RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 397 registros para a palavra: bolsa familia

Sete estados nordestinos questionam no STF redução e não alocação de recursos do Programa Bolsa Família

O Governo do Estado da Bahia e dos Estados do Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte moveram, junto ao Supremo Tribunal Federal, uma ação judicial, contra a União Federal, para sanar as inconstitucionalidades e ilegalidades decorrentes da redução e não alocação de recursos do Programa Bolsa Família.

No último mês de janeiro, o Governo Federal destinou apenas 3% dos novos benefícios do Bolsa Família ao Nordeste, região que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Já as regiões Sul e Sudeste receberam 75% das novas concessões do programa...

Cantor e compositor Flávio Leandro revela o retorno da fome aos sertões do Nordeste

“Obscena é a fome." Para José Saramago, militante da liberdade e dos direitos sociais, obscena mesmo era a fome, que matava e mata milhões no mundo. A frase de José Saramago, que intitula essa reportagem, é produto do contexto social e da visão de mundo desse escritor, ainda o único nobel de literatura da nossa língua portuguesa.

No início desta semana, o cantor e compositor Flávio Leandro relatou um episódio mostrando que "a obscena fome" está voltando aos sertões brasileiros, em especial ao Nordeste. "Pai, quando chegar em Ouricuri, pai compra comida?..

Sobradinho: Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Programa Bolsa Família para atualização de cadastros

A Secretaria de Saúde de Sobradinho convoca os moradores beneficiários do Programa Bolsa Família para realizarem a atualização dos cadastros.

Em diferentes semanas dos meses de março e abril, uma profissional da equipe da SMS estará presente nas Unidades Básicas de Saúde realizando as atualizações dos dados cadastrais...

No Tribunal de Contas da União, Consórcios Nordeste e Amazônia Legal pedem apuração no Bolsa Família

Em audiência nesta quarta-feira (11) no Tribunal de Contas da União (TCU), o Consórcio Nordeste e o Consórcio Amazônia Legal fizeram uma representação formal ao órgão solicitando a adoção de medidas legais tendo em vista o não cumprimento por parte do Governo Federal da lei que trata da aplicação de recursos do programa Bolsa Família.

Durante encontro em Brasília com o presidente do TCU, ministro José Múcio Monteiro, o presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Bahia, Rui Costa, relatou que, no último mês de janeiro, o Governo Federal destinou apenas 3% dos novos benefícios do Bolsa Família ao Nordeste, região que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Já as regiões Sul e Sudeste receberam 75% das novas concessões do programa...

Justiça Federal solicita explicações ao Governo Bolsonaro sobre o Bolsa Família; região Nordeste ficou com 3%

O Ministério Público Federal deu cinco dias para que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, esclareça os critérios de concessão do Bolsa Família.

O pedido de informações foi feito após o Estadão/Broadcast revelar que a Região Nordeste ficou com apenas 3% das famílias contempladas em janeiro deste ano, embora a região tenha o maior número de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza na fila do programa. Enquanto isso, Sul e Sudeste foram priorizadas e receberam 75% das novas concessões...

Juazeiro: Benefício do Bolsa Família de novembro deve ser sacado até a próxima quarta, 26

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não sacaram a parcela do mês de novembro de 2019 devem fazê-lo até a próxima quarta-feira, 26.

O benefício que não for sacado até a data limite retorna para o Ministério da Cidadania. Caso o beneficiário já possua o cartão e senha, basta dirigir-se à casa lotérica para efetuar o saque...

Governo do Estado PE inicia nesta quarta (12) o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família

A partir desta quarta-feira (12), o Governo do Estado começa o pagamento da 13ª parcela do programa Bolsa Família. Esse primeiro ciclo, que vai do dia 12 a 28 deste mês, será direcionado para os aniversariantes de janeiro, fevereiro, março e abril.

A data de disponibilização do benefício será de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social, o NIS, que está presente no cartão de recebimento. O pagamento será feito *nos mesmos locais onde o beneficiário já recebe o seu BF, ou seja, * nas agências da Caixa Econômica, terminais eletrônicos, lotéricas ou estabelecimentos credenciados. O saque deve ser feito em até 120 dias da data do recebimento. ..

SEDES divulga nova lista de contemplados do programa Bolsa Família

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) divulga a nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês.

