RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 19 registros para a palavra: ano 2020

Artigo: Que o fechamento do ciclo de 2020 possa contribuir com o forjar de novas atitudes frente à vida

*Edmerson dos Santos Reis

Estamos prestes a fechar um ciclo muito pesado da história da humanidade, o ciclo do ano de 2020. Nesse ano, a Pandemia do COVID-19 assolou todo os continentes da terra e nos tirou do lugar comum, nos colocando em uma prova terrível...

Futebol: Treze é campeão paraibano 2020 Após nove anos de espera

Após nove anos de espera, o Treze Futebol Clube finalmente conquistou, neste sábado (15), o Campeonato Paraibano. Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Como havia vencido a partida de ida por 2 a 0, o Galo garantiu o 16º título estadual em sua história.

Campeão paraibano após nove anos, o Treze agora tem pela frente uma missão buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O galo deveria ter estreado na Série C no último domingo, contra o Imperatriz, mas a partida foi adiada por conta de casos de Covid-19 no time maranhense. Sendo assim, o Alvinegro de Campina Grande vai estrear na Terceirona nacional na próxima terça-feira (18), às 20h, contra o Santa Cruz, no Arruda...

Juazeirense joga domingo (2) confiante em eliminar Atlético e garantir vaga na decisão do Baiano 2020

Confiante em reverter a vantagem conquistado pelo Atlético de Alagoinhas na primeira partida da semifinal, a delegação da Juazeirense embarcou no começo da noite ontem sexta-feira para a cidade de Alagoinhas, onde no próximo domingo 2, às 16 horas, as duas equipes decidem quem fica com uma das vagas à final do Campeonato Baiano deste ano. A partida será realizada no Estádio Antonio Carneiro.

Após um treino técnico ontem, o técnico Carlos Rabelo divulgou os 20 jogadores escalados para a viagem. São eles: Rafael, Bruno, Rodriguinho, Carlinhos, Digão, Felipe, Iran, Patrik, Clebson, Wendell, Eduardo, Nino, Olávio, João Vitor, Iago, Waguinho, Mateus Café, Maycon, Júnior Gaúcho e Jeam...

Petrolina joga hoje (19) na retomada do Pernambucano 2020

Com apenas dois treinos antes da viagem, o Petrolina volta a campo neste domingo (19) na retomada do Campeonato Pernambucano contra o Retrô em Recife. A equipe realizou 32 testes para o coronavírus, apenas 18 tiveram os resultados liberados e dois deram positivo (já afastados para isolamento domiciliar). 

Sem as melhores condições de trabalho, a Fera Sertaneja vai a campo "aos trancos e barrancos". Nesta volta, alguns nomes já conhecidos da torcida estão o goleiro Diego, Naldo, Lucas Yan e Jeferson Pimpim. ..

Coronavírus: prefeitura amplia prazo e petrolinenses terão até 10 de junho para pagar 1ª parcela do IPTU

Após ampliar os prazos de desconto do IPTU, a Prefeitura de Petrolina adotou uma nova medida para minimizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

Desta vez, a iniciativa é para contemplar os contribuintes que optarem pelo parcelamento do IPTU que pode ser feito em até oito vezes. Com a novidade, o pagamento da primeira parcela que estava previsto para 15 de abril, fica prorrogado para 10 de junho, dando assim, um "fôlego" aos petrolinenses...

Principais barragens da Bahia recuperam volume útil

As chuvas ocorridas nos últimos meses na Bahia promoveram a recarga de reservatórios importantes para a garantia da segurança hídrica da população baiana.

Os principais reservatórios do estado estão operando com volume útil em condições satisfatórias para alimentar os mais diversos sistemas de abastecimento de água operados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresas vinculadas à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS)...

Com jogos suspensos, jogadores de times das séries C e D recorrem à CBF

Os capitães dos clubes que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro pediram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de abaixo-assinado, apoio financeiro durante a suspensão das competições nacionais, por tempo indeterminado, em função do combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os torneios estavam previstos para começar no primeiro fim de semana de maio. No documento, os capitães de 68 times da quarta divisão solicitam à CBF uma cota financeira de participação às equipes, como ocorre nas séries A e B, e a manutenção da forma de disputa...

