RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 312 registros para a palavra: acidentes

Moradores e Deputado Bobô discutem com Superintendente do DNIT soluções para minimizar riscos de novos acidentes

A convite do deputado eleito Bobô, e do ex-vereador Gustavo Miranda e conduzidos pelo suplente de vereador Andreilto Almeida, os representantes das associações de moradores dos bairros Cidade Nova I e II, Vagner S. Passos; Monte Alegre II,  Célia M. dos Santos e Brisas do Monte, Ivete N. I. Brito, da cidade de Senhor do Bonfim, estiveram sexta feira, 30 de janeiro, reunidos com o Dr. Amauri Sousa Lima, Superintendente do DNIT no estado da Bahia. A reunião, que aconteceu na sede do órgão em Salvador, foi para discutir possibilidades de minimizar os riscos de novos acidentes no  KM 124, trecho da  BR 407 que dá acesso aos referidos bairros.

Os representantes dos moradores ouviram do Superintendente que o órgão começará imediatamente as avaliações técnicas para apontar e implantar as soluções mais adequadas ao caso. Entre as soluções possíveis, foram sugeridas pelos presentes na reunião: colocação de lombadas eletrônicas, lombadas físicas, melhor iluminações da área, construção da rotatória de acesso, entre outros...

Risco de acidentes na Rua do Paraíso

Via e-mail o leitor J. Castro Silva faz um alerta à CSTT (Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes) do município em relação aos perigos no acesso à rua do Paraíso, bairro Santo Antônio. Confira:

Prezado Geraldo,..

ACIDENTES MARCAM FINAL DE SEMANA EM JUAZEIRO

Pelo Whatsapp, o leitor do Blog William faz um apelo ao setor de engenharia de tráfego da CSTT (Companhia de Segurança, Tráfego e Transportes) no sentido de instalar um redutor de velocidade no beco da rua Floriano Peixoto, centro da cidade, onde estão sendo registrados inúmeros acidentes. Neste domingo (12), novo acidente foi registrado e o carro simplesmente capotou em plena avenida.

..

PV SEM TAMPA PROVOCA ACIDENTES EM PIRANGA

Acidentes, prejuízos materiais e risco à vida dos condutores de veículos e transeuntes. Esta é a situação na Travessa da Codevasf em Piranga, após o início dos trabalhos de drenagem para pavimentação asfáltica que deve ocorrer em breve.

Na noite desta sexta-feira (03), inúmeros motoristas e motociclistas caíram em um buraco, depois que um caminhão passou e retirou a tampa do PV (Poço de Visita) na Travessa da Codevasf, acesso à rua 03 do Loteamento Prolar, em Piranga...

VEREADOR CAFFÉ FAZ APELO AO DNIT PARA EVITAR ACIDENTES NA BR-407

O vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé fez pronunciamento da tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (23) oportunidade em que solicitou dos demais colegas apoio no pedido encaminhado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que se instale redutores de velocidade no contorno que dá acesso ao bairro João Paulo II. “Eu disse ao diretor do DNIT quando do início da obra da Travessia Urbana que o órgão adotasse uma posição urgentemente, caso contrário aquela área ia ser conhecida como o contorno ceifa vidas. E não deu outra! Nos últimos quinze dias cerca de seis acidentes foram registrados naquele espaço, inclusive, com duas vítimas fatais. Ontem por pouco uma senhora não faleceu no local”, expressou Caffé. “Enquanto não se faz o tal de anel viário é importante que o DNIT promova uma barreira eletrônica a fim de evitar novos acidentes”, insistiu Caffé.  ..

Codevasf de Petrolina promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT 2014

No período de 16 a 18 de setembro, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento Regional dos Vales dos São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina, em conjunto com o SESMT (Serviço Nacional de Saúde em Medicina do Trabalho), promoverá a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT 2014. O evento, que acontecerá na sede da 3ª SR em Petrolina-PE, contará com palestras e atividades abordando temas ligados à saúde, segurança no trabalho e prevenção de acidentes, visando à conscientização de seus empregados e será aberta nesta terça-feira, a partir das 9h.

No primeiro dia do evento será abordado o tema: direção defensiva com a participação do Sest/Senat; na quarta, segundo dia da SIPAT 2014, a palestra será sobre prevenção de incêndios com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco responsável pelo tema abordado; e na quinta-feira, encerrando o evento, uma médica fonoaudióloga vai falar sobre cuidados com a audição no ambiente de trabalho. A SISPAT é uma exigência da legislação trabalhista que toda empresa é obrigada a promover durante o ano. A programação da Codevasf em Petrolina terá ainda uma seção de ginástica laboral na quinta, dia 18. ..

Projeto Juventude Viva propõe redução dos índices de acidentes de motos em Maniçoba

Rosinéia Oliveira e  Roosevelt Duarte 

Com o objetivo de reduzir o índice de morte por acidentes de motos na comunidade de Maniçoba, em Juazeiro, o Conselho de Criança e Adolescente junto com o Conselho da Juventude estão desenvolvendo o Projeto Juventude Viva, uma ação educativa cujo objetivo é discutir e integrar com a comunidade sobre a temática...

Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho do HRJ promove qualidade de vida no ambiente de trabalho

Desenvolvida com o objetivo de conscientizar seus colaboradores para uma melhor qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) foi encerrada nesta sexta-feira (8). Organizada pelo setor de Segurança do Trabalho, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o evento este ano está na sua 5° edição.

De acordo com o enfermeiro do trabalho do HRJ, Adriano Amorim, esse ano evento abordou assuntos que contemplem os funcionários de todos os setores da unidade de saúde. “O que a gente busca com a SIPAT é realizar uma série de eventos para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Acreditamos que a obtenção de uma vida saudável e um ambiente seguro começa por atitudes simples, como a conscientização”, comenta...

Flagrante: Imprudência e acidentes na Ponte Presidente Dutra...

O transito na Ponte Presidente Dutra ficou mais uma vez complicado na manhã de hoje. Não bastasse a falta de conclusão da obra, que se arrasta há anos e ainda não teve sua duplicação completada, os acidentes tem se tornado uma constante, na maioria das vezes por descuido ou imprudência de motoristas...

Funcionários do HDM/IMIP celebram Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

 
No último dia 27 (domingo), foi comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Para lembrar a data, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), do Hospital Dom Malan/IMIP, organizou diversas ações para funcionários da Unidade de Saúde. De 21 a 25 de julho foram realizadas atividades de pratica de relaxamento corporal, massagem e aferição de pressão arterial com o objetivo combater o cansaço físico, estresse e lesão por esforço repetitivo (LER) e controle dos níveis tesnionais. Já na segunda, 28, os funcionários receberam tratamento de pele com análise, limpeza, hidratação e rejuvenescimento.  
 
A nutricionista do HDM, Morgana Almeida, elogiou a iniciativa e aprovou a utilização dos equipamentos e o tratamento de beleza. "Adorei o resultado dos equipamentos de massagem, em alguns minutos traz muito relaxamento aos músculos. Estava com dores nas costas, e após a massagem, melhorou consideravelmente. Portanto, trabalhei bem melhor", descreve.
 
Já a assistente administrativa, Fábricia Xavier, realizou todos os exercícios e o tratamento de beleza. "Os equipamentos são excelentes, promovem bem-estar. Voltei ao trabalho completamente relaxada e com um tratamento de pele excelente", pontua. Segundo o técnico em segurança do Trabalho do HDM, Gilmar Batista,"Além de comemorar a data, nós realizamos essas ações pensando na saúde e segurança dos colaboradores. Uma semana de massagens e relaxamento corporal eleva a autoestima dos profissionais e proporciona um ambiente de trabalho ainda mais saudável", finaliza.
..

DIREITOS DO TRABALHADOR NOS ACIDENTES DE TRABALHO

*Maiana Santana

A grande maioria dos trabalhadores brasileiros não tem conhecimento dos seus direitos quando são vítimas de acidente de trabalho, ainda que sejam direitos básicos, a exemplo de estabilidade no emprego, garantias perante o INSS e a empresa e os seus direitos quando recorrem ao Poder Judiciário...

A RESPONSABILIDADE CIVIL POR ACIDENTES OCASIONADOS POR BURACOS NAS VIAS PÚBLICAS

*Josemar Santana

Nosso escritório (SANTANA ADVOCACIA) tem recebido recentemente muitas consultas, objetivando saber de quem é a responsabilidade civil por acidentes ocasionados por buracos nas ruas de Senhor do Bonfim, já apelidada pelo humor do bonfinense de “Cidade Pirulito”, em referência ao grande número de estacas, pedaços de pau, cabos de vassouras e outros meios de sinalização colocados por moradores nos buracos que se proliferam a cada chuva nas ruas da cidade, especialmente, nos bairros periféricos, sejam eles populares ou de classe média...

Profissionais do HRJ, UPAE e HDM alertam para cuidados e prevenção de acidentes com queimaduras durante o São João

Com as festividades do São João, comemorado neste dia 24 de junho, a Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE), juntamente com os Hospitais Dom Malan (HDM) e Regional de Juazeiro (HRJ), geridos pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), estão alertando a população sobre os cuidados, formas de prevenção e o que se deve fazer em casos de queimaduras provenientes dos fogos de artifício e fogueiras.

Segundo a médica da UPAE, Monaise Leal, durante os festejos juninos a incidência de queimaduras aumentam nas emergências, principalmente com crianças, que ficam mais vulneráveis, assim como com os idosos e pessoas alcoolizadas. “Em casos de acidentes fazemos a abordagem com o paciente, classificamos se a queimadura é de 1º, 2º ou 3º grau, aplicamos a medicação para aliviar a dor, em alguns casos fazemos a hidratação venosa e observamos se houve comprometimento de outros órgãos, em especial o pulmão. Todo o tratamento é feito de acordo com a lesão, extensão e gravidade”, avalia...

