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Ministério do Trabalho criará plataforma para atendimento ao cidadão

O Ministério do Trabalho e Emprego vai disponibilizar, no primeiro semestre de 2025, a plataforma unificada de atendimento (Una), que tem a finalidade de facilitar o acesso aos serviços prestados pelas superintendências, gerências e agências regionais do Trabalho e Emprego.

A Una terá início por meio de projeto-piloto, na próxima quarta-feira (11), no estado do Rio de Janeiro, onde os cidadãos poderão solicitar atendimento por meio da plataforma...

Seminário Atendimento em Saúde para Pessoas Surdocegas reúne profissionais e estudantes na Univasf

O atendimento a pessoas com deficiência auditiva e visual na área da saúde foi o tema do Seminário “Atendimento em Saúde para Pessoas Surdocegas: como proceder?”, promovido pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) na última sexta-feira (6).

O evento foi realizado no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE), e reuniu estudantes, professores e profissionais, com uma programação voltada ao compartilhamento de conhecimentos teóricos e práticos sobre o atendimento a pessoas surdocegas...

 Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf promove Seminário Atendimento em Saúde para Pessoas Surdocegas

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o Seminário “Atendimento em Saúde para Pessoas Surdocegas: como proceder?” nesta sexta-feira (6), no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento é destinado a estudantes e profissionais da área de saúde para compartilhar conhecimentos teóricos e práticos sobre o atendimento às pessoas com deficiência auditiva e visual. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até quinta-feira (5).

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, disponível neste link. A programação do seminário será dividida em duas etapas. Pela manhã será realizada a mesa de abertura composta pela coordenadora do NAI, Karla Daniele de Sá Maciel Luz, e pela professora Ana Rosa Aroucha, da Universidade de Pernambuco (UPE), que em seguida irá ministrar a palestra “Atendimento em Saúde a pessoas surdocegas: como proceder?”. Uma roda de conversa acontecerá durante a tarde com pessoas surdocegas de Petrolina, que irão compartilhar experiências sobre situações nas quais precisaram de assistência em saúde...

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf promove Seminário Atendimento em Saúde para Pessoas Surdocegas

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o Seminário “Atendimento em Saúde para Pessoas Surdocegas: como proceder?” nesta sexta-feira (6), no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE).

O evento é destinado a estudantes e profissionais da área de saúde para compartilhar conhecimentos teóricos e práticos sobre o atendimento às pessoas com deficiência auditiva e visual...

Unidade Móvel Odontológica de Juazeiro já Realizou mais de 9 mil atendimentos e fortalece saúde bucal no município

A Unidade Móvel Odontológica de Juazeiro (UMO) é mais uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).

Custeada com recursos próprios, a UMO foi implantada em fevereiro de 2022, e tem como objetivo dar suporte às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão em reforma ou com os equipamentos em manutenção, e áreas descobertas ou distantes das UBSs...

Bora Petrolina mantém sucesso de atendimento no bairro Jatobá em sua 12ª edição

O programa Bora Petrolina consolidou o seu sucesso com mais de 130 serviços oferecidos pelas secretarias municipais e pelos parceiros da Prefeitura Municipal.

Desde a sua criação, em 2023, o "Bora Petrolina" já realizou cerca de 187 mil atendimentos em diversos bairros e comunidades, inclusive nas áreas irrigadas localizadas na zona rural do município, tornando-se um dos maiores programas da gestão municipal dos últimos anos...

MPPE recomenda que Petrolina contrate especialistas para reduzir filas no atendimento infantil

O Ministerio Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a cidade de Petrolina, no Sertão do estado, contrate novos neuropediatras para atender a demanda da região. Essa recomendação veio após várias mães de crianças que precisam de atendimento reclamarem da fila de espera que para alguns já dura quase dois anos.

Famílias do município passam pelo problema por conta do número reduzido de profissionais na cidade. Na rede municipal há apenas um profissional, enquanto no Dom Malan há outros três, com o limite de quatro agendamentos mensais...

