RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 302 registros para a palavra: VESTIBULAR

Juazeiro: UNEB matricula aprovados no Vestibular 2011 com entrada no 2° semestre

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) convoca para matrícula os candidatos aprovados em primeira chamada no Vestibular 2011, para cursos presenciais com início no segundo semestre letivo. Os aprovados devem efetuar a matrícula nos próximos dias 11, 12 e 13 de maio. De acordo com o edital de convocação, o candidato deve comparecer à coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso de sua opção, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, munido dos documentos exigidos.

O Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da universidade lembra que os candidatos optantes pelo sistema de cotas para negros ou índios no certame precisam apresentar documentos específicos, também dispostos no edital. A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UNEB alerta que, caso o candidato não compareça na data, horário e local estabelecidos para a realização da matrícula, ou não apresente toda a documentação exigida, perderá o direito à vaga...

FACAPE abre inscrições para o Vestibular 2011.2

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina- FACAPE está com inscrições abertas para o Vestibular com entrada no segundo semestre letivo de 2011. O processo seletivo contempla os cursos de Administração (manhã e noite), Ciências Contábeis (tarde e noite), Ciência da Computação (manhã e noite) e Direito (manhã, tarde e noite). Nesta edição estão sendo oferecidas 425 vagas para o Vestibular Convencional e 62 vagas para o Vestibular de Bolsista. Do total de vagas para cada curso e turno, 5% (cinco por cento) são reservadas a candidatos portadores de deficiência.

As inscrições estão abertas até o dia 27/05 e podem ser realizadas no site da FACAPE ou presencialmente na sala de concursos localizada na Instituição, nos dias úteis no horário das 09:00 às 12:00, das 15:00 às 18:00 e das 19:00 às 20:00. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais) para o Vestibular Convencional e R$ 50,00 (cinqüenta reais) para o Vestibular de Bolsista. As provas acontecerão em Petrolina-PE e Senhor do Bonfim-BA, no dia 05/06. Mais informações através do edital ou pelo telefone (87) 3866-3260. ..

Coordenação do cursinho Pré-vestibular de Juazeiro divulga lista de aprovados

A coordenação do curso Pré-vestibular gratuito, oferecido pela Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC), divulgou nesta segunda-feira (25), o resultado do processo seletivo simplificado. Os candidatos se inscreveram de 11 a 15 de abril, e foram avaliados por currículo escolar (levando-se em consideração a média aritmética obtida, no ensino médio, em português e matemática). Os aprovados deverão efetuar matrícula de 02 a 05 de maio no Colégio Municipal Paulo VI e as aulas terão início dia 09.Acompanhe nos links abaixo, a lista com os nomes dos aprovados por ordem de classificação e ordem alfabética.

Ordem de classificação..

Inscrições para o Pré-Vestibular de Juazeiro encerram nesta sexta-feira (15)

Encerram nesta sexta-feira (15) as inscrições para o processo seletivo que dará acesso ao Curso Pré-Vestibular de Juazeiro, oferecido pela Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC). Estão sendo disponibilizadas 300 vagas para alunos que concluíram, ou que estão cursando o último ano do ensino médio, independente da idade, na rede pública de ensino ou particular (desde que bolsista integral). Os interessados deverão procurar o Colégio Municipal Paulo VI, até às 21h30 desta sexta.

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos:carteira de identidade; histórico escolar; comprovante de residência; e para alunos da rede privada (declaração da escola atestando que o mesmo é beneficiário de bolsa integral. Esta declaração deve conter o CNPJ da instituição de ensino, carimbo e assinatura do responsável. A classificação dos candidatos acontecerá por currículo escolar (levando-se em consideração a média aritmética obtida, no ensino médio, em português e matemática) em ordem decrescente até o número de vagas.
..

Abertas inscrições para o curso Pré-vestibular de Juazeiro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que dá acesso ao Curso Pré-vestibular oferecido pela Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC). São 300 vagas para alunos que concluíram, ou que estão cursando o último ano do ensino médio, independente da idade, na rede pública de ensino ou particular (desde que bolsista integral). O período de inscrição para os candidatos é de 11 a 15 de abril, e os interessados deverão procurar o Colégio Municipal Paulo VI, das 19 às 21h30.

A classificação acontecerá por currículo escolar (levando-se em consideração a média aritmética obtida, no ensino médio, em português e matemática) em ordem decrescente até o número de vagas. Os candidatos deverão preencher gratuitamente um formulário de inscrição, e apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; histórico escolar; comprovante de residência; e para alunos da rede privada (declaração da escola atestando que o mesmo é beneficiário de bolsa integral. Esta declaração deve conter o CNPJ da instituição de ensino, carimbo e assinatura do responsável).

