RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 320 registros para a palavra: baianao

Batalha nas eleições no Juazeiro chega à Justiça e clube pode ficar de fora do Baianão

Baé (a esquerda) retorna a presidência; Dalmo vai recorrer

A nau do Juazeiro pode afundar no Rio São Francisco. Faltando pouco menos de dois meses para o início do Campeonato Baiano o clube vive uma turbulência política que pode trazer sérias consequências para a agremiação. A novela teve início após a Federação Baiana de Futebol (FBF) constatar irregularidades no pleito, no qual a chapa encabeçada por Antônio Barbosa, conhecido como Baé, saiu vencedora. A entidade recomendou novas eleições, seguindo as normas do estatuto do clube. De acordo com o estatuto, apenas os conselheiros fundadores podem ser candidatos. Com isso, nova disputa nas urnas foram convocadas no último dia 18, da qual saiu vencedor outro candidato: Dalmo Feitosa. A oposição ao atual grupo contra-atacou e entrou com uma interpelação judicial questionando a validade do último pleito. Na tarde desta quinta-feira (23), uma liminar favorável a Baé, através da 2ª Vara Cível de Juazeiro, o reconduziu para o cargo de presidente.

“Houve justiça, através dela mesmo. Nossa eleição houve total transparência. A eleição teve participação de 64 conselheiros. Agora é trabalhar para ajudar o Juazeiro no Campeonato Baiano”, disse Baé.

Após tomar conhecimento da liminar, Dalmo Feitosa disse que vai recorrer da decisão. “Fizemos o que manda o estatuto. Fui um dos fundadores do clube e só aceitei ser presidente para que o nosso time não fosse prejudicado. Inclusive minha intenção é reformular o estatuto, filiar sócio-torcedores para que não aconteça mais esse tipo de problema. Vamos recorrer e esperar a decisão da Justiça. Quem não pode ser prejudicado é o clube”, considerou.

Confusão nas eleições pode tirar Juazeiro do Baianão 2012

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a entidade observa o caso à distância e não interfere em problemas políticos e administrativos dos clubes. Mas alertou que o Juazeiro tem até o dia 18 de dezembro para um desfecho sobre quem comandará a agremiação daqui para frente.

“A Federação acompanha de longe o andamento desse caso e não se mete em confusão interna dos filiados. Qualquer decisão da Justiça nós iremos acatar, como sempre acatamos, sem nenhum problema. Mas esse problema interno tem que ser resolvido até 30 dias antes do Campeonato Baiano, pois essa briga interna pode interferir no andamento da competição. Pois um presidente assina, depois a liminar cai e entra outro. Não estou afirmando que o Juazeiro ficará de fora, mas isso pode acontecer. Já estou encaminhando o caso para a assessoria jurídica da Federação”, adiantou...

Juazeiro Social Clube realiza peneira para equipe de juniores que disputará o Baianão 2012

A equipe do Juazeiro Social Clube realizará peneira (testes) esta semana, começando amanhã, quarta-feira (23), e se estendendo na quinta e sexta-feira, a partir das 15h30min no ginásio de Esportes Aloísio Viana, bairro Novo Encontro.

Os testes servirão para selecionar jovens que tenham interesse na prática do futebol. Os aprovados deverão participar na categoria de base do Juazeiro Social Clube para disputa do Campeonato Baiano de Futebol 2012...

Clodoaldo acerta com o Juazeirense para a disputa do baianão

Destaque na campanha do título da 2ª Divisão do Campeonato Baiano deste ano, o atacante Cloadoaldo Matador acertou seu retorno ao Juazeirense. Ele estava no Guarany de Sobral e deve deve ser apresentando oficialmente em dezembro. A informação foi confirmada pelo deputado Roberto Carlos, presidente da agremiação.

“Estive em Fortaleza, conversei com Clodoaldo e Dimas (empresário do jogador) e acertamos seu retorno ao clube. Ainda não assinamos contrato, mas ele já deu sua palavra. Já acertamos todos os detalhes financeiros. Iremos apresentar o atacante no dia 4 de dezembro”, declarou ao Bahia Notícias. ..

