RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2 registros para a palavra: acidentes transito

Maio Amarelo: HU-Univasf reforça alerta sobre números de vítimas de acidentes no trânsito

O ano de 2022 já conta com uma preocupante constatação diante das notificações de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito realizados pelo Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh), em Petrolina. Por isso, em mais uma edição, a instituição apoia o movimento Maio Amarelo com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

Apenas no primeiro trimestre, 2.159 vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas na instituição, com base nas notificações realizadas pela equipe de Vigilância em Saúde do hospital. "Os números preocupam, sobretudo em função do retorno das atividades sociais, econômicas e esportivas que passaram por restrições devido à pandemia de Covid-19 nos últimos dois anos", diz o HU...

Na Bahia entre 2000 a 2017 foram registrados mais de 34 mil mortes em acidentes de trânsito

A Bahia é o primeiro estado do Brasil a incluir os acidentes de trânsito na lista de doenças de notificação compulsória (obrigatória), para interesse de saúde pública. A portaria foi assinada no Diário Oficial do Estado, e busca aperfeiçoar as estatísticas do setor e avançar no mapeamento das localidades e zonas de maior incidência. 

Em decorrência dos registros do sistema de informações hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), é possível estimar, com considerável precisão, o número de mortos por acidentes de trânsito e, mais especificamente, de motocicletas. No entanto, de acordo com o secretário, as vítimas não fatais são de difícil mensuração. ..