RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 128 registros para a palavra: ammpla

Novos semáforos serão instalados na Avenida da Integração

 

Quem dirige pelas ruas e avenidas de Petrolina já pode notar a instalação de novos semáforos nas vias. A Prefeitura através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina investe em tecnologia facilitando a vida dos motoristas. O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro afirma que partir do dia 30 de março a Avenida de Integração ganha novos semáforos que serão instalados no cruzamento da Avenida da Integração e Rua Alvaro Rocha. O outro semáforo passa a funcionar na Avenida da Integração e Rua Pedo D. Gomes.

"O objetivo da instalação dos novos semáforos é melhorar o controle de tráfego e aumentar a segurança de motoristas e pedestres", ressalta Paulo Valgueiro. A engenheira de trânsito da AMMPLA, Paula Lopes explica que com a instalação dos semáforos houve a necessidade da modificação de trânsito nas ruas Álvaro Rocha e Pedro D. Gomes, transformando-as em binário (sentido único de circulação em direções opostas, de cada rua). A Rua Álvaro Rocha terá fluxo no sentido Avenida Darcy Ribeiro para Avenida Integração (Shopping para o bairro Areia Branca). Já a Rua Pedro D. Gomes terá fluxo no sentido Avenida da Integração para a Avenida Darcy Ribeiro (Banco do Brasil para Parque Josepha Coelho).

"Os dois retornos existentes próximo a entrada da areia branca serão fechados. Quem quiser ter acesso para o bairro Areia Branca vindo do sentido Avenida Sete de Setembro para Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio deverá acessar a Rua Pedro D. Gomes, e convergir à esquerda para Rua do Triunfo ou Rua Tupinambás e ao final acessar a Rua Álvaro Rocha para executar o cruzamento com a Avenida da Integração", explica Paula Lopes.

O condutor que estiver na Avenida da Integração, no sentido da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio para a Avenida Sete de Setembro, deverá convergir a direita na praça da Rua do Jasmim e logo em seguida a esquerda para fazer o cruzamento da Av. da Integração, sentido Parque Josepha Coelho/Shopping/UNIVASF/Hospital de Traumas.

Os condutores deverão observar e obedecer a sinalização vertical existente. "Petrolina está em pleno desenvolvimento. Estamos investindo em novos equipamentos para melhorar a vida dos motoristas e pedestres, garantindo um trânsito mais tranquilo e seguro em nossa cidade", destaca Paula, lembrando que outros semáforos serão instalados por etapas, acompanhando os pontos de maior fluxo de veículos na cidade. ..

Vice Governador Raul Henry recebe solicitação da AMMPLA para apoiar mototaxistas

O diretor presidente da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, Paulo Valgueiro e o presidente do Simprotec-Sindicato dos Profissionais de Mototaxistas, Marcos de Souza solicitaram ao vice-Governador Raul Henry apoio para a proposta da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços-ICMS, na compra de motocicletas.

Os mototaxistas argumentam que atualmente em Petrolina atuam 779 profissionais e que a Lei Municipal prevê que as motos sejam substítuidas a cada 5 anos: "Nós precisamos oferecer cada vez mais um trabalho de qualidade à população. Ter um transporte novo é muito melhor porque trabalhamos todo dia, o que acaba desgastando o veículo", falou Marcos.

Paulo Valgueiro aponta que este sonho é antigo de todos que trabalham na atividade de Mototaxi: "A isenção aprovada permitirá que os profissionais comprem motos novas com o preço reduzido e isto vai representar mais qualidade no transporte de passageiros, além de dignidade para o trabalhador", finalizou Paulo.
..

AMMPLA inicia pintura de faixas de pedestres na Avenida da Integração

Para garantir a segurança do tráfego e organizar a circulação de pedestres e veículos nas vias, a Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, iniciou nesta quinta-feira 17, a pintura da faixa de pedestres e instalação dos semáforos na Avenida da Integração.

A demarcação viária das faixas de pedestres é feita por uma máquina que usa tinta a base de resina acrílica emulsionada em água, com secagem rápida e excelente resistência...

AMMPLA: Petrolina implanta a primeira faixa exclusiva para motos

Petrolina ganha a primeira faixa exclusiva para motos na Avenida Clementino Coelho. O objetivo é reduzir os acidentes com motos na Avenida e melhorar o fluxo de veículos. Para isto a Prefeitura de Petrolina através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade iniciou a pintura da via exclusiva de Motovia e Motofaixa, localizada na Avenida Clementino Coelho.

O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro diz que havia a reivindicação e a criação da motovia e motofaixa faz parte das ações do prefeito Julio Lossio valorizando as políticas empregadas em Petrolina para ampliar a mobilidade urbana e consequentemente diminuir o índice de acidentes de trânsito.

Paulo afirma que Petrolina segue a Política Nacional de Mobilidade Urbana, que prioriza o pedestre, seguido pelas bicicletas, transporte coletivo e melhorando as condições dos motociclistas. O presidente do SIMPROPET- Sindicato dos Mototaxis Profissionais de Petrolina, Marcos de Souza Campos disse que a motovia e motofaixas vão garantir mais segurança no trânsito.

De acordo com Marcos Souza, alguns exemplos de locais cuja periculosidade para motocicletas mostram a urgência da implantação de outras motofaixas na cidade. "A motofaixa vai contribuir com as melhorias implantadas na cidade", salientou Marcos Souza.  ..

AMMPLA realiza pinturas de faixas de pedestres nas avenidas e ruas de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, por meio da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade realiza serviços de manutenção em diversos bairros da Cidade. Uma dessas ações é o reforço na pintura de faixas de pedestres e lombadas, implantadas em vias que recebem grande fluxo de veículos e pessoas. De acordo com o diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro, a revitalização do trânsito é um processo contínuo, tendo em vista o grande fluxo nas avenidas, que ocasionam desgaste na pintura. Ele também ressaltou que vencer os trâmites da burocracia é sempre um avanço.

