RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 12 registros para a palavra: cadeia publica

Transforma Petrolina faz visita na Cadeia Pública Feminina para conhecer projeto voltado para reeducandas

A equipe do Transforma Petrolina participou de uma visita, durante esta semana, na Cadeia Pública Feminina de Petrolina. A ação foi para conhecer um projeto da ONG Movimento, o Rhema nos Presídios, realizado desde 2017 dentro da unidade prisional.

A iniciativa oferta ensino bíblico para as reeducandas, leitura de livros, cultos, sessão de filmes, distribuição de kits de higiene, e no momento está à procura de parceiros voluntários para apoiar,  financeiramente, novos trabalhos que estimulem a  profissionalização das internas dentro do sistema prisional. A meta é instalar até 2022, dentro da unidade, uma lavanderia prisional e uma fábrica de costura...

Polícia Militar controla princípio de motim na Cadeia Pública de Araripina

Um princípio de motim foi registrado na Cadeia Pública de Araripina, no Sertão do Araripe, na manhã desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, após a chegada dos militares no apoio ao efetivo da cadeia, a situação foi controlada.

De acordo com informações do Blog Roberto de Araripina, após apaziguar os ânimos, foi feita revista em todas as celas onde foram encontrados e apreendidos 01 tesoura; 14 papelotes de maconha; 06 carregadores de celular; 02 folhas de controle de venda de drogas; 01 celular e 03 punhais. ..

Polícia encontra maconha e cocaína dentro de pacotes de cuscuz na Cadeia Publica de Santa Maria da Boa Vista

Ontem (15) durante a vistoria dos alimentos a serem entregues aos reeducandos da Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista-PE, o policiamento encontrou maconha e cocaína camufladas em pacotes de cuscuz. De acordo com a polícia, o material foi levado por uma mulher e seria entregue a um dos detentos da cadeia. 

“A mulher apenas levou a feira para o preso e foi embora. Estamos a procura de identificá-la e prendê-la”, afirmou Marcos Costa, Comandante da 7ªCIPM. O detento que receberia a maconha e a cocaína teve pedido de agravamento de pena judiciária...

Bahia: Diretor e diretor adjunto da Cadeia Pública são exonerados

O governador Rui Costa determinou ao secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, a exoneração do diretor da Cadeia Pública do Estado da Bahia, capitão da PM Pablo Fagner Araújo Carvalho, e do diretor adjunto, Paulo Cesar Gonçalves Sacramento.

Além da exoneração, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Corregedoria, abriu uma sindicância para investigar os procedimentos de segurança da cadeia e todas as circunstâncias da fuga ocorrida sexta (13). ..

Dezessete integrantes da facção BDM fogem da Cadeia Pública de Salvador

Dezessete presos fugiram de uma das celas da Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro da Mata Escura. Eles serraram a grade e, na área externa da unidade, pularam um alambrado de aproximadamente três metros. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, todos faziam parte da facção Bonde do Maluco (BDM). A capacidade da penitenciária é de 808 presos e, antes da fuga, haviam 1.247 detentos.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) informou que a fuga foi detectada pela manhã quando os agentes penitenciários da unidade perceberam os danos na cela. Os internos cerraram as grades da cela e violaram ainda mais três barreiras fixas...

Entorpecentes e celulares são encontrados na Cadeia Pública feminina em Petrolina

 
Na terça-feira, dia 03 de fevereiro, policiais militares do 5º BPM em conjunto com Agentes Penitenciários da SERES-PE realizaram revista na Cadeia Pública Feminina, região central de Petrolina-PE. Durante a minuciosa revista, foram encontrados 09 (dois) aparelhos celulares com chip´s, 19 (dezenove) petecas de maconha e 15 (quinze) papelotes de cocaína. A reeducanda Maria Damiana dos Santos, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil onde foi atuada em flagrante delito uma vez que em sua cela foram encontradas as substâncias entorpecentes. A operação teve por objetivo elevar o nível de segurança no estabelecimento prisional.
..

Cadeia pública feminina receberá ação de cidadania nesta terça-feira (21)

Serão ofericidos nesta nesta terça-feira (21), pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) uma ação de cidadania para as internas da Cadeia Pública Feminina de Petrolina. A ação visa levar orientações sobre o Programa Bolsa Família, consulta de Número de Identificação Social (NIS), desbloqueio de benefícios e atualização e inclusão cadastral.

As ações de cidadania são realizadas desde 2012 e fazem parte da política de eventos itinerantes do Programa Bolsa Família implantada pela administração municipal. O projeto teve continuidade também no ano passado e, em 2014, é a primeira edição, que segue com o objetivo de promover a participação e a inclusão social ao levar os mesmos serviços oferecidos na Sedest a grupos específicos...

Cadeia pública feminina recebe ação de cidadania da Sedest nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) em conjunto com a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), serão oferecidos serviços na terceira ação de cidadania para as internas da cadeia pública feminina de Petrolina. Entre as ações, serão oferecidos orientações sobre o Programa Bolsa Família, consulta de Número de Identificação Social (NIS), desbloqueio de benefícios e atualização e inclusão cadastral, que nesta quarta-feira (18).

