Foram encontrados 1096 registros para a palavra: chuva

ESTRUTURA AO REDOR DA PONTE DA LAGOA DO BOI É LEVADA PELAS CHUVAS

Diversos leitores estão solicitando que o Blog poste a informação de que está impossível trafegar na BR-235, trecho entre Juazeiro e Pinhões, porque a estrutura ao redor da ponte na comunidade de Lagoa do Boi foi levada pelas chuvas e com isso abriu-se uma enorme cratera e pode provocar acidentes.

Segundo informações a pista foi sinalizada, mas até o momento pouca gente sabe dos problemas mais recentes que ocorrem naquela via. Há relatos de que algumas pessoas quase são colhidas pela enorme cratera em razão desse desconhecimento do problema...

Pirapora (MG) registra índices de mais de 200 milímetros de chuva e Rio São Francisco recebe água em abundancia

De acordo com dados do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) de 16 a 20 de Janeiro, o acumulado de chuvas em Pirapora, às margens do Rio São Francisco, foi de 202 milímetros, entre domingo e quarta-feira. As previsões ainda indicam que até domingo, dia 24, devem ser registrados índices de mais de 100 milímetros no município.

O Rio São Francisco vem recebendo um considerável volume de água, já que em todas as cidades da região os índices pluviométricos apontam números similares ao de Pirapora. De acordo com informações as águas que elevaram consideravelmente o nível em Pirapora deve demorara inda alguns dias para chegar ao lago de Sobradinho...

Apesar das fortes chuvas, Carnaval de Juazeiro está confirmado para hoje (22)

Em contato com a coordenação do carnaval de Juazeiro, nossa equipe acaba de confirmar que a programação seguirá normalmente hoje, dia 22, apesar das fortes chuvas que caíram sobre a cidade e deixaram diversos bairros alagados. De acordo com Samuel Moraes, as bandas que sairão logo mais, já estão passando o som nos trios elétricos.

Hoje teremos na avenida, entre as mais esperadas, Saulo Fernandes, Daniela Mercury, Bloco Rural com Gabriel Diniz,  além do projeto A Praça Convida no palco da rua da 28...

ÁGUA DAS CHUVAS ROMPE PISTA ENTRE CONCHAS E JATOBÁ NO INTERIOR DE JUAZEIRO

Membros do Grupo Cotidiano Maniçoba, que reúne pessoas de Juazeiro e do distrito de Maniçoba, flagraram e postaram agora a pouco, o rompimento da pista asfáltica entre Conchas e Jatobá. Para chegar à comunidade de Conchas agora tem que ir pelo NH2 (Núcleo Habitacional 2). Eles alertam que a Ponte do Boqueirão também está ameaçada em razão do grande volume de água das chuvas, que está chegando na região. ..

Chuva causa estrago na BA-210 e pode deixar a cidade de Sento-Sé isolada

VEJA O VÍDEO AQUI

Um trecho da BA-210 próximo ao povoado de Pirí, serve de parede de um reservatório que acumula as águas de chuva que vem do alto das serras. O reservatório vem recebendo águas de chuvas durante toda a semana, e ontem (21/01) as águas fizeram um enorme estrago, a força da água abriu uma vala (cratera) profunda que está impedindo os motoristas de passarem nesse ponto da estrada. O blog tem recebido informações de que os carros que fazem linha de Sento-Sé à cidade de Juazeiro vão parar. Sento-Sé poderá ficar isolada se as chuvas continuarem por muito tempo. A situação é crítica e também perigosa nos 50 km da BA-210 sem asfalto, do povoado de Quixaba ao povoado de Piçarrão. (Com informações foto e vídeo do Sento-Sé em Foco)..

Chuva causa mudanças no transporte público de Petrolina

A EPTTC – Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, vem informar à população que em virtude das constantes chuvas que abençoam nosso município e no momento causam alagamentos em algumas ruas da cidade, fomos obrigados a desviar o itinerário de ônibus do transporte público de passageiros.

Enquanto perdurar a situação, as linhas que atendem aos bairros da área leste da cidade irão circular apenas nas vias pavimentadas e que ofereçam condições de trafegabilidade...

AS CHUVAS E O CAOS NOS BAIRROS E CENTRO DE JUAZEIRO

Raimunda Maria dos Santos Silva acaba de enviar mensagem e fotos ao Blog informando a água está escorrendo pela sala, banheiro e cozinha da sua casa no bloco 53, rua das Laranjeiras, apartamento 302, Residencial São Francisco.

Por conta de que a água também está escorrendo pelas tomadas, as paredes molhadas estão dando choque e colocando em risco toda a família...

