RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 320 registros para a palavra: baianao

Baianão 2013: Juazeiro deve anunciar elenco e comissão técnica até o fim de semana

A diretoria do Juazeiro espera anunciar até o fim de semana o elenco e comissão técnica para o Campeonato Baiano 2013. De acordo com Wagner Rocha, diretor de futebol, o anúncio será feito depois que as negociações forem concretizadas.

- Já temos vários jogadores apalavrados. Até o fim de semana teremos novidades. Quando estiver tudo acertado e os atletas estiveram na cidade, vamos anunciar os jogadores e também a comissão técnica – disse Wagner Rocha.

A estreia do Juazeiro no certame está marcada para o dia 27 de janeiro, contra o Serrano, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. ..

Douglas Amaral é o novo reforço do Juazeirense para o Baianão 2013

A diretoria do Juazeirense acertou na manhã desta quarta-feira (19) a contratação de mais um jogador para a disputa do Campeonato Baiano. Trata-se do meia Douglas Amaral, de 22 anos. O jogador estava no América de Teófilo Otoni - MG e acumula passagens pelas divisões de base do Mirassol, São Paulo e Corinthians. No profissional, além do time mineiro, passou por Bragantino e Monte Azul-SP. ..

Baianão 2013: Ex-meia do Juazeiro acerta com outro clube baiano

O meia-esquerda Nando, de 26 anos, acertou na manhã desta sexta-feira (7), o seu retorno à Jacuipense. O jogador fez parte do elenco que ficou com o vice-campeonato da Segunda Divisão. Ele revelou que teve propostas de outras equipes, mas preferiu voltar ao Leão do Sisal: "Tive propostas do Marília-SP, do Nacional de Rolândia-PR, mas preferi voltar para o Jacuipense, porque conheço as pessoas que trabalham lá. Tanto jogadores, como a comissão técnica e diretoria. Sei que são pessoas sérias e que tem um bom projeto para o Campeonato Baiano" disse o meia.

Nando acumula passagens pelo Paysandu, Águia de Marabá-PA, Ceilândia-DF, CRB,  Ipitanga e Juazeiro, que defendeu no último campeonato baiano. ..

Juazeirense e Juazeiro irão estrear fora de casa pelo Baianão 2013

Os times de Juazeiro já têm data marcada para dar o pontapé inicial no Campeonato Baiano. Com o início marcado para o dia 20 de janeiro, a Juazeirense estreia neste mesmo dia, fora de casa, enfrentando no estádio Alberto Oliveira, o Bahia de Feira. O detalhe desta partida é que está marcada para as 10:30h da manhã.

Já o Juazeiro Social Clube só irá estrear no domingo seguinte, dia 27, contra o Serrano no Estádio Lomanto Jr, às 16 horas. O primeiro clássico JU-JU acontecerá no dia 17 de fevereiro...

Baianão 2013: Megasports fecha parceria com Federação

A Megasports confirmou nesta quarta-feira (7), que celebrou parceria com Federação Baiana de Futebol (FBF). A empresa será a responsável pela comercialização dos espaços publicitários para o Campeonato Baiano de 2013. A empresa, que substituiu a NER, também fará a captação de recursos para os clubes do interior, como patrocínio nos uniformes e material esportivo.

A informação foi bem recebida pelos dirigentes das agremiações do interior. Sérgio Fernandes, diretor do Juazeirense, comemorou a chegada da Megasports no Baianão. - Os times do interior possui poucos recursos e a dificuldade de viabilizar isso é grande. Com certeza a Mega Sports será uma grande parceira do Juazeirense e de todos os clubes – declarou. A Megasports já atua há 10 anos no mercado e possui sedes em Salvador e Recife. ..

BAIANÃO MODIFICADO. BA e VI, AQUI?

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

DEU BA-VI NA FINAL DO BAIANÃO 2012

O Bahia venceu o Vitória da Conquista no apagar das luzes e garantiu mais um BA-VI nas finais do campeonato baiano. O Gol do Bahia só saiu aos 43 minutos do segundo tempo, no sufoco e com cabeçada do zagueiro Donato. Tudo parecia perdido e a pequena torcida do Conquista preparava a festa da classificação quando finalmente saiu o gol providencial do tricolor.

