RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 15 registros para a palavra: avenida guararapes

Canteiro da Avenida Guararapes é recuperado pela Prefeitura de Petrolina

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana em uma das principais vias da cidade, a Prefeitura de Petrolina está recuperando um canteiro localizado na Avenida Guararapes, no centro da cidade. O espaço, entre a Praça das Algarobas e Monumento da Integração, terá a calçada e o meio-fio recuperados. A ideia é melhorar a mobilidade e dar mais conforto para os pedestres que circulam pelo local.

O serviço, de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), começou no último dia 14. Cerca que 10 trabalhadores atuam na revitalização do canteiro. Eles contam com a ajuda de uma retroescavadeira...

ônibus e bicicletas não terão mais exclusividade na avenida Guararapes em Petrolina

Instalada no ano de 2015 a sinalização horizontal da Avenida Guararapes, destinada à faixa exclusiva para ônibus e bicicletas, passa agora a não ser mais. A faixa de 1.200 metros, que antes era exclusiva para o transporte coletivo foi liberada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) para todos os veículos.

O gestor da Ammpla, Geraldo Miranda participou do programa na Rádio Jornal, de declarou o fim da exclusividade da faixa. Geraldo disse que esteve com representantes do sindicato de motoristas, que foram informados sobre a decisão. A medida tem como finalidade melhorar a qualidade do trânsito no centro da cidade. ..

EPTTC interditará Avenida Guararapes durante desfile do Dia 7 de Setembro

O trânsito na área central de Petrolina será interditado na próxima segunda-feira 7, motivado pelo desfile cívico alusivo às comemorações do Dia da Independência do Brasil que será realizado na Avenida Guararapes.

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-EPTTC, iinforma que toda a área que compreende a Avenida Guararapes, trecho entre a Rotatória do Viaduto até o Monumento da Integração será interditado a partir das 6h da manhã. O esquema abrange a Avenida Souza Filho, Rua dom Vital e Rua Souza Filho.

Já a rota dos ônibus que circulam por estes corredores sofrem mudanças e voltam a funcionar normalmente ao término do desfile. A equipe da EPTTC estará em todos os pontos da área central onde haverá desvios para disciplinar as mudanças de rota de ônibus e orientar a população. ..

Petrolina: Avenida Guararapes terá faixa exclusiva para ônibus e ciclistas

A Prefeitura de Petrolina iniciou as obras de recapeamento e pavimentação e com este trabalho a Avenida Guararapes ganha modernização e mais mobilidade.  A novidade é que o Prefeito Julio Lossio garantiu a partir do dia 8 de dezembro o uso da faixa exclusiva para transporte coletivo em toda extensão da Avenida Guararapes. Em Petrolina a frota de carro de acordo com o Detran ultrapassa os 120 mil carros. Os ônibus cadastrados são mais de 500.

"Estamos trabalhando prioritariamente no anel central da cidade, que concentra grande parte das linhas do transporte coletivo. A faixa exclusiva é uma garantia para o usuário de que ele terá um tempo menor de percurso", disse o prefeito Julio Lossio. As faixas terão a função de recuperar a média de velocidade dos deslocamentos dos ônibus na cidade. A expectativa é que haja uma diminuição no tempo dos deslocamentos do transporte coletivo que passam pelas faixas...

PETROLINA: EPTTC inicia sinalização da Avenida Guararapes

A Prefeitura de Petrolina iniciou as obras de recapeamento e pavimentação de dezenas de ruas e avenidas. Com isto a Avenida Guararapes ganha modernização e mais mobilidade.

A novidade é que o Prefeito Julio Lossio garantiu o uso da faixa exclusiva para transporte coletivo em toda extensão da Avenida Guararapes...

Petrolina: Prefeitura finaliza recapeamento asfáltico da Avenida Guararapes

Quem circula pelo centro da cidade já consegue ver mudanças na Avenida Guararapes. A via foi beneficiada com serviço de recapeamento asfáltico, finalizado nesta quinta-feira (23). Com isto, o trecho passa a ter melhores condições de trafegabilidade. A obra faz parte do programa da Prefeitura Municipal, Pavimenta Petrolina, instituído pelo prefeito, Julio Lossio, que tem o objetivo de promover melhorias no trânsito no centro e em bairros do município.

