RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 242 registros para a palavra: alex tanuri

Alex Tanuri reage a vídeo que ataca cidade: "Juazeiro se deixa amar. Não aplauda a quem não sabe corresponder o amor que recebe".

A polêmica provocada pelo músico Wander despertou reações no meio político. Em vídeo, o componente da banda Doctor Blues atacou o governador Rui Costa e depreciou a cidade de Juazeiro a chamando de “periferia de Petrolina”.

Em suas redes sociais, sem citar o músico, o vereador Alex Tanuri se manifestou exaltando a cidade de Juazeiro. No seu perfil do Instagram, foi postada a seguinte mensagem:..

Vereador Alex Tanuri denuncia caso de “fura-fila” da vacinação contra a covid-19 em Juazeiro (BA)

Em meio às medidas para investigar e punir supostos fura-filas na vacinação contra a Covid-19, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) já instaurou um inquérito civil contra um chefe de gabinete de uma prefeitura, acionou um prefeito e abriu procedimentos para acompanhar o processo de imunização em pelo menos 74 municípios baianos.

Na primeira fase, estão sendo vacinados os profissionais de Saúde que atuam na linha frente do combate à Covid-19, indígenas e idosos abrigados. Uma nova denúncia deve chegar ao conhecimento do Ministério Público em Juazeiro (BA) nesta quarta-feira (03)...

Assis da Apolo explica assinatura em declaração a Alex Tanuri e apoio a Berg de Carnaíba

Terceiro vereador mais votado no pleito deste ano em Juazeiro Francisco Assis de Almeida, popular Assis da Apolo do PRTB que obteve 2.059 votos, explicou à reportagem da Rede GN que faz parte da chapa e vai votar em Berg da Carnaíba na eleição para presidente da Casa Aprígio Duarte na próxima sexta-feira, primeiro de janeiro de 2021.

Assis fez questão de falar a Rede GN porque a partir do momento que o atual presidente e candidato à reeleição Alex Tanuri publicou declaração (Veja aqui) assinada por ele, dia 16 de novembro, um dia após o pleito expressando seu apoio a Alex “está na hora de dizer que o momento é outro. O eleitor mudou e quer mudança na Câmara. Ele já foi presidente duas vezes e agora deve abrir espaço para outros” declarou...

Eleição da Câmara de Vereadores de Juazeiro: Berg da Carnaíba anuncia apoio de 12 edis; Alex Tanuri divulga documento assinado por parlamentar da base de Suzana

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) só acontece na próxima sexta-feira, primeiro de janeiro de 2021, mas nos bastidores as manobras, acordos e negociações prosseguem de forma intensa por dois postulantes: o atual presidente Alex Tanuri (PP) e Berg da Carnaíba (PDT).

Em mensagem via whatsapp à Rede GN, Berg da Carnaíba, o mais votado do Partido Democrático Trabalhista, informa que durante um almoço no final de semana um grupo de vereadores (doze ao todo) expressou apoio à sua candidatura, inclusive, já anunciando a composição da chapa: Candidato à Presidência da Câmara, Berg da Carnaíba; Vice-Presidente: Assis da Apolo; 1° Secretário: Renato Brandão e 2° Secretário: Clésio Alexandre...

Presidente Alex Tanuri emite nota de pesar pela morte da avó do Vereador Gleidson Medrado

O Presidente da Câmara de Veradores de Juazeiro, Alex Tanuri, emitiu nota de pesar pelo falecimento, na manhã desta quinta-feira (24/12), de Júlia Soares Rosa, avó do vereador Gleidson Medrado. 

Alex lembra da ligação e o amor do Vereador Gleidson com a vó, da importância de Dona Júlia para a família, da sua capacidade de trabalho, pois aos 83 anos, lúcida e hospitaleira, administrava a fazenda como poucos. ..

Alex Tanuri relembra o pai em discurso na Câmara: "meu tudo, meu guia, meu companheiro"

A primeira sessão ordinária da semana na Câmara de Vereadores de Juazeiro, realizada nesta segunda-feira, 23/11, foi marcada por discursos de diversos vereadores homenageando o ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex-presidente, José Carlos Tanuri, falecido em Recife no dia 15 de novembro por complicações decorrentes do COVID 19. 

