RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 949 registros para a palavra: cipm

Comandante Geral da PMBA recebe "Facão Sertanejo - Símbolo da 74ªCIPM/Rural", durante visita a Juazeiro

Comando 74ªCIPM/ Rural prestigia Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Paulo Coutinho, com entrega do "Facão Sertanejo - Símbolo da 74ªCIPM/ Rural", nesta sexta (08), durante visita do Comando da Corporação a Juazeiro.

Recentemente, o "Facão Sertanejo" foi instituído oficialmente por meio de publicação em Boletim Interno Ostensivo como Símbolo da  Companhia Rural por ser o instrumento usado para resistência e resiliência nas dificuldades enfrentadas pelo sertanejo. ..

Comandante  da 74ª CIPM Rural inicia inspeção aos DPMs da zona rural de Juazeiro

Comandante da 74ªCIPM/ Rural,  Major PM Cristiano Roberto Seixas de Almeida, inspeciona os Destacamentos da Polícia Militar da Lagoa do Salitre, localizada no Distrito do Junco (região do Salitre) e de Maniçoba, localizada no Núcleo Habitacional 1, do Distrito de Maniçoba, para tomar parte da realidade local da segurança pública e da atuação dos policiais militares da Companhia Rural naquela localidade. 

A atividade no DPM da Lagoa foi a primeira do Ciclo de Visitas aos DPMs da zona rural de Juazeiro, que servirá de base para a realização de Diagnose e planejamento das atividades da 74ªCIPM. ..

73º CIPM prende acusado de furto de uma bicicleta realizado na praça do Jacaré, centro de Juazeiro

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Juazeiro, comandada pela Major PM Ivana, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, prendeu nesta sexta-feira (01), um homem acusado de ter furtado uma bicicleta às 18 horas da noite anterior na Praça do Jacaré no centro de Juazeiro-BA, o vídeo desta ação foi amplamente divulgado nos grupos de WhatsApp da região.
 
A guarnição realizava rondas, quando foi solicitada por um popular informando ser amigo da vítima e que reconheceu, através de imagens de câmeras de segurança, o morador de rua que havia realizado o furto.

Os policiais localizaram o acusado que, a princípio negou ser o autor do, mas logo confessou com a chegada da vítima, porém nada foi encontrado com ele...

74ª CIPM/ Rural desenvolve todas as sextas-feiras o "Projeto Café com Oração"

A 74ª CIPM/ Rural desenvolve todas as sextas-feiras o "Projeto Café com Oração". O evento é realizado com os policiais militares da Companhia Rural  após o Hasteamento do Pavilhão Nacional, na assunção do serviço, como forma de agradecimento e pedido de proteção a Deus durante a jornada de trabalho. 

Após a Oração é disponibilizado um "Café da Manhã Sertanejo", com objetivo de integração e confraternização dos policiais militares de serviço. ..

45ª CIPM/CURAÇÁ REGISTRA O MARCO DE 180 DIAS SEM HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE UAUÁ

A 45ª CIPM/CURAÇÁ, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, que tem como comandante o Coronel PM Valter Araújo, seguindo as diretrizes estratégicas do Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, registrou sábado, 12 de março, o marco de 180 dias sem homicídio no município de Uauá/BA.

Graças a uma gestão integrada, a segurança pública da cidade de Uauá tem colhido bons frutos, sendo o número comemorado por todos aqueles que diuturnamente trabalham em prol da paz social, pois tal marco é resultado direto da eficiência das ações da Polícia Militar da Bahia...

Comandante da 74ª CIPM realiza Operação como Primeiro Ato de Comando na Companhia Rural

Neste sábado (12), o novo Comandante da 74ªCIPM/ Rural, o Major PM Cristiano, fez o primeiro contato com a tropa, após a assumir o Comando da Companhia Rural e junto com as guarniçõesde serviço realizou Operação na área de responsabilidade da OPM.

Durante a Operação, o Major Cristiano realizou preleção (briefing), uma oração com a tropa, o Hasteamento do Pavilhão Nacional e um café da manhã, cultuando valores de respeito e lealdade. ..

Juazeiro: Mudança de Comando na 74ªCIPM/ Rural

Ontem dia 11, o Major PM Irlam Gouveia de Mattos passou o Comando da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar - Rural para o Major PM Cristiano Roberto Seixas Almeida. 

