RedeGN - Sempre ligado.

Foi encontrado 1 registro para a palavra: Secretaria de Agricultura de Casa Nova cadastra agricultores familiares no programa Garantia Safra

Secretaria de Agricultura de Casa Nova cadastra agricultores familiares no programa Garantia Safra

A Secretaria Municipal Agricultura e Meio Ambiente em parceira com a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) realiza cadastro no programa Garantia Safra dos agricultores familiares no interior de Casa Nova, a meta este ano é cadastrar 5 mil agricultores no município até 15 de setembro.

O objetivo do programa criado pelo Governo Federal, vinculado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares dos municípios sujeitos à perda de safra em razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuva, que tenham renda de até um salário mínimo e meio e plantem entre 0,6 hectare (ha) e 10 ha.

“Vamos até as localidades onde os beneficiários residem para que todos os agricultores familiares de nosso município que perderem a safra possam participar do programa. O ano passado cadastramos 2.878 famílias, esse ano vamos dobrar esse número”, explica o secretário de agricultura, Carlos Castro. ..