RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3156 registros para a palavra: SOBRADINHO

Deputado Paulo Rangel (PT) ofende colega Roberto Carlos (PDT) em Sobradinho

 

O deputado estadual, Paulo Rangel (PT), deu um “chega prá lá” em seu colega de Assembléia Roberto Carlos (PDT), no ultimo sábado na cidade de Sobradinho quando estava em carreata da chapa majoritária ao Governo do Estado composta por Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PP), Lídice da Mata (PSB), Valter Pinheiro (PT). Eles foram ao município e desceram de helicóptero nas dependências de operações da CHESF. No momento de acesso, apenas dois veículos tiveram autorização: o do governador e um outro que conduzia o deputado Paulo Rangel. Por sua vez, logo atrás vinha o deputado Roberto Carlos e o presidente da Câmara, vereador Geraldo Dantas Filho (PDT).

Eles tentaram subir na camioneta que conduzia Paulo Ragel quando foram surpreendidos. Roberto Carlos levou um tremendo supapo (sic) na caixa dos peitos. No momento da confusão, o presidente da Câmara de Sobradinho e aliado de Roberto, vereador Geraldo Dantas Filho (PDT), por pouco não apanhou quando tentou tomar as dores do colega...

MORADOR DE SOBRADINHO CONTESTA DENUNCIA DE ALEXANDRO NUNES

Foi questionado através da imprensa desta cidade e principalmente pelo blog do Geraldo José, que a ambulância do SAMU encontra-se estacionada no galpão da Prefeitura de Sobradinho há cento e trinta e oito dias e que a unidade móvel não disse a que veio, pois aconteceram muitos acidentes e a referida ambulância continua parada sem servir a população.   Este questionamento  de Alexandro   Nunes Lima,  não corresponde a verdade.  A unidade móvel não está atendendo a população de Sobradinho porque a equipe que vai trabalhar, encontra-se em treinamento, já concluindo a primeira etapa, momento em que estão sendo instalados rádio e os demais equipamentos.  

É bom lembrar que este sistema é regionalizado e só passará a funcionar normalmente quando as cidades contempladas estiverem em condições  a   exemplo de  Remanso, Casa-Nova, Sento-sé e Sobradinho. Dentro de quarenta dias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estará funcionando a todo vapor com o pessoal treinado e qualificado, para atender as necessidades do povo.  O prefeito Genilson Silva tem se preocupado muito com a saúde da população de Sobradinho. No tocante ao fechamento do hospital, quero lembrar que foram os gestores anteriores os verdadeiros responsáveis; pois a verba que veio por  intermédio da Chesf foi desviada para outros fins, mas  dentro de pouco  tempo, a unidade hospitalar estará funcionando com todo equipamento moderno. ..

ESPAÇO DO LEITOR: AMBULÂNCIA DO SAMU DE SOBRADINHO COMPLETA 138 DIAS PARADA NA GARAGEM DA PREFEITURA

No dia 1º de maio, foi entregue pelo governo do PT uma ambulância do SAMU à população de Sobradinho, demonstrando o grande avanço na área da saúde. Infelizmente a mesma está parada na garagem da prefeitura há quatro meses, sem nenhuma serventia.

Acontece que neste último final de semana ocorreram em nosso município vários acidentes que envolveram, inclusive, vítimas fatais, deixando transparecer mais uma vez o grave problema na saúde do município, qual seja, o serviço de atendimento de urgência realizado por ambulâncias...

Dez corpos já foram encontrados no Lago de Sobradinho após naufrágio

Mais três corpos foram resgatados na tarde desta segunda-feira, 13, no Lago de Sobradinho, próximo do povoado de Alto do Galvão, região de Pilão Arcado, vítimas do naufrágio ocorrido no último domingo com um barco que transportava 18 pessoas. Sete pessoas sobreviveram ao acidente. Após a localização dos corpos de Tarcílio Ferreira Lacerda, 6; Jackson Ferreira Falcão, 11; e Matias, 5, a polícia mantém as buscas por Jucicarla Ferreira Lacerda, de 10 anos, que continua desaparecida, de acordo com o delegado titular da Delegacia de Pilão Arcado, Arnóbio Dionísio Soares. Outros sete corpos haviam sido localizados pela manhã.

