RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 5 registros para a palavra: Tombador Iron

Empresa mineradora se manifesta após denúncia de acidente envolvendo caminhão que deixou uma pessoa ferida em Sento Sé

A empresa Tombador Iron Mineração se manifestou publicamente após a Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Juazeiro informar, na semana passada, que trabalhadores/as de uma empresa de fruticultura, que moram na comunidade Andorinhas, em Sento Sé-BA, estavam retornando para suas casas quando foram surpreendidos com pedras atingindo o veículo que estavam. As pedras se soltaram de uma carreta que realiza o transporte de minério de ferro da Tombador Iron Mineração, empresa localizada na Serra da Bicuda, próxima a diversas comunidades ribeirinhas e o Lago de Sobradinho, disse a CPT na ocasião.

O acidente aconteceu na BA 210, próximo à sede do município. O para-brisa do carro ficou totalmente estilhaçado e um jovem sofreu ferimentos no braço, tendo arranhões leves, informou a CPT, complementando ainda que "Esse não é o primeiro acidente que acontece, há relato de outro morador local, que também teve seu veículo atingido há cerca de dois meses, e até hoje espera ser ressarcido pelo prejuízo no carro"...

Acidente com carreta da Tombador Iron Mineração deixa uma pessoa ferida em Sento Sé

No final da tarde da última quinta-feira (26), trabalhadores/as de uma empresa de fruticultura, que moram na comunidade Andorinhas, em Sento Sé (BA), estavam retornando para suas casas quando foram surpreendidos com pedras atingindo o veículo que estavam. O para-brisa do carro ficou totalmente estilhaçado e um jovem teve ferimentos no braço. 

O acidente aconteceu na BA 210, próximo à sede do município. As pedras que atingiram os/as trabalhadores/as se soltaram de uma carreta que realiza o transporte de minério de ferro da Tombador Iron Mineração, empresa localizada na Serra da Bicuda, próxima a diversas comunidades ribeirinhas e o Lago de Sobradinho. O jovem ferido no acidente teve arranhões leves e está bem. ..

Parceria entre SEMATUR e Tombador Iron controla incêndio em comunidades do interior de Sento-Sé

Na última quarta-feira (28) uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Sento Sé – SEMATUR com a Mineradora Tombador Iron foi a responsável por controlar o incêndio florestal que atingiu as comunidades de Tombador e Retiro de Baixo, localizadas na zona rural do município de Sento-Sé. 

A titular da pasta de Meio Ambiente, Tereza Rodrigues, conta que por volta das 16h chegaram a secretaria as primeiras informações do incêndio, trazidas por moradores da comunidade, e procurou tomar as providências cabíveis...

Condutores de Sento Sé recebem orientações em blitz educativa realizada pela Tombador Iron e Semep com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal 

Com o intuito de orientar os condutores e a população de Sento Sé sobre medidas básicas a serem adotadas no trânsito, a Tombador Iron, empresa responsável pelo minério de ferro, em Sento Sé, promoveu a 1ª blitz educativa na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Cidade Nova.  Além de orientações sobre o uso de capacete e cinto de segurança, também foram distribuídos folders com informações sobre condutas positivas para um trânsito mais seguro. Um kit com máscara, álcool em gel e água mineral foi dado para cada condutor. 

É um trabalho em que contamos muito com o apoio dos motoristas. É importante assimilar as orientações, ler o material para refletir sobre como melhorar a conduta no trânsito. Somente uma direção com responsabilidade, com respeito aos espaços dos outros usuários da via e obediência à sinalização que teremos um trânsito mais seguro”, destacou Carlos Eduardo Souto, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Tombador Iron. ..

Comunidades de Sento Sé relatam problemas provocados pela instalação da Tombador Iron Mineração

Com o processo de instalação da Tombador Iron Mineração, iniciado no segundo semestre do ano passado, as comunidades ribeirinhas e de fundo de pasto, localizadas próximas a Serra da Bicuda em Sento Sé, já sentem os transtornos provocados pela entrada do empreendimento no território tradicional. Desmatamento, explosões e estragos em estradas já fazem parte da realidade da população local. 

Apesar das denúncias e protestos realizados pelas comunidades tradicionais contra a implantação da mineração e violação de direitos por parte da empresa, o projeto minerário segue a todo vapor. No início desta semana, a companhia australiana divulgou na imprensa que pretende começar a extração mineral no segundo trimestre deste ano, com capacidade de produção de 400 toneladas de minério de ferro por hora. ..