RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 5 registros para a palavra: candidatos a presidente

PF oferece reforço na segurança dos candidatos a presidente

O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, reuniu-se neste sábado (8) com representantes de campanhas presidenciais para discutir o aumento do contingente policial nas agendas dos candidatos. No encontro, estiveram integrantes das candidaturas de Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Álvaro Dias (Podemos). O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, não enviou representante.

Segundo o coordenador financeiro da campanha de Marina Silva, Bazileu Margarido, que participou do encontro, ficou definida a elevação de 21 para 25 no número de policiais federais à disposição de cada presidenciável durante a campanha eleitoral. O efetivo para cada agenda pública será definido após análise de risco feita pela própria Polícia Federal. Na atividade em que tomou um facada, Bolsonaro era acompanhado, por exemplo, por treze policiais federais...

Pesquisa IBOPE: Bolsonaro lidera e Marina ou Ciro disputariam vaga no segundo turno

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5), pelo IBOPE, apontou o nível de intenção de voto dos candidatos à Presidência da República.

Na pesquisa, conforme nota divulgada pelo IBOPE, o nome de Lula foi excluído, em função de decisão do TSE que indeferiu o registro da sua candidatura...

Começam na sexta-feira (20) convenções para escolha dos candidatos a presidente

Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira (20) as convenções nacionais que vão decidir os candidatos à Presidência da República, nas eleições de outubro. Os nomes dos candidatos a presidente e a vice têm que ser aprovados nas convenções até 5 de agosto e registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.

Neste momento, há 18 pré-candidatos, mas esse número já foi superior a 20 - alguns desistiram no meio do caminho, outros foram barrados pelos partidos políticos. O total de candidatos poderá ser menor, já que alguns partidos, como o DEM, o SD e o PCdoB, estão sendo provocados a desistir da candidatura própria para apoiar chapas mais competitivas...

Imagem do pré-candidato Jair Bolsonaro é pichada; lei diz que é proibido pedir voto

A Lei 13.165/2015, também conhecida como Reforma Eleitoral 2015, alterou diversos pontos da legislação eleitoral. Segundo a redação dada ao artigo 240 do Código Eleitoral, a propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição. Entretanto, algumas ações não configuram propaganda eleitoral antecipada, prática passível de multa e, quando exorbitante, pode resultar até na cassação do registro ou do diploma. 

Em Petrolina um outdoor do pré-candidato Jair Bolsonaro foi pichado. ..

Deputada Isabel Cristina recepciona candidatos a presidente do PT Estadual

 
Nesta sexta-feira, 01 de novembro, a deputada Isabel Cristina de Oliveira recepcionará os candidatos a presidente estadual do PT-PE: Bruno Ribeiro, Teresa Leitão e Edmilson Menezes, que participarão de um debate público, para expor à militância e ao público em geral suas plataformas de gestão. O debate, que ocorrerá às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Petrolina, entre os candidatos, faz parte do PED (Processo de Eleições Diretas), que será realizado no dia 10/11/13.

Isabel Cristina explica que o PED é uma demonstração inequívoca da democracia petista, que concede, a todos os filiados aptos, o direito de escolher os seus dirigentes, pelo voto, em todos os níveis: nacional, estadual e municipal e convida a todos os filiados para participar do debate a fim de conhecer o pensamento dos pretendentes e poder melhor escolher o seu candidato. Além dos três candidatos a presidente estadual do PT, são esperados os deputados federais Pedro Eugênio (atual presidente do PT-PE), João Paulo e Fernando Ferro, e o Senador Humberto Costa.

..