RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 15 registros para a palavra: Triathlon

Juazeiro recebe atletas nacionais e internacionais para quarta edição do Triathlon 'Mãe Malvada' neste domingo

Próximo de completar 144 anos, Juazeiro tem recebido diversos eventos esportivos para comemorar a data, a exemplo do de Thriatlon "Mãe Malvada", que acontece no próximo domingo (10). Com recorde de inscrições, o evento, idealizado pela triatleta Ana Augusta, em parceria com a prefeitura de Juazeiro, está em sua quarta edição e trará mais de 500 atletas entre profissionais e amadores de vários estados do Brasil e também de outros países, como Espanha, Estados Unidos e Portugal.

A largada será às 7h, com os atletas em balsas no meio do Rio São Francisco, iniciando pela natação. Depois, no solo juazeirense, os competidores pegam a bicicleta, atravessam a ponte Presidente Dutra e concluem o percurso com corrida próximo à Haus Bier, em Petrolina...

Triathlon Mãe Malvada' movimenta Juazeiro e Petrolina no dia 10 de julho

Mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e de  países a exemplo da Espanha, Portugal e Estados Unidos, já confirmaram presença na IV edição do 'Triathlon Mãe Malvada', que será realizado no próximo dia 10 de julho, unindo as cidades de Juazeiro - BA e Petrolina - PE.

Considerado pela mídia especializada a prova mais bonita do País no gênero, o 'Mãe Malvada' começa às 6h, com a largada dos atletas na balsa, no meio do Rio São Francisco, disputando na modalidade natação...

Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, competição de Triathlon movimenta orla da cidade

A margem juazeirense do Rio São Francisco amanheceu movimentada neste domingo (10). Com o apoio da Prefeitura, Juazeiro recebeu parte da prova de 'Triathlon Mãe Malvada', etapa do campeonato Baiano da modalidade, que pela primeira vez aconteceu integrado ao Campeonato Pernambucano, com parte da prova realizada em Petrolina.

Representando a prefeita Suzana Ramos, o assessor especial Adalberto Barbosa falou sobre o evento. "Assim que recebeu a demanda, a prefeita Suzana Ramos chamou toda a equipe e pediu que todos nós preparássemos a estrutura que esse grandioso evento precisava. Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Está contente a Federação Nacional, está contente a Federação Baiana. Nós conseguimos oferecer em Juazeiro uma ótima estrutura", enfatizou...

Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo em Juazeiro

Juazeiro vai receber, neste domingo (10), 'Triathlon Mãe Malvada', etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que pela primeira vez será integrado ao Campeonato Pernambucano. A prova, que terá parte das atividades realizadas em Petrolina, terá sua largada às 6h, com a natação partindo de balsas no rio São Francisco.

Na Bahia, o evento é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro. "Essa prova vai movimentar não apenas o esporte juazeirense, mas o turismo, pois vamos receber competidores do Brasil e do mundo. Agradecemos muito o apoio de atletas como Ana Augusta, que valorizam o potencial natural do nosso município para a prática desse tipo de esporte e contribuem para colocar Juazeiro no roteiro esportivo nacional", disse o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, sobre a importância do evento...

Orla de Petrolina será interditada para evento de Triathlon neste domingo

Os petrolinenses que transitam pela orla de Petrolina devem ficar atentos para mudanças no trânsito no próximo domingo (10). Devido à realização do evento de 'Triathlon  da Mãe Malvada', a Avenida Cardoso de Sá ficará interditada das 2h às 10h do domingo para a prática das atividades esportivas.

De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), a interdição total da via acontecerá partindo do Posto L3 até as proximidades do Restaurante Bêra D'água. Durante o evento, os agentes de trânsito também estarão em pontos estratégicos para fazer a devida organização do trânsito...

Juazeiro vai receber etapa do Campeonato Baiano de Triathlon

Em reunião, nesta quinta-feira (16), o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a equipe da Superintendência de Esportes e a triatleta juazeirense, Ana Augusta Soares, ajustaram os detalhes para a realização da terceira edição do 'Triathlon Mãe Malvada'. O evento, organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri), com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, é uma das etapas do Campeonato Baiano de Triathlon e acontecerá no dia 10 de outubro.

O gestor da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, falou sobre a importância do evento. "Esse é um evento que vai movimentar não apenas o esporte da nossa cidade, mas o turismo. Vamos receber competidores do Brasil e do mundo que, graças ao trabalho de atletas como Ana Augusta, vem valorizando o potencial natural do nosso município para a prática desse tipo de esporte", ressaltou o secretário...

