RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 118 registros para a palavra: bomba

Suspeito de atentado à bomba em Jacobina é preso

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (13), um dos suspeitos do atentado à bomba que deixou seis pessoas feridas em Jacobina, na Bahia. Segundo informações do Coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia Civil na região, Fábio Santos, o suspeito é ex-namorado de uma das vítimas atingidas. Na ação, seis pessoas ficaram feridas. "Ele é ex-namorado da vítima que está em estado grave em salvador. O relacionamento se desfez e ele já tinha ameaçado ela por várias vezes. Ele foi visto também fazendo o artefato e arremessou em direção à vítima. Ele nega, mas as provas apontam que foi ele", disse Fábio Santos. e acordo com informações da polícia, uma dupla em uma moto foi até o restaurante Cuscuz.com Recheio e jogou uma bomba caseira, conhecida como coquetel molotov. O restaurante ficou totalmente destruído. O caso aconteceu no dia 9 de agosto. Com informações do G1 ..

SAAE instala bomba e garante água ao interior de Juazeiro

Para garantir o acesso à água ao homem do campo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro tem investido na construção de adutoras, recuperação de cata-ventos e poços artesianos com a instalação de bombas em diversas localidades do interior. Desta vez, as comunidades das Fazendas Caraibeira e Acari, localizadas no distrito de Itamotinga foram beneficiadas pela ação.

Ao todo, 15 residências foram atendidas com a colocação da bomba submersa. O supervisor do SAAE, Marcondes Ramos, informou que os poços artesianos existentes nas localidades estavam desativados. “Estamos buscando ativar todos os poços artesianos para que os moradores do interior possam ter acesso à água. Em algumas localidades que visitamos, a água encontrada nos poços funcionam para o consumo animal e em outros a água é muito boa e possível de ser utilizada para o consumo humano. Então, precisamos trabalhar para garantir esse acesso”, disse Marcondes...

Polícia dispersa manifestantes com bombas e torcedores sofrem com gás

Um grupo de manifestantes entrou em confronto com a polícia militar do Distrito Federal na entrada do estádio Mané Garrincha na tarde desta sábado, palco da abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão, e a Tropa de Choque reagiu com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Depois de os manifestantes recuarem com a primeira ação dos policiais, o grupo voltou a tentar se aproximar do estádio e a PM reagiu com balas de borracha e com apreensões. 

Os torcedores que chegavam à arena para a partida também sofreram com os efeitos do gás e três manifestantes foram detidos pela PM. Foram cerca de 15 bombas de efeito moral usadas pela polícia militar na primeira meia hora da ação. Pelos alto falantes, os voluntários da Fifa que tentavam organizar a entrada do público pediam para os torcedores não esfregarem os olhos por conta do gás de pimenta. ..

SAAE recupera bomba e garante água a comunidade do Horto/Salitre

Apesar da água que abastece a comunidade do Horto, distrito do Salitre em Juazeiro ser apenas para os afazeres domésticos e para alimentar os animais, o morador de Capim de Raiz, João Batista, agradeceu o atendimento do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto que no inicio deste mês realizou o conserto da bomba que fornece água aos três reservatórios que atendem a localidade.  “Estou muito satisfeito, mesmo não podendo beber dessa água, ter o liquido em casa para os serviços domésticos é muito importante”, disse João.

A bomba que fica localizada na comunidade do Horto atende ainda as localidades de Ilhota, Capim de Raiz e Planalto, num total de mais de quatro mil famílias. “Estamos construindo em parceria com a Codevasf, cinco novas adutoras do programa “Água para Todos”, o que irá trazer mais comodidade e qualidade de vida ao homem do campo”, informou Inaldo do Nascimento, chefe de divisão do interior...

Carro-bomba mata ao menos oito pessoas em Damasco, na Síria

Pelo menos oito membros das forças do regime de Bashar al-Assad foram mortos pela explosão de um carro-bomba no subúrbio de Yobar, em Damasco, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. O ataque foi feito por um suicida perto da estação de polícia em Yobar, no nordeste da capital. Até agora, os meios de comunicação oficiais sírios ainda não confirmaram o ataque.

A explosão coincidiu com intensos combates entre tropas no bairro do regime e os rebeldes, disse a organização. Ontem à noite, outras áreas da periferia de Damasco como Asala, Hajar al Aswad, Muadamiya e Yabrud foram bombardeadas...