O curso pré-vestibular tem como objetivo proporcionar uma educação complementar de qualidade aos alunos de baixa renda que não tem oportunidade de se prepararem para o ingresso em instituições de ensino superior. Confira mais informações no edital: Edital ..

Prorrogadas as inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos

 
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia prorrogou o prazo para inscrições no curso pré-vestibular Universidade para Todos. Os interessados têm até o dia 10 de abril para realizar a inscrição, através do  site www.educacao.ba.gov.br, seguindo as orientações contidas no edital da seleção.
 
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) é responsável pela coordenação de cerca de 12 mil vagas, distribuídas para 119 pólos. Em Juazeio, o Departamento de Ciências Humanas, da UNEB, oferece 350 vagas, sendo 150 para o município de Juazeiro; 100 para Curaçá, e 100 para Sobradinho. O curso é gratuito e o início das aulas está programado para o dia 25 de abril. As matriculas serão feitas no período de 18 a 20 do mesmo mês.

Informações: Universidade para Todos/UNEB − tel. (71) 3371-0107 (ramal 235).

Departamento de Ciências Humanas – tel (74) 3611-5617 / 6860 ..

Seduc abrirá inscrições para o pré-vestibular na próxima semana

Na próxima segunda-feira (11) a Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) abrirá inscrições para o processo seletivo que dará acesso ao Curso Pré-vestibular oferecido pelo município. Serão abertas 300 vagas para alunos que tenham concluído, ou que estão cursando o último ano do ensino médio, independente da idade, na rede pública de ensino ou particular (desde que bolsista integral). A classificação acontecerá por currículo escolar (levando-se em consideração a média aritmética obtida, no ensino médio, em português e matemática) em ordem decrescente até o número de vagas. O período de inscrição para os candidatos será de 11 a 15 de abril, das 19 às 21h30, no Colégio Municipal Paulo VI.

Os interessados deverão preencher gratuitamente o formulário de inscrição, e apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; histórico escolar; comprovante de residência; e para alunos da rede privada (declaração da escola atestando que o mesmo é beneficiário de bolsa integral. Esta declaração deve conter o CNPJ da instituição de ensino, carimbo e assinatura do responsável). O curso pré-vestibular tem como objetivo proporcionar uma educação complementar de qualidade aos alunos de baixa renda que não tem oportunidade de se prepararem para o ingresso em instituições de ensino superior. ..

Uneb oferece 12,9 mil vagas no pré-vestibular Universidade para Todos

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) oferece 12,9 mil vagas em 257 turmas no pré-vestibular social Universidade para Todos, destinadas para estudantes que já concluíram ou são concluintes do ensino médio da rede pública na capital e interior do estado. Os interessados devem se inscrever pelo site da Secretaria da Educação, seguindo orientações do edital da seleção.

A relação dos candidatos selecionados sairá até o dia 15 de abril, no Portal Uneb e no site da Secretaria estadual da Educação (SEC). As matrículas ocorrerão entre os dias 18 a 20 do mesmo mês. As turmas terão início previsto para o dia 25 de abril, serão ministradas em 119 polos, localizados em 87 municípios baianos, por discentes de graduação e de pós-graduação da Uneb e de instituições públicas de ensino superior...

Jovem juazeirense passa em cinco vestibulares de Medicina‏

O jovem Thiago Augusto Cavalcante de Carvalho ,19 anos,  é um verdadeiro exemplo  de  força de vontade e determinação. Estudante do Colégio Anglo – Juazeiro  desde a quinta série. Thiago foi aprovado em cinco vestibulares de medicina em universidades públicas: UFPE, UPE, UNIVASF, UFC e UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. A força de vontade fez com que o rapaz de família humilde do interior de Juazeiro, conquistasse a tão sonhada vaga em um curso tão concorrido como é o de medicina. Entre os cursos, o aluno optou pelo  de medicina na UFPE - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. ..

Governo Wagner faz propaganda em vestibular de universidade estadual, denuncia Aleluia

“As provas dos vestibulares para as universidades estaduais agora também são instrumento de propaganda do governo de Jaques Wagner. Mais esta vergonha é tema de matéria na imprensa nacional nesta segunda-feira, no jornal O Estado de São Paulo”, denuncia o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, destacando que não há precedente disso no Estado Novo nem na ditadura militar.

Segundo o ex-deputado federal, a prova de português e literatura do processo seletivo 2011 da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), realizada em janeiro deste ano, utilizou em uma das questões discursivas um anúncio do governo estadual, publicado na revista Veja, divulgando as realizações da secretaria estadual de cultura. “Fui alertado para esse absurdo por um jovem vestibulando que, indignado com o fato, me enviou um e-mail, com a cópia da questão, pedindo-me para denunciar o caso”, diz Aleluia. O presidente da Fundação Liberdade e Cidadania espera que o Ministério Público tome alguma providência contra mais esse abuso e irregularidade do governo estadual...