Prefeito Isaac reúne equipe de Infraestrutura para buscar soluções de redução dos efeitos da chuva

Diante das fortes chuvas que vem ocorrendo em Juazeiro, e previsão de continuidade das precipitações, o prefeito Isaac Carvalho reuniu integrantes do Governo para buscar soluções emergenciais no sentido de minimizar os efeitos da chuva. SAAE, SEDUH, SESP e Defesa Civil estarão em alerta e desenvolverão ações em conjunto em diversas áreas da cidade.

De imediato, será feita a drenagem das águas empoçadas na avenida Miguel Silva, na Pedra do Lord, drenagem da área do bairro Mussambê e mantida a limpeza dos canais. Assim que as chuvas cessarem, haverá uma ação de tapa-buraco em Juazeiro. "Nós já conseguimos fazer a drenagem das águas pluviais em várias áreas da cidade, a exemplo da Oscar Ribeiro, Centro, Avenida da Estação e na poligonal da Intervenção Urbana, que envolve vários bairros. Mas ainda temos muito por fazer. Enquanto não conseguirmos captar recursos, faremos esta ação emergencial para dar mobilidade e acesso à população. Toda a nossa equipe ficará atenta para diminuir os efeitos das chuvas em nossa cidade", declarou Isaac Carvalho...

AS CHUVAS E OS TRANSTORNOS NO PARQUE CENTENÁRIO, NOVO ENCONTRO, RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO E DOM TOMAZ

Boa tarde Geraldo,

Gostaria de contar com sua colaboração para mostrar a situação do bairro e da rua que moro, pois, a defesa civil está com o telefone desligado e estamos ilhados, e com o canal quase transbordando aqui no Novo Encontro e Parque Centenário, próximo ao ginásio de esportes. Lembrando que vivemos no abandono sem nenhum tipo de benefício neste bairro Parque Centenário. Só tenho a lamentar a situação...

Chuva enche reservatórios e anima sertanejos


Barragem em Juremal transborda


Rio do Ouro em Jacobina transbordou e invadiu ruas centrais

As informações e registros dos leitores apontam para chuvas torrenciais em diversas cidades baianas e mineiras, com destaque para as cidades que margeiam o rio São Francisco ou estão às margens dos seus afluentes...

Moradores de Riachão do Jacuípe ficam ilhados e sem energia devido às chuvas

Moradores estão ilhados e sem energia (Foto: Leitor via WhatsApp)

..

Imprevisto: primeira noite de carnaval com apagão e chuva

A primeira noite do carnaval de Juazeiro começou com chuva e um apagão que durou cerca de uma hora. Informações dão conta que o apagão foi ocasionado por um incidente com um dos trios elétricos, que derrubou fios da rede da coelba. Praticamente todo circuito carnavalesco ficou às escuras, mas o publico aguardou pacientemente o retorno, que aconteceu por volta das 23:40h.

O trio do Bloco lavagem da orla, que teria causado o incidente, desfilou com a avenida completamente às escuras, mas até o momento não houve informação de qualquer ato de violencia no circuito carnavalesco. Na rua da 28, com gerador, a Banda Semivelhos garantiu o som e atraiu grande número de foliões.

Na avenida Adolfo Viana, onde acontece a maior concentração de foliões, o publico aguarda ansioso a presença do trio do Bloco Batata que traz Igor Kannário como atração. Confira os registros fotográficos dos principais momentos deste primeiro dia de carnaval:..

SESP segue com ações emergenciais para minimizar efeitos das chuvas

Dando sequência as ações emergências para reparar os danos causados pelas chuvas intensas que caem em Juazeiro, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou nesta quinta-feira (21), a drenagem da Avenida Miguel Silva Souza que dá acesso aos bairros Pedra do Lord e Palmares. O objetivo dos trabalhos que é feito com o auxilio de uma retroescavadeira é abrir uma vala para escoar as águas pluviais que ficaram acumuladas devido à implantação de diversos empreendimentos imobiliários no local.

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas explica que esse problema resultou no aterramento das lagoas existentes, bem como obstruiu a drenagem natural da região. “Emergencialmente estamos abrindo uma vala, já foi realizado o levantamento topográfico pela equipe do SAAE, que se faz necessário para elaboração do projeto de drenagem e adiante vamos executar esse projeto com a colocação das manilhas. Feito isso, iremos realizar a recuperação da pista”, explicou Fernando...