A nova malha asfáltica foi aplicada tendo como base as melhores alternativas para restauração do pavimento e priorizando aspectos como durabilidade do material, diante do contínuo crescimento do tráfego de veículos, leves e pesados, na Avenida. "Estamos finalizando esta primeira etapa do trabalho com equipes já atuando na Av. Joaquim Nabuco. Cumprimos nossa meta no prazo estipulado e acreditamos que todo o trabalho funcionará de forma positiva", comenta o secretário de projetos especiais, Rogerio Valença...

EPTTC instala semáforo inteligente na Avenida Guararapes em Petrolina

Para garantir a segurança do tráfego e organizar a circulação de pedestres e veículos nas vias, a Prefeitura de Petrolina, através da EPTTC - Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo promoverá a revitalização da sinalização horizontal das ruas e avenidas. A demarcação viária horizontal (faixas de pedestres, linhas divisão fluxo, pintura meio fio, etc)  será feita por uma máquina que usará tinta a base de resina acrílica emulsionada em água, com secagem rápida e excelente resistência. 

A novidade é a contratação de uma empresa especializada para instalação de câmaras equipadas com controlador eletrônico de fiscalização de tráfego. Atualmente essa fiscalização está em fase experimental um semáforo na Avenida Guararapes. A engenheira de tráfego da EPTTC, Paula Figueredo, explica que serão instalados 13 novos semáforos e 17 deles substituídos. De acordo com o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, a revitalização do trânsito é um processo contínuo, tendo em vista o grande fluxo nas avenidas, que ocasionam desgaste na pintura. Ele também ressaltou que vencer os trâmites da burocracia é um avanço. ..

Petrolina - Avenida Guararapes terá trecho interditado neste domingo

Neste domingo (25), das 7 às 17h,  parte da Avenida Guararapes em Petrolina (trecho entre a Rua Pacífico da Luz a Av. Joaquim Nabuco) será interditada, é oque informa a EPTTC. Segundo o órgão, acontecerá uma interligação de adutora do município. Haverá desvio pela Av. Souza Filho (sentido Guararapes- Av. Fernando Goes) ou pela Rua Pacífico da Luz (sentido Guararapes- Orla). 

Em relação ao transporte coletivo, os veículos que chegam ao centro pela Av. Guararapes deverão circular pela Av. Cardoso de Sá, Joaquim Nabuco e seguir o itinerário normal, e os veículos que saem pela  Dom Vital (ponto do Bradesco), deverão circular pela Souza Júnior, Viaduto, Av. Cardoso de Sá, Rua Araripina, Av. Monsenhor Ângelo Sampaio e seguir pelo itinerário normal...

URGENTE: Avenida Guararapes em Petrolina está fechada por manifestantes

O manifesto desta quinta-feira começa a tomar forma. Os manifestantes tomaram a frente da prefeitura de Petrolina e bloquearam a avenida Guararapes. ..

Vereador Edilsão quer construção de passarela para pedestres na Avenida Guararapes‏

O vereador Edilson Leite, Edilsão do Trânsito (PSL), está entrando com uma indicação na Câmara de Vereadores, solicitando a implantação de uma passarela, para pedestres, na Avenida Guararapes em Petrolina. “Seria uma passarela daquelas no estilo que encontramos em Salvador, por exemplo. Ela poderia ser instalada ali, na altura do antigo Beco da Cultura, onde o fluxo está intenso”. O vereador acredita que outros locais também podem receber passarela e acredita que o investimento é pequeno e de muita utilidade para o cidadão. “A cidade tem que pensar no trânsito tendo a vida das pessoas como prioridade. Uma passarela assim preservaria vidas”, informou.

..

Mudança no trânsito em Petrolina: Avenida Guararapes vai ganhar nova capa asfáltica

Como parte integrante da intervenção que vem garantindo a mudança no trânsito de Petrolina, nas últimas semanas a Gestão de Obras do município vem trabalhando em novos pontos da Avenida Guararapes com o objetivo de garantir melhor trafegabilidade pelo Centro da cidade. A ação que foi iniciada com intervenções na rotatória do Viaduto Barranqueiro; agora cumpre o trecho de ligação com a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio na rotatória do Monumento da Integração. Nesse ponto, as equipes trabalham na redução dos canteiros. Ao mesmo tempo, outras equipes também atuam com o serviço de recuperação asfáltica da Avenida Guararapes, agora mão única.

