RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 95 registros para a palavra: camara de petrolina

CÂMARA DE PETROLINA VOTA 11 PROJETOS NESTA SEGUNDA (27)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), a Câmara de Vereadores de Petrolina vai apreciar e votar os seguintes projetos:  

Projeto de Decreto Legislativo nº 006/11– Concede Título de Cidadão Petrolinense ao Senhor Francisco Carlos Trevisan Alberti – Autor: Major Enfermeiro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Petrolina e região através de uma das maiores empresas especializadas no transporte Fluvial, Ferroviário e Rodoviário de Pernambuco. ..

CÂMARA DE PETROLINA VOTA HOJE ESTATUTO DA FACAPE, REAJUSTE DOS SERVIDORES E PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO AMBIENTAL

A Câmara de Vereadores de Petrolina se reúne ordinariamente nesta quarta-feira (18) e na pauta constam três importantes projetos: Projeto de Lei nº 100/10 que dispõe sobre o Estatuto da AEVSF/FACAPE – Autarquia Educacional do Vale do São Francisco do Poder Executivo; Também do Executivo Projeto de Lei nº 006/11 que concede reajuste a diversas categorias de servidores da Administração Pública Municipal e o Projeto de Lei nº 017/11 – substitutivo ao projeto de lei nº 106/10 – do Poder Executivo  que dispõe sobre o Plano Municipal de Saneamento Ambiental, bem como sobre a autorização ao Poder Executivo do Município de Petrolina, Estado de Pernambuco, de abertura de crédito especial ao orçamento municipal do exercício de 2010. ..

Governo de Pernambuco convoca Presidenta da Câmara de Petrolina

O Governador de Pernambuco Eduardo Campos determinou ao procurador geral do estado Thiago Arraes de Alencar que receba nesta terça feira, 03 de maio, as vereadoras Maria Elena Alencar, presidenta da Câmara de Vereadores de Petrolina e a vereadora Cristina Costa 1ª Secretaria da Casa, para discutirem a situação fundiária de algumas áreas de terra de Petrolina, hoje, bairros populosos com toda a infra estrutura.

Após receber os deputados Odacy Amorim e Isabel Cristina, semana passada em seu Gabinete, o Governador Eduardo Campos se colocou à disposição de Petrolina para ajudar no processo de regularização destas áreas conflitantes e levar tranqüilidade para quem construiu o seu teto. As vereadoras devem retornar a Petrolina com muitas novidades...

MORADORES DO JARDIM PETRÓPOLIS ACOMPANHAM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE PETROLINA

Os moradores do bairro Jardim Petrópolis lotaram as dependências da Câmara de Vereadores de Petrolina, ontem, 15 de abril, para acompanhar a audiência pública que reuniu autoridades e a comunidade para discutir o projeto de urbanização e revitalização daquele bairro periférico.

Alem das cobranças pela efetivação da obra, outras colocações foram feitas pela vereadora Anatélia Porto, autora da proposição para efetivação da audiencia que contou ainda com a presença da presidente da Casa Plínio Amorim Maria Elena Alencar e dos vereadores Zenildon do Alto do Cocá, Alvorlande Cruz e Osinaldo Souza, além dos representantes do Secretário de Planejamento – Geraldo Júnior, Diretor Presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras – Nilton Mota, Sócio-Administrador da Construtora Cassi Ltda – Carlos César Fernandes Diniz, Coordenador da Pastoral Social – Padre Luiz Ângelo, Presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Petrópolis – Geronildo Santos e o deputado estadual Odacy Amorim...

CÂMARA DE PETROLINA DEBATE URBANIZAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DO BAIRRO JARDIM PETRÓPOLIS

A Casa Plínio Amorim, Câmara de Vereadores de Petrolina realiza audiência pública na manhã desta sexta-feira, logo mais às 09:30, com a finalidade de discutir a urbanização e revitalização do bairro Jardim Petrópolis. O evento atende ao requerimento nº 035/2011 de autoria da vereadora Anatélia Viana Porto.