As famílias contempladas recebem, através dos Correios, um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal juntamente com panfleto explicativo sobre como ativá-lo, o calendário de saques e outras informações sobre o programa...

Beneficiários do Bolsa Família já podem consultar quanto vão receber na 13º parcela do programa estadual

Com a proximidade do pagamento do primeiro grupo beneficiário do programa Décimo Terceiro do Bolsa Família de Pernambuco, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude já está disponibilizando uma plataforma para que os participantes do programa possam conferir quanto irão receber do benefício estadual.

O acesso é rápido e demanda apenas o Número de Identificação Social (NIS), que pode ser conferido nos cartões do Bolsa Família, e a data do nascimento do titular do benefício. O link de acesso é o http://www.sdscj.pe.gov.br/web/sedsdh. No espaço, será possível saber quanto o beneficiário acumulou em notas fiscais entre março de 2019 e 31 de janeiro de 2020, data de apuração das notas fiscais para quem recebe abaixo de R$ 150,00, valor máximo do benefício...

Divulgada nova lista de beneficiados do programa Bolsa família

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) divulga a nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês.

As famílias contempladas recebem através dos Correios um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal juntamente com panfleto sobre como ativá-lo, calendário de saques e outras informações sobre o programa...

Benefício do Bolsa Família de outubro deve ser sacado até a próxima terça-feira (28)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não sacaram a parcela do mês de outubro de 2019 têm até a próxima terça-feira (28) para retirar. O benefício que não for sacado até a data limite retorna para o Ministério da Cidadania.

Caso o beneficiário já possua cartão e senha, basta dirigir-se à casa lotérica para efetuar o saque. Se possui o cartão, mas esqueceu a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e saque da parcela do benefício...

Sobradinho: Secretaria de Saúde comunica prorrogação do prazo para atualização do cadastro do Bolsa Família

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, prorrogou o prazo para atualização dos cadastros dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Quem ainda não fez a atualização, deve comparecer a sede da SMS até o próximo dia 15. O comparecimento é em função da atualização dos dados obrigatórios para garantia do benefício.

Desde dezembro as equipes da SMS estão realizando a atualização dos cadastros. Atualmente a gestão já alcançou a marca de 75% dos beneficiários, mas ainda existem cerca de 1000 beneficiários com a atualização pendente...

Secretária Cida Gama comemora Natal com usuários do Bolsa Família e do Centro POP

Nesta segunda-feira (23), a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, festejou a chegada do Natal com usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e da Casa do Bolsa Família. Os eventos foram realizados com o objetivo de celebrar, com os usuários dos serviços, o encerramento do ano e as conquistas alcançadas em 2019.

“Nós vencemos muitos desafios esse ano e estamos trabalhando e nos esforçando para avançar ainda mais. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e o prefeito Paulo Bomfim assumiram um compromisso de melhorar a assistência social e nós estamos cumprindo. Ao longo do ano, por exemplo, conseguimos ampliar e melhorar o atendimento, inclusive no interior com o apoio do ônibus da Estação Cidadania que percorre os distritos de Juazeiro levando os nossos serviços”, pontuou a secretária Cida Gama...

Governo Bolsonaro aborta o novo Bolsa Família em 2020 por falta de recursos

O governo decidiu abortar a reformulação do Bolsa Família, plano que prometia ser uma das principais vitrines de Jair Bolsonaro na área social, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. O motivo é a falta de recursos no Orçamento de 2020.

A Economia informou à Casa Civil e ao Ministério da Cidadania que todo o espaço disponível para novas despesas, cerca de R$ 7 bilhões, já estava consumido por propostas de parlamentares e sugeriu opções de corte para acomodar o programa. Não houve acordo.

Apesar do fracasso, a Cidadania dá sinais de que não desistirá e pretende pedir nova suplementação orçamentária, durante o ano que vem, para lançar ao menos a primeira parte do programa. A frustração caiu na conta da equipe econômica. ..

Sobradinho: Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização de cadastros

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família para comparecerem a Unidade Básica de Saúde de referencia até o próximo dia 30 de dezembro, para atualização de alguns dados obrigatórios para garantia do benefício. Para agilizar o trabalho, a gestão organizou um sistema de mutirão para coletar informações sobre o peso, a altura dos beneficiários, entre outros dados, além da atualização vacinal.

