RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 163 registros para a palavra: carros

Acidente envolvendo dois carros deixa 5 mortos na via Cascalheira (BA)

Uma criança de 10 anos e mais quatro pessoas morreram em um acidente envolvendo dois carros na via Cascalheira, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na tarde deste sábado (13). O acidente aconteceu na BA-531, KM 7, sendido pedágio.

De acordo com infomações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), três corpos estão presos nas ferragens e equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para o local. As outras duas vítimas morreram a caminho do Hospital Geral de Camaçari. Não há informações sobre o que pode ter ocasionado o acidente. ..

Proprietários de carros de som são convocados para realização da vistoria dos veículos

A Gerência de Postura da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro informa aos proprietários dos veículos que receberam alvará sonoro – mas que estão pendentes na realização da vistoria –, que os mesmos precisam levar seus carros de som ao Departamento Estadual de Transito (DETRAN) de Juazeiro, para a inspeção obrigatória.

Na ocasião, dois funcionários (da postura e do DETRAN) estarão atendendo com exclusividade os veículos em questão. Os portadores de licença que não requererem a vistoria no prazo determinado terão sua permissão cancelada...

Ação conjunta entre justiça eleitoral e fiscalização de postura proíbe som de carros acima 80 decibéis

O gerente de postura da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro, Péricles de Jesus se reuniu na manhã desta terça-feira (14) com o Juiz da 48ª Zona Eleitoral, Valécius Passos Beserra, para tratar da ação conjunta entre os dois órgãos que objetiva proibir o uso de aparelhagem em carros de som que ultrapassem o volume permitido por lei (80 decibéis). Os fiscais de postura do município também participaram do encontro.

A ação iniciada ontem, visa preservar a paz pública e proibir a veiculação de propaganda eleitoral através de trio, minitrio e assemelhados, tendo em vista a potencialidade de reprodução de som acima do limite mencionado. Para o Juiz Valécius Passos Beserra, a atuação é importantíssima para se manter a ordem e evitar abusos por parte dos candidatos. “Nós estamos percebendo que já há violação do que foi acordado e da legislação que rege o comportamento dos candidatos em suas campanhas. Pretendemos fazer o esclarecimento e o acompanhamento, principalmente nos locais sensíveis como hospitais e escolas para que isso não aconteça mais”, destacou.        ..

Nossa Senhora abençoa carros e motos em Juazeiro

Uma carreata marcou a noite deste sábado em Juazeiro. Carros e motos foram abençoados pela Nossa Senhora das Grotas no dia que marca a primeira benção dos motoristas.

..

Sobradinho: Adesivaço vira festa e 600 carros recebem “passaporte para a vitória”

Nem o sol forte e o calor fizeram as pessoas arredarem pé do pátio de eventos da Praça Sete de Setembro em Sobradinho durante todo este sábado (21/07) para atenderem ao chamamento da Coligação que tem o atual prefeito, Genilson Silva, como candidato à reeleição e adesivarem veículos.

Convidados para “receber o passaporte para a vitória”, centenas de carros alinharam-se na praça ou espalharam-se nos estacionamentos laterais e  o chamamento superou as mais otimistas expectativas...

Aviso: Motoristas dos carros-pipa contratados devem procurar a defesa civil caso necessite de nova orientação

A Coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC) comunica aos motoristas de carros-pipa contratados na semana passada que ao verificar algum equívoco na documentação do contrato, bem como no roteiro de abastecimento favor dirigir-se a Defesa Civil, localizada na Rua Oscar Ribeiro, no centro da cidade para correção.

“Localidades que já eram contempladas com os carros-pipa anteriormente e por algum motivo, ou até por erro de digitação, não foram incluídas no calendário a ser cumprido pelos motoristas serão recolocadas, corrigindo a documentação e redirecionando o serviço. Essas e outras questões que possam surgir serão sempre resolvidas com a defesa civil”, disse Adalberto de Carvalho, supervisor da Defesa civil.

