RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 8 registros para a palavra: Semaurb e Guarda Municipal

75ª CIPM realiza Operação Silêncio com apoio da Rondesp, Semaurb e Guarda Municipal

A Operação Silêncio de iniciativa da 75ª CIPM, reuniu na madrugada do último sábado, dia de 23, diversas agências de fiscalização no âmbito municipal, com o apoio da Rondesp e CPRN, com o fim de fiscalizar bares, casas de Shows e restaurantes, tanto sob o aspecto da regularidade com alvarás, quanto a evitar a realização de shows em festas públicas ou privadas e concentração de pessoas, como cumprimento do Decreto Governamental nº 20.130/2020.

Contou para tanto, com um efetivo de 08 (oito) guarnições estrategicamente distribuídas em toda a área, resultando durante o período de realização a abordagem das principais casa de eventos que se encontravam regulares, e nos demais, bares , restaurantes e chácaras suspeitas de realização de eventos, anteriormente levantadas, não se houve movimento. ..

Semaurb e Guarda Municipal intensificam fiscalização em bares e restaurantes de Juazeiro; Veja o vídeo

A SEMAURB e a Guarda Municipal de Juazeiro anunciaram que a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários nos bares e restaurantes de Juazeiro, estabelecidos por Decreto Municipal durante a pandemia do novo coronavírus, será ainda mais intensificada na cidade. 

Os órgãos municipais esclarecem que já vêm atuando com ampla fiscalização em todo o município e que inicialmente foram realizadas medidas educativas visando conscientizar os proprietários de bares e restaurantes...

SEMAURB e Guarda Municipal organizam filas do vale-alimentação estudantil no Assaí

O Governo do Estado da Bahia iniciou na segunda-feira (20), a entrega do vale-alimentação para os estudantes da rede estadual de Ensino de 23 cidades, entre elas, Juazeiro. Nesta terça-feira (21), os beneficiários formaram aglomeração no estacionamento da rede Assaí. Imediatamente, fiscais de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e Guardas Municipais, foram ao local para organizar. 

A equipe da prefeitura, juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foram recebidos pela gerência do Assaí, que se prontificou a tomar todas as medidas para evitar a aglomeração. “Gostaria de agradecer à gerência do Assaí que não mediu esforços para atender às medidas necessárias para evitar a aglomeração. Organizamos as filas com ajuda de paletes para que as pessoas respeitassem o distanciamento. E também o acesso foi limitado a uma pessoa por benefício”, esclarece o Inspetor-chefe da Guarda Municipal de Juazeiro, Israel Marcos...

SEMAURB e Guarda Municipal disciplinam filas no Assaí

O Governo do Estado da Bahia iniciou na segunda-feira (20), a entrega do vale-alimentação para os estudantes da rede estadual de Ensino de 23 cidades, entre elas, Juazeiro.

Nesta terça-feira (21), os beneficiários formaram aglomeração no estacionamento da rede Assaí. Imediatamente, fiscais de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e Guardas Municipais, foram ao local para disciplinar...

SEMAURB e Guarda Municipal realizaram semana intensa de ordenamento em Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal continuam realizando um intenso trabalho de ordenamento em Juazeiro.  A equipe iniciou a semana realizando um controle de invasão no Povoado de Lagoa do Salitre. Ainda na segunda-feira (12), apreenderam as mercadorias de ambulantes irregulares no Calçadão Josino Ribeiro e retiraram veículos abandonados na via pública no bairro Alto do Cruzeiro.

 Através de denúncia, a fiscalização apurou três situações: a primeira foi um comércio irregular em espaço público, próximo ao Mercado do Produtor; a segunda foi uma revenda irregular de veículos e obstrução de passeio público no Itaberaba; e a terceira foi uma borracharia no bairro Santo Antônio por descarte irregular de pneus e obstrução de passeio público. Nos três casos os comerciantes foram notificados para regularizarem a situação. Caso não regularizem dentro do prazo estabelecido serão autuados. ..

SEMAURB e Guarda Municipal fazem reintegração de posse de áreas públicas em Juazeiro

Após monitoramento e mapeamento de áreas públicas do município com indícios de invasão, na manhã desta terça-feira (13), a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal realizaram a reintegração de posse de duas áreas públicas: uma no Loteamento Paulo VI (próximo ao Residencial São Francisco) e outra na Rua das Flores, bairro Malhada da Areia.

 As áreas públicas são destinadas para equipamentos como praças, escolas, postos de saúde, portanto, quando uma área dessas é invadida toda população é prejudicada. A SEMAURB orienta àqueles que pretendem adquirir um terreno ou construir um imóvel, que primeiro procurem saber se o terreno está regularizado quanto à documentação e a área ocupada. Com documentos em mãos, o interessado deve se dirigir a gerência de licenciamento da secretaria para solicitar o alvará de construção...

SEMAURB e Guarda Municipal continuam com intenso trabalho de recolhimento de animais das vias públicas

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal continuam com intenso trabalho por toda cidade, no que diz respeito à apreensão de animais de médio e grande porte soltos nas vias públicas.

Em 2017, 709 animais de médio e grande porte foram retirados das ruas e, nesses dois primeiros meses de 2018, já foram 64 animais recolhidos. Mesmo com o trabalho diário realizado pela equipe operacional da secretaria, é constante a presença de animais circulando e colocando em risco a vida de condutores e pedestres...

POLÍCIAS CIVIL, MILITAR, SEMAURB E GUARDA MUNICIPAL REALIZAM A 3ª ETAPA DA OPERAÇÃO PAZ EM JUAZEIRO

Na sexta-feira, dia 08, policiais civis e militares e guarda municipal realizaram a 3ª Etapa da Operação Paz em Juazeiro promovendo abordagens em bares e veículos no intuito de localizar armas, drogas e produtos de crimes diversos, especialmente nos lugares com maior verificação de incidência de CVLI'S, buscando promover a redução da criminalidade com a presença e ação do Estado agindo de forma integrada por suas instituições.

EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL: Composta de 08 integrantes do S.I. da Coordenadoria e Delegacia de Homicídios, sob o Comando da DPC Lígia Nunes de Sá; EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR: Composta de 08 integrantes, todos da 75ª CIA; EQUIPE DA GUARDA MUNICIPAL: Composta de 08 integrantes; EQUIPE DA SEMAURB: Composta por 01 integrante; VIATURAS EMPREGADAS: 02 da Polícia Civil; 02 da Polícia Militar; 02 da Guarda Municipal e 01 guincho...