No acidente, 11 crianças morreram e uma sobreviveu. Segundo Soares, o barco, com capacidade de conduzir três pessoas - ou até seis no caso de não carregar objetos pesados - levava 18 pessoas de Pilão Arcado para o povoado de Malhada de Pedra distante 30km da sede. Além da adolescente de 16 anos, Lindinês Ferreira Lacerda, morreram as crianças Íris Vitória Ferreira Lacerda, com 1 ano e 8 meses; Ézio Carlos Teixeira Lacerda, 1 ano e 11 meses; Pablo Ferreira Lacerda, 6 anos; Marcos Vinícius Ferreira Lacerda, 3; Raí Ferreira Lacerda, 6; Cauã Ferreira Lacerda, 5. Todas as vítimas eram de uma mesma família.  

Uma das sobreviventes do acidente, Levenita Franscica de Souza, de 55 anos, perdeu 10 netos e um bisneto, todos com idade entre de 1 ano e meio e 15 anos. Os corpos que já foram resgatados serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro. A expectativa é que os médicos legistas da região trabalhem durante a madrugada para fazer o levantamento cadáverico em Juazeiro. Os corpos devem ser liberados para o sepultamento na manhã desta terça-feira, 14.

Uma equipe de nove guarda-vidas do Corpo de Bombeiros da cidade de Juazeiro foi enviada, na tarde desta segunda-feira, ao povoado de Alto do Galvão, região de Pilão Arcado, para ajudar nas buscas. Segundo informações do capitão Tarcisio Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, os homens estavam equipados com material de mergulho, para facilitar o trabalho. Pescadores da região também ajudaram a resgatar os cadáveres das vítimas do naufrágio...

Corpo de adolescente morta em naufrágio é localizado no Lago do Sobradinho

 

Com o resgate do corpo da adolescente Lindinês Ferreira Lacerda, 16 anos, nesta segunda-feira, 13, já são quatro os mortos no naufrágio de um barco que levava 18 pessoas na altura do povoado de Alto do Galvão, região de Pilão Arcado (780 km de Salvador), na noite deste domingo, 12. Há informações, ainda não confirmadas pela polícia, de que um quinto corpo não identificado também tenha sido retirado do Lago do Sobradinho.

Encontram-se no local, além de pescadores, que ajudam nas buscas, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, mais um grupo da Marinha do Brasil. Uma segunda equipe de Bombeiros se desloca para o local para dar apoio. Sete pessoas sobreviveram e três crianças - Íris Vitória Ferreira Lacerda, com 1 ano e 8 meses; Ézio Carlos Teixeira Lacerda, 1 ano e 11 meses; e Pablo Ferreira Lacerda, 6 anos de idade - foram resgatadas já sem vida...

DOIS MORTOS E 9 DESAPARECIDOS EM NAUFRÁGIO NO LAGO DE SOBRADINHO

Um barco com 11 pessoas virou na noite deste domingo (12) no Lago de Sobradinho, próximo ao povoado de Alto do Galvão, na região de Pilão Arcado, no vale do Rio São Francisco. As buscas realizadas na região conseguiram resgatar apenas os corpos de duas crianças, com aparência de cerca de 3 anos de idade. O trabalho de busca demorou a ser iniciado porque a ajuda mais próxima seria a das unidades do Corpo de Bombeiros das cidades de Juazeiro e Petrolina (PE), que ficam a uma distância de cerca de 280 km do local do acidente. Por este motivo, os moradores e a Polícia Civil trabalharam em conjunto nos primeiros instantes do acidente para tentar encontrar sobreviventes ou resgatar corpos. Segundo informações da Polícia Civil, as 11 pessoas embarcaram em um pequeno barco conhecido como ‘rabeta’ saindo de Alto do Galvão, localidade distante 18 km da sede, com destino a uma das ilhas. Eles acreditam que o aumento da força dos ventos desta época do ano pode ter causado o naufrágio. Informações do A Tarde.
  ..

Em Sobradinho - Adutora leva água para as comunidades de sequeiro

Através da Prefeitura Municipal de Sobradinho, as comunidades rurais estão recebendo água em suas casas pelo projeto de adutora. Nesta etapa serão beneficiadas as comunidades de Tatauí II, III, IV,V, Santa Teresa, Serra Verde, Santa Maria e Canaã. O projeto leva água às comunidades de Sobradinho e beneficia populações   que residem nas zonas rurais  da cidade, e que moram principalmente em áreas de sequeiro e que sofrem com o problema de abastecimento de agua. 

