RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 47 registros para a palavra: adiamento

Governo peruano decreta estado de emergência em Lima e quer adiamento do jogo do Flamengo

O duelo entre Sporting Cristal e Flamengo , desta terça-feira pela abertura do Grupo H da Libertadores, pode ser adiado. O presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento na noite de segunda decretando estado de emergência em Lima e Callao, e determinou um toque de recolher que já teve início na madrugada e se estenderá até o último minuto de terça-feira.

A medida é decorrente dos intensos protestos contra a alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes que vêm causando transtornos no país. Em seguida, o ministro da Justiça afirmou que a partida marcada para o Estádio Nacional terá de ser adiada...

ASA cobra validação dos dados e adiamento para 2023 da portaria sobre a nova delimitação do Semiárido

O Semiárido brasileiro conta com uma nova delimitação, agora composta por 1427 municípios. Além da entrada de 165 novos municípios, outros 50 podem vir a ser excluídos da região. Estas definições são resultados  da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) realizada no apagar das luzes de 2021 e que passou a vigorar no dia 3 de janeiro deste ano, onde foi aprovada a resolução nº 150/2021.

A revisão ocorre três anos após a última delimitação, que foi adiada de 2015 para o ano de 2017, em função do processo de impeachment da então presidenta Dilma Roussef. De acordo com a orientação do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) responsável pela revisão realizada em 2005, a nova delimitação deve ocorrer a cada dez anos, devendo  ser realizada apenas em 2027...

Rui Costa anuncia adiamento das aulas 100% presenciais na Bahia por causa do aumento de casos de Covid-19

O governador Rui Costa anunciou que o retorno das aulas 100% presenciais foi adiado na Bahia por causa do aumento de casos ativos de Covid-19, registrado no estado nos últimos dias. Os planos de retomada estavam previstos para o mês de outubro.

“Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, comentou...

Alistamento militar para nascidos em 2003 é prorrogado até o dia 31 de agosto em razão da Covid-19

Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2003 têm até o dia 31 de agosto para se alistar nas Forças Armadas, no site https://www.alistamento.eb.mil.br/. O alistamento militar é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino ao completar 18 anos de idade.

O alistamento encerraria nesta quarta-feira (30/6), mas foi estendido até o dia 31 de agosto de 2021 devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.  A medida foi regulamenta pelo Decreto nº 10.731, de 28 de junho de 2021, publicado na Edição Extra (119-B) do Diário Oficial da União da última segunda-feira (28)...

Prefeitura de Juazeiro informa adiamento no início do cadastro para concessão do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), informa que adiará o início do cadastramento de artistas e trabalhadores da cultura para concessão do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’. A medida acontece em virtude da necessidade da publicação de um decreto, no qual estará descrita toda a documentação necessária para inscrição no processo, bem como o formato de avaliação dos candidatos. O documento deve ser publicado em Diário Oficial nos próximos dias.

O cadastro será online e a etapa será imprescindível para a concessão do benefício. O link para o formulário eletrônico estará disponível no site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br). Mais informações através do telefone (74) 3613-0654...

Armando: "adiamento do Censo revela inversão de prioridades"

Em suas redes sociais, o ex-senador Armando Monteiro (PSDB) critica o adiamento do Censo 2021. Para ele, a decisão revela a insensibilidade e inversão de prioridades do Governo Bolsonaro.

Veja o que afirma Armando:..

Carrancas Futebol Americano comunica adiamento da Seletiva 2021

Diante das recomendações da Prefeitura Municipal de não promover aglomerações em espaços públicos e o atual cenário da pandemia da covid-19 em Petrolina, o Carrancas Futebol Americano comunica o adiamento da Seletiva 2021, agendada para sábado, 27/02.

A Diretoria segue dialogando com os órgãos municipais, para assim que possível, confirmar uma nova data e promover a seletiva...

TRF3 mantém decisão que negou adiamento do Enem

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) manteve hoje (14) a decisão da primeira instância da Justiça Federal em São Paulo que negou um novo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dois próximos domingos (17 e 24).

O desembargador Antonio Carlos Cedenho negou recurso da Defensoria Pública da União (DPU). O órgão voltou a argumentar que as medidas sanitárias para a realização do exame não são suficientes para impedir o contágio por covid-19, diante do avanço recente nos números da pandemia...

Com o aumento de casos e mortes pela Covid-19 no Brasil, entidades estudantis pedem novo adiamento do Enem

Com o aumento de casos e mortes pela Covid-19 no Brasil, entidades estudantis pedem novo adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que terá a primeira prova aplicada no próximo dia 17.

Além do receio de que a realização do exame, que tem 6 milhões de inscritos, vá aumentar a transmissão do vírus, as entidades afirmam que o MEC (Ministério da Educação) não divulgou medidas suficientemente eficazes para garantir a segurança dos candidatos...

Secretário de Educação da Bahia pede adiamento do Enem 2020 devido o aumento dos casos de Covid

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, solicitou ao Ministério da Educação, nessa segunda-feira (28), o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19 no País.

