RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 142 registros para a palavra: Targino Gondim

Targino Gondim realiza ensaio em Juazeiro

Um dos maiores representantes do forró pelo Brasil retorna às suas origens na próxima quarta-feira, dia 17 abril. O sanfoneiro Targino Gondim realiza um ensaio de São João na cidade de Juazeiro, onde começou a dar os primeiros acordes na sanfona aos 12 anos de idade nas festas da cidade.  O evento acontece no Cais do Porto, a partir das 22 horas, e conta também com show de abertura de Alan Cleber e Pedro Duarte. Targino apresenta aos considerados conterrâneos, o novo repertório recheado de músicas dançantes, incluindo canções do novo CD ‘Ser Tão da Gente’, como a música ‘Toca Pra Nós Dois’, que ficou conhecida nacionalmente como trilha sonora da minissérie da TV Globo, ‘Amores Roubados’, e desde então se tornou uma das canções mais pedidas nos shows do artista. Além das novas músicas, o setlist do artista também é composto por grandes clássicos bastante conhecidos pelos forrozeiros, como ‘A Morte do Vaqueiro’, ‘Súplica Cearense’, ‘Juazeiro’, ‘Esperando na Janela’ e muitos outros, que farão a alegria nos melhores festejos do país, em cidades como Petrolina, Campina Grande, Caruaru, Aracaju, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itapetinga, Jequié, Cachoeira, Serrolândia e Vitória da Conquista. Em Salvador, Targino segue com o projeto ‘Viva São João’, realizado no Coliseu do Forró. As próximas edições serão em mais duas sextas-feiras, nos dias 25 de abril e 02 de maio. ..

Targino Gondim grava novo clipe nesta sexta em Petrolina

A composição de Targino Gondim, em parceria com Manuca Almeida, ‘Toca Pra Nós Dois’, já virou sucesso nacional. Após se tornar trilha sonora da minissérie ‘Amores Roubados’ da TV Globo, a canção passou a ser uma das mais pedidas nos shows do sanfoneiro e nesta sexta-feira, dia 11 de abril, ganhará um clipe que será gravado em Petrolina (PE), durante a apresentação do artista na casa de show Curaçá Hall.

Além da gravação, Targino divulga para os pernambucanos o repertório que está sendo preparado para o São João 2014, onde o forrozeiro já tem presença confirmada nos melhores festejos do país, em cidades como Petrolina, Campina Grande, Caruaru, Aracaju, Salvador, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itapetinga, Jequié, Cachoeira, Serrolândia e Vitória da Conquista. Entre o setlist do cantor estão canções do novo CD ‘Ser Tão da Gente’, gravado no Teatro Castro Alves, que reuniu artistas como Elba Ramalho, Xangai, João Omar, Nilton Freitas, Zezinho Aboiador e Quinteto Sanfônico da Bahia e sucessos do forró como ‘A Morte do Vaqueiro’, ‘Súplica Cearense’, ‘Juazeiro’, ‘Esperando na Janela’ e muitos outros.

Targino Gondim

Sanfoneiro, cantor e compositor lançou o seu primeiro CD, o ‘Baião Novo’, em 1996. Mas foi em 1999, que o Brasil conheceu o talento de Targino.  Com o lançamento de ‘Esperando na Janela’, álbum homônimo à música que virou sucesso na voz de Gil, além da participação nas filmagens do longa-metragem brasileiro, “Eu, Tu, Eles”, a convite de Regina Casé e do diretor Andrucha Washington. O reconhecimento em todo país foi sacramentado dois anos depois, com o lançamento no mercado nacional do CD ‘Dance Forró Mais Eu’. Em 2002, ainda com o apoio de Gilberto Gil, lançou um novo álbum ‘Toca Pra Nós Dois’. Feito semelhante aconteceu em 2006, com os lançamentos de ‘Forró pra todo lado’ e ‘Belo Sertão’. O CD/DVD, ‘Simplesmente assim’, veio em 2009, mesmo ano em que foi lançado o tão esperado projeto ‘Canções de Luiz’, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor – categoria regional – no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio TIM de Música). Gravado em dezembro de 2010, o álbum ‘Infinitamente’ teve como música de trabalho ‘Que seja lindo esse amor’, composta em parceria por Targino, Teninson Del Rey e Edu Casa Nova. Lançado em 2011, o CD foi marcado pelo romantismo, com canções apaixonadas e uma linguagem diferente. Outro destaque do trabalho foi a música Maria Minha, de Targino Gondim e Eliezer Setton. Já em 2013, lançou o CD ‘Sou o Forró’, que teve participações de Durval Lelys e Gilberto Gil, além da criação da Orquestra Sanfônica do São Francisco.
..