Segundo o secretário municipal de agricultura, Willys Nunes, o projeto da adutora já está na 3º etapa  e o compromisso do Governo Municipal e levar àgua para todas as comunidades. Antigamente as pessoas tinham que comprar água e hoje os moradores tem água encanada suficiente para o uso pessoal e animal, lembrando que a àgua fornecida pela adutora não é para o consumo humano, para isso  a Prefeitura continua com o atendimento via carro-pipa. “Estamos fazendo a manutenção com recursos próprios e com isso pretendemos que o homem se mantenha no campo . No passado trabalhávamos com 8 carros-pipa, com a chegada da adutora só estamos trabalhando com 2 carros pipas e já temos em torno 40 km de rede”, enfatizou o secretário...

Programa Luz para Todos chega às comunidades de Sobradinho

O Programa Luz Para Todos, através de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal está levando energia elétrica para as comunidades rurais do município de Sobradinho. Desta vez, as contempladas foram a Tatauí II, III e IV. Ao todo serão mais de 77 famílias beneficiadas com o programa. As obras estão bem adiantadas e deverão ser concluídas até o próximo mês.  

O prefeito Genilson Silva (PT) visitará o local para inspecionar e inaugurar a obra. “A chegada da rede elétrica irá contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades rurais beneficiadas, facilitando o desenvolvimento de programas na área da saúde, educação e agricultura, melhorando o acesso a informação e contribuindo para o aumento de renda dos comunitários”, afirma o prefeito...

SOBRADINHO COMEMORA O 188º ANIVERSÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Educação e Cultura realizou no último dia 05, grande desfile cívico em comemoração ao 188º ano de Independência do Brasil. As comemorações começaram às 07:30h em frente ao paço municipal com hasteamento das bandeiras, contando com a presença da Secretária de Educação Edinalva Fernandes, do prefeito Genilson Silva acompanhado da primeira dama Marizalva Ribeiro Santos, do presidente da câmara de vereadores Geraldo Filho, além de outros representantes do legislativo municipal, secretários, o comandante do 72° BIMtz, representantes de entidades, ONGs, de alunos, professores, diretores de escolas e populares. Para abrilhantar o evento, estiveram também presentes a Banda da Policia Militar e a Banda do 72º BIMtz, causando muita emoção nos que lá estavam. No mesmo momento, jovens reservistas receberam o certificado de dispensa do serviço militar. 

Participaram do desfile todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino, e representando as escolas particulares o Colégio Motiva e Escola Novo Horizonte. Convidadas a prestigiar esse grande momento, estiveram presentes também as bandas e fanfarras dos municípios de Casa Nova (FAMEC)e de Petrolina (Colégio Dom Bosco e PETRAPE), as bandas marciais do Exercito e da policia militar, e como uma das principais atrações do dia, foi apresentada aos munícipes a fanfarra de Sobradinho FAMUS, a mesma foi criada com a compra de 80 instrumentos novos pela SEC ainda este mês e fez uma belíssima apresentação. ..

Bahia entra no mapa da energia eólica com parques em Casa Nova, Juazeiro, Sobradinho, Morro do Chapéu, Igaporã, Guanambi e Pindaí.

Com um política de incentivo forte para atrair os investidores e a força dos ventos locais, a Bahia entrou de vez no mapa brasileiro de energia eólica. Nos leilões de fontes alternativas e de reserva que o governo fez no final de agosto, o estado ganhou mais uma posição do ranking, com os 587,4 MW de potência instalada, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, com 1.064,6 MW. O Ceará, pioneiro neste tipo de alternativa no país, registrou 150 MW.

Investidores como Brennand Energia, Chesf, Iberdrola, Renova Energia, Consórcio Pedra do Reino e SoWiTec do Brasil estão na lista dos vencedores, com projetos de parques eólicos para os municípios de Casa Nova, Juazeiro, Sobradinho, Morro do Chapéu, Igaporã, Guanambi e Pindaí. A previsão é que os projetos entrem em operação a partir de 2013. “Isso é o começo de uma revolução na nossa matriz energética”, avalia Rafael Valverde, professor de Fontes Renováveis de Energia da Unifacs e assessor especial da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Sicm).