Bombardeamento de nuvens pode ser mais uma alternativa de convivência com a seca

Considerada não poluente, a indução de chuvas localizadas, que consiste em semear água nas nuvens com potencial para chuva e acelerar o processo natural precipitando-as, apresenta-se como alternativa para aliviar os prejuízos causados pelos baixos índices pluviométricos do Nordeste. Diante do atual cenário no Estado, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, reuniu-se nesta segunda-feira (14) com o diretor-geral do Inema, Júlio Mota, a diretora da empresa ModClima, Majory Imai, e presidentes de sindicatos rurais, buscando avançar na elaboração de um projeto-piloto, no valor de R$ 200 mil, para o mapeamento das regiõesdo Piemonte da Chapada Diamantina e Sudoeste.

“Não queremos criar uma falsa expectativa, mas é uma experiência que não podemos deixar de fazer num momento como esse”,explicou Salles, afirmando que se o projeto-piloto for bem sucedido, essa primeira etapa poderá avançar até o mês de setembro, e se resultados forem significativos poderá ser celebrado um contrato de um ano. A ModClima já operou na Bahia e afirma que existem condições muito boas para realizar um trabalho de sucesso de longo prazo...

Instalação de bombas leva água ao interior de Juazeiro

Em mais de três anos, a oferta de água em Juazeiro melhorou em 40%. Resultado dos investimentos que o SAAE realizou nesse período, com recursos próprios, que chegam também ao interior do município.  

Na última semana, três localidades da zona rural foram atendidas pelo órgão com a instalação de bombas. Em Itamotinga (a 70km da sede), na comunidade do Recreio, o sistema de distribuição de água para as residências, que funcionava através de catavento e energia solar, foi substituído por uma bomba de 0,5 cv monofásica, beneficiando mais de 10 famílias. Já na comunidade da Mina, a bomba de 3,0 cv trifásica irá levar água tratada às residências de mais 30 famílias. Na comunidade de Manuel Patrício, região do Salitre, o órgão instalou uma bomba de 1,5 cv monofásica, para atender a 25 famílias. ..

Bloco Cultural Recordar é Viver promete “bombar” no carnaval 2012 com a Super Banda Mirage

O bloco carnavalesco Recordar é Viver está convocando todos os associados e novos interessados em participar do desfile do carnaval de 2012 para comparecerem à sede do Bloco e tomarem ciência dos detalhes do desfile do próximo ano que já estão sendo ajustados e os modelos das fantasias que já estão disponíveis para confecção. A diretoria do bloco informa ainda que os ensaios começarão no mês de janeiro prometendo “bombar” no carnaval de Juazeiro com a SUPER BANDA MIRAGE E TRIO ELÉTRICO. O Bloco, de acordo com a programação da prefeitura e ABTJ, sairá no sábado, dia 04 de Fevereiro, do Shopping Águas Center. A concentração dos foliões ocorrerá às 19 horas e seguirá pelo circuito oficial do carnaval.

..

SEADRUMA conserta e instala novas bombas em comunidades do Salitre

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) realizou o conserto e entregou quarta-feira (28) o painel da bomba da cisterna que atende 15 famílias em Pateiro, região do Salitre, bem como instalou nova bomba na cisterna da comunidade de Pau Preto, beneficiando mais 60 famílias.

Já a respeito da comunidade de Alegre a bomba da cisterna que atende a 40 famílias, já esta sendo recuperada, e a previsão é que na próxima semana seja instalada. “A SEADRUMA tem trabalhado no sentido de amenizar os problemas da seca enfrentados pelas comunidades do interior. Técnicos da secretaria estão atentos e regularmente visitam essas localidades, não mediremos esforços para atender a todos que precisam”, observou o secretário de Agricultura, Agnaldo Meira. ..

Moradores de Itamotinga agradecem ao SAAE pela obra na bomba de captação

Ontem (15), o diretor do SAAE Joaquim Neto e o chefe de divisão do interior, Elianderson Oliveira, estiveram no distrito de Itamotinga verificando a conclusão do serviço de troca do local da bomba de captação de água que abastece a localidade. A captação de água estava situada ao lado de um córrego – local que, em períodos de chuva, despejava dejetos no Rio –, prejudicando a qualidade da água, mesmo passando por todo processo de tratamento.  

Os moradores mais antigos agradeceram ao órgão. “Agora sim estamos recebendo água limpa. Gostaria de agradecer a toda a equipe do SAAE pela preocupação em resolver esse problema, uma reivindicação antiga de todos nós moradores do distrito”, falou a comerciante Marilene Rodrigues, que reside há 40 anos no distrito. Há 25 anos vivendo em Itamotinga, José Ivanildo Bezerra, tem a mesma opinião da comerciante. “Fica evidente que agora não estamos recebendo água poluída. Com a conclusão do serviço, resolveremos diversos problemas de saúde, que os médicos acreditavam ser proveniente dessa água, principalmente nos períodos chuvosos. A população está muito satisfeita”, disse José.  ..

