RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 308 registros para a palavra: acidentes

PV SEM TAMPA PROVOCA ACIDENTES NA GIUSEPPE MUCCINI

Retiraram a tampa de um PV – Poço de Visita nesta quinta-feira (09) na avenida Giuseppe Muccini, em Piranga. Com as chuvas, o bueiro ficou encoberto e vários carros e motos sofreram danos ao cair no enorme buraco.

Fica o alerta a Seihasp – Secretaria de Infra-estrutura, Habitação e Serviços Públicos para reinstalar a tampa e assim evitar outros transtornos tendo em vista que a meteorologia prevê novas chuvas para Juazeiro nos próximos dias...

Unimed realiza semana de prevenção de acidentes

Um concorrido culto ecumênico deu início na tarde da última terça-feira (16), em Petrolina, a VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – Sipat da Unimed Vale do São Francisco. O evento, que prossegue até esta sexta, dia 19, com uma série de palestras, a partir das 17 horas, no auditório Dr. Alírio Brandão – sede da cooperativa médica, visa a integração e conscientização dos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e da saúde do trabalhador.

A VIII Sipat, uma promoção da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa, prossegue nesta quarta-feira (17), às 17 horas com a palestra “O Fator Humano na Prevenção de Acidentes e do Stress, com Fábio Schnorr Araújo e na quinta, o tema apresentado será a “Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho/Superação” com os palestrantes Hélio Araújo, Antonio Malan, Paulo César e Sebastião do Nascimento...

PLACAS DE SINALIZAÇÃO PODEM PROVOCAR ACIDENTES NA ÁREA CENTRAL DE JUAZEIRO

A sinalização na área central da cidade sempre foi uma das principais reivindicações da população. Esta semana, prepostos da Prefeitura de Juazeiro instalaram alguns painéis de sinalização na rua Aprígio Duarte, disciplinando, inclusive, os locais de estacionamento em frente a algumas instituições oficiais e privadas.

Há um equivoco em relação à altura em que as placas foram colocadas em plena calçada que não permite a passagem tranqüila dos transeuntes. Funcionários da Loja Tradição informaram que são constantes os choques de pedestres com os painéis de sinalização...

Educação no Trânsito será trabalhada em Petrolina para evitar acidentes

 
A Secretaria de Saúde promoveu sexta-feira (27), o segundo encontro realizado para discutir estratégias de prevenção da violência e acidentes de trânsito em Petrolina. Durante a reunião com as instituições públicas e privadas, foi apresentado o projeto construído pelo Núcleo de Prevenção da Violência, Promoção de Saúde e Cultura de Paz da SMS. Propostas e ideias apresentadas pelos participantes também farão parte do plano de ação, que será colocado em prática para diminuir os acidentes de trânsito na região. O foco inicial será os motociclistas e pedestres. 

Na proposta apresentada pelo Núcleo de Prevenção, constam ações organizadas para incluir conteúdos de saúde no planejamento pedagógico participativo das escolas e comunidades, promover a capacitação para as categorias de motociclistas, com informações sobre comportamento seguro no trânsito, e cursos de capacitação em direção defensiva. As atividades educativas de sensibilização contarão com a integração de todos os setores envolvidos, que irão trabalhar com crianças, jovens, pedestres e condutores de todas as idades.  

A primeira ação trabalhada pela equipe será a educação para o trânsito, que contará com o apoio das Secretarias de Educação e Segurança Cidadã, da EPTTC, Samu, Hospital de Urgências e Traumas (HUT), Univasf e 5º BPM.  ..

Codevasf dedica semana à saúde e prevenção de acidentes

A  Codevasf em Petrolina está realizando a 2ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Saúde. Até esta sexta-feira (30) os funcionários da Companhia poderão participar de palestras, ginástica laboral, vacinação, exames médicos (como testes de glicemia, colesterol, aferição de pressão arterial) e orientações nutricionais.

Para conscientizar os empregados sobre os acidentes de trabalho e busca por mais qualidade de vida, estão sendo abordados temas como os riscos elétricos, incêndios, a saúde do homem e da mulher, segurança alimentar e a prática da higiene pessoal e coletiva no trabalho.

A 2ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Saúde tem a parceria do Senac, Senai, Sesc, Sest/Senat, Univasf, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Petrolina. ..

Começou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da Codevasf

Foi iniciada segunda-feira (28), na superintendência regional da Codevasf em Juazeiro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho SIPAT 2010, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes CIPA, gestão 2010/2011. A programação começou com a realização de exames de glicemia (índice de açúcar no sangue) e aferição de pressão, realizada por enfermeiras da secretaria municipal de saúde. Em seguida os funcionários participaram de um café da manhã de boas vindas.

Uma unidade móvel do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do São Francisco (HEMASF) foi colocada no estacionamento da superintendência para coleta de sangue. Dezenove pessoas doaram sangue. Os três primeiros doadores receberam um prêmio especial. Na terça-feira foi realizada uma palestra sobre a saúde da mulher (câncer de mama). Outros eventos serão realizados até quinta-feira (01/07), confira a programação:..

Mineração Caraíba realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes

A Mineração Caraíba encerra nesta sexta-feira (11), a 31ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Mineração. O evento teve início na segunda-feira (07), no auditório central da empresa, com uma programação especial dedicada ao Dia do Mundial do Meio Ambiente (comemorado dia 05 de Junho), onde foram apresentadas duas palestras, “Arqueologia no Contexto de Projeto Surubim”, ministrada pela Doutora em Arqueologia, Cristina de Cerqueira Silva e “Descarte Adequado de Resíduos”, que foi ministrada pelo Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Caio Cruz Lima.

Após as palestras, os visitantes e funcionários da Companhia participaram de uma Feira de Artesanato Sustentável e Exposição de Produtos Recicláveis, no pátio central do prédio administrativo, onde artesãos do município de Jaguarari expuseram diversos produtos como, doces e geléias feitos do umbú, sandálias, bolsas e chapéus feitos do couro de bode, entre outros. Completando a programação ao Dia do Meio Ambiente, os alunos do Colégio Municipal Pedro Calmon, do Distrito de Pilar, participaram de uma atividade prática no viveiro de mudas da empresa, onde são cultivadas diversas espécies nativas da caatinga...

HRJ realiza Semana de Prevenção a Acidentes

Os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ assistiram na tarde desta quinta-feira (20) explanação e demonstração de combate a acidentes com materiais perfurocortantes e os procedimentos a serem adotados caso ocorram. A atividade realizada em todos os setores médicos do HRJ foi coordenada pelas enfermeiras Patrícia Consuel e Daniela Gardel, e integra a programação da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT.

A SIPAT, que teve início na segunda-feira (17), foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com a intenção de orientar os funcionários de todos os setores para a importância de cuidados que garantam a segurança na realização de suas atividades cotidianas. A programação acontece até a sexta-feira (21) e apresenta por meio de palestras, oficinas e debates informações sobre acidentes de trabalho e medidas de prevenção. “Para os profissionais da assistência médica, estamos reforçando as informações sobre os riscos biológicos. Os cuidados necessários para evitar acidentes com materiais perfurocortantes, por exemplo”, destaca o técnico em segurança do trabalho do HRJ, Anselmo Fonseca...