Targino Gondim anima interior da Bahia neste sábado (5)

O sanfoneiro se apresenta no 1º Forró do Ano de Jacobina, a partir das 22 horas

O sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim se apresenta neste sábado, dia 05 de abril, na cidade de Jacobina (BA). O cantor executará seu novo repertório, do CD ‘Ser Tão da Gente’ no 1º Forró do Ano, na Zero74, a partir das 22 horas. No novo repertório, Targino inclui a música ‘Toca Pra Nós Dois’, que ficou conhecida nacionalmente como trilha sonora da minissérie da TV Globo, ‘Amores Roubados’, e desde então se tornou uma das canções mais pedidas nos shows do artista. Além das novas músicas, o setlist do artista também é composto por grandes clássicos bastante conhecidos pelos forrozeiros, como ‘A Morte do Vaqueiro’, ‘Súplica Cearense’, ‘Juazeiro’, ‘Esperando na Janela’ e muitos outros, que farão a alegria nos melhores festejos do país, em cidades como Petrolina, Campina Grande, Caruaru, Aracaju, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itapetinga, Jequié, Cachoeira, Serrolândia e Vitória da Conquista. Em Salvador, Targino segue com o projeto ‘Viva São João’, realizado no Coliseu do Forró. As próximas edições serão em mais duas sextas-feiras, nos dias 25 de abril e 02 de maio...

Targino Gondim agita o Nordeste no último mês do ano

Cidades da Bahia, Pernambuco e Piauí recebem o forró tradicional do sanfoneiro

Se depender do sanfoneiro Targino Gondim, o mês de aniversário do Rei do Baião será de muito forró no Nordeste. Cidades da Bahia, Pernambuco e Piauí irão receber o agito desse pernambucano com mais de 17 anos de carreira no ritmo criado pelo indescritível Luiz Gonzaga, o Gonzagão. A agenda agitada do mês começa no próximo sábado, dia 07 de dezembro, no Clube Social da cidade baiana de Macaúbas, cerca de 680 quilômetros da capital baiana. Depois será a vez de consagrar o Rei do Baião. No dia 13, aniversário de 101 anos de Luiz Gonzaga, Targino se apresenta no Festival de Pernambuco Nação Cultura – Edição Viva Gonzagão, que será realizado na cidade de Exu, no Parque Asa Branca. ..

Começam os ensaios de Targino Gondim em Juazeiro

O sanfoneiro Tarigino Gondim esquenta a noite desse sábado, 9 de novembro, em Juazeiro, no Depositto Dancing, às 23 horas. Esse será o primeiro ensaio da temporada de verão do artista conhecido do público por canções como “Maria Minha”, “Fingindo que não tá”, “Pra se Aninhar”, “Infinitamente” e canções do atual álbum, intitulado de ‘Sou o Forró’, que já estão na boca do povo como “Amor do Bom com Carinho”, “Chorôrô”,  “Cante Comigo”,  e “O Encanto do Beija-flor”.

Ensaio Targino Gondim..