“Nota-se um interesse cada vez maior dos empreendedores pela exploração da energia eólica. E, desta vez, a Bahia conquistou um resultado incontestável no cenário nacional, confirmando a tendência já percebida no último leilão para o setor, realizado em 2009, quando o nosso Estado causou surpresa ficando na terceira posição em capacidade instalada em energia eólica”, destaca Valverde...

Sobradinho realiza Desfile Cívico em homenagem à Pátria

A prefeitura de Sobradinho através da Secretaria de Educação realizou neste domingo (05), Desfile Cívico, em alusão ao 7 de setembro. Participaram da festa em homenagem à Pátria, crianças e adolescentes das escolas, estaduais, municipais e particulares da cidade. “A novidade esse ano foi a fanfarra de sobradinho chamada FAMUS, com 80 integrantes e equipamentos novos que foram comprados para o desfile cívico”, frisou a Secretária de Educação, Edinalva Fernandes. Além da fanfarra de sobradinho participaram do evento as fanfarras do Dom Bosco, PETRAPE, Casa Nova, Exercito e Policia Militar. A solenidade teve início às 8h, com o hasteamento da Bandeira, em frente à Prefeitura Municipal de Sobradinho e prosseguiu pela avenida principal da cidade, encerrando na Prefeitura. ..

Programa de Inclusão Digital chega a mais 11 Escolas Municipais de Sobradinho

Onze escolas da rede municipal de ensino de Sobradinho foram contempladas com laboratórios de informática. O objetivo é facilitar o acesso de milhares de estudantes ao computador e a internet. "Nesta etapa foram beneficiadas quatro escolas no interior e sete na sede. Os laboratórios vão funcionar em salas construídas ou adaptadas nas unidades escolares, para atender alunos, professores e toda a comunidade", frisa a secretária de Educação - Ednalva Fernandes.

Os 150 computadores foram distribuidos em 11 escolas do municipio e a previsão é que até a próxima semana sejam feitos a instalação dos demais.

Os laboratórios fazem parte do Programa de Inclusão Digital TELECENTRO BRASIL, através do PAR - Plano de Ação Continuada e do PROINFO - Programa de Informática na Educação. “Hoje o acesso a informação é muito importante e o aluno precisa estar interligado com a informação do mundo”, Conclui...

ARREPENDIDO, HOMEM CAMINHA DE SÃO PAULO A SOBRADINHO ATÉ A PRISÃO

Após 10 anos foragido da Justiça, Jaílton Araújo Costa, 35, decidiu que era hora de voltar para atrás das grades. Mas o fez de forma triunfal: voltou a Sobradinho, na Bahia, onde cumpria pena, em uma caminhada que saiu da capital de São Paulo, de cerca de três mil quilômetros. A viagem durou sete meses, para então se entregar à Polícia e cumprir pena por assalto à mão armada. Após a condenação de cinco anos de prisão, ele chegou a ficar um ano e dois meses detido, mas participou de uma fuga em 1999. Após um período escondido na zona rural de Sobradinho, fugiu para São Paulo onde trabalhava como pedreiro. Na capital paulista, constituiu família. Segundo seu depoimento à polícia, este foi o motivo para que voltasse à cadeia. Seu principal objetivo é reduzir o tempo da pena. Costa contou que a decisão foi tomada depois que, sem documentos, não conseguiu registrar os filhos. Além disso, não conseguia fazer nenhum tipo de registro para trabalhar de forma legal. Informações do A Tarde. ..

Pescadores, estudantes e agricultores de Sobradinho recebem a deputada Fátima Nunes

A deputada estadual Fátima Nunes (PT) se reuniu no final de semana com pescadores, donas de casa, estudantes e agricultores do município de Sobradinho.  Durante o seu pronunciamento a candidata à reeleição falou da sua luta pela busca por mais dignidade, educação, saúde e emprego para o povo do sertão: “a nossa missão é juntar forças para continuar transformando a Bahia e o Brasil, como nós já temos visto e vivido”, comentou a deputada.

Fátima Nunes falou ainda sobre o incentivo ao jovem, respeito ao idoso e ao trabalhador e também sobre a luta da mulher para conquistar espaço e respeito na sociedade. O encontro serviu também ajustar uma aliança local entre o grupo que apóia as candidaturas do deputado federal Zezéu Ribeiro e da deputada estadual Fátima Nunes. ..

