RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 118 registros para a palavra: bomba

Instalação de bomba garante acesso à água na Comunidade de São Pedro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro instalou mais uma bomba submersa no poço comunitário da localidade de São Pedro, distrito de Carnaíba do Sertão. Com esse, a autarquia ultrapassa o número de 150 equipamentos instalados em diversas comunidades do interior do município. 

O poço da comunidade de São Pedro atingiu vazão de 1.400 litros/hora e irá atender uma média de 20 residências e cerca de três mil animais. “Estamos muito felizes e satisfeitos porque agora temos água todos os dias na nossa região. Agradeço imensamente o serviço realizado pela equipe do SAAE”, diz o produtor rural, José Nunes Macedo. ..

Recuperação de cataventos e bombas garantem acesso à água no interior de Juazeiro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro tem intensificado o trabalho de manutenção e conserto de cataventos e bombas submersas por todos os distritos de Juazeiro, garantindo o fornecimento de água para o consumo humano e animal nas comunidades rurais.

De acordo com o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, a equipe já realizou mais de 720 reparos. “A manutenção e recuperação desses equipamentos é constante. Hoje, com o trabalho que estamos fazendo no SAAE, levamos água a todos os distritos do município e isso tem contribuído para que as famílias permaneçam no campo, com condições de plantio e para alimentar seus animais. Isso significa dignidade a essas pessoas”, externou Neto.    ..

Comunidade de Veneza é atendida com instalação de bomba submersa

A comunidade de Veneza, distrito de Carnaíba do Sertão, foi contemplada com a instalação de uma bomba submersa no poço tubular da localidade. O serviço, realizado pelo SAAE de Juazeiro, irá beneficiar cerca de dois mil animais. 

“Estávamos sem água para dar aos animais e com a colocação dessa bomba a nossa realidade muda completamente”, falou o morador da localidade de Veneza, José Carlos José. ..

SAAE instala bomba em poço artesiano na região do Salitre

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro realizou a instalação de uma bomba submersa no poço artesiano que atende as comunidades de Manga e Panela na região do Salitre, beneficiando 80 famílias e dois mil animais. Outra intervenção da autarquia na localidade foi a recuperação do acesso à ponte localizada no Junco e que liga a outras localidades. “O Salitre vive outro momento hoje porque possui água tratada e água para os animais”, relatou o supervisor da área do interior, Ismael Carlos.

Para os moradores, como José Antonio Oliveira, um dos mais antigos da comunidade de Manga, a instalação do equipamento foi uma vitória. “Agora estamos aliviados, temos água em nossas casas, teremos como matar a sede dos animais. Estamos muito felizes e agradecidos ao SAAE e ao prefeito Isaac”, disse José Antonio...

Bando explode agência do Bradesco e bombardeia pelotão da PM em Cansanção

Cerca de quinze (15) homens fortemente armados bombardearam o pelotão da Polícia Militar e explodiram a agência do Bradesco de Cansanção na madrugada desta quarta-feira (22).

A ação que durou aproximadamente 25 minutos, começou por volta de 01:40h, o bando de criminosos se dividiu em dois grupos, seis elementos ficaram bombardeando a sede do pelotão enquanto o outro grupo se dirigiu até à agência bancária, inicialmente os criminosos explodiram dois caixas eletrônicos, como não encontraram dinheiro, resolveram dinamitar toda a agência, ao todo foram três explosões...

TRABALHADORES DA CGB OPERADORES DE BOMBA DE IRRIGAÇÃO, FAZEM PARADA DE ADVERTÊNCIA POR 24 HORAS

Os trabalhadores da CGB Engenharia, operadores de bomba de irrigação juntamente com o sindicato dos trabalhadores, estabeleceram parada  de advertência nas estações de bombas que irrigam os lotes do Projeto de Irrigação do Salitre, podendo ocorrer prejuízos vultuosos para as empresas ali estabelecidas, sobretudo a Usina Agrovale, fabricante de açúcar e álcool e irrigantes, com prejuízos no comercio regional, estadual, nacional e até as exportações de frutas, já que, de acordo com a Associação de Produtores do Vale, 90% (noventa) por cento das mangas exportadas pelo Brasil saem da região, com perspectiva de movimentar em torno de R$ 370 milhões, grande parte advinda do Salitrão.