Paulo Sales: 'Objetivo do Juazeirense é ficar entre os quatro no Baianão'

Confirmado nesta terça-feira (1) no comando do Juazeirense, pelo presidente Roberto Carlos, o técnico Paulo Sales já tem uma meta para o clube no Campeonato Baiano de 2012: ficar entre os quatro no certame. “Confio muito no Juazeirense e na diretoria. Estamos com um bom planejamento e espero ficar entre os quatro primeiros no Estadual do ano que vem”, disse ao Bahia Notícias.

Sales, que comandou o time na conquista do Baiano da 2ª Divisão deste ano, estava no Feirense, durante a disputa da Copa Governador do Estado, porém preferiu retornar ao Cancão de Fogo por acreditar no projeto do clube. “Gosto do Feirense, mas a proposta do Juazeirense foi melhor, sem falar no planejamento. Em virtude disso, aceitei o convite do presidente Roberto Carlos”, explicou.

Sobre o fato da cidade ter dois clubes na elite do futebol baiano, Sales admitiu que o trabalho será um pouco prejudicado, por conta da utilização do Estádio Adauto Moraes pelas duas equipes. No entanto, ele acredita que o município de Juazeiro tem condições de comportar as agremiações. “Juazeiro tem 200 mil habitantes. Tem como comportar os dois clubes sem maiores problemas. Agora, cada equipe não pode fazer do estádio um centro de treinamento. Cada clube tem que ter o seu CT. O estádio é feito para jogos”, alertou.

Contratações:

O treinador do Juazeirense revelou que a diretoria já está em busca de contratações. Ele não revelou nomes, mas disse que alguns jogadores que participaram do acesso, estarão no elenco da próxima temporada. “Vinícius, William e André Cabeça estarão conosco. Além de outros, que foram campeões da 2ª Divisão. A diretoria está a procura de reforço. Já temos alguns nomes encaminhados, mas não podemos divulgar”, finalizou.

Paulo Sales será apresentando oficialmente no dia 15 de novembro, na sede do clube. ..

Festa de premiação do baianão 2011: Juazeiro não levou nada

A entrega de prêmios aos destaques do Campeonato Baiano de Futebol, que aconteceu segunda–feira, em Salvador, revelou mais uma vez a bisonha campanha do Juazeiro Social clube no baianão 2011. Até o rebaixado Ipitanga esteve presente com o artilheiro Sasá, que marcou 10 gols e foi um dos homenageados.

Sem prêmios, nem boas lembranças, depois de escapar do rebaixamento no tapetão, resta aos dirigentes aprender a lição e contratar melhor para 2012. O Bahia de Feira, sem recursos e sem torcida, provou que com organização é possível sonhar com o título e integrar a seleta lista de campeões baianos...

CONFIRMADO: FEIRENSE DISPUTARÁ O BAIANÃO 2012 EM SENHOR DO BONFIM

Ao longo de concorrida audiência nesta sexta-feira (06), no salão de reuniões da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim,  selou-se o acordo que fará do Feirense um time bonfinense no próximo campeonato baiano da Primeira Divisão.  

Com a presença de dirigentes e desportistas, de Frei Monteiro diretor da Rádio Sociedade de Feira de Santana e do Presidente Dilson Carneiro (Gamela) bem como da imprensa, definiu-se que após representar Senhor do Bonfim na categoria profissional, o Real Bonfinense receberá todo o suporte necessário do Feirense para disputar a Segunda Divisão, em caminhada ao profissionalismo, em 2012...

FEIRENSE PODERÁ SER ADOTADO POR SENHOR DO BONFIM NO BAIANÃO 2012

Decepcionado com o pouco caso dado pelo Ipitanga ao campeonato baiano, o que culminou com o rebaixamento do time, o Prefeito Paulo Machado iniciará negociações em vista à vinda do Feirense para disputar o campeonato baiano em Senhor do Bonfim. Para tanto já está agendada uma reunião do prefeito em Feira de Santana, contando com a intermediação de Frei Monteiro, Diretor da Rede Baiana de Rádio (RBR). 

“Chocou-nos ver que a direção do  Ipitanga cometeu uma falta primária em um campeonato profissional e nem mesmo enviou um advogado para  lutar em favor do não rebaixamento. A torcida bonfinense merecia um outro tipo de resposta. O Feirense é um dos três times da cidade de Feira de Santana e poderá contar com nosso apoio, nossa torcida, já que o campeonato baiano profissional já faz parte do nosso calendário esportivo”, arrematou o Prefeito Paulo Machado...

