RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 84 registros para a palavra: cbf

CBF defende que título seja dividido e que Chape dispute a Libertadores em 2017

A CBF sugeriu para a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja dividido entre Atlético Nacional de Medellín e Chapecoense. Desta forma, o clube catarinense teria uma vaga na Copa Libertadores de 2017. A Conmebol vê a ideia com simpatia, mas não pretende tomar decisão sobre isso tão cedo.

Funcionários da Conmebol reunidos em Montevidéu disseram ao GloboEsporte.com que não receberam nenhum pedido do Atlético Nacional de Medellín sobre o assunto...

CBF demite Dunga, escolhe Tite e tem pressa pra acerto com corintiano

Dunga foi demitido do comando da seleção brasileira nesta terça-feira (14) após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também está fora. Em decisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, o treinador que estava no comando desde o fim da Copa do Mundo de 2014 teve o contrato rescindido e já está fora, também, da Olimpíada do Rio, em agosto. Tite, do Corinthians, é o preferido da entidade para assumir o posto.

O anúncio foi feito através de uma nota oficial publicada na tarde dessa terça. "A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho", diz a nota...

CBF divulga tabela da Série D; Confira grupos dos baianos

 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (13) a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no dia 12 de junho e será finalizado 2 de outubro. Os clubes baianos já conhecem praticamente todos os seus adversários.

A Juazeirense está no grupo A5, junto ao Icasa-CE, Maranhão e Altos-PI. O Galícia jogará o grupo A7, que conta também com Globo-RN, América-PE e uma equipe da Paraíba que ainda será definida. O Fluminense de Feira está no grupo A9, e duelará com Murici-AL, Serfipe-SE e outro paraibano ainda a ser definido. 

De acordo com o regulamento da competição, os líderes de cada grupo se classificam para a próxima fase, e os 15 melhores segundos colocados também. Ao todo, são 17 grupos, sendo assim, apenas dois segundos colocados não conseguem a classificação.

Confira a tabela dos baianos:

Grupo A5:
12/06: Juazeirense x Icasa-CE – Adauto Moraes (16h) – 1ª rodada
19/06: Altos-PI x Juazeirense – A definir (17h) – 2ª rodada
26/06: Juazeirense x Maranhão – Adauto Moraes (16h) – 3ª rodada
3/07: Maranhão x Juazeirense – Castelão, São Luis (MA) (16h) – 4ª rodada
10/07: Juazeirense x Altos-PI – Adauto Moraes (16h) – 5ª rodada
17/07: Icasa-SE x Juazeirense – Mauro Sampaio, Juazeiro do Norte (CE) (18h) – 6ª rodada

Grupo A7:
12/06: Galícia x América-PE – A definir (16h) – 1ª rodada
19/06: Globo-RN x Galícia – Manuel Barretto, Ceará-Mirim (RN) – 2ª rodada
26/06: PB x Galícia – A definir (16h) – 3ª rodada
3/07: Galícia x PB – A definir (16h) – 4ª rodada
10/07: Galícia x Globo-RN – A definir (16h) – 5ª rodada
17/07: América-PE x Galícia – Ademir Cunha, Paulista (PE) – 6ª rodada

GRUPO A9:
12/06: Sergipe x Fluminense – Batistão, Aracaju (SE) – 1ª rodada
19/06: Fluminense x Murici-AL – A definir (16h) – 2ª rodada
26/06: Fluminense x PB – A definir (16h) – 3ª rodada
3/07: PB x Fluminense – A definir (16h) – 4ª rodada
10/07: Murici x Fluminense – A definir (16h) – 5ª rodada
17/07: Fluminense x Sergipe – A definir (16h) – 6ª rodada
..

Depois dos jogos às 11h, CBF anuncia confrontos do Brasileirão para as segundas

Na noite da última quinta-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou um novo horário para os confrontos da Série A do Campeonato Brasileiro. A partir da 12ª rodada da temporada 2016, ocorrerão partidas às 20h das segundas-feiras.