Chuva continua em várias cidades do Norte da Bahia

A tarde desta quarta-feira (20), véspera de Carnaval, é de muita chuva em Juazeiro e algumas cidades próximas como Petrolina, Casa Nova, Uauá, Canudos, Curaçá, Sento Sé. A previsão, segundo o Instituto Clima Tempo, é que a chuva perdure até a noite em Juazeiro.

O Blog Geraldo José recebeu algumas fotos de localidades onde a chuva já traz esperanças para o povo sertanejo. O açude de Pinhões, distrito de Juazeiro, está completamente cheio. Em Poço de Fora, distrito do município de Curaçá, um dos pontos turísticos locais, o Poço Grande, começa a atrair visitantes e a barragem também já começou a formar uma exuberante cachoeira. Na cidade de Uauá, a Barragem do Tigre já acumula água acima do esperado e a Casa das Bombas, onde é retirada a água para distribuição, está totalmente inundada. Confira a seguir o cenário das chuvas nessas localidades.

..

Defesa Civil de Petrolina permanece empenhada nas ações para reduzir danos provocados durante o período de chuvas

O período de chuvas se estende em Petrolina, e na área urbana alguns problemas são sentidos devido a natural geografia plana da cidade. Os agentes da Defesa Civil realizam ações emergenciais desde o domingo (17), quando a região do Vale recebeu uma grande quantidade de chuva, que caiu de forma continua.

A Defesa Civil, coordenada pelo secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, vem realizando os trabalhos com o apoio das secretarias de Infraestrutura e Cidadania...

ESPAÇO DO LEITOR: CHUVAS E ALAGAMENTOS.

Alô, Juazeiro e Petrolina:

Acredito que é hora de agradecermos a Deus, pelas chuvas, de contabilizarmos Lucros, e não prejuízos! Choveu, alagou? Paciência! Nenhuma cidade suporta 40 mm de chuva, em poucas horas, sem alagar, pois temos calçamento, asfalto, quintais cimentados, bueiros entupidos pelo lixo (Quem será que jogou lixo, na rua?), não tem para onde a água escorrer, especialmente, numa cidade plana, como a nossa...

Casa Nova: Prefeito visita moradores das áreas atingidas pelas chuvas

Uma força-tarefa liderada pelo prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, com o apoio das secretarias de Assistência Social, Urbanismo, Governo, e Obras, além da Defesa Civil, visitou, na manhã deste domingo (17), a comunidade do Residencial São Francisco I e II afetada pelos transtornos causados pelas chuvas do fim de semana.

"Viemos conferir como está à situação dessas famílias que estão sofrendo com a falta de compromisso da gestão anterior que aprovou um projeto mal feito sem observar o escoamento de águas pluviais, por exemplo. Nossa presença aqui é para ouvir as demandas e solucionar os problemas", destacou o gestor...

Espaço do Leitor: A volta das chuvas anima sertanejos

A chuva que chegou em janeiro de 2016 no Sertão do São Francisco anima produtores que agora alimentam a esperança de um ano bom de muitas colheitas. Muitos trabalhadores da área de sequeiro já começaram jogar as primeiras sementes na terra. Essas precipitações pluviométricas também ajudaram muito a conter o calor intenso no Semiárido Nordestino. Confira nas fotos um pouco da nova paisagem do Sertão.

..

Chuvas torrenciais em Curaçá-BA

Ola gente, tudo bem?

Me chamo Gilvan Pionório e sou fã do trabalho de vocês, sempre que posso, confiro as notícias da nossa região. Estou escrevendo e mandando algumas fotos da chuva torrencial que caiu em Curaçá-BA nesse domingo (17), deixando várias ruas alagadas, arrastando um carro. Mais o que para muitos seria um problema sério, para os Nordestinos se tornam esperanças. Muito obrigado e espero ver essa matéria nesse prestigiado Blog...

Trabalho preventivo reduziu efeitos da chuva em Juazeiro

De acordo com o Instituto Climatempo entre sábado e domingo choveu uma média de 124 milímetros em Juazeiro. A chuva que caiu trouxe alivio para o homem do campo, entretanto alguns transtornos em bairros periféricos da cidade são inevitáveis diante do grande volume de água.

Segundo o Chefe da Defesa Civil em Juazeiro, Adalberto de Carvalho, muitas pessoas insistem em construir casas em locais impróprios (lagoas, canais, terrenos baixos etc.) e em época de chuva ficam ilhados. “No ano passado fizemos o relocamento de várias pessoas que construíram casas em um terreno inapropriado e, para nossa surpresa elas retornaram e foi um dos pontos mais afetado pelas ultimas chuvas”, enfatizou Adalberto, revelando ainda que os bairros mais afetados foram Quidé e Itaberaba...