A empresa atribuiu os atrasos dos salários a inadimplência da Codevasf que é gestora do Projeto, para com a empresa contratante, num montante que pode chegar a R$ 12 milhões de reais...

Sede do PT próxima à Câmara Municipal é atingida por bomba caseira

O diretório municipal do PT em São Paulo informou nesta quinta-feira, 26, que uma sede regional, no centro da capital paulista, foi alvo de uma bomba de fabricação caseira na madrugada. O artefato seria um coquetel molotov que estilhaçou vidros e danificou a porta do local, situado na Bela Vista, região central da cidade, a 450 metros da Câmara Municipal. O presidente do diretório municipal petista, vereador Paulo Fiorilo, classificou o caso de "atentado" decorrente do atual clima de disputa política e de "ódio" vivido no País. "Toda a sociedade deve repudiar atos dessa natureza contra um partido político, contra qualquer partido político", disse Fiorilo. Segundo o parlamentar, o diretório zonal do centro - uma subdivisão do diretório municipal - registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, e o partido deve pedir que a Polícia Federal atue no caso. Nesta sexta-feira, 27, o partido vai divulgar um posicionamento oficial sobre o caso. No fim de semana de protestos contra o governo Dilma Rousseff, o diretório do partido em Jundiaí (SP) foi alvo de um incêndio. ..

Policial morre em explosão ao tentar desarmar bomba no Egito

Sequência mostra o momento em que policial é atingido por explosão de bomba na avenida Al-Harram, no Cairo, na terça (6) (Foto: AFP Photo/Jornal 'Al-Youm al-Saabi')

Um policial morreu ao tentar desarmar uma bomba em um posto de gasolina no Cairo, nesta terça (6). O momento em que o agente é atingido pela explosão foi registrado por um fotógrafo do jornal local “Al-Youm al-Saabi”.

De acordo com a polícia egípcia, a bomba estava escondida em um vaso, e a explosão aconteceu perto de uma delegacia na Al-Harram, movimentada avenida que dá acesso às pirâmides. A agência AFP afirma que jihadistas assumiram a responsabilidade pelo ataque.

Três funcionários do posto de gasolina ficaram feridos com a explosão...

SAAE recupera bomba submersa em localidades do Salitre

Com o intuito de continuar ampliando o abastecimento de água por todo o município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) desta vez realizou a recuperação da bomba submersa de 1.0 cv dos sistemas simplificados de água das comunidades de Gangorra e Alegre, na região do Salitre.

A produtora rural Marlene da Silva Ferreira Bonfim, que reside há 17 anos na comunidade de Gangorra, comenta da satisfação de ter água. “Melhorou e muito a nossa vida aqui na localidade. Antigamente acordávamos de madrugada para poder lavar as nossas roupas na beira do rio só que com a seca prolongada o mesmo secou, mas agora com a recuperação da bomba não precisamos mais passar por isso. Agradeço imensamente ao SAAE pelo o serviço realizado”, falou Marlene...

Conta da PF no Twitter é invadida e posta falsa ameaça de bomba

A conta oficia da Polícia Federal no Twitter foi invadida neste sábado (28).  Uma postagem falsa sobre uma ameaça de bomba no Estádio Mineirão foi postada e logo em seguida desmentida pelo perfil oficial da Presidência da República na mesma rede social.

A mensagem falsa da Polícia Federal dizia: “Foi confirmada ameaça de bomba no Mineirão. Evacuação não está descartada”. Brasil e Chile se enfrentam pelas oitavas de final no estádio da capital mineira...

Guilherme Cascaes e Emerson Bombadinho disputam Rally Transbahia em Juazeiro

Guilherme Cascaes e Emerson Loth, o Bombadinho, pilotos de enduro de regularidade do Team Rinaldi
Crédito: Haroldo Nogueira

Guilherme Cascaes e Emerson Loth “Bombadinho”, do Team Rinaldi, estão prontos para a disputa do Rally Transbahia, que tem início nesta sexta-feira em Juazeiro (BA). A prova será válida como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e inclui cerca de 765 quilômetros de desafios até Lauro de Freitas (BA), palco da chegada no domingo, dia 20.

A dupla do Team Rinaldi dominou o Brasileiro da modalidade na categoria principal, a Master, nos últimos anos. Bombadinho, piloto fluminense que mora no Paraná, defende o título nacional, enquanto o catarinense Cascaes foi bicampeão em 2011 e 2012 – além de ter vencido as duas últimas edições do Rally Transbahia. Na classificação atual do Brasileiro, Cascaes está na liderança com 88 pontos e Bombadinho, em terceiro lugar (67).