Buraco provoca acidentes no bairro Jardim São Paulo

O leitor Wellington Silva enviou fotos ao Blog retratando uma situação que tem colocado em risco a vida dos condutores de veículos no bairro Jardim São Paulo. Segundo o leitor, um buraco ao lado do Atacadão Nestlé, tem provocado uma série de acidentes razão pela qual solicita à atenção da Secretaria de Serviços Públicos no sentido de usar o caminhão spray para recuperar a pista. ..

Espaço do Leitor: "Operação Tapa Buracos" está causados acidentes aos condutores de moto e bicicletas

Geraldo,

Faça uma matéria sobre as britas soltas/esparramadas nas ruas e avenidas de Juazeiro onde acontece a "Operação Tapa Buracos" aqui na Avenida Rio Preto, Bairro Dom Tomaz. Várias pessoas de bicicleta e motos estão caindo. Na verdade eles deixaram muita brita solta. Já caíram várias pessoas, mas eu consegui flagrar uma queda. O rapaz bateu o queixo ao cair e ficou desacordado por vários minutos. Ele também cortou a mão e torceu o braço. Quero avisar os órgãos públicos expondo esse assunto à população em Geral. O acidente aconteceu sábado, dia 01, às 21 e 35h...

Alto número de acidentes de trânsito é preocupação em Petrolina

Em 2013, foram registrados pelo Núcleo de Prevenção da Violência e Acidentes, Promoção da Saúde e Cultura da Paz de Petrolina, da Secretaria Municipal de Saúde, 1980 acidentes de trânsito no município, um número 5,6% menor que o ano de 2012.

“É preciso que os condutores e motociclistas estejam mais conscientes dos perigos causados por causa da imprudência e negligência, a prevenção é melhor aliado no trânsito. Quando comparamos 2013 com 2012 analisamos que a redução foi mínima”, afirma a coordenadora do Núcleo, Rosicleide Soares...

Operação Gado na Manga - Delegacia 10/04 da PRF - reduz em 37% o número de acidentes na região

A Delegacia 10/04 da PRF - Senhor do Bonfim, fazendo parte o Posto 02 - Capim Grosso, apreendeu somente neste segundo semestre de 2013, um total de 173 animais nas BRs 324 (Riachão do Jacuípe - Capim Grosso) e 407 (Capim Grosso - Juazeiro).

Contando com a colaboração importante das Prefeituras Municipais de Senhor do Bonfim e Capim Grosso, que disponibilizaram laçadores e currais para que esses animais apreendidos tivessem água e alimentação, o trabalho foi intensificado com o objetivo de diminuir o número de acidentes tipo atropelo animal na região, que é muito acima da média nacional, já que o habitat natural deles é o semiárido baiano...

Km 232 da BR 235, em Uauá, arrebenta nas primeiras chuvas após asfaltamento e causa graves acidentes

Na madrugada desta sexta-feira (20), no km 232 da BR 235, no entorno da cidade de Uauá, um bueiro cedeu e obstruiu totalmente a pista. Entre as 04h00 e 05h00 da manhã, ainda sem uma boa visibilidade, um Gol e um caminhão baú bateram bruscamente na cratera sem tempo de frear ou desviar, o gol ficou totalmente destruído, mas não se sabe onde estão os integrantes do gol, quanto ao caminhão a situação é grave, porque a cabine está totalmente amassada e não é possível saber se o motorista se encontra com vida. A polícia militar está no local, sinalizando a área e controlando os curiosos, para evitar mais acidente. O volume de chuva não foi maior do que os registrados em outros anos de chuva forte, o que se leva a crer é que possivelmente faltou estudo de volume fluvial, por parte da empresa que construiu a pista, pois o “Riacho dos Cágados” onde foi construído o bueiro recebe mais de 50% das águas fluviais da cidade, portanto acreditar que três manilhas apenas, seriam suficientes para despachar um grande volume de água, parece-nos falta de estudo ou responsabilidade...

PRF EM PETROLINA REGISTRA ACIDENTES E UMA PRISÃO

Ontem, dia 09, a PRF - Polícia Rodoviária Federal realizou fiscalização na área de atuação da 6ª Del  PRF, que abrange os postos de Petrolina, Rajada e Santa Mª da Boa Vista, onde foram fiscalizados 301 veículos, dos quais 104 eram motocicletas. Nas abordagens foram revistadas e fiscalizadas 303 pessoas, extraídas 76 notificações/multas.  Foram realizados 106 testes de alcoolemia. 

FORAM REGISTRADOS QUATRO ACIDENTES:..

ACIDENTES DE TRÂNSITO: CONHEÇA OS DANOS E PREJUÍZOS MAIS COMUNS

*Maiana Santana

Em meados da segunda quinzena de agosto passado o site JusBrasil publicou em seu espaço noticioso comentário da advogada Luciana Mascarenhas, integrante do Escritório Mascarenhas e Associados, especialista em Direito do Trânsito e Pós-Graduada em Direito Público, consultora da Rede Globo de Televisão e do Jornal Estado de Minas, na área de Trânsito, definindo os tipos de danos e prejuízos mais comuns decorrentes de acidentes de trânsito e que deixam a maioria das pessoas em dúvida...