Projeto Aprovação seleciona professores para curso Pré-vestibular

O Instituto Nordeste para Relações Internacionais e Direitos Humanos – INORDH, entidade sem fins econômicos, formada por profissionais nas áreas de Ciências Sociais, Direito, Administração, História, Estatística, Comunicação, Relações Internacionais, dentre outras, está selecionando a partir de hoje, (09/02), profissionais licenciados ou versados, para compor o quadro de professores à trabalhar no Projeto Aprovação – Cursinho Pré-Vestibular. 

A iniciativa do INORDH com o curso é de criar mecanismos a apoiar políticas públicas que desenvolva o ser humano e o transforme em um verdadeiro cidadão, abrangendo assim, direitos universais de todos. O Projeto Aprovação, formulado através de parcerias, tem a proposta de conquistar uma maior aprovação dos estudantes juazeirenses nas universidades e faculdades da Região e do Brasil, garantindo assim, um maior desenvolvimento profissional e cultural dos alunos deste cursinho, que tem cunho social oferece preço popular. 

Com aulas previstas para o início de Março, o cursinho Aprovação, abrirá ainda essa semana inscrições para os alunos, candidatos às vagas disponíveis, através do site na instituição – www.institutoinordh.org. Os professores candidatos, afim de participarem da seleção, deverão solicitar  formulário enviando um e-mail para contato.professores@yahoo.com.br. O cadastramento não tem data de finalização, os professores serão chamados e entrevistados e também será criado um quadro reserva. ..

FACAPE realiza vestibular especial neste domingo (13)

A FACAPE realiza neste domingo, dia 13, as provas do primeiro vestibular especial da Instituição, destinado ao Curso de Direito no turno vespertino. Estão sendo ofertadas 55 vagas para alunos bolsistas e convencionais. O processo seletivo foi autorizado após aprovação do Conselho Estadual de Educação do Estado de Pernambuco, que expandiu o número de vagas para a graduação.

As provas acontecerão no campus da FACAPE, com abertura dos portões às 8h e a aplicação da prova será a partir das 9h. A comissão do processo seletivo, presidida pelo Professor Pedro Norberto, ratifica que os candidatos, no dia da prova, não deverão portar celulares, calculadoras ou qualquer outro aparelho eletrônico.

A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada dia 20 de fevereiro, no site da FACAPE. As matrículas serão efetuadas na Instituição nos dias 21 e 22/02, das 14h às 20h. As aulas terão início no dia 28 de fevereiro. Mais informações através do número (87) 3866-3260...

Estudante de 16 anos é aprovada em nove vestibulares para medicina

Marcela Malheiro Santos, de 16 anos, tem o privilégio de escolher entre o curso de medicina de nove universidades brasileiras. A estudante foi aprovada nas principais instituições de ensino do país, entre elas: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No total, Marcela prestou 13 vestibulares. Passou em nove, não passou em quatro. A estudante já decidiu: vai fazer o curso de medicina da USP.

Filha de um bancário e uma profissional de biblioteconomia, a estudante diz que seus pais nunca exigiram que ela fosse uma aluna excelente e tivesse sucesso no vestibular. A mãe, inclusive, avisou que a família faria um esforço para mantê-la em uma universidade particular caso ela não conseguisse vaga nas públicas. Porém, Marcela nem trabalhou com esta hipótese...

Olha o Desconto ajuda você a entrar na universidade

Uma super oferta está disponível no Olha o Desconto nesta semana. Como está iniciando o período de estudos para o vestibular 2011, o site descolou uma promoção irrecusável.

Você pode ganhar 50% de desconto no curso pré-vestibular do Ideal Colégio & Curso. Isso mesmo, o preço cai pela metade. E não é só isso! Além dos 50, você pode parcelar o restante em até três vezes sem juros. Ou seja, vai sair baratinho fazer o curso pré-vestibular completo de nove meses no Ideal Colégio & Curso, que teve 92% de aprovação em 2010. ..

Governo garante qualidade da educação e amplia vagas para pré-vestibular e formação de professores

A ampliação de vagas destinadas à Universidade para Todos (UpT) e à graduação de professores é destacada pelo governador Jaques Wagner no seu programa de rádio desta terça-feira (8), em que dá boas vindas à comunidade escolar da rede de ensino estadual nesse início do ano letivo. “Nós vamos continuar trabalhando muito para qualificar a educação, desde a alfabetização, realizada por meio do Topa, que já é um sucesso reconhecido no país, até a universidade”.