“O Transbahia será em uma região diferente esse ano, desconhecida pela maioria dos pilotos que está na briga pelo título. Certamente esse fato será um tempero a mais na disputa, que não possui favorito”, comentou Cascaes. Ele machucou o pé durante a etapa mineira do campeonato, realizada no final de março. “Fiquei sem treinar e ainda sinto dores no pé, mas consigo encarar o desafio.”

Assim como Cascaes, Bombadinho irá utilizar os pneus Rinaldi SR 39 para a traseira e HE 40 para a dianteira da moto, com o objetivo de somar importantes pontos na tabela. “A expectativa é boa, espero descontar pontos e subir na classificação. Pelo que a organização adiantou, o primeiro dia de prova será bastante duro. Eu torço por isso, já que gosto de provas técnicas”, concluiu o piloto. O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade inclui 16 etapas no total. ..

Instalação de rede de energia e bomba melhora abastecimento de água no Marruá

Há dois meses o Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro realizou a instalação de 4km de rede de energia e a colocação de uma bomba submersa com potencia de 3,0 cv na localidade de Marruá, região do Salitre para atender o sistema de abastecimento de água na região. O novo sistema substitui o anterior que funcionava através de um motor movido a óleo diesel, o que sempre causava transtornos à população. 

De acordo com a presidente da Associação de Moradores, Maria Rosimeire de Oliveira Lopes, 160 famílias estão sendo beneficiadas. “Quando o motor quebrava ficávamos sem água durante muito tempo, tínhamos que pegar água na cisterna em frente à escola. Agora com a colocação da energia elétrica resolveu o nosso problema. Estamos muito felizes e agradecidos ao SAAE”, disse a presidente...

SAAE garante água para o consumo animal no interior do município com a instalação de bombas submersas

Garantir o abastecimento de água para o consumo animal no interior de Juazeiro é o objetivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, com a instalação de bombas submersas em várias localidades afetadas pela seca. As últimas comunidades beneficiadas pela ação foram Tanque Novo I e II que receberam os equipamentos no mês passado atendendo mais de 100 famílias da região. O produtor rural Miguel Arcanjo Oliveira, que estava preocupado com o esvaziamento da única cacimba que abastecia o rebanho, agora demonstra alegria em vê seus animais bebendo água no terreiro da casa. “De sede os bichinhos não mais morrerão”, resume Miguel Arcanjo que basta apenas acionar um botão para que a água jorre no bebedouro. 

O poço perfurado na fazenda de Miguel tem 60 metros de profundidade e capacidade de dois mil litros de água/hora.  O agricultor garante que, apesar de a água ser para o consumo animal, diante da qualidade da mesma, muita gente está usando até mesmo para o consumo humano. “Estamos todos felizes e agradecidos ao governo municipal e a direção do SAAE que nos socorreu com esse beneficio. É muito gratificante acordar cedo e vê os animais de toda essa área bebendo água à vontade e na hora que tiver sede”, diz o agricultor com o  sorriso aberto...

SAAE instala bomba na ETE do distrito de Itamotinga, em Juazeiro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) realizou no último mês, a instalação de mais uma bomba na Estação Elevatória de Esgoto (ETE) do Distrito de Itamotinga.

Em 2011, a autarquia construiu uma nova Estação Elevatória de Esgoto na localidade, como também realizou a troca do local da bomba da captação de água que abastece a região. Para execução do serviço foi necessário instalar 140 metros de tubulação, sendo 60 metros acima do leito do riacho para que a rede de abastecimento fosse desviada. Uma nova rede de energia elétrica com poste, fiação e iluminação também foi instalada no local...

Comunidade de Itaparica é atendida com instalação de bomba

 A comunidade de Itaparica, distrito de Maniçoba, foi contemplada com a instalação de uma nova bomba de captação de água. O serviço foi realizado pelo SAAE de Juazeiro na última quinta-feira (10) e irá atender a 70 residências da localidade. A bomba capta a água do Rio, levando para a Estação de Tratamento, onde será tratada e, em seguida, distribuída para as residências.