Ipitanga erra nas contas, escala jogador irregular e deve ser rebaixado no Baianão

Foto: Glauber Guerra/BN

O Ipitanga está em maus lençóis. De acordo com informações divulgadas pela imprensa baiana, o Tucano escalou o meia Leandro Assis de Santana de maneira irregular na partida contra o Fluminense, válida pela 17ª rodada - o Touro venceu por 2 a 0. Leandro recebeu cartão amarelo nas partidas contra Vitória da Conquista, 11ª rodada, Fluminense, 14ª e Juazeiro, 16ª. Pela regra, acumulou o terceiro cartão amarelo e deveria cumprir suspensão contra o Flu, mas estava em campo. Presidente do Ipitanga, Renato Braz soube das acusações através da imprensa e tentou justificar.

"No último julgamento em que eu estive presente, Leandro Assis Santana foi inocentado por ter tomado o segundo cartão amarelo", relembra Braz. O dirigente se refere ao jogo contra o Colo Colo, válido pela nona rodada da estadual. Na ocasião, Assis foi expulso pelo segundo amarelo e cumpriu suspensão normalmente na rodada seguinte, a automática. Na sexta rodada, quando o Tucano enfrentou o Juazeiro, Assis também foi expulso pelo segundo amarelo.

Mas, de acordo com a regra, o cartão vermelho anula a primeira advertência, fato que afasta da contagem os cartões amarelos recebidos pelo meia nas duas partidas em que foi expulso. Assim, basta o oferecimento da denúncia ao TJD-BA para que seja marcado julgamento que deve rebaixar o Ipitanga para a segunda divisão do Baianão. A falha do Ipitanga pode ter ocorrido na 12ª rodada, quando Leandro Assis sequer foi relacionado para o jogo contra o Atlético, em Alagoinhas - O Tucano perdeu por 2 a 0. O meia recebeu cartão amarelo na rodada anterior e, na conta equivocada, a advertência se juntaria aos cartões amarelos recebidos nas duas partidas em que foi expulso. Porém, como o vermelho anula a primeira advertência, Leandro tinha condições de jogo contra o Atlético.

As acusações aparecem no momento em que o Tucano luta para não cair. O time é o segundo colocado no grupo da morte, com nove pontos, e enfrenta o já rebaixado Colo Colo neste domingo (10), em Ilhéus, precisando vencer de qualquer jeito. O Juazeiro, terceiro colocado, com sete pontos, é parte interessada, mas, de acordo com Eládio Rocha, presidente do clube, nenhuma atitude será tomada por agora. "A gente não quer que isso interfira na cabeça dos nossos jogadores. Temos que ter muito cuidado", disse.

Advando Ribeiro, gerente do time do Vale do São Francisco, acompanha o discurso do presidente. "O Juazeiro está interessado apenas em ganhar o jogo contra o Fluminense, não vamos nos envolver com isso", afirma. O Juazeiro, no entanto, deve se posicionar somente após o desfecho do Campeonato Baiano. Hoje (10), a equipe enfrenta o Fluminense, em Feira, precisando de uma vitória simples para não cair. Caso o rebaixamento do Juazeiro se confirme em campo, a direção deverá entrar com recurso para escapar da segunda divisão.

Indignado, Braz suspeita de favorecimentos ao Juazeiro. "Tem gente que quer ajudar o Juazeiro de qualquer jeito.  Estão comprometendo o bom trabalho que o presidente Ednaldo Rodrigues tem feito. O Juazeiro quer fazer do Campeonato Baiano uma várzea". O presidente do Ipitanga promete brigar para que a acusação não surta efeito. "Não somos crianças. A gente faz o clube sem dinheiro, com  dificuldade, mas aqui só tem jogador homem. O pau que bate em Chico,  bate em Francisco. Toda ação gera uma reação e o Ipitanga vai reagir", bradou. As informações são do Ibahia.  ..

JUAZEIRO EMPATA MAIS UMA PELO BAIANÃO

O Juazeiro se despediu da primeira fase do Campeonato Baiano empatando tarde passada no Estádio Adauto Moraes com o Camaçari em 1a 1. Agora o tricolor vai disputar o quadrangular que vai definir as duas equipes que permanecem na primeira divisão e as duas que serão rebaixadas este ano. Confira os demais resultados:

Resultados dos Jogos de Volta – 12ª Rodada..