"Entendemos que não é razoável expor milhões de estudantes ao risco de aglomeração e contaminação quando o adiamento das provas terá impactos financeiros e logísticos administráveis e plenamente justificáveis face ao valor incalculável de tantas vidas", afirmou o secretário...

Protesto: Estudantes de Juazeiro pedem adiamento do Enem 2020

Estudantes de Juazeiro chamaram a atenção na manhã desta quarta-feira (21) pedindo o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apesar de apelos de estudantes, professores e de alguns parlamentares, o Ministério da Educação (MEC) tem mantido o cronograma do exame.

No protesto hoje (21) as estudantes usaram uma faixa escrita: "Em defesa do direito de ensinar, estudar e aprender. Boicotar o ensino remoto/ead. Pelo adiamento do Enem. Rumo ao 40ºENEPE". ..

Produtores culturais na Bahia procuram soluções após impacto de cancelamentos e adiamentos de eventos

O cancelamento e adiamento de eventos por causa da Covid-19 impactou a economia na Bahia. O setor de turismo responde por 20% do faturamento do estado.  Desde março, a Bahia não tem grandes shows e até o tradicional São João, que é festejado em mais de 300 cidades baianas, não aconteceu. Cerca de R$ 550 milhões deixaram de ser injetados na economia baiana, segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do estado.

Pela primeira vez na história da Bahia, os eventos mais importantes e que movimentam o estado não devem acontecer: festas de largo e religiosas, como a Lavagem do Bonfim, os festejos da virada de ano, que duravam cinco dias. Até o carnaval, que reúne 3 milhões de pessoas nas ruas por dia e que projeta Salvador para o mundo está ameaçado de não acontecer...

A Prefeitura de Juazeiro comunica o adiamento da inauguração da nova avenida da Pedra do Lorde

Em razão do prazo solicitado pela Coelba para remoção de postes que estão localizados na ciclofaixa, a Prefeitura de Juazeiro comunica o adiamento da inauguração da nova avenida da Pedra do Lorde.

Nesta sexta, 17, diversas outras obras serão entregues no calendário de aniversário da cidade...

Adiamento das eleições municipais para novembro é aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia em seis semanas as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de covid-19. A matéria deve ser promulgada em sessão do Congresso Nacional nesta quinta-feira (2), às 10h. 

Dessa forma, o primeiro turno das eleições municipais será adiado de 4 de outubro para o dia 15 de novembro. A data do segundo turno passa para o dia 29 de novembro.  ..

Presidente da Câmara diz que acordo para votar adiamento das eleições ainda está longe

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (29) que ainda está longe de um acordo para votar na Casa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano, previstas para outubro, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O texto, aprovado na semana passada no Senado, prevê que o pleito seja realizado nos dias 15 e 29 de novembro, em vez das datas oficiais de 4 e 25 de outubro. ..

Acordo com Senado abre espaço para que deputados votem adiamento das eleições

Um acordo costurado pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, abriu espaço para que os deputados aprovem a proposta de adiamento das eleições tal como encaminhada pelos senadores. O texto que saiu do Senado prevê que o primeiro turno seja adido para o dia 15 de novembro e o segundo turno ocorra em 29 do mesmo mês. 

Pelo acordo costurado com os líderes das duas casas, o Senado aprovará o projeto de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC) que prevê a retomada da propaganda partidária. A proposta regulamenta o chamado “horário gratuito” e estabelece a propaganda partidária gratuita de rádio e televisão com inserções de trinta segundos no intervalo da programação nacional. ..

Juazeiro: Adiamento de eleição possibilita visibilidade para novos pré-candidatos e tempo para consolidados diminuírem rejeição

 

 

..

Adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro é aprovado no Senado

O Plenário do Senado aprovou em votação remota o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais deste ano, inicialmente previstas para outubro, em decorrência da pandemia de coronavírus.

O texto aprovado nesta terça-feira (23) foi um substitutivo do senador Weverton (PDT-MA) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados...

Senado marca para terça-feira (23) votação da PEC do adiamento das eleições

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou para a próxima terça-feira (23) a votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 18/2020, que trata do adiamento das eleições municipais, previstas para outubro deste ano.

O Congresso Nacional começou a discutir o tema nas últimas semanas, considerando a resiliência do novo coronavírus, causador da covid-19. Especialistas da área médica ouvidos pelos senadores estimam um achatamento da curva de contaminação apenas no mês de setembro...

Líderes de partidos se reunirão com especialistas que defendem o adiamento das eleições

Líderes partidários do Congresso Nacional vão se reunir na próxima semana com um grupo de médicos para tratar do adiamento das eleições municipais previstas para outubro.

Os especialistas têm aconselhado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e defendido a mudança da data do pleito em função da pandemia de covid-19. O grupo de médicos inclui epidemiologistas, infectologistas e um sanitarista, além de um biólogo e de um físico especializado em estatísticas de pandemia...