A presidente da Associação dos Moradores de Itaparica, Dejaneide Alves de Deus, informou que há mais de 15 anos o equipamento não era trocado e por isso vivia quebrando. “Sofríamos muito com a falta de água. Agora a nossa realidade mudou e tenho certeza que com a colocação dessa nova bomba a nossa demanda será atendida. Por isso, agradecemos ao SAAE”, disse Dejaneide Alves.      ..

Justiça decreta prisão preventiva de acusado por atentado a bomba em Jacobina

A Justiça decretou, a pedido do Ministério Público estadual, a prisão preventiva de Anderson de Oliveira Lopes, acusado de atirar um artefato explosivo, fabricado por ele, dentro de uma lanchonete no último dia 8 de agosto, em Jacobina. A explosão deixou cinco pessoas feridas, entre elas, uma criança e uma adolescente.  A decisão do juiz Joanisio Dantas Júnior acatou os argumentos da promotora de Justiça Milena Moreschi de Almeida, autora do pedido de prisão e da denúncia contra Anderson, de que a permanência do acusado em liberdade poderia afetar a ordem pública e a instrução criminal. 

A promotora destaca que uma das vítimas, a ex-namorada de Anderson, teria se mostrado temerosa por ele continuar solto, com receio de falar sobre o acusado. De acordo com o inquérito policial que fundamenta a denúncia do MP, Anderson arremessou o artefato (uma bomba junina, amarrada a uma garrafa pet cheia de gasolina) por não aceitar o término do namoro. No momento do atentado, sua ex-companheira se encontrava acompanhada do pai e de mais três pessoas, dentro do estabelecimento. As vítimas sofreram queimaduras de 1º e 2º graus e a lanchonete ficou destruída. A promotora registra na denúncia que Anderson foi reconhecido por uma das testemunhas ouvidas pela polícia como o homem que, instantes antes do grave ocorrido, segurava uma garrafa plástica nas mãos, tendo depois amarrado nela uma bomba junina...

Distrito de Abóbora é beneficiado com instalação de bomba em poço artesiano


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro instalou mais uma bomba submersa no interior do município, dessa vez na localidade de Angical, distrito de Abóbora, a 65 km da sede. O poço artesiano possui uma vazão de 12.500 l/h e a água será utilizada para o consumo animal e na plantação de forragem. O serviço atenderá a 50 residências. O agricultor João Gonçalves Bonfim, informou que o poço estava desativado há quase oito anos. “Estávamos sofrendo aqui sem ter água para dar aos animais. Com a colocação dessa bomba tudo ficou mais fácil”, agradeceu...

bomba submersa é instalada em poço artesiano no Distrito de Itamotinga, Juazeiro (BA)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro instalou na última terça-feira (24) uma bomba submersa em um poço artesiano com vazão de 22 mil litros de água. A comunidade beneficiada foi Bargados, localizada no Distrito de Itamotinga, a 89 km de Juazeiro.

De acordo com o supervisor de área do SAAE, Marcondes Barros, 30 famílias e mais de 800 animais serão atendidos. “A vazão do poço é muito boa, e a água ainda dá para atender a pequenos plantios como milho e capim para alimentar os animais”, observou o supervisor...

Novas localidades do interior são beneficiadas com a instalação de bombas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) continua investindo para melhorar e levar água as comunidades do interior. Desta vez, a comunidade de Vermelho dos Costas, localizada no distrito de Itamotinga, foi beneficiada com a instalação de uma bomba submersa no poço artesiano. Já a comunidade do Mandacaru II, no distrito de Maniçoba foi favorecida com a reposição de uma bomba dosadora de cloro. 

O agricultor rural, Samuel da Costa Varjão Filho, lembrou das dificuldades. “A água só chegava aqui através de um motor a óleo diesel, porém este motor vivia quebrando e nós ficávamos sem água durante muito tempo. Após a colocação dessa bomba, as coisas melhoraram e agora temos água todos os dias nas nossas casas”, relatou o morador de Vermelho dos Costas, há 90 km de Juazeiro. ..

SAAE instala bomba e leva água a comunidades do interior

A instalação de uma bomba e de um flutuante no Rio Salitre tem permitido a chegada de água bruta as comunidades de Baraúna, Angico, Umbuzeiro e Baixa das Neves. O serviço foi realizado há um mês pelo SAAE e a água armazenada no reservatório irá atender as atividades domésticas dos moradores e o consumo animal.  Anterior ao serviço, a água utilizada nas 86 residências vinha de um poço artesiano e por isso era salobra.

..