Ontem, no Barradão, o Vitória já havia despachado o outro interiorano, Feirense, pelo placar de 3 a 2, com gols de Pedro Ken, Neto Baiano e Léo, para o Vitória e Danilo Cruz (duas vezes) para o time do interior...

Juazeirense vence e passa do Juazeiro na tabela do Baianão

O clássico Ju-Ju, que recebeu pouco mais de 800 pessoas neste domingo no Estádio Adauto Moraes, acabou com vitória da Desportiva Juazeirense. Em um jogo em que os jogadores sofriam com o sol forte e o péssimo estado do gramado, a Desportiva saiu na frente com uma falha do zagueiro Leonardo do Juazeiro, resultando em penalTI ainda no primeiro tempo.. Na cobrança, o jogador Augusto marcou 1 a 0 para a Juazeirense.

No segundo tempo, nada mudou, o jogo continuou mesmo. Nenhuma das equipes conseguiram assustar os goleiros por toda segunda etapa. A Juazeirense venceu o Juazeiro e agora está com 17 pontos, três a frente do Tricolor das Carrancas...

Juazeiro e Juazeirense retomam suas participações no Baianão neste domingo

 

O Juazeiro Social Clube, com novo técnico, Lourival Silva, o quarto desde o início da temporada, enfrenta hoje (11) o Bahia, líder do Campeonato Baiano, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Em Ascensão no gramado, com uma série de vitórias que o tiraram da zona de rebaixamento, o Juazeiro tem uma missão difícil: enfrentar o líder do campeonato, que vive excelente fase, sob o comando do técnico Falcão.

Um aspecto favorável ao Juazeiro são as ausências no Bahia dos volantes Lenine e Fabinho e do goleador Souza, que não participam do partida em virtude de suspensão. Outro que pode ficar de fora é o meia Gabriel, um dos destaques do time. Informações dão conta de que um “bicho” de 10 mil reais será oferecido aos jogadores em caso de vitória...

Briga pelo comando do Juazeiro Social Clube ameaça jogo de hoje contra o Vitória da Conquista pelo Baianão 2012

Briga pelo comando do Juazeiro Social Clube ameaça o jogo de hoje à noite contra o Vitória da Conquista no Estádio Adauto Moraes. Agora a pouco, por telefone, no programa Bodega do Brocoió, o repórter esportivo Charles Gray informou que o representante da Federação disse desconhecer a administração de Antonio Barbosa (Baé), cujo mandato foi cassado pela Justiça.

Antonio Barbosa esclareceu que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão judicial. Além desse impasse, gerou-se uma disputa para saber quem vai vender e se responsabilizar pela renda da partida que pelo segundo turno do certame estadual...

Juazeiro empata e Juazeirense perde no Baianão

O Juazeiro Social Clube enfrentou nesta quarta-feira (1), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano, a equipe do Serrano no Estádio Adauto Moraes e conseguiu seu primeiro ponto na competição. O tricolor que começou a partida com Ezaúl, Fransuelle, Itamar, Leonardo e Jarbas; Daniel Costa, Jorginho 14, Tiago e Juninho Petrolina; Tinho e Nino, dominou todo o jogo, mostrando que o técnico Sérgio Araújo, em sua estreia, já disse a que veio, organizando o time e apresentando um bom controle sobre os jogadores.

Com o zero no marcador até os 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro da equipe de Vitória da Conquista, Marcos Babalú, aproveitando uma bobeira da zaga, inaugurou o placar. Quatro minutos depois, o meia Vítor que entrara no lugar de Fransuelle, machucado, marcou um golaço com um chute a queima roupa pra cima do goleiro adversário. O Juazeiro marca seu primeiro ponto e vai em busca de mais três no próximo domingo (5) fora de casa, contra a equipe do Feirense na cidade de Senhor do Bonfim...

Juazeiro e Juazeirense decepcionam na rodada desta quarta pelo Baianão 2012

A noite desta quarta-feira (25) foi de tristeza para o futebol de Juazeiro que participa da elite do futebol baiano. Os dois representantes locais no Campeonato Baiano de Profissionais decepcionaram e perderam seus compromissos contra Atlético de Alagoinhas e Bahia, respectivamente.