Bahia é segundo maior estado com convocados para Mundiais de Triathlon deste ano

O Campeonato Mundial de Triathlon Long Distance acontecerá de 9 a 12 de setembro, em Almere - Amsterdã.  Para a competição, 49 triatletas brasileiros classificaram-se, sendo o nordeste a região com maior número de convocados, 30 no total.

A Bahia estará representada por 10 triatletas (sete homens e três mulheres), ficando apenas atrás do Ceará, que participa com 15 - os outros estados do nordeste com atletas selecionados são: Maranhão, com quatro, e Pernambuco com um. ..

Federação Baiana comemora sucesso da 2ª edição do “Triathlon Mãe Malvada”, em Juazeiro

A Federação Baiana de Triathlon (Febatri) comemora o sucesso da segunda edição do “Triathlon Mãe Malvada”, que aconteceu ontem, domingo (14), em Juazeiro, no nordeste baiano. O evento - que leva esse nome em homenagem à atleta Ana Augusta, a ‘Mãe Malvada’, que recebeu esse apelido carinhoso por ser meio ‘mãe’ dos atletas da região, e ‘malvada’ por jogar duro nas disputas - contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Empório Saúde e River Shopping.

A Febatri acaba de divulgar o resultado convalidado das provas. Os destaques na categoria “Sprint Triathlon” foram Bruno Vieira, Lucas Souza, Pedro Fernandes, Ricardo Menezes e Thiago Sodré, no masculino; e Ana Augusta Barbosa, Marcia Lima, Lilya Wrobel, Claudia Daniel e Ingred Lobo, no Feminino. No “Fast Aquathlon”, Antonini Cunha, Filipe Quirino, Edinei da Silva Mata, no Masculino; e Claudia Daniel, Juliana Sampaio e Guza Reze, no Feminino...

Juazeiro recebe Baiano de Triathlon pela primeira vez no domingo (14)

Após representar o Brasil no American Cup no mês passado em Santa Marta, na Colômbia, o baiano Bruno Vieira será uma das atrações da segunda etapa do campeonato Baiano de Triathlon, que será realizada pela primeira vez em Juazeiro no próximo domingo (14). A prova integra os festejos de aniversário da cidade, que completa 141 anos na segunda (15). 

“Bem interessante essa prova em Juazeiro. Venho de um 15º lugar numa competição de nível sul-americano e estou encarando esta prova como um passo importante para que eu possa brigar pelo tetracampeonato baiano”, destaca Bruno Vieira, único baiano presente no American Cup, e que está em segundo no estadual – até aqui foi realizada apenas uma etapa, em Salvador, no mês de maio. ..

Colégio Modelo irá participar do IV Triathlon Arca Sport neste Domingo (09)

O Colégio Modelo vem se destacando em vários esportes na região e no estado, e pela primeira vez contará com uma equipe no IV TRIATHLON ARCA SPORT, que acontecerá neste domingo (09). O nadador Arles Winlker, estudante do Colégio Modelo, que está entre os melhores atletas de natação da região, ficando em primeiro lugar nos Jogos escolares 2015, será um dos participantes da prova.

O ciclista Murilo Cardoso que vem se destacando em provas de ciclismo na Bahia também estará presente na prova, como também o corredor Thiago Santos, tricampeão estadual de atletismo, campeão da corrida dos advogados em Juazeiro 2014, e com participações em competições internacionais (Corrida internacional de São Silvestre 2013, São Paulo-SP). Thiago tenta também o seu terceiro titulo na categoria equipe, no mesmo Triathlon . ..

CSTT informa interdição no trânsito na Orla de Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro comunica aos condutores que neste domingo (12) parte da Orla será interditada no sentido Rei do Caldo/ Angary para a realização de simulados que servirão de treinamento para o 4º Triathlon Arca Sport. A interdição acontecerá sempre das 5h30 da manhã até o término da prova às 11h. Serão três domingos de simulado, seguido do quarto domingo que acontecerá o Triathlon. Segue datas abaixo do simulado:

12/07 (1º Simulado)..

