçá-BA. 

A primeira delas tinha, aproximadamente, 2.200 pés e a segunda 3.000 (totalizando 5.200 pés), em diferentes estágios de plantio.  Os maiores pés da erva estavam início da formação das buchas. ..

Policiais da 45ª CIPM erradicam duas plantações com mais de 20 mil pés de maconha

Nesta segunda-feira, dia 08, dando sequência à operação iniciada no dia 03 de março de 2021, as guarnições da 45ª CIPM/Curaçá realizaram diligências na Ilha da Baleia, onde foram encontradas e erradicadas duas plantações de cannabis sativa, popularmente conhecida por maconha, com aproximadamente 20.000 (vinte mil) pés da droga.

Uma das roças possuía cerca de 750 metros quadrados, onde foi observado o padrão de 4 covas por metro e 4 pés plantados por cova, totalizando aproximadamente 12 mil pés. Já a outra roça, com 500 metros quadrados, possuía um total de 8 mil pés, aproximadamente...

COMANDANTE DO CPRN MANTÉM CONTATO COM GUARNIÇÕES DA 75ª E 76ª CIPM EM JUAZEIRO-BA

O Comandante de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Valter Araújo, manteve contato, na manhã desta quinta-feira (04), com as guarnições policiais militares da 75ª e 76ª CIPM / Juazeiro, escaladas para o serviço deste dia.

Na oportunidade, o Coronel PM Valter Araújo conversou com os Policiais Militares, antes da assunção do serviço operacional, ouviu os anseios do efetivo, tratou sobre o desempenho da atividade militar neste município e fez referências elogiosas ao trabalho desenvolvido pelas conceituadas Unidades...

75ª CIPM realiza ‘Operação Janelas Quebradas’ em Juazeiro/BA

Nesta quarta-feira, dia 03, no período da madrugada até o final da manhã hoje foi realizada a ‘Operação Janelas Quebradas’ pautada no modelo norte-americano de política de Segurança Pública no enfrentamento e combate ao crime tendo como visão fundamental a desordem, como fator de elevação dos índices de criminalidade.

Como resultado dessa Operação no entorno do Mercado do Produtor em Juazeiro, foram apreendidos 15 (quinze) máquinas caça-níqueis, dentro das quais havia o valor correspondente à R$ 1.264,00...