RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1893 registros para a palavra: bolsonaro

Alexandre Aleluia exalta eleição de Bolsonaro: 'Brasileiro elegeu o primeiro presidente conservador' 

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), utilizou as redes sociais para exaltar o triunfo de Jair Bolsonaro (PSL) diante de Fernando Haddad (PT) no segundo turno presidencial realizado neste domingo (28). Segundo o edil, "o brasileiro elegeu um presidente que respeita, acima de tudo, Deus". 

"O brasileiro preza pela ordem! O brasileiro preza pelos verdadeiros valores da nação! O brasileiro acabou de eleger o primeiro presidente conservador do país! O brasileiro elegeu um presidente que coloca o país acima de um partido, de uma ideologia", escreveu Alexandre Aleluia, nas redes sociais. ..

Deputada do PSL pede que estudantes denunciem professores críticos de Bolsonaro

A deputada estadual eleita Ana Caroline Campagnolo (PSL), de Santa Catarina, pediu aos estudantes catarinenses na noite de ontem domingo (28) que denunciem professores que façam "queixas político-partidárias em virtude da vitória do presidente [Jair] Bolsonaro [PSL]".

"Muitos professores doutrinadores estarão inconformados e revoltados. Muitos não conseguirão disfarçar sua ira e farão da sala de aula uma audiência cativa para suas queixas político-partidárias em virtude da vitória do Presidente Bolsonaro", escreveu, em sua página no Facebook, pouco depois de confirmada a eleição do presidenciável...

Em transição, Temer oferece Granja do Torto e avião da FAB a Bolsonaro

O presidente Michel Temer informou nesta domingo (28) que oferecerá ao seu sucessor, Jair Bolsonaro, a Granja do Torto para ele permanece durante o período de transição de governo. Em pronunciamento oficial, no Palácio da Alvorada, ele ressaltou ainda que colocará à disposição do capitão reformado aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para ele se deslocar com segurança.

A residência oficial foi usada em períodos de transição pelos ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Para abrigar o presidente eleito, ele precisará passar por pequenas reformas, como pintura de paredes e troca de tapetes. "Eu oferecerei a Granja do Torto. Se ele quiser ocupá-la, pode fazê-lo", disse. "Isso [aeronave] está à sua disposição se for necessário para garantir sua segurança", ressaltou...

O primeiro discurso do presidente eleito Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro fez na noite deste domingo (28) o seu primeiro discurso público após ter a vitória nas urnas confirmada. O presidente da República eleito pelo PSL acompanhou a apuração ao lado da família, na casa dele, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Fizemos uma campanha diferente das outras. Nossa bandeira, nosso slogan, eu fui buscar naquilo que muitos chamam de caixa de ferramentas para consertar o homem e a mulher, a Bíblia sagrada", começou Bolsonaro  em vídeo no Facebook.

"Não poderíamos mais ficar flertando com o socialismo, o comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda. Todos compromissos assumidos serão cumpridos, com as mais variadas bancadas", acrescentou o presidente eleito. "O que eu mais quero é, seguindo ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição brasileira e com uma boa assessoria técnica, isenta de indicações políticas, começar a fazer um governo que possa realmente colocar nosso Brasil num lugar de destaque. Temos tudo para ser uma grande nação. Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos indo, agora sabemos para onde queremos ir", finalizou Bolsonaro...

Por telefone, Temer parabeniza Bolsonaro pela vitória

O presidente Michel Temer parabenizou no início da noite deste domingo (28) Jair Bolsonaro pela vitória. Em rápida conversa, pelo telefone, o emedebista ressaltou que pretende fazer uma transição tranquila e transparente nos próximos meses. "Acabei de parabenizar o presidente eleito pela vitória histórica conquistada hoje. Terminada a eleição, é hora de todos, unidos, continuarmos a trabalhar pelo Brasil", escreveu Temer nas redes sociais.

Temer fará na noite deste domingo (28) um pronunciamento, no Palácio do Alvorada. Em conversas reservadas, ele vinha demonstrando desde o início do segundo turno preferência pela eleição de Jair Bolsonaro, do PSL. A torcida se deve aos acenos do capitão reformado de não revogar medidas como o teto de gastos e a reforma trabalhista, iniciativas que o presidente considera conquistas de seu mandato...

SEGUIDORES DE BOLSONARO FAZEM FESTA EM JUAZEIRO (BA); VEJA O VÍDEO

Assim que a vitória do Presidente eleito Jair Bolsonaro foi confirmada nas urnas uma grande multidão se deslocou rapidamente para Avenida Adolfo Viana, uma das principais do centro de Juazeiro (BA), para comemorar o feito do representante do PSL.

Portando bandeiras do Brasil, jovens, adultos e até crianças fazem a festa neste momento em toda a cidade, embora o seu opositor Fernando Haddad do PT, tenha obtido mais votos em Juazeiro...