"Como é feito com os horários das 11h, a gente procura equilibrar. O horário das 11h temos que ter um cuidado a mais pela condição climática. 20h é um horário extremamente nobre, a gente espera casa cheia, mas é evidente que vai ter um período de adaptação dos clubes, dos torcedores e também da mídia. Confiamos que será um produto de sucesso desde o início", afirmou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, que confessou em coletiva que esse já é um desejo antigo da entidade.

"A gente tem esse projeto há algum tempo e trabalhamos desde sempre em aumentar a oferta de horários, entendendo que isso é importante não só para o mercado interno, mas também em possível venda para o exterior. Queremos agregar valor ao campeonato da Série A", completou o dirigente.

Ainda segundo a CBF, a ideia teve como inspiração a NFL, onde ocorre o Monday Night Football, já considerado um horário nobre para o torneio.  Com a decisão, o Brasileirão terá jogos em três horários diferentes aos sábados, três aos domingos e um às segundas-feiras. ..

EU PENSO ASSIM... BOTAFOGO ATRAVÉS DA CBF QUERIA MUDAR DATA DO JOGO COM A JUAZEIRENSE

E a luta continua. Depois de disputar o “BAIANÃO” que briga pelo terceiro lugar com o Flu de Feira, e viver as emoções da COPA DO NORDESTE, a JUAZEIRENSE entra para história do futebol profissional de nossa cidade, vencendo a fase inicial da COPA DO BRASIL, ousou em trazer para Juazeiro em grande clube do futebol  brasileiro. O BOTAFOGO do Rio de Janeiro. Como já comentamos, no próximo dia 12, o “FOGÃO” pisará o gramado do Adauto Moraes no primeiro jogo dessa etapa da COPA DO BRASIL. A segunda partida vai acontecer no Rio, dia 19. Neste inicio de semana, surgiu a “conversa” do que CBF desejava a mudança das datas dos jogos contra a JUAZEIRENSE, pela COPA DO BRASIL.

Conversei com o presidente do “CANCÃO”, Roberto Carlos e ele nos afirmou que para isso acontecer a direção do seu time tinha que ser consultada e até agora (dia 02 às 18:00h) não tinha sido  abordado e se fosse, não iria aceitar a mudança da data do jogo JUAZEIRENSE x BOTAFOGO, que segundo afirmações do Roberto, está confirmado pela CBF  para próximo dia 12...

O Juazeirense Daniel Alves é um dos convocados na pré-lista da CBF para a Copa América.

O Juazeirense Daniel Alves integra a pré-lista de 40 jogadores convocados pelo técnico Dunga para a Copa América Centenária. O jogador do Barcelona é um dos possíveis titulares da Seleção Brasileira para a competição, que será realizada no Chile.

Na lista de Dunga as novidades são as ausências de David Luiz, Thiago Silva e o lateral Marcelo, além de Neymar, que só deve ser liberado pelo Barcelona para os jogos olímpicos...

CBF CONFIRMA: JUAZEIRENSE X CUIABÁ PELA COPA DO BRASIL SERÁ NO ADAUTO MORAES

Após idas e vindas, marcações e adiamentos, finalmente a Desportiva Juazeirense já tem data para o reencontro com a sua torcida, no Estádio Adauto Moraes. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na tarde desta segunda-feira, a partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, para quarta-feira, dia 6 de abril, às 20h30min.

Após passar por uma ampla reforma, incluindo a troca do seu gramado, o Adauto Moraes receberá sua primeira partida oficial em 2016. Esta é a participação de estreia da Juazeirense na competição nacional...

Partida entre Juazeirense e Cuiabá é antecipada

A Diretoria de Competições da CBF ajustou a tabela da Copa do Brasil, e o dia do jogo entre Juazeirense-BA x Cuiabá-MT foi antecipado de 13 para 6 de abril (quarta-feira). O local da partida ainda não foi definido, mas o horário continua 20h30. O motivo do ajuste de tabela foi a modificação da partida entre Aparecidense-GO x Cuiabá-MT, válida pela Copa Verde. ..