..

Artigo - As secas, os carros-pipa e as adutoras

As grandes secas são cíclicas. Sempre ocorrem. É dever do poder  público nunca esquecer disso. Nos últimos anos algumas atitudes louváveis merecem registro: a adutora do Oeste, a adutora do Sertão, a de Afrânio, a de Bodocó, a de Arcoverde, a adutora do Bodocó, a do Riacho Pequeno e mais outras. Por elas, fazem jus os Governadores Roberto Magalhães, Marcos Maciel, Jarbas Vasconcelos.

Ocorre que os efeitos das adutoras citadas apontam o caminho a percorrer no combate à estiagem. Somos a sexta potência mundial. O Semiárido compreende 1.135 municípios. É a região mais pobre do Brasil. Se forem bem cuidadas, as diferenças  existentes podem encurtar...

Defesa Civil finaliza contratação dos carros-pipa

A Coordenação Municipal da Defesa Civil (COMDEC) em parceria com o 72ª Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina (72ª BIMtz) realiza procedimento de contratação até esta sexta-feira (18) dos motoristas que foram aprovados na vistoria que aconteceu no último sábado (12) para os carros-pipa que irão atuar no município de Juazeiro.

 ..

Tem seguro? Veja a lista dos 10 carros mais roubados

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde  Suplementar e Capitalização (CNseg), divulgou a lista dos carros mais roubados em 2012. O levantamento foi feito com base nas informações do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran). Confira a lista - que inclui entre os 10 mais, Fusca e Monza.

Se você tem um desses, renove prontamente seu seguro...

Juazeiro: Defesa Civil realiza vistoria para contratação de carros-pipa

A Coordenação Municipal da Defesa Civil (COMDEC) comunica aos proprietários de carros-pipa, que neste sábado (12), das 06hs da manhã até as 08hs pontualmente, será realizada a vistoria para a contratação de carros-pipa. Os interessados deverão se dirigir ao 72 Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina, localizado no Bairro Vila Eduardo.

Chamamos a atenção quanto ao horário, pois precisamos que sejam pontuais. Logo, ressaltamos aos que chegarem após as 8hs da manhã, que encontrarão os portões fechados, ficando de fora da vistoria”, coloca Adalberto de Carvalho, supervisor da defesa civil...

Prefeitura de Petrolina vai disponibilizar carros-pipa para atender a área rural do município

Diante da grande estiagem que preocupa moradores da região de sequeiro de Petrolina, a Prefeitura de Petrolina estará contratando 20 carros-pipa para atender cerca de mil famílias que vivem na área rural do município. O ‘Programa Vale Água' será apresentado pelo Prefeito Julio Lossio nesta sexta-feira (03) na comunidade de Baixa Alegre, a partir das 18h.

Com recursos do município, os carros-pipa irão atender os distritos e as regiões circunvizinhas de Rajada, Caititu, Atalho, Pau Ferro, Cristália e Simpatia, Uruás e os distritos que ficam mais próximos da área urbana.

O objetivo da Prefeitura de Petrolina é disponibilizar os carros-pipa ainda neste mês para atender a necessidade da população da área rural que aguarda ansiosamente por chuvas fortes. ..

Rampas da Presidente Dutra liberadas apenas para condutores de motos e carros

Logo mais às 13h30 desta sexta-feira (05), o prefeito Isaac Carvalho e deputados inauguram as rampas de acesso a Ponte Presidente Dutra. A partir das 15 horas desta sexta-feira (05), as rampas construídas para acesso a Ponte Presidente Dutra estarão liberadas apenas para condutores de motos e carros. O acesso não será permitido para ônibus e caminhões.  

Os condutores deverão trafegar com atenção nas proximidades da Avenida Raul Alves, próximo a Loja Insinuante, em virtude da sinalização que será colocada no local com gelos baianos. A medida visa disciplinar o trânsito da via, a fim de evitar transtornos e acidentes.  ..