Targino Gondim filia-se ao PSB e será convidado a concorrer à Câmara Federal

A chegada de Marina Silva, com perspectiva de integrar a chapa majoritária com Eduardo Campos, e o ingresso de Joseph Bandeira como liderança regional tem estimulado alguns membros do PSB (Partido Socialista Brasileiro) a buscar novas alternativas no sentido de alavancar as candidaturas de Campos em nível nacional e da Senadora Lídice da Mata, como pré-candidata ao governo da Bahia.

Um dos nomes confirmados para essas pretensões é do forrozeiro Targino Gondim, cujas fontes da legenda, confirmaram a sua filiação ao PSB semana passada. O objetivo das lideranças do PSB agora é convencê-lo a disputar uma das vagas para a Câmara Federal em 2014. O partido, inclusive, pretende organizar um grande ato público para anunciar oficialmente o ingresso do mais novo filiado...

Targino Gondim se apresenta neste sábado em Campo Formoso

O artista faz show na festa de Tuiutiba

O sanfoneiro Targino Gondim continua levando o som da sua sanfona para todas as cidades da Bahia. O artista se apresenta neste sábado, dia 28, a partir das 23 horas, na festa em homenagem a padroeira de Tuiutiba, distrito de Campo Formoso, Bahia. O evento é realizado pela prefeitura da cidade...

Em nota, Targino Gondim lamenta partida do mestre Dominguinhos

Targino Gondim cantou músicas de Dominguinhos durante o velório do cantor, em São Paulo

O sanfoneiro Targino Gondim, em nota pública enviada a imprensa lamentou com pesar o falecimento do instrumentista e cantor e compositor Dominguinhos. Na nota Targino diz que " Perde o Brasil o maior sanfoneiro, um excelente compositor e artista, um ser humano único, de uma bondade que poucos têm."..

Emoção: Targino Gondim toca ao lado do caixão de Dominguinhos

O corpo do músico Dominguinhos deve seguir ainda hoje para Recife, em voo previsto para às 23:10h. Na capital pernambucana o corpo será velado na Assembleia Legislativa a partir de amanhã, quinta-feira (25). O sepultamento do artista, que nasceu em Garannhus, será sepultado em Recife, na sexta-feira (26). O cantor e compositor Tragino Gondim, amigo de Dominguinhos se encontra em São Paulo onde acompanha as últimas homenagens ao sanfoneiro. O velório, na Assembléia Legislativa de São Paulo, foi marcado por muitos momentos de emoção. Num desses momentos o sanfoneiro Targino Gondim emocionou a todos tocando ao lado do caixão de Dominguinhos.  ..

Targino Gondim é destaque no Esquenta da Rede Globo

Neste domingo (23) o cantor Targino Gondim, radicado em Juazeiro há muito tempo, participou do Programa Esquenta  da Rede Globo, na companhia do cantor Michel Teló e de músicos consagrados na região, como Renan Mendes (Uauá) e Wanderley do Nordeste (Andorinha)...

Targino Gondim celebrou o sertão em espetáculo musical no TCA

O sertão invadiu a capital baiana na noite de sexta-feira (3). E foi com casa cheia que Targino Gondim comandou o espetáculo 'Sertão da Gente', que abriu a segunda edição do projeto Celebração das Culturas dos Sertões, no Teatro Castro Alves. O espetáculo musical teve um repertório voltado para as manifestações que acontecem na região do semi-árido e homenageou dois veteranos: Bule-Bule e Dominguinhos.

"Foi emocionante porque além de fazer um espetáculo em uma casa como o TCA, também estava junto dos amigos, tocando as coisas que eu gosto de tocar e contando histórias do meu povo, o povo sertanejo", disse Targino ao iBahia sobre a emoção de apresentar um projeto como este.Ao lado da sua banda e do Quinteto Sanfônico do São Francisco, Targino recebeu convidados especiais e emocionou a plateia em cerca de duas horas de apresentação. Para abrir a noite, o grupo Samba de Véio do Rodeadouro esquentou o palco.