Cadastro Único informa suspensão de atendimento nos dias 28 e 29 de novembro

O sistema de Cadastro Único do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) estará suspenso nos dias 28 e 29 de novembro. Em virtude da suspensão, não haverá atendimento na sede do Cadastro Único de Juazeiro nesta quinta e sexta-feira.

A medida acontece em virtude da necessidade de ajustes no sistema para a integração de informações de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS)...

Médicos plantonistras da Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro cobram da Prefeitura pagamento dos salários de setembro

Médicos plantonistas da Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro encaminharam Carta Aberta ao blog Rede GN e à sociedade juazeirense com cópia para a Prefeita Suzana Ramos cobrando o pagamento dos salários de setembro.

Nós já estamos na segunda quinzena de novembro e os profissionais da UPA ainda não receberam seus vencimentos de setembro...

2025: Filas para atendimento médico e esgoto céu aberto continuam sendo desafios dos prefeitos de Juazeiro e Petrolina

Um dos assuntos mais comentados em Juazeiro e Petrolina é a crise vivida no setor saúde pública. Basta uma visita os Postos de Sáude e Hospitais de Juazeiro e Petrolina.

Por isto tornar melhor a vida das pessoas será o desafio dos prefeitos a partir de 1º de janeiro de 2025. Entre os temas de destaque está a saúde. Especialistas apontam a transversalidade quando o assunto é saúde – trazendo à tona problemas relacionados à moradia, transporte e saneamento básico como fatores determinantes na garantia da saúde dos cidadãos – e revelam alguns dos desafios da pasta na esfera municipal...

Cerca de 98% das cidades baianas estão com atendimentos de urgência e emergência digitalizados

Os atendimentos de urgência e emergência da Secretaria da Segurança Pública realizados através das chamadas 190, 193 e 197 já funcionam de forma digital em 98% das cidades baianas.

O marco foi atingido graças ao projeto Banda Estreita executado pela Superintendência de Telecomunicações, responsável pela digitalização dos Centros Integrados de Comunicação (Cicoms)...

Secretária da Saúde debate ampliação e qualificação do atendimento de saúde em Juazeiro e região

Em um evento com mais de 150 pessoas presentes no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, apresentou ao público os principais números e as intervenções do governo estadual na região, assim como as entregas que serão feitas nas próximas semanas para ampliação e qualificação do atendimento à população.

Na mesa, ao lado da secretária, participaram também do evento o Chefe de Gabinete do Governador, Adolpho Loyola, o prefeito eleito de Juazeiro, Andrei da Caixa, e o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Télio Nobre Leite...

Inédito na rede municipal de Juazeiro, Ambulatório de Curativos Especiais realiza mais de 1600 atendimentos por ano

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), inovou e implementou em 2022, pela primeira vez no município, um serviço público especializado para o tratamento de ferimentos crônicos, que antes só era ofertado na rede particular.

Em 2023, a secretaria adquiriu um laser, novo equipamento que otimiza o tratamento de pacientes com ferimentos complexos, com dificuldade de cicatrização por diversos fatores, como úlceras de pé diabético, úlceras venosas e arteriais e feridas extensas traumáticas de acidentes, que têm um processo de cicatrização mais lento...

Planserv: Hospital da Bahia anuncia suspensão de atendimentos de urgência e emergência

A coordenação-geral do Planserv recebeu um comunicado da direção do Hospital da Bahia, nesta terça-feira (5), informando sobre o encerramento dos atendimentos de urgência e emergência para beneficiários da assistência de saúde estadual, a partir desta quinta-feira, dia 7 de novembro.

De acordo com o hospital, um "redimensionamento da unidade" motivou a decisão pela descontinuidade desse tipo de serviço...

Movimento dos Atingidos por Barragens: Caravana de Direitos Humanos fará atendimentos em cidade da Bahia

Com o objetivo de promover justiça social e cidadania, por meio de ações e serviços, a Caravana de Direitos Humanos estará em Jequié, de 30 de outubro a 1º de novembro.