Venda de carros sobe 10% no semestre

A indústria automobilística encerra o semestre com vendas de 1,737 milhão de veículos, incluindo caminhões e ônibus, volume recorde para o período e 10% maior em relação aos seis primeiros meses de 2010. O mês que terminou foi o melhor junho da história. A tendência para a segunda metade do ano, porém, é de desaceleração do crescimento.

A previsão das montadoras é de chegar em dezembro com alta de 5% nos negócios, totalizando vendas de quase 3,7 milhões de veículos. As medidas de contenção ao crédito adotadas pelo governo a partir de dezembro afetaram alguns segmentos - como o de modelos populares -, a inadimplência cresceu, mas a demanda por carros novos manteve-se forte no primeiro semestre, puxada principalmente pela elevação da renda e manutenção de empregos.

Segundo dados do mercado, só no mês passado foram licenciados 304,4 mil veículos, 15,8% a mais que no mesmo mês do ano passado, mas 4,46% abaixo de maio, até agora o melhor mês do ano, com 318,5 mil veículos comercializados. Boa parte das vendas foi feita a frotistas, que conseguem preços especiais. Na média diária, junho, com 20 dias úteis, teve vendas de 15.219 veículos, acima de maio, com 22 dias úteis e 14.478 unidades ao dia. Só em automóveis e comerciais leves foram vendidos no mês passado 287 mil unidades, com média diária de 13.667 unidades, igual a maio.

A continuidade do ritmo de crescimento é ameaçada pela inadimplência. O presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), Décio Carbonari de Almeida, diz que o calote está "acima do esperado". Em alta desde janeiro, o índice de atrasos acima de 90 dias estava em 3,3% dos contratos em abril. "Como não houve queda da renda e nem aumento do desemprego, pode ser um sinal de esgotamento do crédito", afirma. ..

MAIS DE CEM VEÍCULOS PARTICIPAM do 2° ENCONTRO DE FUSCAS E CARROS ANTIGOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO

 

Foi coroado de sucesso o 2° Encontro de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco organizado pelo Fusca Clube (Fusketeiros do Vale) no último final de semana em Petrolina.

Um público considerável prestigiou os dois dias de evento na Porta do Rio (Orla da Cidade) para acompanhar os mais de cem veículos antigos em exposição...

ENCONTRO DE FUSCAS E CARROS ANTIGOS ESTE FINAL DE SEMANA EM PETROLINA

Petrolina sedia neste sábado e domingo (14 e 15), o Segundo Encontro de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco. Além do hobby, os participantes terão a oportunidade de maneira solidária de ajudar a Casa Sementes do Amanhã.

Neste sábado, a programação tem início às 18 horas, na Porta do Rio (Orla). Amanhã, o evento começa a partir das 09 horas...

PETROLINA SEDIA 2º ENCONTRO DE FUSCAS E CARROS ANTIGOS

O Clube do Fusca de Petrolina-Pe (Fusketeiros do Vale) está ultimando os preparativos para o 2º Encontro de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco, que será realizado nos dia 14 e 15 de 2011, na Porta do Rio, Orla da vizinha cidade.

O primeiro evento aconteceu ano passado e foi um sucesso. No início de abril deste ano, uma delegação da região participou de outro encontro na cidade pernambucana de Triunfo. Trata-se de um evento solidário com arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a uma instituição carente de Petrolina-pe, e também em comemoração ao dia mundial do automóvel...