Abertas as inscrições para o III Triathlon do Vale do São Francisco

A terceira edição do Triathlon do Vale do São Francisco, promovida pela Arca Sport, promete reunir grandea atletas e movimentar o primeiro fim de semana de agosto na região. A competição, que contará com disputas individuais e de revezamento, premiará do 1º ao 5º lugar em todas as categorias, além de medalhas para todos os participantes. Entre as categorias estão "Individual Speed", "Individual MTB" e "Revezamento MTB", tanto para homens quanto para mulheres. "É mais uma maneira de incentivar o esporte na região, uma bandeira que a gente sempre tem levantado, sobretudo quando envolve o nosso rio São Francisco, que merece toda nossa atenção e cuidado", diz Rodrigo Rodrigues, da Arca Sport. As inscrições já estão abertas, podendo ser feitas na sede da Arca Sport. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (74) 3613-4371. ..

Esporte e saúde: Unimed VSF disponibiliza ambulância para 2º Triathlon Arca Sport

Na manhã deste domingo (4), foi realizado na orla fluvial de Juazeiro (BA), o 2º Triathlon Arca Sport por revezamento. A Unimed Vale do São Francisco foi parceira na realização do evento, patrocinou e disponibilizou uma Unidade móvel equipada e preparada para atender a possíveis serviços de emergência. A atividade, que contou com quase 200 participantes, reuniu atletas e conquistou a atenção do público presente e de admiradores do esporte. A Unimed mais uma vez se destaca como única instituição de saúde a realizar parceria com eventos esportivos no Vale do São Francisco.

Segundo o organizador da atividade, Rodrigo Rodrigues, a promoção desta competição é um dos principais motivos para o crescimento do esporte na região. “Realizar eventos desse tipo possibilita um grande incentivo para quem participa, para quem assiste e uma valorização maior das modalidades”, pontua. Já o atleta, Jesus do Nascimento Fonseca, que foi um dos que utilizaram os serviços da Unidade Móvel disponibilizada pela Unimed, conta que “A corrida foi ótima, apesar de eu ter caído na primeira volta, consegui completar todo o percurso. Precisei do atendimento da ambulância e foi muito perfeito, tranquilo, gostei muito da atenção da enfermeira”, disse. O 2º Triathlon teve um percurso de 750 metros de natação, 21 quilômetros de ciclismo e cinco de corrida...

Atleta da APA-Petrolina participa de Competição de Triathlon

A equipe APA-Petrolina vem a cada dia expandido suas modalidades esportivas não se restringindo apenas ao atletismo, modalidade carro chefe. Após participação com o Futsal na copa TV Grande Rio chegou a vez do triátlon e a representação agora cabe ao atleta Omar Dantas, de 29 anos, estudante de Educação física, que vai ter pela frente 750m de natação no mar, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Esse é o desafio lançado aos triatletas pernambucanos pela primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Sprint Triathlon, que acontece no próximo domingo (19), na Beira Mar de Bairro Novo, em Olinda, a partir das 7h. Além da categoria de Alto Rendimento, que deve reunir os atletas com resultados acima da média estadual, a prova conta pontos para o Ranking Pernambucano de Sprint Triathlon...

1º TRIATHLON DE REVEZAMENTO ARCA SPORT É REALIZADO EM JUAZEIRO

Na manhã deste domingo (29) aconteceu na Orla de Juazeiro o I Triathlon de revezamento Arca Esporte. A ideia foi do empresário Rodrigo Rodrigues e do professor de natação Lourival Quirino. Participaram do evento 110 atletas divididos nas categorias: individual e por equipe (20 equipes e 12 individuais), nos segmentos masculino, feminino, militar e portador de necessidades especiais. O evento contou com as presenças do maratonista Edson Arruda (campeão da Maratona Tiradentes) e de João Carlini, que começou a praticar esportes para perder peso e já participou de doze Ironman Triathlon (modalidade de triathlon de longas distâncias compreendendo aproximadamente 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km e 195 metros de corrida).

Os atletas fizeram 750Km de natação, 20Km de ciclismo e mais 05Km de corrida. No final da prova todos os atletas foram congratulados com medalhas. E os troféus foram entregues aos participantes do 1º ao 5º colocado. Já os atletas que chegaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, além das medalhas e troféus receberam uma premiação em espécie. De acordo com Rodrigo Rodrigues, Juazeiro estava carente de competições esportivas, e por a região ser privilegiada, devido ao Rio São Francisco, foi criado esse Triathlon, porque une o nadador, o corredor e o ciclista. “O satisfatório foi ver a grande satisfação de todos os participantes desse evento. Fizemos esse para testar, para ver se daria certo ou não, sei que aconteceram algumas falhas, isso é normal, mas vimos onde pecamos e o propósito nosso agora é ter um Triathlon desse uma vez por ano”, disse Rodrigues...