Em Petrolina dezenas de bairros já foram atendidos. Esta semana foi concluído a pintura das faixas de pedestres da Escola Municipal Ariano Suassuna, Bairro Rio Corrente e da Escola Anete Rolim, localizada no Bairro Pedro Raimundo. "O objetivo da ação é reforçar a sinalização das vias e melhorar as condições de circulação de motoristas e pedestres", diz Paulo Valgueiro. A ação se estendeu ainda para a Avenida Darci Ribeiro e Avenida Clementino Coelho que além da pintura das faixas de pedestres vai receber faixa de divisão de fluxo.

A AMMPLA promove a revitalização da sinalização horizontal das ruas e avenidas. A demarcação viária horizontal (faixas de pedestres, linhas divisão fluxo, pintura meio fio)  é feita por uma máquina que usa tinta a base de resina acrílica emulsionada em água, com secagem rápida e excelente resistência. "O trabalho continuará por mais regiões da Cidade. A medida torna mais visível a sinalização, não somente para os motoristas, como também para os pedestres, trazendo mais segurança a todos", finalizou Paulo Valgueiro. ..

Petrolina: AMMPLA realiza vistoria de transporte escolar, táxi, mototaxi

Os veículos de Transporte Escolar precisam, no início de cada semestre fazer a  vistoria junto a AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (ex-EPTTC) para terem permissão de realizar esta atividade. 

Além dos veículos de transporte escolar, táxi, mototáxi, fretamento, complementar e turismo que trafegam em Petrolina, devem passar pelo processo de vistoria 2016.

Os motoristas que não comparecerem poderão pagar multas e ter o automóvel apreendido.

Serão inspecionados cerca de 200 veículos escolares. A vistoria do transporte escolar vai até o dia 15 de março. Moto Táxi tem até 15 de maio. As demais categorias de veículos até o dia 15 de abril.

Os responsáveis pelos veículos devem comparecer a AMMPLA (Ex- EPTTC) com os documentos e solicitar emissão de boleto e depois ir ao Sest/Senat, Rua Anísio Moura Leal, KM 2, para fazer a vistoria.

Os condutores devem apresentar os seguintes documentos: Certificado de Registro de Veículo CRV, habilitação, certidão negativa de antecedentes criminais e a comprovação dos cursos de especialização. Poderão ser requisitados outros documentos dependendo da categoria do veículo.

Se a inspeção detectar que o veículo não está apto para realizar o serviço, o proprietário é obrigado a obedecer as recomendações estabelecidas pelo Detran, com a finalidade de não comprometer a segurança dos passageiros.

De acordo com o artigo 230 ¬ do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares é infração grave, gerando multa de R$ 127,69 e a retenção do veículo até a regularização. ..

Carnaval: AMMPLA promove Campanha Educativa para evitar acidentes

A Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, através do setor de Educação, realizou no sábado e domingo de carnaval a Campanha Educativa Trânsito Seguro, no Polo da Avenida Joaquim Nabuco. A campanha teve o objetivo de levar a conscientização dos motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes durante o feriado de Carnaval. 

A ação contou com  orientações aos motoristas sobre segurança no trânsito. Foram distribuídos folhetos com dicas de atenção e concentração ao volante, manutenção preventiva dos veículos, além de orientações específicas para motociclistas. O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro apontou que todos os orgãos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, unidos, trabalham para diminuir os índices de acidentes durante o período de carnaval e contam com a colaboração da população.

Dicas da AMMPLA para um Carnaval mais alegre e seguro:

Respeite a lei. Não existe dose segura de ingestão de bebida alcoólica. O consumo de qualquer quantidade está proibido a quem dirige.

Respeite a vida. Das vítimas fatais de acidentes de trânsito, 59% estavam alcoolizadas.

Não vá de carona com quem bebeu. Nessa hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos;

Os acidentes de trânsito ocorrem na maior parte com pessoas na faixa etária entre 20 e 35 anos, e são hoje uma das principais causas de morte no Brasil.

Não deixe que o prazer de alguns minutos comprometa o resto de sua vida. Para cada pessoa que morre, outras quinze ficam com lesões permanenteS.

Dirigir exige toda a atenção e concentração. Se você consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte: pegue carona (com quem não bebeu) ou vá de ônibus, mototaxi ou de táxi...

AMMPLA realizará durante o carnaval Campanha Educativa na tentativa de diminuir acidentes

A Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, através do setor de Educação começa neste sábado (06) à noite, a "Campanha Educativa Neste Carnaval", no Polo da Avenida Joaquim Nabuco. A campanha visa a conscientização dos motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes durante o feriado de Carnaval. A ação vai dar orientações aos motoristas sobre segurança no trânsito.

Serão distribuídos folhetos com dicas de atenção e concentração ao volante, manutenção preventiva dos veículos, além de orientações específicas para motociclistas.Na Campanha Educativa serão também realizadas abordagens aos motoristas com orientações e distribuição de material educativo ‘Álcool e Direção." Beber é um dos temas trabalhados, já que no período do Carnaval há um aumento significativo no consumo de bebidas alcoólicas. Acidentes provocados por condutores alcoolizados são presença freqüentes e marcantes nas estatísticas de trânsito.

O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro aponta que todos os orgãos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, unidos, trabalham para diminuir os índices de acidentes durante o período de carnaval e contam com a colaboração da população. 

Dicas da AMMPLA para um Carnaval mais alegre e seguro:..