VEREADOR RONINHO DIZ QUE SAAE MUDOU DE LOCAL BOMBA QUE ABASTECE O DISTRITO DE ITAMOTINGA

“Itamotinga já não consome água do saneamento”. Foi desta maneira que o vereador Ronaldo Campina (Roninho) do PMDB começou o seu discurso na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (14).

Ele ratificou a informação de que o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos procedeu a mudança do local da bomba que capta água para abastecer a população do distrito de Itamotinga, que anteriormente ficava abaixo do setor de despejo do saneamento da comunidade...

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO, AVENIDA ENGENHEIRO MANOEL BORGES PARECE QUE FOI BOMBARDEADA

Prezado Geraldo, 

Venho por meio deste blog tornar pública a minha insatisfação para com o descaso da administração municipal com o bairro João Paulo II. Dessa vez as imagens são da Avenida Engenheiro Manoel Borges, que faz a ligação entre os bairros João Paulo II e Parque residencial.
 
A referida avenida está praticamente destruída e em muitos trechos o asfalto deu lugar para o barro, lama e varias crateras com mais de dois metros de comprimento por 0,50 CM de profundidade. Em alguns trechos parece até que a avenida foi bombardeada, e o pior é que o governo municipal não está nem ai para resolver este problema que parece não ter fim.
 
Estou enviando as fotos que mostram o descaso do poder publico com o João Paulo II.
 
Murilo Ricardo Rocha
..

Aleluia diz que segurança pública na Bahia é uma bomba

“A política de segurança pública do governo Jaques Wagner é uma bomba”, dispara o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao contabilizar o 30º assalto a banco no estado este ano, na maioria com o uso de explosivos, como a dinamite. Dessa vez, a ocorrência criminosa se deu numa agência do Banco do Brasil, na cidade de Sátiro Dias, na madrugada do último sábado. No início da semana, foi o Bradesco de Itapebi que teve a população usada como escudo humano e os caixas eletrônicos bombardeados por bandidos.

“A ação desses assaltantes tem se repetido em todo o interior da Bahia. Eles chegam fortemente armados, criando um clima de terror na cidade, usam um grupo de pessoas como refém para se protegerem e se dirigem às agências bancárias, onde explodem cofres e caixas eletrônicos”, observa o líder oposicionista. Para Aleluia, a situação está fora de controle. “Este ano, a média já se aproxima de dois assaltos a banco por semana. Nunca na história da Bahia houve um índice de ocorrências dessa proporção. Em 2006, no último ano do governo de Paulo Souto, ocorreram 12 assaltos a banco no estado”, lembra...

EMPRESÁRIO FAZ DENÚNCIA BOMBÁSTICA CONTRA A PREFEITURA DE SOBRADINHO

Depois de prestar serviços para a administração Genilson Silva (PT) em Sobradinho, durante três meses, o empresário José Júnior Alexandre Barbosa, popular “Junior Foguetão”, decidiu fazer denúncias bombásticas contra a administração municipal.

..

Agricultores de Riachão do Jacuípe recebem as primeiras Bombas d’água Popular da região

As comunidades de Mucambo e Mocó, no município de Riachão do Jacuípe serão as primeiras a receber a Bomba d’água Popular (BAP) na região do Sisal, nos dias 04 e 05 de dezembro, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). Tecnologia social simples e resistente que serve para extrair água de uma profundidade de até 80 metros.

A bomba que é de fácil manuseio e de uso comunitário, auxiliará agricultores e agricultoras na retirada da água em terrenos de subsolo cristalino. A água servirá para dar de beber aos animais. Além das comunidades já citadas, Malhador e Sobradinho também em Riachão do jacuípe serão contempladas. Outros municípios como Araci, na comunidade de Picada, Piritiba, na comunidade de Tingui e Queimadas, nas comunidades de Vargem da Palha e Pedrolândia também serão beneficiados.

Água para produzir - A instalação das bombas é fruto da ação do P1+2 na região. Programa que tem como objetivo contribuir para a segurança e a soberania alimentar e nutricional das famílias agricultoras do Semiárido brasileiro, através da produção de alimentos com base em tecnologias apropriadas à região, visando o desenvolvimento sustentável local e a geração de renda. ..

"Homem-bomba" do PSDB vira preocupação da campanha de Serra

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, trocou o estilo defensivo que marcou o primeiro turno da campanha e subiu o tom das críticas e cobranças contra o adversário José Serra (PSDB), no debate da TV Bandeirantes no último domingo (10). A mudança pegou Serra de surpresa. Num dos momentos mais tensos do confronto, logo no primeiro bloco, a petista colocou o tucano contra a parede ao questioná-lo sobre um “calote” de R$ 4 milhões do homem de confiança do PSDB, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto ou Negão.