A Solenidade de Passagem de Comando da Companhia Rural, presidida pelo Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte, Coronel PM Valter Araújo, ocorreu na sede do 3° BEIC, na presença de várias autoridades civis e militares...

Comando do CPRN apresenta novo comandante da 74ª CIPM de Juazeiro

Na manhã de hoje (7), o comandante do Comando de Policiamento da Região Norte, Valter Araujo, apresentou à tropa da Companhia Rural, o novo Comandante da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar - 74ªCIPM de Juazeiro, o major Cristiano Seixas. O evento, que ocorreu na sede da unidade, além de oficiais e praças da PM, contou também com a presença de outros comandantes de unidades operacionais da Polícia Militar em Juazeiro.

Na ocasião, o antigo comandante, o major Irlam Gouveia, passou o braçal da Companhia Rural para o major Cristiano, desejando muito boa sorte e simbolizando a união e a integração dos comandantes da região norte. A tropa da 74ª CIPM, representado pelo Sd 1ªCl PM Fabiano, agradeceu ao major Irlam pela forma que conduziu a 74ªCIPM nos últimos três anos e desejou as boas vindas ao novo Comandante...

POLICIAIS MILITARES DA 76ª CIPM PRENDEM HOMEM EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICIDIO N BAIRRO JARDIM SÃO PAULO

Na tarde deste sábado, dia 05, policiais militares da 76ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma situação  de duas pessoas discutindo com armas brancas na mão, numa das ruas do Bairro Jardim São Paulo.

Ao chegar ao local, foi encontrada uma pessoa ferida e o suposto agressor havia sido contido pela população local. O SAMU de pronto se fez presente e prestou os primeiros socorros nos dois indivíduos...

74ª CIPM/ Rural apresenta metas e orientações para Oficiais e Subtenentes

O Subcomando da 74ª CIPM/ Rural apresentou para os Oficiais e Subtenentes da Unidade as metas pré-estabelecidas e as orientações do Comando Geral e do Comando de Policiamento da Região Norte, nesta quarta-feira (02.03.2022) no intuito de melhorar a produtividade da Companhia Rural no mês março de 2022. 

Durante a reunião, realizada no auditório da 74ª CIPM, o Subcomandante da Companhia Rural, Cap PM Alexsandro Reges de Sena, apresentou os números estatísticos comparativo entre os meses de março de 2021, referência para este mês em 2022, bem como as novas metas a serem alcançadas pela Companhia Rural; e também agradeceu aos policiais militares pelo empenho pelo que foi produzido no primeiro bimestre de 2022...

Policiais da 76 CIPM recuperam motocicleta roubada

Na tarde de ontem 24 de fevereiro, policiais militares da 76ª CIPM recuperaram uma moto foi tomada de assalto no Morrão, no Bairro Dom José Rodrigues. O veículo foi localizado abandonado em meio a um matagal na Serra da Batateira.

A moto foi entregue ao proprietário no local logo após a apresentação do documento do veículo.
 ..

74ª CIPM de Juazeiro implanta serviço de acolhimento para Policiais Militares

Com base no princípio da valorização profissional dos policiais militares, seguindo as diretrizes do Plano Estratégico da Polícia Militar do Estado da Bahia (2017-2025), a 74ªCIPM/Rural de Juazeiro implantou o Programa de Acolhimento Humano. Desde o início da implantação até hoje (22), já foram atendidos 25 integrantes da Instituição.

O serviço é realizado pela terapeuta holística Crezilda Pereira, cabo da PM, na sala de acolhimento da Companhia Rural, construída especialmente para propiciar mecanismos que ajudem a equilibrar a saúde física e mental do efetivo, explica o maj PM Irlam Gouveia de Mattos, comandante da 74ª CIPM/ Rural...

Motocicleta tomada em assalto é recuperada durante rondas da 76ª CIPM de Juazeiro

Uma motocileta foi recuperada duração ação de rotina da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Juazeiro, norte da Bahia. Os policiais realizam rondas na madrugada de ontem (21) no bairro Argemiro quando avistaram o veículo nas imediações de uma casa abandonada um.