Deputado Roberto Carlos busca saídas para efeitos do coronavírus no esporte

O deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, recebeu com apreensão as informação sobre a paralisação, por tempo indeterminado, do Campeonato Baiano de Futebol e nas consequências que essa suspensão, a depender do período que se estabeleça, pode ocasionar para os clubes, principalmente os do interior, jogadores, funcionários e esporte como um todo.

Sem questionar a importância das medidas para preservação de vidas, Roberto Carlos avalia que é necessário uma unidade entre as entidades esportivas, clubes e autoridades, envolvendo federações e CBF, dentre outras entidades ligadas ao desporto, para que medidas possam ser adotadas imediatamente evitando uma crise sem precedentes no esporte na Bahia e no Brasil...

Campeonato baiano 2020: As duas próximas rodadas serão em estádios com portões fechados

A Federação Bahia de Futebol se posicionou, nesta segunda-feira (16), sobre a continuidade do Baianão 2020. A entidade divulgou uma nota oficial determinando a realização das partidas das duas próximas rodadas em estádios com portões fechados.

A oitava rodada da competição será marcada por confrontos decisivos para definir os classificados às semifinais. Confira os jogos:..

Eu penso assim: Juazeirense está a um ponto do G4

É claro, que o desejo de todos nós era que a JUAZEIRENSE, jogando contra o ATLÉTICO de Alagoinhas, no domingo passado, lá no CARNEIRÃO, ganhasse o jogo, subisse para 13 pontos e permanecesse no “G4”, mas, infelizmente não foi bem assim, logo aos 13 minutos da fase inicial, o ATLÉTICO abriu o marcador com um gol contra.

Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, KANU de cabeça empatou o jogo, comentam também que foi gol contra do Emílio, mas o placar ficou igual, 1 a 1...

Em jogo dramático, Juazeirense vence Flu de Feira e entra no G4

Em jogo de dois tempos distintos, a Juazeirense venceu o Fluminense em Feira de Santana por 4 a 2 e assumiu a terceira posição da primeira fase do Campeonato Baiano de 2020.

Nos primeiros 45 minutos, o Cancão de Fogo, revivendo as atuações do Carrossel do Sertão, atropelou o Touro do Sertão e terminou com a vantagem de 2 a 0, gols do volante Vaguinho, aos 11, e do zagueiro Wendell, aos 42 minutos...

Está aberto oficialmente o Carnaval do Recife. Mais de 100 músicos iniciaram a festa

Agora, é oficial! Após diversos finais de semana de prévias, o Carnaval do Recife começou na noite desta sexta-feira (21). Milhares de pernambucanos e turistas estão reunidos na praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo, para dar start a uma das principais folias de rua do País. A primeira parte do espetáculo contou com a apresentação de cerca de 300 crianças e adolescentes que fazem parte de grupos e escolas de danças populares.

Ao som de mais de 100 músicos da Orquestra do Maestro Ademir Araújo, eles seguiram da Avenida Rio Branco até o palco do Marco Zero, onde foram saudados pelos presentes. Ao final do cortejo, o centenário e tradicional Bloco das Flores foi homenageado pela secretária de Cultura do Recife, Leda Alves...

Juazeirense vence a primeira no baiano e encosta nos líderes

A Juazeirense conseguiu sua primeira vitória em partida realizada neste domingo (16) no Estádio Adauto Moraes, com gols de Clebson e Jean. A Juazeirense teve domínio completo nos primeiros trinta minutos de jogo, construiu pelo menos três chances concretas de gol, mas só marcou o primeiro aos 20 minutos, com Clebson aproveitando um vacilo da zaga adversária para chutar forte e tirar o grito da garganta do torcedor.