Segundo o Gestor de Obras do município, Rogério Valença, novas intervenções estão programadas para a Avenida Guararapes e parte já está em execução. “O objetivo é trabalhar de uma forma que os condutores de veículos não tenham prejuízos, por isso estamos trabalhando intensamente a fim de que todo o trabalho garanta maior segurança aos motoristas e menos transtornos com cogestionamentos”, explicou Rogério. A nova intervenção na Avenida compreenderá o trabalho de um novo revestimento asfáltico e sinalização que compõe a nova estruturação. O trabalho será concluído até o final desse mês...

EPTTC informa Intervenção na Avenida Guararapes

A EPTTC informa aos condutores e moradores de Petrolina que a partir do próximo sábado, (28), será feita intervenção na Av. Guararapes nas proximidades do Monumento da Integração. Portanto os usuários que se dirigirem ao centro, vindos da Zona Leste deverão utilizar as Ruas São José e Antonio Santana Filho para chegar ao local de destino. A EPTTC também ressalta sobre a importância dos condutores obedecerem e respeitarem a sinalização, pois esta atitude além de evitar acidentes melhora a fluidez do trânsito na cidade. ..

Avenida Guararapes começa a ser preparada para implantação da mão única

Devido à implantação da mão única na Avenida Guararapes em Petrolina, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos - EPTTC informa à comunidade que a partir das 06h, do sábado (31), a Av. Guararapes será interditada, no sentido Av. Souza Filho / Viaduto Barranqueiro. Os veículos que circulam neste sentido deverão utilizar a Rua Souza Júnior. Os usuários de transporte coletivo que utilizam o ponto de parada da Av. Guararapes deverão dirigir-se para o ponto da Rua Souza Júnior em frente ao Banco Bradesco. ..

Petrolina: Compesa realiza intervenção na Avenida Guararapes para conter vazamento neste domingo(29)

Em email ao blog a Compesa informa que, por conta de um vazamento em uma rede na Avenida Guararapes, em Petrolina, a Companhia precisará interromper o trânsito no local neste domingo (29), a partir das 8h, para fazer o conserto. Sendo assim, os motoristas que vierem pela Avenida Souza Filho sentido Avenida Guararapes e Viaduto dos Barranqueiros devem seguir pela Rua Souza Junior.

Os serviços serão concluídos no mesmo dia. Porém, devido à necessidade de recuperação do pavimento, o trânsito só será liberado no final da tarde da terça-feira (31). A Companhia entende os transtornos causados e garante que tudo será feito dentro do prazo estabelecido a fim de minimizar os problemas gerados pela intervenção. ..

EPTTC modificará sentido da Avenida Guararapes para garantir fluidez no centro de Petrolina

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) informa que a Avenida Guararapes, em Petrolina, passará a ser mão única, do sentido ViadutoBarranqueiro ao Monumento da Integração. Para os veículos que circulam no sentido contrário, a EPTTC, modificará o trânsito de algumas ruas laterais, como por exemplo, a Av. Antonio Santana Filho que hoje é sentido duplo, passará a ter sentido único (da Av. Monsenhor Ângelo Sampaio a Joaquim Nabuco), assim comoas RuasCoronel Amorim e Souza Junior, e Avenida Fernando Góes, que também terão o trânsito alterado.

A mudança na Avenida Guararapes é resultado de um estudo do fluxo de veículos no Centro de Petrolina, que demonstrou a necessidade em tornar a avenida mão única pelo grande número de veículos que ali trafegam. “Quando a avenida foi projetada, Petrolina tinha em torno de 2 mil veículos, hoje temos 83 mil veículos registrados na cidade e pelas nossas estatísticas, há mais 15 mil veículos de outras cidades circulando em Petrolina. Precisamos fazer essas adequações, exatamente, para dar mais trafegabilidade aos veículos que transitam aqui no centro da cidade”, explicou o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro...