RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 410 registros para a palavra: animais

6ª EXPOCAITITU: Feira de animais anima fim de semana no interior de Petrolina

EXPOCAITITU a maior exposição de caprinos e ovinos do interior de Petrolina, acontece este final de semana na 6ª Feira do Povoado de Caititu, localizado a 100 km de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. São esperados mais de 5.000 visitantes  durante a mostra que traz nesta edição exposições, negociação de animais, premiação, concursos e shows. De acordo com a organização da feira estão sendo esperados 500 animais entre caprinos e ovinos, que serão dispostos em 50 baias abertas à visitação nos dois dias da mostra. É uma boa oportunidade para negociação e conhecimento de novas tecnologias. A expectativa que seja realizado negócios superiores a 100 mil reais nos dois dias do evento.

Além da variedade de animais presentes na exposição, foi montada uma estrutura composta por palcos, som, cerca metálica, banheiros químicos e tendas. Shows – Neste sábado (11), as apresentações começam a partir das 22h com as bandas Pagodão Dona Encrenca e Forrozeiro Mundinho de Rajada e a Grande atração da noite o cantor Tayrone Cigano pela primeira vez em Caititu. O encerramento da Expocaititu, no domingo (12), é com o Mundinho da Rajada, a partir das 12h30. ..

Com 549 animais apreendidos Centro de Zoonose procura conscientizar população de Petrolina

Devido ao alto número de animais de grande porte soltos nas ruas de Petrolina, o Centro de Controle de Zoonose (CCZ) está mais uma vez alertando a população, que costuma cometer este tipo de irregularidade, sobre o perigo que essa prática representa a segurança no trânsito e à saúde das pessoas.

Para coibir a prática, caminhões circulam diariamente, das 8h às 22h, em todos os bairros de Petrolina, recolhendo principalmente eqüinos (égua e cavalo.), bovinos (boi, vacas, garrote), asininos (jumento) e muares (burros e mulas). Os carros também fazem o trabalho aos sábados e domingos.

Segundo a equipe responsável pela captura, somente em 2010, 549 bichos foram recolhidos. A incidência maior foi em relação aos jumentos, com 243 apreensões, em seguida vem os cavalos com 123 recolhimentos...

BR-407: ANIMAIS NA PISTA.

Os animais continuam levando perigo aos condutores de veículos nas ruas e avenidas da cidade, tanto faz no centro como nos bairros periféricos. Neste domingo (22) à tarde, por pouco não houve um acidente na BR-407, proximidades do Disf – Distrito Industrial do São Francisco. Duas vacas que atravessavam a pista irromperam contra os carros e o trânsito em plena área urbana, ficou interrompido por alguns minutos. ..

PREFEITURA RESPONDE MATÉRIA DO BLOG SOBRE ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DE JUAZEIRO

Em email enviado ao blog, o diretor de Serviços Públicos, Péricles João informa que a equipe de apreensão de animais realiza os trabalhos de recolhimento dos bichos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e que existe um único veiculo para percorrer toda a área urbana da cidade. Portanto, na ocasião em que cavalos utilizavam os canteiros da Avenida Adolfo Viana como pastagem não havia sido iniciado o recolhimento. Os animais flagrados pelo blog foram retirados no mesmo dia assim que se iniciou o expediente e foram encaminhados ao curral municipal localizado no bairro São Geraldo. O diretor salienta ainda que os donos de animais tenham consciência e guardem os bichos com responsabilidade em local apropriado. ..

Petrolina retoma apreensão de animais

O Centro de Controle de Zoonose voltou a intensificar o trabalho de apreensão de animais em Petrolina. O recolhimento é feito porque na cidade é verificado um alto índice de animais soltos, o que termina ocasionando transtornos à população. Segundo a veterinária responsável pelo CCZ, Michele Paschoal, o trabalho foi interrompido nos últimos dias porque os veículos estavam em manutenção. Além de retomar o trabalho o CCZ está estudando formas de combater esta ação através de campanhas de conscientização. O animal apreendido pode ser retirado pelo dono no prazo máximo de 15 dias, mediante pagamento da taxa, no valor de R$ 40,56, que deve ser efetuado na sede da Prefeitura de Petrolina. ..

ANIMAIS PROVOCAM TRANSTORNOS EM PIRANGA

Moradores da rua do Riso e de outras artérias do bairro de Piranga, estão solicitando do setor de Postura da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos a apreensão de cavalos, burros, jumentos e outros animais que todos os dias transitam pela comunidade colocando em risco a vida de crianças, velhos e adultos.