Desde o ano passado atividades deste tipo são realizadas para este público. Para o diretor do Cadastro Único/Programa Bolsa Família (PBF), Albany Pereira, o evento amplia o caráter itinerante do PBF no município. “Ações pontuais como esta levam a integração entre a gestão municipal e a comunidade, promovendo a cidadania e a participação de um dos públicos-alvo do PBF, que são as famílias em situação carcerária que obedecem às exigências do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS)”, afirma...

Petrolina: Cadeia pública feminina recebe ação de cidadania da Sedest

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) realizará, nesta sexta-feira (14), uma ação de cidadania na cadeia pública feminina de Petrolina. Serão oferecidas às internas orientações sobre o Programa Bolsa Família, consulta de Número de Identificação Social (NIS), desbloqueio de benefícios e atualização e inclusão cadastral. A ação é feita em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco.

Segundo o diretor do Cadastro Único/Programa Bolsa Família (PBF), Albany Pereira, esta é uma ampliação das ações itinerantes do PBF no município. Desde o ano passado atividades deste tipo são realizadas para este público. Em 2013, é a segunda edição do evento na cadeia pública feminina. “Essa ação de cidadania mostra o compromisso da gestão municipal em levar as ações do Programa Bolsa Família para as comunidades, otimizando a participação social e a inclusão das pessoas”, afirma. ..

Detento que fugiu da cadeia pública de Belém de São Francisco é capturado pela equipe Malhas da Lei de Cabrobó

Na manhã de hoje (12), policiais civis e militares que integram a operação Malhas da Lei da 25ª Delegacia Seccional em Cabrobó  numa operação conjunta com Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Sertão – 3, efetuaram a prisão de José Carlos da Silva Filho, 23 anos, pela fuga da cadeia Pública da cidade de  Belém de São Francisco em julho do ano passado.

Conforme o Delegado Seccional de Cabrobó, Magno Neves, o detento José Carlos, conhecido por “Neném”, respondia pela prática de homicídio na Comarca de Itacuruba, sertão de Pernambuco, e em companhia de outros detentos organizou uma fuga da Cadeia Pública de Belém de São Francisco durante a realização de um culto religioso.  O acusado foi preso no bairro da Borborema na cidade de Serra Talhada.  Após os procedimentos de legais o preso foi recolhido à cadeia pública de Cabrobó e ficará a disposição do Poder Judiciário. Participaram ainda da ação o efetivo do GATI e Malhas da Lei de Serra Talhada/PE...

Secretaria da Mulher proporciona dia de beleza e informação na Cadeia Pública Feminina de Petrolina

Na última sexta-feira (25), as 59 reclusas da Cadeia Pública Feminina de Petrolina receberam as equipes da Secretaria Municipal da Mulher e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) como última ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As 47 detentas do regime fechado tiveram um dia todo especial com direito a muitos brindes, beleza e informação.

Durante o dia, todas as reclusas passaram por transformações estéticas como corte de cabelo, pintura, escova, manicure, pedicure e hidratação – serviços oferecidos pelo Senac Petrolina que sempre faz questão de participar de ações como essa. “Estimular esse lado feminino delas é muito gratificante para nós e viremos sempre que formos convidadas”, declarou a professora do Senac, Edineide Cândida.

O diretor da Cadeia, Klériston Carvalho, comentou que eventos como esse são muito importantes no ambiente de reclusão, pois essas mulheres precisam de um estímulo para seguir a vida depois que forem liberadas. “São sempre bem-vindas ações em parceria com a Secretaria de Ressocialização, responsável pelo mantimento da instituição. Sem dúvida, é bastante salutar poder proporcionar um dia de entretenimento e ajudar na ressocialização das educandas através da disponibilização de cursos”, salientou. ..

TRÊS DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE PINDOBAÇU

Por volta de uma hora da madrugada desta quarta-feira (23), o Guarda Municipal Lourival Simão dos Santos, informou a polícia militar que três detentos tinham fugido da Cadeia Pública de Pindobaçu. São eles: Nivaldo Ferreira da Silva, de Várzea Grande, Josivaldo Reis da Silva, popular (Sinho) que é fugitivo de Sento Sé e Márcio Rogério dos Santos, da localidade de Aroeira, distrito de Filadélfia.

Segundo informações da PM, eles forçaram as grades das celas e renderam o Guarda Municipal com uma faca, chegando, inclusive, a ferir uma de suas mãos. Os presos estavam em celas separadas e de posse de uma faca tipo peixeira e um chuncho. 

Após a fuga foram realizadas diligências por toda a cidade e povoados, entre eles, Itapicuru, Serra da Carnaíba, Cajueiro e Várzea Grande. Por volta das 05 Horas, Josivaldo Reis, espontaneamente se entregou. Os dois outros detentos continuam foragidos...