Foram convidados e devem participar da audiência:..

CÂMARA DE PETROLINA APRECIA E VOTA PROJETOS DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO NESTA SEGUNDA (14)

A Câmara de Vereadores de Petrolina reúne-se ordinariamente nesta segunda-feira (14) e na oportunidade vai apreciar e votar os seguintes projetos de lei: Projeto de Lei nº 099/10 que cria a Agência Municipal do Meio Ambiente de autoria do Poder Executivo.

Logo depois, o plenário apreciará os projetos do legislativo petrolinense: Projeto de Lei nº 014/10 que dá nova redação e revoga as Leis nº 980/00 e 1.752/05, que regulamentam a instalação e funcionamento de postos de abastecimento e serviços de veículos no município de Petrolina de autoria dos vereadores Alvorlande, Osinaldo, Dedé, Ibamar e Osório...

Câmara de Petrolina convoca Secretaria de Educação

O vereador Ibamar Fernandes encaminhou requerimento 005/11 à mesa diretora da Casa Plínio Amorim solicitando a convocação  da Secretaria de Educação do Município de Petrolina Célia Regina,  para falar sobre  as nucleações escolares. A Secretária deverá comparecer a sessão desta segunda feira, dia 21.

Esta é a terceira sessão ordinária do período e tem como principal destaque a presença da Secretária de Educação, tendo em vsita não constar na pauta nenhum projeto de lei do Legislativo ou oriundo do executivo...

PRESIDENTA DA CÂMARA DE PETROLINA TEM AGENDA APERTADA NESTA SEXTA-FEIRA (18)

A presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina Maria Elena Alencar visitou o Bispo Diocesano Frei Paulo Cardoso acompanhada dos edis Osinaldo Souza e Anatelia Porto, nesta quinta feira, dia 17 de fevereiro. A presidente da Casa Plinio Amorim disse que foi informar ao Bispo de Petrolina da sua vontade de defender os interesses da cidade em todos os segmentos. Frei Paulo Cardoso foi muito solícito e agradeceu a visita.

Nesta sexta feira, 18, Maria Helena recebeu em seu gabinete o novo Gerente do Banco do Brasil,Gildásio Araujo Barreto que colocou a instituição financeira à diposição da  Câmara com os  seus divesos serviços. Logo depois, recebeu o diretor da FACAPE – Faculdade de Ciencias Aplicadas e Sociais de Petrolina, Professor Ronaldo Remigio Mendes, que parabenizou a nova presidente do poder legislativo petrolinense. ..

PRESIDENTA DA CÂMARA DE PETROLINA APRESENTA DIAGNÓSTICO EM COLETIVA NESTA QUINTA (17)

Presidente convoca coletiva  

A Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, vereadora Maria Elena Alencar, convocou para esta quinta feira,dia 17, entrevista coletiva com os segmentos da imprensa regional. Na oportunidade a presidente vai falar do processo relacionado com a  formação das comissões permanentes da Casa Plínio Amorim, sobre as ações que serão desenvolvidas em sua administração e deverá apresentar um diagnóstico de como recebeu a Câmara de Vereadores, do ponto  de vista  técnico, politico e administrativo.

Na sessão desta quarta feira dia 16, a assessoria de imprensa reapresentou o site da Câmara, convidando todos os presentes: vereadores, assessores  e o público em geral  pra acessá-lo,  já que o mesmo tem informações  importantes do dia a dia de cada vereador...

CÂMARA DE PETROLINA DEFINE HOJE A COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES

A presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina Maria Elena Alencar definiu na sessão de ontem, dia 14, duas importantes prioridades para serem deliberadas nesta terça feira, 15. A primeira delas é uma reunião entre a mesa diretora e a bancada de vereadores, às 08:30 hs da manhã na Câmara, para a escolha dos novos nomes e líderes que formarão as comissões permanentes da casa Plínio Amorim. O papel das comissões dentro das Câmaras é elaborar estudos e dar pareceres sobre os projetos apresentados, tanto do Executivo como dos vereadores.