Bolsonaro vence segundo turno e é eleito o novo presidente do Brasil

Os eleitores brasileiros foram às urnas neste domingo, dia 28 de outubro de 2018, e decidiram que Jair Messias Bolsonaro será o próximo presidente da República Federativa do Brasil. Candidato ao Planalto pelo PSL, Bolsonaro venceu o segundo turno das eleições com 55,63 % dos votos, contra 44,37 % do adversário Fernando Haddad, do PT. A apuração das urnas ainda não terminou, mas matematicamente o petista não consegue alcançar o parlamentar. Capitão reformado do Exército e deputado federal há 27 anos, Bolsonaro assumirá o cargo executivo no dia 1º de janeiro de 2019, quando receberá das mãos de Michel Temer, em Brasília, a faixa presidencial.

Campanha..

PESQUISA DE BOCA DE URNA DO IBOPE CONFIRMA VITÓRIA DE BOLSONARO COM 56%

Os resultados da apuração da disputa presidencial começam a ser divulgados às 19h, pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral no horário de Brasília.

BOCA DE URNA - IBOPE

VOTOS VÁLIDOS PARA PRESIDENTE..

Ex-prefeito Isaac Carvalho votou nesta tarde no Projeto Mandacaru, em Juazeiro-Ba

O ex-prefeito de Juazeiro e candidato a deputado federal no primeiro turno das eleições 2018, Isaac Carvalho (PCdoB) votou na tarde deste domingo 28), numa seção localizada no Projeto Mandacaru, em Juazeiro-BA. O candidato, que teve expressiva votação, mas ainda aguarda decisão na justiça para validação dos seus votos, estava acompanhado de familiares quando chegou à seção de votação. ..

Deputado reeleito Roberto Carlos (PDT) votou por volta do meio dia, em Juazeiro

O deputado estadual Roberto Carlos, reeleito, votou por volta do meio dia deste domingo, no Colégio Estadual Hildete Lomanto, em Juazeiro-Ba. O deputado chegou à seção acompanhado da filha Raquel Leal e militantes. O parlamentar já havia garantido sua reeleição no primeiro turno, com aproximadamente 70 mil votos. Com adesivos de Haddad no peito o deputado não fez questão de esconder sua preferencia e declarou voto no candidato do PT. ..

Deputado Zó, reeleito, votou pela manhã na UNIVASF

O deputado estadual, pelo PCdoB, votou no segundo turno, na manhã deste domingo (28) na seção 99, que funciona na Universidade Federal do Vale do São Francisco. O candidato foi eleito para um novo mandato no primeiro turno da eleição e defende voto para Haddad, que tem uma companheira comunista, Manuella D' Ávila, como vice. ..

912 urnas foram substituídas no início da votação em todo o país

A votação de 2º turno nas eleições deste ano começou neste domingo (28) com 912 urnas substituídas em todo o país, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em balanço parcial divulgado por volta das 10h. A votação no país teve início a partir das 8h do horário de Brasília. Nos estados em que há fuso diferente da capital federal, os eleitores começaram a votar às 8h do horário local.

O número de substituições registrado neste domingo é quase o triplo verificado nas duas primeiras horas de votação no 1º turno. Na ocasião, até as 10h do dia 7, haviam sido trocados 310 equipamentos. O total de urnas substituídas neste 2º turno representa 0,2% do total de 454.493 urnas instaladas...

Com colete à prova de balas, Bolsonaro vota no Rio de Janeiro

Usando um colete à prova de balas, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, votou neste domingo (28), às 9h17, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. O capitão do exército estava acompanhado da mulher, Michele. Depois de votar, o candidato fez uma breve aparição na frente do local e acenou para apoiadores que esperavam desde cedo por sua chegada, gerando correria e breve tumulto. Ele não deu declarações aos jornalistas.

O esquema de segurança na zona eleitoral da Vila Militar foi reforçado com grades e uma maior presença da Polícia do Exército. Uma hora antes do início da votação, o local passou por uma varredura em busca de explosivos. Cães e equipamentos foram usados na vistoria de segurança. Os eleitores que votam na escola tiveram que passar por uma barreira para revista por oficiais das Forças Armadas...

APURAÇÃO NO BLOG: Bolsonaro ou Haddad? Haddad ou Bolsonaro? Aqui você saberá mais cedo quem será o Presidente do Brasil!

Logo após o encerramento da votação, neste domingo (28), começa a emoção das apurações e o BLOG GERALDO JOSÉ vai fazer a diferença e mostrar os números da apuração para presidente e governadores, onde ainda tem segundo turno, de forma rápida e eficiente. Único veículo da região e um dos poucos no Nordeste a divulgar os dados numa conexão direta com o sistema de apuração do TSE, o BLOG GERALDO JOSÉ vai permitir ao leitor da região conhecer os números da apuração em Juazeiro e Petrolina no abrir da tela e em qualquer cidade do País, com uma simples e rápida consulta na página de apuração.

Para o programador do Blog, Ítalo Duarte, a eficiência do sistema de apuração neste segundo turno será ainda maior: “Montamos um sistema que pode atender o interesse local com mais eficiência, com dados da Bahia e Pernambuco na linha de prioridade, da mesma forma para Juazeiro, Petrolina e região, sem abrir mão da divulgação geral, que vai  permitir ver o avanço das apurações em todo o País de forma muito rápida”, pontuou...