Quem emocionou os pares foi o filho, Alex Tanuri (PP), ao agradecer a Moção de Pesar da Câmara e as inúmeras homenagens que têm sido prestadas a Zé Carlos no decorrer da semana:..

Eleição para presidência da Câmara, em Juazeiro, já movimenta bastidores

Passada a eleição, com resultado amplamente favorável às oposições, que elegeram Suzana Ramos (PSDB) para governar o município, as atenções políticas em Juazeiro agora se voltam para a eleição da Câmara Municipal, que acontece em janeiro, assim que os vereadores eleitos para o novo mandato assumirem seus postos.

O legislativo teve uma renovação de pouco mais de 60% das vagas e apenas 7, dos 21 vereadores, conseguiram renovar os mandatos, o que deixa ainda mais aberto os prognósticos para a eleição da Casa Aprígio Duarte...

Apoiadores de Suzana fazem campanha contra a reeleição de Alex Tanuri na presidência da Câmara

Em contato com a RedeGN Jorge Lins informou que apoiadores de Suzana Ramos já começaram a levantar campanha nos grupos de WhatsApp contra a permanência de Alex Tanuri como presidente, e rechaçam a possibilidade de um eventual apoio do vereador ao grupo da prefeita

Mesmo com o fim da campanha eleitoral do último domingo, 15, as palavras do atual presidente da câmara de Juazeiro parecem ecoar nos ouvidos dos apoiadores da Prefeita eleita Suzana Ramos, dando início a uma campanha paralela contra à reeleição do vereador ao cargo de presidente da casa e a qualquer gesto de aproximação com a Suzana por parte de Alex. ..

Paulo Bomfim manifesta pesar e decreta luto oficial pela morte de José Carlos Tanuri

Em nota encaminhada agora à poucio à reedação da redeGN, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, lamentou com pesar a morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, José Carlos Tanuri e decretou luto oficial de três dias no município. José Carlos Tanuri exerceu diversos mandatos de vereador também foi vice prefeito de Juazeiro. 

Confira: ..

Justiça proíbe Suzana de proferir novas agressões contra Alex Tanuri, denuncia assessoria do vereador

Em decisão proferida nesta terça-feira, 10, a justiça eleitoral concedeu liminar impedindo a candidata Suzana Ramos de proferir novas ofensas contra Alex Tanuri. No último fim de semana, a ex-vereadora demonstrou desequilíbrio emocional fazendo ataques pessoais contra o atual presidente de Câmara. 

Em tom raivoso e agressivo, Suzana ofendeu moralmente a Alex que também estará a acionando nas esferas civil e criminal. “Suzana foi uma vereadora inexpressiva, entrou muda e saiu calada, passando 12 anos na Câmara sem apresentar um projeto sequer...

Justiça determina retirada de ofensas a Alex Tanuri em Facebook

Cleber Souza de Jesus, foi condenado a remover mensagens ofensivas ao Vereador Alex Tanuri publicadas, “através de seus perfis na rede social Facebook, com o claro e exclusivo intuito de difamar a honra” do Presidente da Câmara e determina que “se abstenham de publicar novamente qualquer conteúdo ofensivo contra a honra do mesmo”.  

A sentença datada de 30 de outubro de 2020, do Juiz da 048ª Zona Eleitoral De Juazeiro, Ba, imputa ainda a pena de multa no valor de cinco mil reais. ..

A liberdade “não pode ser anteparo para o cometimento de crimes”, alerta Juiz que condenou mulher que caluniou Alex Tanuri

Com a desculpa de campanha política, Ana Maria Ferreira Virgolino, conhecida cabo eleitoral, publicou inverdades e ofensas contra o vereador Alex Tanuri (PP), na sua página pessoal do Facebook. 

Em decisão datada de 24 de outubro de 2020, Cristiano Queiroz Vasconcelos, Juiz Eleitoral – 48ª Zona determinou a retirada imediata das ofensas, registrando que “o direito de crítica e expressão do pensamento é assegurado, desde que não se deslegitime pelo uso abusivo, muitas vezes até criminoso”, completando, em claro alerta à condenada: “a liberdade de expressão não pode ser anteparo para o cometimento de crimes”. ..

