RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 104 registros para a palavra: Vitoria da Conquista

Vitória da Conquista recebe Assembleia Itinerante

O deputado Roberto Carlos (PDT) visitou Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (15), onde participou da segunda edição do programa 'Assembleia Itinerante'. Para o deputado, este é um projeto de grande importância para a promoção de uma relação direta entre a comunidade e os seus representantes. “O objetivo da sessão é conhecer as carências da localidade, através da sugestões ou pleitos expostos pelos cidadãos presentes. A premissa é servir à população do sudoeste”, pontuou. O próximo 'Assembleia Itinerante' deve acontecer em Itabuna, no mês de novembro. ..

Juazeiro participa do I Congresso Baiano de DST/AIDS em Vitória da Conquista

De 16 a 19 de novembro, a Secretaria de Saúde de Juazeiro participará do I Congresso Baiano de DST/AIDS/HEPATITES VIRAIS, o qual será sediado na cidade de Vitória da Conquista, com a apresentação - pelos profissionais de saúde - de trabalhos previamente selecionados e considerados destaques na Bahia pela Comissão Organizadora do evento. O Congresso acontece no Pólo de Educação do município, todos os dias, das 8h às 18h. O objetivo é integralizar as redes de serviços das cidades baianas e atualizar as equipes de saúde com relação ao manejo clínico das DST/AIDS, como forma de qualificar os atendimentos oferecidos.
 
As equipes do Núcleo DST/AIDS e do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom) estarão representando o município com a mostra do relato de experiência sobre o Dia Mundial de Hepatites Virais, realizado este ano com os jogadores veteranos da década de 70 e 80 e a exibição do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), realizado numa parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação. “Todos os projetos elaborados pela atual gestão visam melhorar a assistência em saúde na cidade. Juazeiro também está apoiando outros municípios da regional, para que novos projetos sejam implantados e promovam crescimento na região”, frisou a supervisora do Núcleo DST/AIDS de Juazeiro, Zilene de Castro.  ..

Fortes Alianças e Trabalho Marcam Caminhada de Khoury em Vitória da Conquista

O deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA) e candidato à reeleição, visitou, neste final de semana (18 e 19),  a micro-região de Vitória da Conquista, onde recebeu apoios importantes de lideranças. Em Conquista, sob a coordenação de Jean Gusmão, forte liderança local e respeitado técnico na Área Ambiental, mais de 100 líderes aderiram à campanha do deputado, em mais de 10 municípios.

Na região, a intervenção de Khoury modificou e melhorou a vocação produtiva econômica, gerando mais de 25 mil empregos e devolvendo dignidade à população. “Quando secretário de Estado da Indústria e Comércio, Khoury levou a Azaléia e a comunidade sabe disso. Com o reflorestamento do Planalto de Conquista, promovido quando secretário de Meio Ambiente do Estado, foram mais 25 mil empregos”, revelou Gusmão. 

Em Caatiba, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo, e do deputado estadual Heraldo Rocha, visitou comunidades rurais. Khoury voltou também a Ribeirão do Largo, Belo Campo, Tremendal e outras localidades. Nesta terça-feira (21), Khoury está em Ilhéus, onde, desde ontem, participa de encontros com cacauicultores. O deputado defende veementemente a votação da MP 487, que pretende garantir a renegociação da dívida dos produtores de cacau da Bahia. ..

Pedro Alcântara recebe apoio de profissionais da saúde em Vitória da Conquista

O deputado Pedro Alcântara esteve na última segunda (23) na cidade de Vitória da Conquista, quando recebeu o apoio de cerca de 100 profissionais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Dr. José Vieira médico cirugião comentou sobre o apoio a candidatura de Pedro “O colega Pedro Alcântara, como médico está sempre sensível aos problemas de saúde pública, como por exemplo o projeto de lei de sua autoria que institui uma campanha de prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), no Estado da Bahia. Por isso caminharei com ele”.

Pedro Alcântara agradeceu o apoio  e disse que continuará a luta em favor do setor “Quando o assunto é saúde, estou sempre de plantão. Nesstes dois últimos anos, dei entrada em projetos importantes na área de saúde pública, como o projeto de lei que obriga nos rótulos ou embalagens de produtos cariogênicos, a informação de que o produto contém substâncias que provocam cáries, o projeto que proíbe fumar em locais públicos no estado, entre outros. Saio daqui feliz com a recepetividade dos profissionais”. Concluiu Alcântara...