Depois foi a vez de Zezinho Aboiador se apresentar e anunciar o anfitrião da festa. Nilton Freitas, João Omar, Xangai e Elba Ramalho completaram as participações especiais da noite. Sob direção artística de Fernando Marinho, um dos destaques do show foi o cenário. De bandeirolas estampadas em preto e branco a lua cheia, de casamento da roça a uma moça na janela, de bolinhas a bandeirolas coloridas, tudo em perfeita harmonia com a iluminação e a direção musical, assinada pelo próprio Targino Gondim...

Targino Gondim prepara novo CD em Salvador

Targino Gondim já está gravando seu novo álbum. O CD do Sanfoneiro de Ouro vem cheio de novidades: além de regravações e releituras de algumas composições famosas, o repertório traz faixas inéditas, algumas em parceria com Edu Casa Nova, homenagem a Chico Anísio e uma possível participação que vai dar o que falar. "As gravações estão sendo feitas no estúdio do Asa de Águia, em Salvador. Vai rolar uma pegada mais de show ao vivo, bem pra cima", disse Targino.

Pelo local onde o CD está sendo gravado, dá pra deduzir de quem será a participação: Durval Lelys, do Asa de Águia. É que Targino é padrinho do projeto 'Sanfonasa', do grupo de Durval, e o líder do Asa de Águia demonstrou interesse nas músicas do sanfoneiro, e há grandes chances de acontecer esse dueto. ..

Tem Sanfoneiro de Ouro nas telinhas do cinema nacional

Vai estrear no dia 26 de outubro nos principais cinemas de todo o Brasil, o filme “Gonzaga – De Pai para Filho” do diretor Breno Silveira. O longa conta a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), e de seu filho, o músico e compositor Gonzaguinha (1945-1991). O ator e sanfoneiro Nivaldo Expedito de Carvalho, conhecido como Chambinho do Acordeon, foi selecionado entre mais de cinco mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga dos 27 aos 50 anos, período em que a carreira do músico teve seu auge.

Também estão no elenco Julio Andrade como Gonzaguinha, Nanda Costa como a cantora Odaléia Guedes dos Santos, mãe de Gonzaguinha, e Silvia Buarque como Diná, a mãe de criação dele.  ..

Targino Gondim canta sucessos de São João e tira do chão o pé dos espectadores

Targino Gondim foi a última atração da noite de sexta-feira (22), no São João da Bahia, no Centro Histórico, em Salvador. O forrozeiro, que abriu o show com a música Esperando na Janela, foi a quinta atração da noite e tocou sucessos autorais, mesclando homenagens a Anastácia, Genival Lacerda, Dominguinhos e, como não poderia faltar, a Luiz Gonzaga.

O cantor e compositor tocou grandes sucessos dos ícones da música nordestina como Meu São João, Estalo de Fogueira, Espumas as Vento e É Proibido Cochilar. No palco, oito músicos acompanham Targino para tocar o mais típico forró de qualidade, ao som da sanfona, zabumba, triângulo, percussão, bateria, guitarra e baixo, além das duas cantoras que reforçam os vocais do grupo...

“Chá com Arte Nordestina” recebe Targino Gondim na Escola Promenor

O primeiro convidado do “Chá com Arte Nordestina”, que faz parte do projeto Viajando pela Cultura através da leitura, desenvolvido pela Fundação Juazeirense Promocional do Menor (Escola Promenor) a partir do projeto de leitura e escrita “É Hora de Ler”, da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro, foi o grande artista regional Targino Gondim. O encontro do músico com os alunos, de 2 a 11 anos, aconteceu quarta-feira (16), no espaço de eventos da unidade de ensino.

Olhos e ouvidos atentos, além de trechos da música “Esperando na Janela” na ponta da língua das crianças, foram os destaques da primeira edição do Chá. “Só pelas expressões de hoje podemos ver que os resultados já estão surgindo. As percepções estão todas afloradas, o que prova que conseguimos despertar o interesse deles pelo novo. Nesse primeiro dia recebemos Targino e já estão confirmadas as visitas de Marcone Melo, Zé Brocoió e Matingueiros. A culminância do projeto acontecerá dia 22 do próximo mês, com uma grande festa junina”, destacou a gestora Maria Auxiliadora da Conceição...