Pior para o Juazeiro Social Clube que ainda não encontrou o caminho da vitória. Na sua terceira apresentação, agora sob o comando de Janilson Silva que substituiu Emerson Matheus, o Juazeiro foi mais uma vez goleado e pela segunda vez no Adauto Moraes. O time perdeu para o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0 e continua na lanterna. Em três jogos, o Juazeiro Social Clube tomou 13 gols, fez apenas 02 e tem um saldo negativo de 11 tentos. Os gols do Carcará foram marcados por Deon aos 26 e 46 do primeiro tempo, Robert aos 3 e Danilo aos 27 da segunda etapa...

Juazeiro sofre a maior goleada do Baianão 2012 e já é forte candidato ao rebaixamento

O Vitória goleou o Juazeiro Social Clube neste domingo (22), no estádio Manoel Barradas com facilidade, por 6 x 1, e já colocou o tricolor juazeirense como forte candidato ao rebaixamento este ano. Foram as considerações dos cronistas esportivos da capital em relação ao time de Emerson Mateus alegando que “é muito fraco”.
Neto Baiano três vezes, Uelton duas vezes e Lúcio Flávio marcaram os gols no Barradão. Em dois jogos o Juazeiro não somou um único ponto, se estabeleceu na lanterna e levou em 09 gols.
Por outro lado, sob o comando de Clodoaldo, o “matador”, a Juazeirense jogando no Adauto Moraes, conseguiu vencer o Itabuna por 3 a 0, com dois gols de Clodoaldo e William, mesmo jogando grande parte do jogo com nove atletas dada as expulsões de Marcão e Leomir.

Confira os resultados:..

Juazeiro Social Clube estreia hoje no Baianão 2012

O Tricolor das Carrancas está pronto para a estreia no Campeonato Baiano logo mais a noite no Estádio Adauto Moraes. O clube teve seu último treino, antes da partida, na tarde desta terça-feira (17) comandado pelo técnico Emerson Matheus que disse estar confiante com o jogo contra o Bahia de Feira “Queremos estrear logo, o friozinho na barriga vai existir, porém nos preparamos bem para o início do campeonato” disse o técnico que não contará com o atacante Nino, o artilheiro está suspenso por ter sido expulso na última partida do Baiano 2011. Emerson divulgou os atletas convocados para enfrentar o atual campeão baiano de futebol, veja a lista abaixo:

Goleiros: Ezaúl  e Bruno.
Defensores: Daniel Piau, Fransuele e Mateus; Dias, Itamar e Araújo.
Meias: Daniel Costa, Tiago, Uélder, Gama; Alan, Vítor, Tinho e Juninho Petrolina.
Atacantes: Stefan e Haílton.

Ficha Técnica da partida

Juazeiro x Bahia de Feira
Local: Estádio Adauto Moraes
Data: 18/01/2012 (Quarta)
Horário: 20h30min
Árbitro: Sérgio Medeiros Martins
ASSISTENTE 01: Silvério José Lopes Lima
ASSISTENTE 02: Cláudio Santos Oliveira
4º ÁRBITRO: João Duarte da Silva Neto
..

Juazeiro apresenta novas camisas para disputa do Baianão 2012

O Juazeiro Social Clube apresentou na noite desta segunda-feira, 16, as novas camisas de jogo e de treino para a disputa do campeonato Baiano de 2012. Os novos modelos estão em formatos já conhecidos pelo torcedor. As camisas 1 e 2 são o tradicional verde e branco. A camisa número 3 é totalmente vermelha...

Juazeiro e Juazeirense ameaçados de jogar início do Baianão em Bonfim

O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues participou ontem do programa Revista da Cidade apresentado pelo radialista Waltermário Pimentel e informou que os times baianos só tem até sexta-feira (6) para encaminhar laudo técnico.

Ele explicou que o campo de Pituaçu, por questões técnicas, não vai poder ser liberado para o dia 15 de Janeiro, para o torneio inicio, e que até esta quinta-feira (05), aguarda uma posição do Vitória para saber se o torneio inicio poderá ser realizado no seu campo, o Barradão...