Ao ser questionada sobre a criação do Ministério da Segurança Pública, bandeira de Serra, a petista aproveitou o tempo que lhe sobrou para dizer que fica “indignada com a questão da Erenice” [Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil que deixou o ministério após ver seu filho envolvido em denúncias de tráfico de influência], e mencionou suspeitas de corrupção que envolvem um ex-assessor de Serra.

- É bom você lembrar, eu fico indignada com a questão da Erenice, mas você devia lembrar também o Paulo Vieira de Souza, seu assessor que fugiu com R$ 4 milhões. Serra não respondeu à pergunta e não voltou ao assunto. Assessores e pessoas próximas ao candidato tucano estranharam as críticas de Dilma e o tom da presidenciável petista. Em agosto, reportagem da revista IstoÉ trouxe a denúncia do calote e informou ainda que Paulo Preto tem uma relação estreita com Aloysio Nunes, tucano que acabou de obter uma vaga no Senado por São Paulo e era chefe da Casa Civil de Serra. Não por acaso, o senador recém-eleito deixou o debate de domingo entre os segundo e terceiro blocos e saiu falando ao telefone evitando falar com jornalistas.

“As relações de Aloysio e Paulo Preto são antigas e extrapolam a questão política. Em 2007, familiares do engenheiro fizeram um empréstimo de R$ 300 mil para Aloysio. No final do ano passado, o ex-chefe da Casa Civil afirmou que usou o dinheiro para pagar parte do apartamento adquirido no bairro de Higienópolis e que tudo já foi quitado”, diz a reportagem da IstoÉ. A revista diz que “segundo dois dirigentes do primeiro escalão do PSDB, o engenheiro arrecadou “antes e depois de definidos os candidatos tucanos às sucessões nacional e estadual”. Os R$ 4 milhões seriam referentes apenas ao valor arrecadado antes do lançamento oficial das candidaturas, o que impede que a dinheirama seja declarada, tanto pelo partido como pelos doadores”, relata a revista.
..

Bombardeado, “guru da web” deixa a campanha de Serra

O “guru” gorou. Contratado no final de agosto para turbinar a campanha de José Serra na internet, o americano de ascendência indiana Ravi Singh, da empresa ElectionMall, voltou para os EUA sem ter o contrato renovado. A coordenadora da campanha tucana na internet, Soninha Francine, argumenta que o trabalho dele “foi concluído conforme o combinado”. A versão, porém, não contempla o pandemônio causado pela contratação do “guru” nas hostes serristas. Singh foi bombardeado por todo lado – de interneteiros preteridos ao setor de marketing, passando pelo núcleo político. Um profissional que trabalhou com o indo-americano relata que ele era truculento e costumava rejeitar sugestões afirmando: “Vocês não estão aqui para ter ideia, quem tem ideia sou eu”.

As críticas mais frequentes foram às mudanças implantadas pelo consultor na página de Serra na internet (www.serra45.com.br). De saída, o “guru” priorizou um burocrático cadastramento de eleitores pelo site. “Ele não tem sentido de rede, tem sentido de spam”, criticou um colaborados, referindo-se aos e-mails que depois inundaram a caixa postal dos cadastrados. Outra criação tida como infeliz foi adotar um novo slogan para a página oficial, “É a Hora da Virada”, em vez de “O Brasil Pode Mais” usado na propaganda serrista. Soninha, que atua em conjunto com a empresa DDBR, que contratou Singh, diz ter “adorado” trabalhar com o consultor. “O site é hoje muito mais interativo, colaborativo, 2.0″, afirmou. (Folha) ..

Ameaça de Bomba no Banco Real isola área na Av. Souza Filho, em Petrolina

Várias viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros isolaram a área do Banco Real, localizado na Av. Souza Filho, Centro de Petrolina, por volta do meio dia de hoje (11), devido a uma ameaça de bomba no local. De acordo com a Policia Militar, a administração  recebeu o aviso e imediatamente acionou as autoridades para averiguar a denúncia. Segundo informações da central do Corpo de Bombeiros, a gerência entrou em contato com a guarnição por volta das 11h40.

Após a chegada das equipes de segurança  foi verificado que tudo não passava de um trote. O fato da agência não possuir identificador de chamadas dificulta a localização do telefone utilizado.

Diante do grande deslocamento de efetivos, onde quatro guarnições da PM e duas equipes do Corpo de Bombeiros atenderam ao chamado, suspeita-se que por tras desse falso atentado esteja alguem ou um grupo interessado em causar tumulto no Centro da cidade.  Por isso a Polícia Militar reforçou as rondas nas instituições financeiras de Petrolina, a fim de coibir qualquer ação criminosa.

..