As comissões permanentes são:..

Eleição da Câmara de Petrolina deve ser resolvida em janeiro por conta do recesso do MPF

Segundo o Jornal Folha do São Francisco alguns edis petrolinenses se reuniram para articular uma solução frente à liminar concedida pelo juiz Josilton Reis, que suspendeu a eleição quinta-feira (23), impetrada pelo advogado do vereador Alvorlande Cruz (PTC). Com isso, a Casa Plínio Amorim só deverá ter novo presidente da Mesa Diretaora em janeiro, visto que o último dia de funcionamento normal do Ministério Público Federal em Petrolina foi na mesma data, quinta (23) . Depois disso, a instituição entrou em recesso, funcionando apenas em regime de plantão até o dia 3 de janeiro, quando as atividades serão retomadas.

A liminar foi vista, na Câmara, como uma manobra do grupo que Alvorlande apoia, para impedir que a vereadora Maria Elena (PSB) tivesse o nome confirmado como a nova presidenta da Casa, visto ter, em sua composição, o maior número de edis – o chamado ‘grupo dos oito...

PROFESSOR DA UNIVASF ABORDA PROGRAMA FARMÁCIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA DE PETROLINA

Por conta do feriado ontem (02), dia de finados, a Câmara Municipal de Petrolina volta a se reunir nesta quarta feira, 03, sem nenhum projeto do Executivo ou do Legislativo em pauta. No expediente, apenas as inscrições dos vereadores Cristina Costa e José Crispiniano. A pauta, no entanto, estabelece a participação do Professor do curso de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida, conforme requerimento nº 328/10, de autoria da Vereadora Márcia Maria Reis Cavalcante Santana, para falar sobre o Programa Farmácia Solidária. ..

Presidente da Câmara de Petrolina Osório Siqueira assumiu a Prefeitura

Nesta segunda-feira (06) o Presidente da Câmara, Osório Siqueira assumiu a Prefeitura Municipal de Petrolina, após transmissão de cargo da então prefeita Camila Abreu. Durante a solenidade de posse o prefeito em exercício falou sobre a satisfação em assumir um dos cargos mais importantes do município. 

De acordo com Osório Siqueira esse é um momento impar na sua vida publica. “Sou vereador de primeiro mandato, fui eleito presidente da Câmara e agora tenho a possibilidade de colaborar com os munícipes como prefeito da cidade por três dias”, ressalta...

IMIP recebe moção de aplausos da Câmara de Petrolina

A Câmara Municipal de Petrolina aprovou, por unanimidade, moção de aplausos ao IMIP Hospitalar, gestor do Hospital Dom Malan. O requerimento para a moção foi de autoria do vereador Zenildo Nunes e subscrito pelos vereadores Jussaria Azevedo, Raimunda Sol Posto e Pérsio Antunes. A moção foi concedida em reconhecimento pelo mutirão de cirurgias realizado na unidade hospitalar, que integra a rede de saúde de Pernambuco. Durante o mutirão de cirurgias ginecológicas realizadono mês de julho, as pacientes passaram por cirurgias de laqueadura de trompas, histerectomia, cistectomia, perineoplastia e suspensão de bexiga. ..

CÂMARA DE PETROLINA APROVA TÍTULO DE CIDADANIA PARA DIRETOR DA PRÓ-MATRE DE JUAZEIRO

Os vereadores de Petrolina aprovaram por unanimidade, Título de Cidadania Petrolinense ao Diretor Executivo Pedro Filho pelos relevantes serviços que ele a Pró-Matre de Juazeiro têm prestado à população do Sertão de Pernambuco e Norte da Bahia.

A resolução assinada por Pérsio Antunes e Anatália Porto, ganhou a adesão dos demais parlamentares petrolinenses.

Pedro Filho em contato com o blog agradeceu o reconhecimento de Petrolina. “Santo de casa não faz milagre mesmo”, lamentou o diretor da unidade hospitalar pelo fato de não ter o mesmo reconhecimento em Juazeiro...