Foram encontrados 7 registros para a palavra: Saúde Petrolina

Secretaria de Saúde Petrolina registra 82 casos da COVID-19. Taxa de leitos UTI está 35,6% de ocupação

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nessa terça-feira (22) registra que, dos 59 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 21 estão ocupados. Com isso, a taxa fica em 35,6% ocupação.

Além desses dados, a Secretaria de Saúde registrou 82 casos da COVID-19. Foram realizados 370 testes no polo montado pela secretaria. A cidade tem 686 mortes causadas pela doença...

Secretaria de Saúde Petrolina registrou 02 novos casos de COVID-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nessa quinta-feira (25) registra que, dos 64 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 28 estão ocupados, com isso, a taxa fica em 43,7% ocupação.

Além desses dados, a Secretaria de Saúde registrou 02 casos de COVID-19. Foram realizados 212 testes no polo montado pela secretaria. A cidade tem 685 mortes causadas pela doença.
Petrolina está com 62.249 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 56.594 já estão recuperadas, isso significa 90,9% de cura clínica. O município está com 4.970 casos ativos da Covid-19. Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.
 ..

Secretaria de Saúde Petrolina registrou 63 casos de COVID-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nessa quarta-feira (3) registra que, dos 64 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 31 estão ocupados, com isso, a taxa fica em 48,4% ocupação.

Além desses dados, a Secretaria de Saúde registrou 63 casos de COVID-19. Foram realizados 304 testes no polo montado pela secretaria. A cidade tem 682 mortes causadas pela doença. ..

Por questões de saúde Petrolina mantém proibição de fogueiras e queima fogos de artifício no período junino

A Prefeitura de Petrolina informou que vai manter a determinação do decerto publicado no ano passado, que proíbe o acendimento de fogueiras e a utilização de fogos de artifícios neste período junino.

O decreto de 2020 reforça que acender fogueiras ou utilizar fogos de artifício que promovam fumaça e cheiro de combustão pode gerar problemas respiratórios nas pessoas, além das queimaduras o que pode levar a uma sobrecarga nos hospitais...

Prefeitura de Petrolina divulga nota técnica para orientar profissionais de saúde e população sobre novo coronavírus

A Prefeitura de Petrolina divulgou uma nota técnica com orientações e protocolos de atendimento aos profissionais de saúde da rede municipal sobre o novo coronavírus, que tem causado doença respiratória, com casos recentemente registrados na China. Não há caso confirmado no Brasil.

A nota segue orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) e orienta os profissionais sobre como notificar casos suspeitos, coleta de amostras, critérios clínicos e epidemiológicos, além de atendimento de casos suspeitos e medidas de prevenção e controle...

Para combater número de hanseníase acima da média Petrolina terá uma feira de saúde no próximo domingo (17)

Com o objetivo de intensificar a busca ativa de casos suspeitos de hanseníase, combater e prevenir a doença, que tem situação hiperendêmica em Petrolina, com números acima da média, a Secretaria de Saúde lançou a campanha com o tema ‘Hanseníase tem cura’. O evento contou com a participação de profissionais de saúde, estudantes e sociedade civil.

Em 2015 foram diagnosticados na cidade 364 casos de hanseníase. Em 2016, foram 249.  No período de janeiro a agosto de 2016 foram registrados 191 novos casos da doença. No mesmo período deste ano o número é de 161 casos de hanseníase. “Essa é uma realidade que precisamos mudar em Petrolina, nesse mês de setembro vamos intensificar as ações que já vem sendo realizadas desde o começo do ano em feiras de saúde, presídios, escolas e nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro...

Pacientes de Petrolina continuam reclamando da longa espera para marcar exames especializados

O Atendimento Médico Especializado)-AME-Policlínica vem recebendo diversas queixas e reclamações pelos usuários que fazem consultas nos postos de saúde básicos, nas Ames localizadas nos bairros. De acordo com os pacientes os exames são encaminhados e solícitadas as consultas especializadas, exemplo, oftamologia, mastologia, ginecologia, urologia e gastroenterologia e dezenas de outras consultas, mas o atendimento na AME-Policlinica é bastante demorado.

Umas das reclamações surgiu na AME Doutor Manoel Possídio, bairro Areia Branca, Petrolina, de acordo com Edvania da Silva, há mais de 4 meses não consegue fazer uma endoscopia gástrica e de acordo com ela a informação é que cada posto de saúde possui uma cota de consultas conforme a especialidade...