CBF altera local de jogo entre Juazeirense e Bahia

A partida entre Juazeirense e Bahia, marcada para a próxima quarta-feira (9), terá seu local alterado. Segundo comunicado divulgado neste final de semana, a Federação Baiana de Futebol (FBF) confirmou que o estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, não será inaugurado até a data do jogo válido pela Copa do Nordeste. Ainda de acordo com a FBF, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar a mudança do local da partida para a cidade de Petrolina, em Pernambuco, no estádio Paulo Souza Coelho. O Secretário Municipal de Educação e Esportes Clériston Andrade acaba de manter contato com o Blog, informando que conversou hoje (06) com o presidente da Federação Baiana de Futebol Edinaldo Rodrigues e este confirmou que os jogos só serão escalados para o Estádio Adauto Moraes a partir do dia 13.

FBF ESCLARECE SITUAÇÃO DO ESTÁDIO ADAUTO MORAES

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esclarece, nesta sexta-feira (4), a situação do Estádio Adauto Moraes. A entidade explica que a praça esportiva de Juazeiro já possui todos os laudos técnicos (Engenharia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária).
 
Porém, em vistoria realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Coronel Inácio Diniz, assessor da FBF para vistorias e segurança em estádio, ficou constatado que o gramado, totalmente trocado durante a reforma, ainda contém falhas, poucas, mas que impedem que o campo esteja 100% apto a receber jogos oficiais. Segundo o Coronel Diniz, seria preciso mais um período de 15 dias, a contar da data da vistoria, para que o gramado chegue à condição ideal para a prática do futebol...

CBF veta estádio de Petrolina e Juazeirense estreia no Nordestão em Senhor do Bonfim

Com o Adauto Moraes ainda em reformas, a Juazeirense já tem definida a sede da primeira partida pelo Campeonato do Nordeste 2016. Com o veto da CBF para o estádio Paulo Coelho, em Petrolina, o Pedro Amorim de Senhor do Bonfim receberá o embate contra o Confiança, marcado para o próximo dia 14 de fevereiro.

"A CBF nos informou que não daria tempo atualizar esses laudos. E como a Liga do Nordeste precisa confirmar o local da partida 15 dias antes, devido a logística da equipe visitante com hospedagem, alimentação e outros detalhes, Bonfim será nosso mando de campo", afirmou o presidente Roberto Carlos, que também lamentou a atual situação do Cancão de Fogo em relação ao mando de campo na temporada.

"É lamentável a situação, porém só nos resta tentar driblar mais essa dificuldade. Queríamos estrear pelo menos em Petrolina para contar com nossa torcida. É se adaptar outra vez", finalizou.

Antes do jogo contra o Dragão do Bairro Industrial, a Juazeirense enfrentará o Fluminense de Feira no próximo dia 11, uma quinta-feira, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Daniel Alves para Presidente da CBF

Quando na década de 70 Almir Pernambuquinho expusera os intestinos do futebol como nenhum jogador antes, Daniel Alves esquadrinhou os bastidores do esporte contemporâneo, do futebol-futebol ao mundo e submundo da cartolagem.

Pois ontem no Programa da ESPN Brasil, ele Daniel Alves com coragem e inteligência que, de tão corajosas e inteligentes, assombraram os três entrevistadores que com suas sabedorias souberam tirar do entrevistado tudo que podiam e Dan Stulbach,André Kfouri e Mendel Bydlowski indagaram e provocaram o talentoso lateral direito Daniel Alves...

Justiça dos EUA investiga contrato da Nike com a CBF

Um acordo de patrocínio de 160 milhões de dólares entre a empresa de material esportivo Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é investigado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos de acordo com reportagem deste sábado (13) do jornal americano Wall Street Journal, a investigação indícios de corrução na Fifa, entidade que gerencia o futebol mundial. Ainda segundo o jornal, depois da assinatura do contrato, em 1996, a empresa pagou US$ 40 milhões em despesas de marketing que não estavam previstas no acordo inicial. O valor foi depositado em uma conta bancária na Suíça, em nome de uma empresa brasileira de marketing esportivo. No dia 27 de maio, o Departamento de Justiça indiciou nove executivos da Fifa e cinco parceiros da entidade, sob a acusação de associação criminosa e corrupção. O caso envolve suspeitas de pagamento de propina no valor US$ 151 milhões. A partir da acusação, o Ministério da Justiça americano e a polícia da Suíça prenderam sete membros da Fifa.  ..

OAB-BA solicita contratos da Federação Bahiana de Futebol com CBF, Fifa e Traffic

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) protocolou um ofício na Federação Bahiana de Futebol (FBF) pedindo os contratos da entidade com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a empresa Traffic Sports nos últimos dois anos. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o pedido foi feito com base na Lei de Acesso à Informação junto ao presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e pelo presidente da Comissão de Combate à Corrupção, Domingos Arjones, que acredita que há indícios de irregularidades no futebol baiano. O presidente da Traffic, J. Hawilla, foi preso nos Estados Unidos, durante operação que também resultou na prisão de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e de outros seis dirigentes da Fifa. Por conta do escândalo, o presidente da entidade máxima do futebol,Joseph Blatter, renunciou na última terça-feira (2). ..

Polícia Federal se prepara para fazer busca na sede da CBF

Após recolher documentos na sede da Klefer, empresa de marketing esportivo de propriedade do ex-presidente do Flamengo Kleber Leite e parceira da CBF, agentes da Polícia Federal pretendem ir até a sede da CBF, ainda na noite desta quarta-feira. Eles têm mandato de busca e apreensão de documentos e serão recebidos por responsáveis pelo departamento jurídico da entidade. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, confirmou ter recebido a informação da “visita” da Polícia Federal. “Eu não fiquei lá porque o dia foi corrido e preciso descansar um pouco. Mas temos gente do departamento jurídico, administrativo, de tecnologia da informação para atendê-los (os agentes) em tudo que solicitarem. Serão muito bem recebidos”, disse, garantindo que todos os documentos e informações que forem solicitados serão entregues às autoridades. Os agentes estão de posse de mandatos de busca e apreensão. Feldman confirmou que uma reunião extraordinária entre diretores da entidades determinou, no início da noite desta quarta-feira, o afastamento de José Maria Marin da entidade “até a definitiva conclusão do processo”. Durante o dia, Marin havia sido banido da Fifa. Também reiterou a posição da entidade de fazer uma nova análise de todos os contratos feitos em administrações anteriores à de Marco Polo Del Nero que ainda estejam em vigor. ..

Vai e vem: Justiça do Rio manda CBF cumprir decisão do STJD, que rebaixou Lusa

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu no início da tarde desta quarta-feira uma liminar determinando que a CBF cumpra a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que no final do ano rebaixou a Portuguesa para a Série B. No dia 27, o time do Canindé foi punido no "tapetão" pela escalação do meia-atacante Héverton no jogo contra o Grêmio, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No julgamento, a Lusa perdeu quatro pontos e ocupou o lugar do Fluminense na zona de rebaixamento.

Dois dias antes da partida, o jogador havia sido suspenso por dois jogos pela Justiça Desportiva por conta de uma expulsão ele só havia cumprido um jogo de gancho. O clube paulista alega, no entanto, que só tomou ciência da punição no dia seguinte ao jogo, com a publicação da decisão no site da CBF. Além da Portuguesa, o Flamengo também perdeu quatro pontos por escalar de maneira irregular o lateral André Santos contra o Cruzeiro, em jogo válido pela última rodada do campeonato...

Justiça de São Paulo manda CBF devolver quatro pontos ao Flamengo e à Portuguesa

Saiu uma liminar na 42a. Vara Cível de São Paulo que obriga a CBF a devolver quatro pontos ao Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013. O fundamento é o mesmo das ações de torcedores da Portuguesa e do inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo: desrespeito ao Estatuto do Torcedor, que obriga a CBF e o STJD a publicar suas decisões - como a suspensão de atletas. A ação foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, sócio do Flamengo. Marques já defendeu o clube em caso envolvendo o jogador Felipe Melo, em 2008. Tal relação não configura nenhum impedimento no caso sobre a perda de pontos no Brasileiro de 2013.

- Efetivamente, a data da publicidade da referida decisão [suspensão de André Santos] se deu em momento posterior ao jogo contra o Cruzeiro, conforme demonstrado [...], de firma que o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida da "entrega das faixas" - diz o texto da decisão. O juiz Marcello do Amaral Perino aceitou a argumentação do advogado, segundo a qual o eventual rebaixamento do Flamengo causaria "dano irreparável" ao clube. A decisão diz ainda que "se mostra viável a modificação pelo Poder Judiciário da decisão que atingiu a Portuguesa de Desportos"...

Wagner acompanha dirigentes da Fifa, do COL, da CBF e ministro do Esporte em visita técnica à Arena Fonte Nova na próxima segunda feira

O governador Jaques Wagner acompanha, na próxima segunda-feira (05.11), às 12 horas, a visita técnica que dirigentes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), da CBF, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, realizam à Arena Fonte Nova com o objetivo de fazer a última avaliação antes de anunciar as sedes definitivas da Copa das Confederações. Participam da inspeção técnica, além do governador Wagner e do ministro Rebelo, os dirigentes mundiais da Fifa, Thierry Weil, diretor de Marketing, e Delia Fischer, diretora de Comunicação; o presidente da CBF, José Maria Marin; o diretor Executivo do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa, Ricardo Trade; o diretor de Comunicação do COL, SaintClair Milesi; o gerente geral de Estádios do COL, Roberto Siviero; e o consultor de Estádios do COL, Carlos de La Corte. ..

Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF

Ricardo Teixeira renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Também renunciou à presidência do Comitê Organizador da Copa de 2014. A renuncia foi feita por meio de uma carta enviada à entidade, lida por José Maria Marin, que assumiu as duas funções. Ricardo Teixeira disse que deixa a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido. Falou ainda que fez o que estava a seu alcance, que renunciou a sua saúde, que foi criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias. Na semana passada, ele tinha pedido afastamento por motivos de saúde. Esses anúncios vieram, por coincidência ou não, após denúncias de irregularidades contra Ricardo Teixeira.  ..

Ricardo Teixeira pede licença da CBF

Foram 23 anos e 2 meses. O mandato mais longo de um presidente na história da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Uma era que pode ter chegado ao fim nesta quinta-feira, 8 de março de 2012. Ricardo Terra Teixeira pediu afastamento do cargo por licença médica. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero. "A notícia da licença é natural. Já se tinha falado sobre isso muitas vezes. Não é nada de anormal. Não estipularam para mim o tempo de ausência", disse Del Nero.

Segundo o estatuto da CBF, o prazo máximo para o afastamento do presidente é de 60 dias e ele pode tirar três licenças, totalizando seis meses longe do cargo. Del Nero confirmou, também, que José Maria Marín - o vice-presidente mais velho da entidade - assumirá o cargo. E, nas palavras do mandatário da FPF, pouca coisa deve mudar no comando da entidade máxima do futebol brasileiro...

Ricardo Teixeira convoca assembleia oficialmente e pode mudar estatuto da CBF

Ricardo Teixeira convocou oficialmente, nesta sexta-feira, a assembleia-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com todas as federações estaduais para a próxima quarta, dia 29. Pressionado por cartolas que ameaçaram uma rebelião, o dirigente pode liderar uma reforma do estatuto da entidade. A nota foi publicada no site oficial da CBF e torna público o que já era conhecido dos presidentes de federações nos últimos dias. Teixeira passou o Carnaval em Miami, de onde seguiu despachando normalmente, segundo a assessoria de comunicação da CBF. Foi dos Estados Unidos que ele convocou os presidentes de federações estaduais por e-mail para a reunião. 

Na pauta do encontro está uma "exposição" de Teixeira a respeito a "assuntos de interesse da entidade e suas filiadas". Além de ouvir o cartola, os dirigentes também discutirão uma proposta de alteração do estatuto feita pelo próprio dirigente. Os últimos itens da pauta do encontro são "interpretar preceitos do estatuto" e "outros assuntos do interesse da CBF". A assembleia-geral pode ser o último ato da novela que começou com os indícios de que Ricardo Teixeira deixaria o comando da entidade. Se saísse, o dirigente daria lugar a José Maria Marin, vice-presidente mais velho da entidade e ligado à Federação Paulista de Futebol. O acúmulo de poder em cartolas paulistas incomodou caciques estaduais, que ensaiaram uma possível rebelião e chegaram a marcar um encontro informal na próxima quarta...