Segundo uma moradora que não quis se identificar, esta situação é rotinineira na comunidade. "Isso aqui parece uma roça. Basta a equipe de fiscalização realizar uma ronda pelo bairro que vai apreender diversos animais"...

Feira de Animais e da Agricultura Familiar atrai bons negócios em Jutaí

Bons negócios e grande participação da população. Esses foram os resultados da I Feira de Animais e de Produtos da Agricultura Familiar de Lagoa Grande ocorrida no último domingo (30) no Parque de Feiras e Eventos de Jutaí (distrito do município), realização da Prefeitura Municipal através da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi). Foram contabilizados R$ 98 mil em volume de negócios com a venda de animais e demais produtos como peças de artesanato, confecções e barracas de comidas e bebidas. Um forró animou o encerramento da Feira com o a banda Chocolate do Forró. 

O criador Valdir Nunes, que teve no evento com 16 animais, ficou satisfeito com os negócios gerados e a troca de experiências com outros criadores da cadeia caprinoovinocultura no município e região. “Venho aqui mesmo da região de Jutaí, da Fazenda Garça. Sempre irei participar da Feira aqui ou em qualquer outro lugar aonde ela for realizada”, disse o participante. Segundo o secretário de Agricultura, Reginaldo Alencar, o evento atraiu cerca de 150 animais. Para as próximas edições, o secretário revela que poderá haver mudanças, como o dia da feira, visando atrair compradores de outros municípios e de outras regiões do Estado. ..

Prefeitura na Comunidade movimentou Jutaí durante a I Feira de Animais e da Agricultura Familiar de Lagoa Grande

A população de Jutaí (distrito de Lagoa Grande) prestigiou a primeira edição do programa Prefeitura na Comunidade, ocorrida domingo (30), durante a realização da I Feira de Animais e de Produtos da Agricultura Familiar do município. A programação aconteceu entre 8h e 12h no Parque de Feiras e Exposições de Jutaí. O Prefeitura na Comunidade é um programa municipal que tem como objetivo aproximar da população dos serviços oferecidos pelas secretarias e órgãos do governo, levando as ações para uma determinada localidade da sede ou do interior. O programa é coordenado pela Secretária de Planejamento e Administração, que tem à frente a secretária Eridan Carvalho Coelho, com a participação de todas as secretarias municipais.

A intenção da prefeita Rose Garziera é levar a atividade a cada dois meses para outras comunidades e bairros de Lagoa Grande e buscar mais parcerias para ampliar os serviços prestados pelo programa. “Fico feliz em reunir tantas ações num só momento e um só lugar, trazendo para as pessoas daqui de Jutaí e localidades vizinhas, serviços que muitas vezes eles não dispõem no dia a dia em suas comunidades. Vamos levar o Prefeitura na Comunidade para outras localidade e bairros da sede do município”, frisou a prefeita. 

Na primeira edição do programa ocorrida neste domingo, foram realizados atendimentos na área de saúde, onde o público pode aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia e participar de palestras sobre hipertensão, câncer de boca e DST/AIDS. Também foram distribuídos kits de saúde bucal (creme dental e escova) e preservativos. O senhor Adolfo Gomes elogiou o serviço prestado pelo Prefeitura na Comunidade. Ele aferiu a pressão e ouviu orientação da enfermeira sobre os cuidados com a saúde...

CIPE CAATINGA EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO DE ANIMAIS

No último dia 24/05/2010 por volta das 17hs, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga realizando abordagem nas proximidades de Chorrochó(Ba), prenderam Valdivino Honório de Jesus, 55 anos, que conduzia um automóvel marca GM, modelo Celta, cor prata, placa policial HCY 8409, do município de Belo Horizonte -MG,  transportando duzentos e vinte e sete animais silvestres, sendo sessenta Iguanas e cento e sessenta e sete pássaros.

O acusado, o veículo e os animais foram apresentados a Belª Ana Karina Ferreira Tenório, na Delegacia de Policia Civil, plantonista da 17ª COORPIM/Juazeiro-BA...

Realizada apreensão de animais pela PRF na BR 407

Na última terça (11) a Polícia Rodoviária Federal (Delegacia - Sr. do Bonfim ) realizou grande operação de apreensão de animais entre os municípios de Senhor do Bonfim e Juazeiro, na BR 407.

Numa operação que aconteceu das 08h até as 19h, foram apreendidos 21 animais, sendo 16 jegues e 05 cavalos. Os animais após serem apanhados foram levados para o curral municipal de Juazeiro.

Esta operação é uma atitude que antecipa os trabalhos direcionados para o carnaval de Juazeiro que ocorrerá de 27 a 30 deste mês. ..