Nesse sentido, o governador anuncia a ampliação para 40 mil do número de vagas destinadas à UpT - “25 mil como pré-vestibular” – e 60 mil para a qualificação dos docentes, resultado da parceria do Estado com o Ministério da Educação desde a primeira gestão. Segundo ele, o governo vai estar presente em 144 municípios (24 territórios de identidade), fazendo o reforço do terceiro ano do ensino médio para facilitar os jovens da escola pública a ingressar na universidade...

Última semana para inscrições no vestibular especial da Facape

Estarão abertas até sexta-feira (04/02) as inscrições para o Vestibular Especial do curso de Direito da FACAPE no turno vespertino. Serão ofertadas 55 vagas, deste total, 5 vagas destinadas para bolsista, categoria que compreende alunos oriundos de Escola Pública, Servidores Púbicos efetivos da Prefeitura Municipal de Petrolina e seus dependentes e Servidores da FACAPE e seus dependentes.

As inscrições estão sendo realizadas no site da FACAPE ou presencialmente no Campus da Instituição, com o valor de R$100 para alunos convencionais e R$ 50 para bolsistas. As provas acontecerão no dia 13 de Fevereiro às 9h. Para acessar o manual do candidato clique aqui. Mais informações pelo número (87)3866 – 3260. ..

Uneb divulga relação de aprovados no Vestibular 2011

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou na noite desta quarta-feira (19) a relação dos candidatos aprovados no Vestibular 2011. Foram aprovados mais de 5,5 mil candidatos, nas modalidades graduação presencial, graduação a distância e pós-graduação a distância.

PARA CONFERIR O RESULTADO DA SELEÇÃO, INCLUSIVE, DOS CURSOS OFERECIDOS NOS DEPARTAMENTOS DE JUAZEIRO, acesse aqui...

Abertas as inscrições para o vestibular especial do Curso de Direito da Facape

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE abre o período de inscrições para o Vestibular do Curso de Direito, turno Vespertino. Os candidatos terão de hoje, dia 06/01 a 04/02 para efetuar sua inscrição. De acordo com o Presidente da Comissão de Vestibular, Professor Pedro Norberto, a seleção para o turno da tarde só pôde ser realizada após a autorização do Conselho Estadual de Educação – PE que habilitou a FACAPE a abrir novas vagas para o curso.

Serão ofertadas 55 vagas, deste total, 5 vagas destinadas para bolsista, categoria que compreende alunos oriundos de Escola Pública, Servidores Púbicos efetivos da Prefeitura Municipal de Petrolina e seus dependentes e Servidores da FACAPE e seus dependentes. As inscrições estão sendo realizadas no site da FACAPE ou presencialmente no Campus da Instituição, com o valor de R$100 para alunos convencionais e R$ 50 para bolsistas. As provas acontecerão no dia 13 de Fevereiro às 9h.

Mais informações pelo número (87)3866 – 3260...

Vestibular FACAPE 2011.1 acontece neste domingo

A FACAPE realizará neste domingo (12/12) as provas do Vestibular 2011.1. De acordo com a comissão realizadora do Processo Seletivo, esta edição superou a quantidade de inscritos em todos os concursos já realizados pela Instituição. Um total de 3.407 candidatos se inscreveram, deste total, 2.153 efetuaram o pagamentos e estão habilitados para concorrer a mais de 600 vagas distribuídas entres os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Economia, Comércio Exterior, Turismo e Secretariado. O curso mais concorrido é o de Direito, com uma média 6 candidatos para uma vaga nos turnos matutino e noturno.

A Instituição também realiza o processo seletivo para candidatos bolsistas com 120 vagas divididas entre funcionários públicos efetivos da prefeitura (20%), funcionários da Autarquia (10%) e dependentes e para alunos de escola pública (70%). A aplicação das provas acontecerá nas cidades de Petrolina-PE e Senhor do Bonfim- BA, com o início às 9h e abertura dos portões às 8h. O Presidente da Comissão de Vestibular, Prof. Pedro Norberto, adverte que os candidatos, no dia da prova, não deverão portar celulares, calculadoras ou qualquer outro aparelho eletrônico, sob pena de eliminação no processo seletivo...

Após erro, Uneb divulga novo gabarito do Vestibular 2011

Depois de divulgar uma versão com erros do gabarito do Vestibular 2011, enfrentado pelos vestibulandos entre os dias 5 e 6 de dezembro, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou nesta terça, um novo gabarito. Segundo assessoria da instituição, a versão anterior, tinha erros e foi tirada do ar.

Veja abaixo o gabarito. Os arquivos estão em formato PDF. Caso seu computador não tenha instalado o programa Adobe Reader, necessário para abrir os arquivos, faça gratuitamente o download do software (clique aqui)...