" Pedimos para que todos os beneficiários fiquem atentos as datas e compareçam ao mutirão para atualização das informações solicitadas. É de extrema importância que todos participem, pois temos que atingir pelo menos 85% dos 5200 beneficiários em Sobradinho, e isso só será possível com o auxílio da população. Por orientação do Prefeito Luiz Vicente, montamos esse mutirão para garantir que nenhum beneficiário perca o acesso ao programa e também para manter a rede de saúde atualizada com dados reais dos usuários", declarou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan...

SEDES informa nova lista de contemplados do Bolsa Família

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) divulga a nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês. As famílias contempladas recebem através dos Correios um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal juntamente com panfleto educativo sobre como ativá-lo, o calendário de saques e outras informações sobre o programa.

Caso o Responsável Familiar já possua o cartão cidadão e senha, deve dirigir-se à casa lotérica para sacar o benefício conforme o calendário de pagamento. Se possui o cartão em mãos e esqueceu a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e sacar o benefício. Caso a família não possua ou não tenha recebido o cartão através dos correios, deve dirigir-se aos CRAS ou a Casa do Bolsa Família, que fica à Praça da Misericórdia, Centro...

Comissão vai discutir reformulação dos benefícios do programa Bolsa Família

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) criou a comissão especial que vai discutir o projeto que reformula os benefícios financeiros do Programa Bolsa Família. A proposta assegura a atualização anual dos recursos e dos valores referenciais para caraterização da situação de pobreza e extrema pobreza. O texto integra a agenda legislativa de desenvolvimento social, lançada nesta semana que passou na Câmara.

Maia explica que essa agenda é um pacote de ações voltadas à redução das desigualdades no Brasil. "Entre as propostas está a inclusão de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, na Constituição Federal. O programa passa a ser uma política de Estado e não somente de governo e torna obrigatório que ele tenha aumento real acima da inflação", afirmou Maia nas suas redes sociais nesta quinta. A nova comissão será composta de 34 integrantes e igual número de suplentes...

Benefício do Bolsa Família de agosto deve ser sacado até quarta-feira, 27

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não sacaram a parcela do mês de agosto de 2019 devem fazê-lo até o próximo dia 27/11. Caso o benefício não seja sacado até esta data limite o recurso retorna para o Ministério da Cidadania (MC).

Caso o beneficiário já possua o cartão e senha, deve apenas dirigir-se a casa lotérica para sacar o benefício. Se o beneficiário possuir o cartão e esqueceu a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e saque da parcela do benefício...

Prefeitura orienta sobre 13º de beneficiários do Bolsa Família em Petrolina

Quem está inscrito no programa 'Bolsa Família' terá direito à 13ª parcela do benefício, que será paga pelo Governo Federal junto com a parcela regular de dezembro, no mesmo valor que o beneficiário já recebe. Em Petrolina, cerca de 30 mil famílias recebem atualmente o benefício e por isso, a prefeitura está alertando sobre o pagamento neste fim de ano. 

A diretora de Atenção Social de Petrolina , Gláucia Andrade, explica que, para receber esse Abono Natalino do Bolsa Família, que deverá ser pago pelo Governo federal o beneficiário não pode estar com o benefício 'bloqueado ou suspenso'. “Os critérios estabelecidos pelo Governo Federal para o pagamento dessa 13ª parcela, é que as famílias sejam beneficiárias do programa e que o benefício esteja liberado em dezembro de 2019”, explica...

Divulgada lista com novos contemplados do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) divulga a nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês. As famílias contempladas recebem, através dos Correios, um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal juntamente com um panfleto explicativo sobre como ativá-lo, o calendário de saques e outras informações sobre o programa.

Caso o Responsável Familiar já possua o cartão cidadão e senha, deve apenas dirigir-se à casa lotérica para sacar o benefício conforme o calendário de pagamento. Se já tiver o cartão em mãos e esqueceu a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e sacar o benefício. Caso a família não possua ou não tenha recebido o cartão através dos correios, deve dirigir-se ao CRAS mais próximo ou a Casa do Bolsa Família, que fica localizada à Praça da Misericórdia, para regularização...