Juazeiro: Câmara emite nota de pesar e Presidente ordena bandeiras a meio pau pela morte de Flávio Luiz 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri (PP), informado sobre o falecimento do empresário e político Flavio Luiz Ribeiro Silva, nesta sexta-feira (23/10) emitiu nota de pesar em nome de todos os vereadores e determinou o hasteamento a meio pau das bandeiras na Casa Aprígio Duarte em sinal de luto. 

A nota relembra a trajetória de Flávio Luiz, que completou 70 anos em janeiro deste ano e participava intensamente da política em Juazeiro.  ..

Professores agradecem a Alex Tanuri apoio na luta pela derrubada do veto de Bolsonaro

A mobilização dos professores da rede pública em Juazeiro, que levou dezenas deles à sessão ordinária na terça-feira (15/09), em busca de sensibilizar os vereadores a pressionar os deputados federais para derrubar o veto do presidente Bolsonaro ao parágrafo único do artigo 7º, que garantia “pelo menos 60% (sessenta por cento) do seu montante para os profissionais do magistério ativos, inativos e pensionistas”, foi desde o início aprovada, apoiada e incentivada pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri. 

Um grupo de professores que ressaltam sua independência, deu a conhecer, nesta segunda-feira (21/09), uma nota de agradecimento em que reitera a disposição de luta e agradece ao Presidente Alex Tanuri o compromisso de apoiar a luta pela derrubada do veto. ..

Juazeiro: Presidente Alex Tanuri constrói unidade entre APLB, Executivo municipal e vereadores para lutar pela derrubada do veto de Bolsonaro

Na manhã desta terça-feira (15) a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou Audiência Pública que discutiu juntamente com a APLB- Sindicato e Procuradoria do Município, o veto do Presidente Bolsonaro ao parágrafo único do artigo 7º da Lei 14057/2020, que trata da destinação dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O evento contou com a presença do procurador do município de Juazeiro, Eduardo Fernandes; do presidente da APLB, Gilmar Nery; dos professores e vereadores. Todos respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mantendo distanciamento social, higienização de mãos e utilização obrigatória de máscaras.

Na abertura dos trabalhos, o presidente Alex Tanuri destacou o empenho pela luta dos direitos dos profissionais da Educação de Juazeiro. "Em primeiro lugar gostaria de dizer que esta Audiência Pública nós a fizemos o mais rápido possível por que precisamos colaborar e ajudar vocês nesta luta. Com Deus na frente e todos nós unidos, nós iremos vencer", disse.

"Queria fazer um agradecimento especial a todos os profissionais da Educação que estão aqui e dizer que assim que fomos procurados, nós tomamos esta atitude de convocar esta sessão. Entendemos que Educação é a base de tudo. Ontem amanhecemos tristes com a decisão do presidente, que prefere usar arma à caneta, lápis e caderno ao vetar uma conquista que não foi da noite para o dia", complementou Tanuri.

"Temos a força de vontade e a voz para irmos a Salvador e depois, se for o caso, irmos à Brasília. Primeiro a Salvador para vermos e convencermos os deputados da bancada da Bahia e lutarmos juntos", ressaltou o presidente.

Representando os professores presentes, Rosilda Marques da Silva, afirmou que a classe está unida. "Senhores vereadores e colegas hoje é um dia histórico no município de Juazeiro, onde os professores unidos mostram a sua força e falam todos por uma só voz, o grito de que nós merecemos e nós queremos os precatórios do FUNDEF", disse.

O presidente da APLB, Gilmar Nery, declarou que o sindicato está firme na luta para receber os precatórios. "Nós vamos ter mobilização na Bahia e no Brasil contra essa medida desastrosa de um Governo que não serve ao trabalhador, mas serve só ao capital. Um Governo que segue o caminho do Rico. O professor precisa e merece o direito de receber os valores oriundos dos precatórios, principalmente por que essa APLB reconhece que 60% desse valor tem que ser destinado ao trabalhador e rateado com o trabalhador. É isso que a lei determina", pontuou.

Já o procurador do município de Juazeiro, Eduardo Fernandes, enfatizou que é hora de união. "Hoje nós temos a oportunidade de consolidar esta caminhada. Não é hora de dividir, é hora de se unir em prol de um mesmo objetivo", salientou.