A motocicleta havia sido tomada de assalto no último domingo (20) no bairro Alto da Aliança, de acordo com a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso...

Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) efetua prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Policiais Militares da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) efetuaram prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na noite da quarta-feira (9), após abordagens no bairro XX, na cidade de Sento-Sé-BA.

Foram encontrados com os indivíduos:..

Comandante do CPR-N realiza parada geral com efetivo empregado no policiamento motociclístico da CIPT-N (Pelotão Carcará), 75ª CIPM e 96ª CIPM

O Comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Coronel PM Valter Araújo, seguindo as diretrizes estratégicas do Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, acompanhado do Tenente-coronel PM Manuel Perdiz, Comandante da 96ª CIPM, do Major PM Luiz Henrique, Comandante da CIPT-N, e do Major PM Cirne, Comandante da 75ª CIPM, realizou nesta terça-feira (1), uma Parada Geral com parte do efetivo empregado no policiamento motociclístico na Região Norte.

Na oportunidade, foram ratificados os agradecimentos aos Policiais Militares pela excelente produtividade operacional em 2021, e foram entregues Equipamentos de Proteção Individual, dentro da política de constante modernização institucional, de melhorias das condições de trabalho e, principalmente, de valorização do profissional...

Polícia Militar reforçará policiamento ostensivo em Juazeiro com utilização de drone

A entrega de um drone à 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi realizada hoje (28) em Juazeiro. O equipamento, cedido na forma de cessão de uso, irá auxiliar o trabalho da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) nas operações no Mercado do Produtor de Juazeiro, e será operado pelo major Éderson Cirne, que é habilitado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e órgãos de regulação de drones.

O equipamento é um Mavic Mini 2, um dos mais modernos drones. Possui autonomia de 31 minutos de voo com uma bateria completamente carregada e pode operar a uma distância máxima de 10 km do controlador. A altura máxima operacional é de 500 m...

75ª CIPM de Juazeiro realiza campanha em prol de famílias atingidas pelas enchentes no Sul da Bahia

Em virtude das fortes chuvas que atingem diversos municípios do Sul da Bahia, causando deslizamentos, enchentes, transbordamento de rios e rompimento de barragens, a Polícia Militar desencadeou a campanha "Força Solidária 2" em todo o Estado. Em Juazeiro, a mobilização está sendo realizada através da 75ª CIPM.

A  campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza, para doar às vítimas das fortes chuvas em vários municípios da Bahia. Dados de ontem (3) apontam que são 30.915 desabrigados, 62.731 desalojados, 26 mortos e 518 feridos. O número total de atingidos é de 715.634 pessoas...

73ª CIPM ATENDE FALSA DENÚNCIA DE SEQUESTRO EM JUAZEIRO-BA

Por volta das 17:50, o CICOM acionou a Viatura 7302 informando que um senhor ligou para o CICOM informando que um homem armado invadiu uma casa no bairro Alto da Maravilha e fez reféns.  

De imediato as equipes das viaturas 7304, e 7302 - e Guarnições da Rondesp, se deslocaram a rua 07, no local foi feito buscas minuciosas na residência e não foi encontrado nenhuma pessoa suspeita, o referido senhor apresentava transtornos mentais e faz uso de medicação controlada. ..

Juazeiro: 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realiza operação no Mercado do Produtor

Nesta quinta-feira (28) a 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou mais uma etapa da Operação Intensificação no interior do Mercado do Produtor de Juazeiro – BA.

No decorrer da Operação, diversas pessoas foram abordadas no interior do Mercado, e ao chegaram ao setor da melancia, observaram 02 homens em atitude suspeita que ao serem abordados, estavam em posse de: 150 (cento e cinquenta) pedras de substância análoga à crack...

75ª CIPM prende acusado DE homicídio ocorrido no Mercado do Produtor de Juazeiro

Neste domingo, dia 24, por volta das 17h, a Guarnição do PETO/75CIPM realizava rondas ostensivas nas proximidades do Mercado do Produtor de Juazeiro – BA, quando foram surpreendidos por um homem bastante nervoso informando ter praticado o homicídio no dia 19.10 no próprio Mercado do Produtor.

Policiais Militares indagaram o réu confesso sobre a localização da arma de fogo utilizada no homicídio, onde informou que estava em sua residência...