Targino Gondim fala ao Portal Zap sobre sua participação na badalada grade de atrações do São João de Petrolina

Na última terça-feira, 13, o prefeito Julio Lossio comandou o pré-lançamento do São João 2012 de Petrolina, na Arena Manga Rosa. Entre as atrações do São João do Vale, que acontece de 15 a 30 de junho, foram confirmados nomes como Paula Fernandes, Jorge e Mateus, Victor e Leo, Gusttavo Lima, César Menotti e Fabiano, Cavaleiros do Forró, Silvano Salles, Seu Maxixe e Targino Gondim.

O Sanfoneiro de Ouro falou para o Portal Zap sobre a super grade de atrações, que, diga-se de passagem, ainda não está nem 50% completa, a homenagem a Luiz Gonzaga e o crescimento dos festejos juninos de Petrolina. Confira a entrevista com Targino Gondim:..

GAROTA SAFADA E TARGINO GONDIM NA FESTA DO VAQUEIRO EM CURAÇÁ, NESTE SÁBADO (02)

Depois da abertura noite passada com Forró Di Boa, Forró da Curtição, Eldon do Acordeon e a grande atração, Amado Batista, a 58ª Festa do Vaqueiro prossegue neste sábado (02), em Curaçá, com o tradicional desfile e vários shows durante o dia e à noite. Confira a programação de hoje e amanhã:

Sábado (02):
Júlio do Acordeon
Garota Safada
Targino Gondim
Valmirzinho do Acordeon..

TARGINO GONDIM LANÇA NOVO CD SEXTA EM SALVADOR

O forrozeiro Targino Gondim lança seu novo CD “Infinitamente” no projeto Festa do Interior nessa sexta-feira (15), às 22 horas, no Coliseu do Forró na praia de Patamares em Salvador.

Targino receberá como convidados Nilton Freitas e DJ Xiita além das participações especiais de Luiz Caldas e Peu Meurray...

Fugindo do convencional, Hermeto Pascoal abre o Festival Internacional da Sanfona

Com as presenças do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, o vice-prefeito de prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, Celso de Carvalho, diretor geral do evento e do sanfoneiro e curador do evento Targino Gondim, além de outras autoridades, foi aberto oficialmente o II Festival Internacional da Sanfona ontem no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro.

A festa começou com o som de Luizinho Calixto e do Mestre Camarão, que além de mostrar o que a sanfona traz de bom, vão, juntos nesse II Festival, ministrar oficinas do instrumento. Targino Gondim não podia faltar, junto com os dois relembrou em pleno dez anos de sucesso a música "Esperando na Janela"...

TARGINO GONDIM GANHA PRÊMIO DE MELHOR CANTOR REGIONAL

 

A cantora Maria Bethânia foi o grande destaque da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, numa cerimônia que homenageou Dona Ivone Lara, ontem à noite, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O pernambucano, radicado em Juazeiro,Targino Gondim, na categoria REGIONAL, concorrendo com Gaúcho da Fronteira e com Juraildes da Cruz, ganhou como melhor cantor, com o disco "Canções de Luiz". Nossos ritmos também foram lembrados na mesma categoria. O prêmio para Melhor Grupo ficou com o grupo Frevo Diabo, com disco homônimo.  O grupo foi criado no Rio de Janeiro e tem como líder o cantor pernambucano Armando Lôbo.

A festa foi mesmo baiana. Maria Bethânia ganhou os prêmios nas categorias Melhor Cantora de MPB e Melhor Disco de MPB ("Encanteria"). A canção "Feita na Bahia", composta por Roque Ferreira e gravada pela intérprete no mesmo álbum, levou o troféu de Melhor Canção...