FEDERAÇÃO AGRADECE AO PREFEITO DE BONFIM PELA CONCESSÃO DO ESTÁDIO NO BAIANÃO 2011

Em fax dirigido ao Prefeito Paulo Machado, a Federação Bahiana de Futebol – FBF agradeceu a cessão do Estádio Municipal Pedro Amorim para a realização dos jogos do seu filiado Juazeiro Social Clube no Campeonato Baiano de Futebol da Primeira Divisão, edição 2011.

Ao mesmo tempo em que especificou a utilidade do estádio bonfinense para as categorias Profissional e Sub-20, “durante o período em que o Estádio Municipal Adauto Moraes se encontrava em obras”, a entidade mater do futebol baiano saudou com votos de sucesso à administração municipal. Em ofício-resposta, o prefeito assegurou que a dita praça esportiva de Senhor do Bonfim continua à inteira disposição da conceituada Federação...

Juazeiro perde para o Feirense e assume última colocação do Baianão

O Feirense conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano deste ano. Com gols de Crill e Paulo Roberto, o time de Feira de Santana bateu o Juazeiro por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, em complemento à 3ª rodada da competição.

Com 4 pontos somados, o Feirense assumiu a vice-liderança do Grupo 2 e empata em todos os critérios com o Fluminense. Já o Juazeiro, com a pior campanha deste início competição, é o lanterna do Grupo 1 sem nenhum ponto somado...

JUAZEIRO PERDE A SEGUNDA NO BAIANÃO 2011: VITÓRIA 3 X 1 JUAZEIRO

Jogando no Estádio Pedro Amorim em Senhor do Bonfim, o Juazeiro Social Clube perdeu a sua segunda partida no Campeonato Baiano de 2011 por 3 a 1 para o Vitória da capital. O Juazeiro Tomou o primeiro gol no primeiro tempo quando era melhor em campo, numa falha da defesa que Elton complementou após colocar entre as pernas do zagueiro.  O time sentiu e logo depois Edson ampliou para o leão.

No início do segundo tempo, Alan diminuiu através de falta bem cobrada e teve chances até de empatar o jogo, contudo, mais uma falha da zaga e Rildo fechou o placar: Vitória 3 x 1 Juazeiro, complicando ainda mais a sua situação no Baianão...

CONFIRA OS RESUTADOS DA PRIMEIRA RODADA DO BAIANÃO 2011

As derrotas do Bahia, Vitória, Juazeiro e a vitória do Ipitanga sobre o Atlético de Alagoinhas, em Sr. do Bonfim, foram as grandes surpresas e, consequentemente, os destaques da primeira rodada co Campeonato Baiano de 2011. Confira todos os resultados, inclusive, da categoria sub-2:       

                                   Resultados dos Jogos de Ida – 1ª Rodada..

Falcão Real é parceira bonfinense e transportará Ipitanga no Baianão 2011

 

Demonstrando o senso de responsabilidade social e revelando gratidão por Senhor do Bonfim, o empresário José Ângelo Superintendente da Empresa Falcão Real (São Luiz) vai patrocinar o transporte da equipe do Esporte Clube Ipitanga que defenderá a cidade na temporada do Campeonato Baiano de Futebol / 2011. O pacto firmado entre o titular absoluto da Falcão Real e o Prefeito Paulo Machado tem sentido amplo: forma parceria com a administração municipal, com o clube de coração do município no importante certame oficial e com demais torcedores e desportistas da cidade e região. 

O climade colaboração consolidado pelos dois líderes tem raízes na longa relação utilitária entre os serviços prestados pela empresa e o uso incessante desta pelos bonfinenses. A familiaridade da empresa procede não somente dos anos de atividade. Suas linhas de transporte coletivo atendem a milhares de passageiros que se deslocam diariamente chegando ou partindo de Bonfim. ..

TORNEIO INÍCIO ABRE BAIANÃO 2011

O Campeonato Baiano de Futebol 2011 começa neste domingo (09) em Pituaçu, com o retorno do Torneio Início após 30 anos. A Federação Bahiana de Futebol – FBF estará homenageando dois grandes craques que fizeram a diferença nas décadas de 60 e 80, os quais emprestaram seus nomes aos troféus de Campeão e Vice-Campeão.

O grande campeão desta edição vai receber o troféu que leva o nome de “Mailson Souza Duarte”, ex-atleta profissional que atuou pelo Esporte Clube Bahia no final da década de 80 e durante a década de 90. Foi um grande destaque na posição de lateral direito. Ao lado de Daniel Alves e Zanata são considerados como os melhores laterais da história do Bahia...