No segundo tempo o Cancão de Fogo recuou, a Jacuipense avançou suas linhas e conseguiu o empate após um pênalti marcado pelo juiz Reinaldo Silva e convertido pelo atacante adversário. ..

Bora Cancão: Juazeirense quer vencer bem para entrar no G4 já nesta quarta-feira

A Juazeirense entra em campo nesta quarta-feira (5), em partida marcada para às 20h no Estádio Adauto Moraes, contra o Doce Mel, com o compromisso de vencer, se possível com boa margem de gols, para entrar pela primeira vez no G4, o grupo que ao final da primeira fase vai garantir vaga no quadrangular decisivo do Campeonato Baiano 2020.

Com três empates nas rodadas iniciais o Cancão de Fogo vai em busca da sua primeira vitória na competição, garantindo a invencibilidade no Adautão e dando um grande passo para se consolidar na parte de cima da tabela...

CHUVA DEIXA AGRICULTORES DE JUAZEIRO E PETROLINA ANIMADOS COM A POSSIBILIDADE ANO BOM DE LAVOURA

O calor escaldante deu uma trégua aos moradores de Juazeiro e Petrolina e região. As duas últimas semanas foram de temperaturas altas acima de 36 graus e sensação ainda maior. A previsão da chegada da chuva foi confirmada na madrugada da terça-feira dia 31 de dezembro. A expectativa é de que a chuva seja prenuncios de uma virada do ano seja de muita chuva. 

Em Juazeiro e Petrolina apesar da chuva ter deixado vários pontos de alagamentos e transtornos em dezenas bairros, a chuva provoca principalmente esperança aos moradores da zona rural. ..

Juazeirense anuncia contratação de dois zagueiros para o Baianão

Wendell, zagueiro, anunciado nesta terça pelo Cancão de Fogo como novo reforço

A Juazeirense continua se reforçando para a disputa do Campeonato Baiano 2020. Após o anúncio do treinador, Vladimir de Jesus, seis jogadores foram contratados (Douglas Valle, Elcarlos, Júlio César, Gugu, Lê Santos e Walter Guimarães) e mais cinco tiveram seus contratos estendidos (Waguinho, Eduardo, Clebson, Jeam e Gabriel Heleno). ..

Petrolina estreia contra o Santa Cruz no Pernambucano 2020. Federação divulgou tabela completa

Após a aprovação de forma unânime do novo regulamento, a Federação Pernambucana de Futebol apresentou a tabela completa da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2020. Para iniciar o certame a todo vapor, o “Clássico dos Clássicos” entre Náutico e Sport  já movimenta a rodada inaugural, nos Aflitos. O duelo marca a reedição da última final do estadual, vencida pelo Leão nas penalidades. Segundo maior vencedor da história no estado, o Santa Cruz será responsável por abrir a competição no dia 18 de janeiro, debutando diante do Petrolina, no Arruda.

NOVO REGULAMENTO DO ESTADUAL..

FBF divulga tabela básica do Campeonato Baiano 2020; Juazeirense estreia contra o Bahia

O segundo mais antigo campeonato estadual do país já tem data para começar em 2020. A partir de 15 de janeiro, a bola rola em mais uma edição do Baianão.

Neste domingo (17), a Federação Bahiana de Futebol divulgou o plano de ação, regulamento e a tabela básica (confira abaixo) da competição. Os mandos de campo serão definidos após a entrega dos laudos técnicos dos estádios...

Time da Juazeirense hiberna, por enquanto, aguardando temporada 2020


Sem nenhuma atividade em pauta, até o momento, e sem nenhuma aparente mobilização da diretoria, o time da Juazeirense segue hibernando enquanto aguarda a chega da temporada 2020.

A estimativa é que o campeonato Baiano aconteça entre os meses de janeiro e abril, com a presença de 10 clubes em turno único e quatro deles chegando às semifinais, que seria disputada em jogos de ida e volta. No turno único o último colocado seria rebaixado e os três primeiros colocados, entre os quatro semifinalistas, garantiriam vaga na Copa do Brasil. ..