Bahia de Feira, primeiro adversário do Juazeiro no Baianão traz técnico campeão de 2006 para melhorar a base do clube

Campeão no ano passado, o Bahia de Feira entra em 2012 com força para defender o seu título estadual. E não foi só no plantel, com a contratação do veterano Jackson, que o clube investiu. A equipe de Feira resolveu dar um upgrade na sua comissão técnica. Arnaldo Lira segue à frente do time principal. Só que agora ganhou o reforço de Ferreira, que irá comandar o time júnior integrado com os profissionais.
 
Com isso, o Bahia de Feira conta com os dois últimos técnicos campeões pelo interior. Ferreira surpreendeu o Vitória em 2006 com o Colo Colo.
 
A missão de Ferreira no atual campeão baiano não é simplesmente comandar o time júnior. A ideia  é deixar os garotos com a mesma pegada dos profissionais e, por tabela, prontos para o mercado. "Minha função é profissionalizar a base. O Bahia de Feira quer evoluir nesse sentido também. Vou pegar pesado com eles. Tratar como profissionais desde a pré-temporada".

 Não vai ter moleza com a gurizada.  "Eles vão começar a reclamar. Tem muito menino aqui de 16, 17 anos que está acostumado com iogurte. Vou começar a dar cuscuz pra eles. Vou treinar pesado", promete o treinador. ..

Feirense realiza amistoso em Senhor do Bonfim

O time do Feirense, que está em Senhor do Bonfim desde a última segunda-feira (26), realizou o primeiro amistoso contra o time bonfinense do Vitorinha. O jogo-treino reuniu cerca de 600 torcedores no Estádio Pedro Amorim, na tarde de ontem (28).

Durante o jogo, o técnico interino do Feirense, Ednaldo Oliveira (Duzinho) escalou os 23 jogadores disponíveis, buscando a melhor equipe titular que disputará o Baianão 2012. No primeiro tempo, o time foi formado por Naldo, Ângelo, Alisson, Tom, Sandro, Alexandro, Ananias, Valdier, Danilo Cruz, André Cabeça e Ermínio...

Juazeiro continua preparação para o Baiano 2012

O técnico Emerson Matheus, que já iniciou os trabalhos com a equipe em Juazeiro, avaliou os jogadores que estavam no clube e solicitou reforços. Os parceiros estão buscando esses atletas, mas não admitiram que não farão ‘loucuras’. “Chegarão ótimas peças ao clube, mas dentro da realidade do futebol ”, afirmou Daniel.

O treinador prepara a equipe que enfrentará o Bahia de Feira na estréia no Campeonato Baiano, a equipe treina esta semana e dia 02 de janeiro viaja para a pré-temporada em Santa Maria da Boa Vista, interior pernambucano...

Primeiro adversário do Juazeiro no Baianão, Bahia de Feira mira vaga no Nordestão

Apesar de ter perdido as principais peças do time campeão baiano em 2011, o técnico Arnaldo Lira acredita que é possível fazer bonito no estadual mais uma vez no comando do Bahia de Feira. O objetivo do comandante do Tremendão é conquistar, pelo menos, uma das três vagas no Campeonato do Nordeste 2013.

"Estamos montando uma equipe para ficar entre os melhores, de repente, garantir uma vaga no Campeonato do Nordeste. O Bahia de Feira está trabalhando para ser sempre um time vencedor e quem é vencedor tem calendário e consegue patrocínio", disse Lira, em entrevista ao site oficial do clube.

Além de conquistar uma das vagas no Nordestão, é bem provável que o Bahia de Feira garanta participação na Série D do Campeonato Brasileiro caso fique entre os três melhores do Baianão. Só que o presidente Thiago Souza já deixou claro que abrirá mão do torneio nacional se não houver uma mudança no regulamento. Segundo ele, participar da quarta divisão só trouxe prejuízos ao Bahia de Feira. Os dois melhores do estadual também garantem vaga na Copa do Brasil.

Bahia de Feira estreia contra o Juazeiro no proximo dia 18 de janeiro, aqui mesmo no Adauto Moraes. ..