PREFEITO VISTORIA OBRAS E PROMETE QUE JUAZEIRO FARÁ OS JOGOS DO BAIANÃO 2011 EM CASA

O Juazeiro Social Clube estréia no Campeonato Baiano da Primeira Divisão, dia 16 de janeiro, jogando em Camaçari contra a equipe local. Para o segundo jogo, dia 23, o Juazeiro recebe a visita do Vitória no Estádio Adauto Moraes. A garantia é do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) que ontem realizou mais uma vistoria nas obras que estão sendo realizadas na praça de esportes do município.

“As obras de construção de novos vestiários para os clubes visitantes, para arbitragem e novos banheiros, além do gramado e melhoria nas cabines estão bastante adiantadas e podemos assegurar que o Juazeiro vai mandar todos os seus jogos em casa”, disse o Chefe do Executivo...

Juazeiro Social Clube estreia fora de casa no Baianão 2011

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta quarta-feira (17) a tabela do Campeonato Baiano de 2011. O campeonato começará num sábado, com a partida entre o Feirense e o Bahia, agora time da primeira divisão do futebol brasileiro, na cidade de Feira de Santana.

O Juazeiro fará sua estréia fora de casa contra o Camaçari. O segundo jogo do tricolor, que vai acontecer com o mando do clube, ainda não tem local definido. Segundo o presidente da Federação, Ednaldo Rodrigues, se o Juazeiro não entregar o estádio em condições para jogo até o dia 15 de dezembro, o jogo acontecerá na cidade de Senhor do Bonfim. Nessa partida, o Juazeiro enfrentará o Vitória...

JUAZEIRO SOCIAL CLUBE PODE DISPUTAR O BAIANÃO 2011 EM JEQUIÉ

                                                                                        Estádio Waldomiro Borges em Jequié

O Secretário de Esportes de Jequié, Robério Chaves confirmou ontem em entrevista ao radialista Guanair Athanásio, da Rádio Cidade, o interesse do Juazeiro Social Clube em disputar o campeonato baiano de 2011, na praça de esportes daquela cidade...

Juazeiro joga amanhã em busca do título da série B do Baianão

O Juazeiro Social Clube volta a campo nesta quinta feira, às 16 horas, no Estádio Adauto Moraes e a torcida vai fazer a festa da classificação para a primeira divisão do Campeonato Baiano de 2011. Os dois classificados, Serrano e Juazeiro, disputam o título da segunda divisão em jogo que deverá render muitas emoções. A partida de volta será domingo, em Vitória da Conquista.

O Juazeiro garatiu seu retorno a primeira divisão no domingo passado, em Camaçari, contra a Camçariense. Janilson, que foi umas das estrelas do próprio Juazeiro em versões passadas do baianão, entra para a história do clube, garantindo o retorno a elite do futebol baiano, desta vez no comando técnico. ..

Juazeiro, de virada, vence primeira partida da semi-final do Baianão - Série B

Em um jogo bastante movimentado, principalmente no segundo tempo, a equipe do Juazeiro venceu, de virada, o Camaçariense, por 3 a 1, em jogo válido pela primeira partida da semi-final da Série B do Campeonato Baiano, hoje à tarde, no Estádio Adauto Morais.

O Juazeiro começou muito mal a partida, errando muitos passes e dando espaços entre o meio-campo e a defesa, com isso, a equipe do Camaçariense se aproveitou e abriu o marcador com o jogador Leandro. No final do primeiro tempo, de penalti, Hailton empatou a partida. Ele que na segundo etapa, sairia machucado com uma pancada no ombro esquerdo.

No segundo tempo, o Juazeiro voltou outra equipe. O técnico Janilson mexeu bem, colocando em campo, João Vítor e Cleverson que deram outra movimentação ao time. Aproveitando o bom toque de bola, Nino Guerreiro, sofreu outro penalti e ele mesmo converteu, colocando a equipe de Juazeiro na frente. Mas, a torcida nas arquibancadas pedia mais um e Cleverson em seu primeiro lance no jogo, em uma  linda jogada individual, marcou o terceiro gol, deixando o Juazeiro numa ótima situação para jogar fora de casa, podendo perder até por um gol de diferença...