"Quando falamos de precatórios, eu devo destacar que esta discussão não é de hoje, é de muito tempo e é uma discussão que o Governo nunca se recusou a tratar e sempre deixou claro: recurso da Educação é para a Educação. Desde o primeiro dia sempre tivemos a tranquilidade em cada mesa que sentamos. Nós sempre respeitamos os professores, dialogando e buscando cenários reais, sem vender promessas. O caminho agora é fazer essa luta, sair cada vez mais vencedores, degrau por degrau e derrubar esse veto, este é o melhor caminho", complementou.

O público presente também participou questionando e tirando as dúvidas juntamente com os parlamentares.

Os vereadores, em seus momentos de fala, contribuíram com a discussão e se colocaram à disposição para contribuir na luta para derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro. Em buscar apoio em seus respectivos deputados federais e senadores para que possam conseguir ganhar a luta na Câmara dos deputados e no Senado Brasileiro.

Ao final, o presidente Alex Tanuri retomou a palavra e agradeceu destacando que será produzido um documento pela Comissão de Educação da Casa Legislativa e os professores para ser entregue à Procuradoria do Município. "Agradeço a presença de todos vocês, nós vamos elaborar um documento e levar até ao procurador do município, vamos assinar esse documento para que tomemos as decisões cabíveis", concluiu.

A Gravação da Audiência completa pode ser acessada no perfil do Facebook da Câmara de Juazeiro, neste Link:
www.facebook.com/camarajuazeirooficial/videos/935607073601750/?extid=27grBuH2jdjmTNoH..

Por três anos consecutivos Alex Tanuri tem contas aprovadas pelo TCM

A 20ª Sessão do Plenário da 2ª Câmara do TCM Ba – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, realizada no dia 1º de setembro, apreciou e aprovou, pelo terceiro ano consecutivo, as contas do exercício de 2019 da Câmara de Vereadores de Juazeiro sob a responsabilidade do Presidente Alecssandre Rodrigues Tanuri. 

O processo 06860e20, teve como relator o Conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto. Para o Presidente Alex Tanuri, "é uma satisfação poder ser auditado, fiscalizado, inspecionado e aprovado pelo TCM. Prova nosso cuidado com os recursos públicos e a forma correta de administrar a Câmara de Vereadores de Juazeiro". ..

Alex Tanuri recebe centenas de lideranças e o prefeito na largada de sua pré-campanha  

O vereador Alex Tanuri (PP) reuniu, na última segunda-feira (31), moradores dos bairros Castelo Branco, Dom Tomaz, Monte Castelo, demais bairros vizinhos e lideranças do interior para a largada de sua pré-campanha à reeleição.

Com a presença do Prefeito Paulo Bomfim e em um espaço amplo e aberto, mais de 150 pessoas, participaram respeitando o distanciamento, higienização das mãos, medição de temperatura e uso de máscaras. ..

Presidente Alex Tanuri emite nota de pesar pelo falecimento de Elvir Dantas

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, emitiu na tarde desta sexta-feira (07/08), moção de pesar pela morte do empresário Francisco Elvir Dantas. 

Para Tanuri, Elvir Dantas destacou-se como empresário em uma época que Juazeiro ainda dava seus primeiros passos rumo ao desenvolvimento, na década de 70, sendo um dos pioneiros na instalação de concessionárias de veículos no Vale do São Francisco.  ..

Presidente Alex Tanuri convoca sessão extraordinária para apreciar projetos que beneficiam população

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri (PP), convocou os vereadores para uma sessão extraordinária que acontece nesta quinta-feira (16/07), a partir das 15:00 horas, de forma virtual, pelos canais das redes sociais da Casa Aprígio Duarte. Confira aqui os endereços de transmissão: Instagram,  Facebook  e pelo site oficial.

Serão discutidos e votados dois projetos enviados pelo Prefeito Paulo Bonfim destinados a beneficiar comerciantes que tenham sido penalizados neste período de pandemia e ampliar a atuação da Guarda Municipal...

Presidente da Câmara Alex Tanuri recebe visita do Delegado Charles Leão

O Presidente da Câmara de Juazeiro, Vereador Alex Tanuri (PP), recebeu na tarde desta sexta-feira (26/06), a visita do Delegado Charles Leão, que também é filiado ao PP.

A conversa girou em torno da realidade que Juazeiro, a Bahia e o Brasil enfrentam com a pandemia mudando radicalmente os relacionamentos e as prioridades...