As atividades ficarão concentradas no Complexo Poliesportivo Educacional Aníbal Brito, localizado na Rua Landulfo Caribé. Nos dias 30 e 31 de outubro, os atendimentos serão priorizados para o público do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), mediante inscrição prévia. Já no dia 1º de novembro, será estendido ao público geral, com distribuição de senhas, por ordem de chegada...

Juazeiro: Atendimento na Farmácia da Família do Argemiro foi suspenso na manhã desta terça-feira (29)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que o atendimento na Farmácia da Família do bairro Argemiro está suspenso somente na manhã desta terça-feira (29). A unidade, atualmente, está localizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Malhada da Areia, devido à reforma do prédio e da Unidade Básica de Saúde do referido bairro. O funcionamento da Farmácia será retomado normalmente a partir das 14h, desta terça-feira (29).

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Unidade Móvel Odontológica contabiliza cerca de 3 mil atendimentos de janeiro a outubro de 2024

Implementada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), em fevereiro de 2022, com recursos próprios, a Unidade Móvel Odontológica (UMO), tem como objetivo dar suporte às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão em reforma, com os equipamentos em manutenção, e áreas descobertas ou distantes das UBSs. A unidade que realiza procedimentos como restaurações, extrações dentárias, limpezas, aplicação de Flúor além dos encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), contabilizou de janeiro a outubro de 2024, cerca de 3 mil atendimentos.

 A UMO também dá suporte aos Residenciais, comunidades quilombolas, e equipamentos de assistência social do município o Centro POP, que atende a população em situação de rua, Lar São Vicente, Pastoral da Mulher, APAE, entre outros...

Segundo turno: TRE-BA realiza plantão de atendimento aos eleitores no próximo domingo (27)

No dia 27 de outubro, próximo domingo, acontece o segundo turno eleitoral na cidade de Camaçari. O eleitor que tiver alguma dúvida durante a eleição, poderá contar com o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) e a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Ambos os setores do Regional baiano estarão de plantão no sábado (26/10) e domingo (27/10), em função do segundo turno das Eleições Municipais 2024. O atendimento estará disponível por WhatsApp e telefone, pelo número (71) 3373-7000 e no Telegram (@maiatrebot). 

Serviços..

NAVE realiza mais de 128 mil atendimentos na Bahia durante as Eleições 2024

Entre 1º e 6 de outubro, durante o primeiro turno das Eleições Municipais 2024, o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) registrou 128.456 atendimentos ao eleitorado baiano, sendo 3.988 solicitações via e-mail, chat e telefone. Nesse mesmo período, a assistente virtual Maia, chatbot que integra o NAVE e utiliza inteligência artificial, realizou 124.468 atendimentos através do WhatsApp, site do TRE-BA e Telegram. 

O NAVE oferece a eleitoras e eleitores diversos serviços de forma remota como consulta ao título, orientação para mesários, justificativa, emissão de certidões e pagamento de multas eleitorais, além de atendimento bilíngue em Libras por videochamada...

HU-Univasf implementa serviço de teleconsultas para agilizar atendimentos aos pacientes

Como forma de otimizar a assistência em saúde, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), filiado à Ebserh, implantou o serviço de teleconsulta, modalidade de atendimento realizado a distância com auxílio da tecnologia. O primeiro atendimento nesse formato aconteceu no último dia 4, na Policlínica do hospital-escola.

Os atendimentos estão sendo ofertados, inicialmente, nas especialidades de Hematologia e Saúde da Família e Comunidade. A previsão é que, ainda este ano, outras especialidades sejam inseridas nesta modalidade, garantindo a ampliação do serviço para um número maior de pacientes e possibilitando maior abrangência do cuidado a distância que, inclusive, é mais rápido e mais cômodo para os usuários que residem em localidades distantes...