RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 566 registros para a palavra: audiencia publica

Violência é tema de Audiência Pública em Casa Nova

Em virtude do elevado índice de violência que vem acontecendo no município de Casa Nova, a Câmara de Vereadores atendeu ao pedido da sociedade e realizou sexta-feira (28), Audiência Pública esclarecendo quais medidas estão sendo adotadas para melhorar a segurança pública no município. De março a maio deste ano já ocorreram treze homicídios em Casa Nova. O delegado da cidade, Rogério Medrado, diz que apesar do número assustador, as estatísticas apontam que o município encontra-se na média, ele explica que o número está centralizado em março, abril e maio. “Todas as medidas legais já foram tomadas e mais de 70% dos casos já foram esclarecidos. Com a atuação conjunta da Polícia Civil e Militar, houve uma diminuição em 60% do número de furtos e roubos”, esclarece.

O delegado explica para a comunidade que apesar da ajuda que recebe da prefeitura municipal, com a alimentação dos agentes, manutenção de veículos e abastecimento da frota a polícia não tem um efetivo humano suficiente para garantir a segurança da população casanovense. De acordo com o comandante da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Jaime Malvar, a 25ª CIPM não atende somente Casa Nova, mas também os municípios de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Remanso. O major Malvar elucida que a Polícia Militar realiza ações preventivas para impedir que delitos aconteçam. “Em 2008 aconteceram 31 homicídios no município, em 2009, 17 e em 2010, 13, estamos dentro das estatísticas. Sabemos que a violência não vai acabar, mas trabalhamos para mante-la sobre controle, temos inúmeras dificuldades em decorrência da grande extensão territorial do município”...

ASSEMBLEIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA COMEMORAR 20 ANOS DA 1ª TURMA DE POLICIAIS FEMININAS DA BAHIA

Todo(a) policial tem boas lembranças de sua turma de formação na corporação. Com as meninas que se formaram em maio de 1990 não deve ter sido diferente. Entretanto, a referida turma não foi especial apenas a suas integrantes (e familiares), foi e continua sendo marcante à Insituição Polícia Militar até hoje, já que entrou para a história como a 1º Turma de Policiais Femininas da Bahia.

Hoje, a corporação conta com mais de 3 mil policiais militares femininas, todas recrutas e aprendizes das primeiras heroínas. Em outras palavras: se hoje as  PFEMs são  indispensáveis  para o bom funcionamento técnico burocrático da PM, isso se deve a imensa capacidade feminina e a semente plantada lá atrás, duas décadas antes.

Parabéns à 1º turma de PFEMs da Bahia e a todas que a suscederam também. Pena que não estejamos comemorando nesse momento os 185 anos (tempo de existência da nossa querida Polícia Militar da Bahia) da 1º turma de PFEMs. Se assim o fosse, estaríamos bem melhor estruturados e valorizados pelo Estado – tenho certeza!..

Audiência Pública esclarece aspectos sobre projeto do Anel Viário

Atendendo requerimento da Câmara de Vereadores de Juazeiro, o assessor de Obras e Projetos Estruturantes Flávio Luiz Ribeiro e o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) Nivaldo Mendonça, participaram de uma audiência pública na manhã desta segunda-feira (17) no auditório da Câmara, quando responderam questionamentos e explicaram os aspectos técnicos do projeto do Anel Viário. Além dos vereadores do município, estiveram presentes no encontro os deputados estaduais Misael Neto e Pedro Alcântara, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da promotoria pública, da Polícia Militar e da sociedade civil. 

O representante do DNIT Nivaldo Mendonça explicou que o projeto, já aprovado pelo órgão e executado pela Strata Engenharia, é o resultado de dois anos de análises e levantamentos. “Desde 2008, o DNIT está empenhado em desenvolver um projeto para melhorar o tráfego da cidade de Juazeiro e após estudos, levantamentos e análises foi detectado que diariamente circulam pela BR 407 cerca de 30 mil veículos enquanto na via que atende a cidade circulam apenas 13 mil veículos diariamente. Dessa forma, foi definido que uma solução de engenharia possível é separar a via de longa distância, da via que atende a cidade e isso vai acontecer com a construção dos cinco viadutos que constam no projeto”, informou Mendonça.      ..

Audiência pública sobre Regularização Fundiária acontece no José e Maria

Dando continuidade ao processo de Regularização Fundiária em Petrolina, será realizada nesta quinta-feira (20), a partir das 18h30min, no Pátio de Eventos do bairro José e Maria, a primeira Audiência pública para tratar sobre a reestruturação local.

De acordo com Ednaldo Lima, secretario executivo do GTR, a Audiência pública é pré-requisito imprescindível para o bom andamento do programa. “O processo de Regularização Fundiária exige a participação popular. Então, durante a audiência a comunidade vai poder opinar sobre o programa que será executado no bairro, através de uma comissão composta por moradores e comerciantes locais”, explicou. 

A ação da Prefeitura de Petrolina possibilitará o registro das áreas ocupadas, como as residências do bairro José e Maria, antiga Vila Papelão, que espera há mais de 40 anos pela regulamentação fundiária...

Câmara debate em audiência pública obra do anel viário em Juazeiro

Em atendimento a requerimento do vereador Alex Tanuri (PSDB), a Câmara Municipal está realizando nesta segunda-feira (17) audiência pública para discutir a obra do anel viário em Juazeiro.

Tanuri justificou o requerimento dada a ausência de debate sobre o assunto com a sociedade. Ele também condenou o fato da administração municipal fazer propaganda sobre uma obra cujos recursos se quer foram liberados e integra o PAC-2, com locações orçamentárias a partir de 2011...

Câmara realiza audiência pública sobre anel viário nesta segunda-feira

A Câmara Municipal promove audiência pública, para debater a construção do anel viário de acesso à ponte Presidente Dutra, em atenção a Requerimento do Bloco Pra Salvar Juazeiro. O evento acontece nesta segunda-feira, dia 17 de maio, a partir das 9 horas da manhã, no auditório da Casa Aprígio Duarte Filho.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Crisóstomo Lima, Zó (PCdoB), devem participar da audiência pública os representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes (DNIT); da empresa Strata Engenharia, responsável pelo projeto; Executivo Municipal; parlamentares da região, imprensa e os diversos segmentos da sociedade organizada. A comunidade é convidada a comparecer à referida audiência pública, que discutirá um tema de grande interesse do nosso município. ..