Juazeiro: Carros com som alto serão alvos de fiscalização neste final de semana

Neste final de semana, os fiscais de postura da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro, estarão de plantão na cidade com objetivo de executar um trabalho de conscientização junto à população. Serão fiscalizadas as atividades em carros de som profissionais, carros de som particulares, além de regulamentação do uso do solo público, animais de grande porte soltos em área urbana, atuação de ambulantes não cadastrados, entre outros aspectos. A Fiscalização iniciada nesta sexta-feira (18) tem a parceria da Polícia Militar, Guarda Municipal e Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

Em Juazeiro e Petrolina existem diversos carros que ultrapassam o limite do som alto e pertubam casas e até hospitais da região. O blog já testemunhou várias ocasiões, principalmente na avenida Adolfo Vianna, onde se concentram no final de semana, jovens em bares tomando cerveja e com o som "nas alturas". Moradores do bairro Dom José Rodrigues já usaram o espaço deste blog para relatar abusos desta natureza. (Veja a matéria)
 
O secretário de Serviços Públicos, Aurélio Cavalcante, informou que a medida faz parte do projeto Jogue Limpo com Juazeiro. “Dobramos o número de fiscais de postura no município com objetivo de oferecer à população um serviço ágil e que atenda ao grande volume de trabalho. Essa ação que vai acontecer no final de semana, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cumprir as leis do município, mas os infratores serão notificados e em caso de reincidência serão punidos de acordo com a lei”, disse o secretário.
 
O plantão vai terminar na madrugada de segunda-feira (21). A população pode solicitar a intervenção do setor de postura do município pelos seguintes telefones: 3612-3565 e 88342974...

Prefeitura de Sento-Sé comprou mais três carros novos

Visando melhorar a estrutura de transporte das secretarias, a prefeitura de Sento-Sé comprou esta semana, mais três carros novos para equipar a frota municipal. Os veículos modelo Intercooler Mitsubishi L200 2.5 HPE outdoor 4x4 cd 8v, 2011, foram adquiridos com recursos próprios. Em Janeiro de 2009, a administração encontrou a frota municipal com pletamente sucateada, sem nenhum carro em condições de trafegar.

De lá para cá o prefeito Ednaldo Barros vem investindo na aquisição de novos veículos. Em pouco mais de dois anos de governo já são nove carros comprados e três adquiridos, totalizando doze veículos novos, além de um caminhão Volkswagen equipado com espargidor de Asfalto. Segundo o prefeito, o próximo passo agora é adquirir maquinas pesadas para auxiliar na conservação das estradas vicinais...

Condutores poderão fazer análise de poluentes através dos carros

Motoristas poderão realizar em Petrolina um diagnóstico sobre a emissão de poluentes feitos pelos seus veículos. Com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Eventos (Sedectur), começa nesta sexta-feira (22) e vai até domingo (24), o projeto “Linha de Inspeção Veicular”, realizado por uma empresa de seguros.

Os condutores terão a disposição serviços gratuitos de diagnóstico do veículo, como a análise de itens de segurança - alinhamento, suspensão, freios, bateria e alternador -, além de emissão de gases poluentes em oito minutos. Apenas veículos leves (exceto carros rebaixados ou com tração 4x4) ou pick-ups com até 4.000 quilos, podem usufruir dos serviços. O motorista que faz a análise ganha um laudo técnico impresso no momento da inspeção.

O projeto já passou por outras cidades pernambucanas como Recife, Caruaru e Garanhuns. O evento começa 8h e vai até as 17:30h. Não é cobrado valor para aa realização da análise. ..

Ministério de Geddel libera R$ 500 mil para carros-pipa em Sebastião Laranjeira; adversários falam em “tromba d’água”

Adversários baianos do candidato do PMDB a governador, Geddel Vieira Lima, escarafuncharam esta semana, a partir de Brasília, as movimentações do Ministério da Integração Nacional, em que deixou como sucessor o correligionário João Santana, e descobriram que a pasta liberou recentemente mais de R$ 500 mil para emprego em carros-pipa em Sebastião Laranjeira, atendendo a decreto de emergência no município. Como garantem que se trata do maior volume de transferência de recursos para esta modalidade de socorro num município com população de cerca de 10 mil pessoas, afirmam, ironicamente, que o ex-ministro pode promover uma verdadeira tromba-d’água na cidade. ..