Pesquisa Ibope confirma vantagem de Bolsonaro, mas diferença caiu nos votos válidos e totais

A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, publicada neste sábado, véspera da eleição presidencial, apontou Bolsonaro (PSL) com 54% das intenções de votos, contra 46% de Fernando Haddad (PT). A diferença, que era de 14 pontos caiu para 8% nos votos válidos, quando são dispensados os votos brancos, nulos e indecisos. Considerados os votos totais, Bolsonaro tem 47% (queda de 3 pontos em quatro dias) e Haddad, 41% (crescimento de quatro pontos). Há ainda 10% dispostos a votar em branco ou nulo, e 2% de indecisos.

No quesito rejeição a taxa de Haddad, em relação à última pesquisa Ibope, Haddad subiu três pontos e aparece com 44%. Já Bolsonaro oscilou 1 ponto para baixo e agora está com 39% entre os que não votariam de jeito nenhum. Os que declaram que “com certeza” votarão em Bolsonaro passaram de 37% a 39% em quatro dias, enquanto as taxas de Haddad foram de 31% para 33%. Os que dizem que “poderiam votar” são 10% no caso do candidato do PSL e 12% no caso do petista. Na pesquisa anterior, as taxas eram de 11% e 12%, respectivamente...

Datafolha: Bolsonaro com 56% e Haddad com 44%

A distância entre os candidatos a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) caiu de 18 para 12 pontos em uma semana, aponta pesquisa do Datafolha.A três dias do segundo turno, o deputado tem 56% dos votos válidos, contra 44% do ex-prefeito de São Paulo. No levantamento passado, apurado em 17 e 18 de outubro, a diferença era de 59% a 41%.

Tanto a queda de Bolsonaro quanto a subida de Haddad se deram acima da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades no levantamento, encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo e realizado na quarta (24) e na quinta (25). O nível de confiança é de 95%...

Paraná Pesquisas: Entre eleitores de SP, Bolsonaro tem 68,4% dos votos válidos contra 31,6% de Haddad

O candidato do PSL à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 59,4% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quinta-feira (25). O candidato do PT, Fernando Haddad, tem 27,4% das intenções de voto. Não sabe somam 4% e não votariam em nenhum dos dois candidatos somam 9,2%. A pesquisa foi realizada com eleitores do Estado de SP durante os dias 22 a 24 de outubro de 2018.

Em votos válidos, Jair Bolsonaro ultrapassa a marca de 60% com 68,4%, já Haddad tem 31,6% dos votos válidos. Com relação ao potencial eleitoral dos candidatos, Bolsonaro tem 51,4% dos entrevistados afirmando que “com certeza votariam” nele, contra 23,7% de Haddad. Entre os que “não votariam de jeito nenhum” em Bolsonaro são 33,3%, contra 61,8% de Haddad...

Vox Populi mostra queda de Bolsonaro e crescimento de Haddad

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada hoje mostra redução da distância entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad: 44% a 39%. O Ibope já tinha indicado a redução da distância e revelado virada na cidade de São Paulo a favor de Haddad ( 51 a 49). Se levados em conta os votos válidos, Bolsonaro tem 53% e Haddad 47%.

Segundo a pesquisa, há 17% de indecisos. Isso significa que, na visão da Vox Populi, os indecisos poderiam decidir as eleições. A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada entre os dias 22 e 23 de outubro. Foram feitas 2.000 entrevistas pessoais e domiciliares com eleitores de 16 anos ou mais, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior de todos os estratos socioeconômicos. Os entrevistadores foram em 121 municípios. O nível de confiança é de 95%...

Na cidade de SP, Haddad aparece com 51% dos votos, e Bolsonaro, 49%

Na capital de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece com 51% dos votos válidos na disputa à Presidência, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) registra 49% dos votos, segundo a pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (23). De acordo com o UOL, como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os presidenciáveis estão tecnicamente empatados.

Os votos válidos, mesma categoria usada pela Justiça Eleitoral na apuração final, excluem os brancos, nulos e indecisos. Na pesquisa nacional, Bolsonaro aparece com 57% dos votos válidos, enquanto Haddad tem 43%. Segundo o Ibope desta terça, Haddad registra desempenho superior na capital em relação a outras regiões do estado de São Paulo. No interior, Bolsonaro chega a 71% dos votos válidos, e Haddad tem 29%. Nas cidades da região metropolitana de SP, Bolsonaro também leva vantagem, mas com margem menor: 63% a 37%...

Rui Costa reage a vídeo de Bolsonaro: "Respeite os baianos, candidato"

Na manhã desta quarta-feira (24), o governador Rui Costa, reeleito com 75% dos votos dos baianos, reagiu às declarações preconceituosas do candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro. Em vídeo gravado dentro de um carro ao lado de familiares, Bolsonaro diz que seria vantajoso comprar carro na Bahia porque já vem com o freio de mão puxado, deixando claro que considera os baianos preguiçosos.  

O vídeo foi publicado no Facebook do governador, que respondeu: "Respeite os baianos, candidato. Lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: "Com tiranos não combinam brasileiros corações".  Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianas e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia.  Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: O Povo Brasileiro", escreveu na rede social...