CÂMARA DE SOBRADINHO DEBATE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SITUAÇÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVO

Respaldada por documento com mais de seis mil assinaturas da população local, a Câmara de Vereadores de Sobradinho realiza audiência pública nesta sexta-feira (27), às 09 horas, com objetivo de discutir a situação do transporte alternativo na região.

O evento foi solicitado pela Associação do Transporte Alternativo Intermunicipal de Sobradinho - ASTRAIS – e deve contar com a participação de representantes da Polícia Militar, Agerba, Joafra, Associações de Moradores, Agrícolas, Prefeitura Municipal e Ministério Público.

O presidente do legislativo Geraldo Dantas argumenta que o objetivo da Câmara é encontrar um ponto de convergência quanto à legalidade e a sobrevivência destes pais de família que transportam a população sobradinhense para toda região Norte do Estado, bem como buscar uma convivência pacífica entre PM, Agerba e Transporte Complementar...

Lideranças de Sobradinho recepcionam Joseph Bandeira

“A Bahia nunca mais foi a mesma depois que Wagner assumiu o governo e quando reeleito e com Dilma na Presidência da República, tenho certeza, nunca mais, ouviremos falar em atraso, em analfabetismo e em altos índices de pobreza e desemprego”, essa foi a afirmação do candidato a deputado federal Joseph Bandeira que, em tom de muita euforia, festejava a recepção que teve em Sobradinho.

Lideranças diversas, entre elas o prefeito de Sobradinho Genilson Silva, o presidente da Câmara de Vereadores Geraldo Dantas, o presidente do PT Nilton, o presidente da Colônia de Pescadores, Paulo do SINERGIA e uma grande multidão aguardavam Joseph Bandeira para declarar apoio á sua candidatura. Na volta a Juazeiro, Joseph Bandeira esteve reunido com os salitreiros em Campo dos Cavalos, com a comunidade do Rodeadouro e, finalizou suas atividades de final de semana no Bairro Dom José Rodrigues.
 
“Por onde andamos, somos muito bem recebidos”, afirmou Flamber Pinheiro, coordenador geral da campanha de Joseph Bandeira e, concluiu “dessa vez, será diferente, temos muitas lideranças, alguns prefeitos e vereadores e com certeza, Joseph será o deputado federal a nos representar na Câmara mais uma vez e o deputado estadual Paulo Rangel na Assembléia Legislativa".
..

ALUNOS DO GEO-JUAZEIRO VISITAM BARRAGEM DE SOBRADINHO

Como transformar água em energia? Que benefícios uma hidrelétrica traz para a população? Quais os impactos ambientais e sociais podemos perceber em nossa região, depois da construção da Barragem de Sobradinho?

Foi pensando nessas questões que os alunos do terceiro ano do Geo-Juazeiro visitaram as instalações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco em Sobradinho no último sábado (21), quando na oportunidade tiveram suas perguntas respondidas por técnicos da empresa e pelos professores Rui Nogueira, Nivaldo Moreira e Lucas Cleber...

ESPAÇO DO LEITOR: PREFEITO DE SOBRADINHO NÃO HONRA PROMESSA COM COMUNIDADE INDÍGENA

É público e notório que a atual administração municipal de Sobradinho-BA, só cumpre com suas obrigações quando a população faz denúncias.

Em 11 de setembro de 2008 em plena campanha eleitoral, o candidato a prefeito Genilson Silva-PT e o seu vice-prefeito Adeilson Bezerra Melo-PMDB, estiveram na tribo indígena Truká, onde firmaram compromissos caso assumissem o poder municipal em 1º de janeiro de 2009...

PREFEITO DE SOBRADINHO ESQUECE ROBERTO CARLOS E PEDE VOTOS PARA PAULO RANGEL

O deputado Roberto Carlos (PDT), não está nada satisfeito com o prefeito de Sobradinho Genilson Silva (PT). No mês de maio, o Chefe do Executivo da Terra da Barragem anunciava o apoio e agradecia as inúmeras obras de infraestrutura e equipamentos, através de emendas do parlamentar do PDT. Na sexta-feira (13), antes da inauguração do seu comitê na rua José Petitinga, bairro Santo Antonio, Roberto Carlos já tinha conhecimento que Genilson Silva visitou os diversos gabinetes da máquina administrativa pedindo apoio às candidaturas de Paulo Rangel (estadual) e Josias Gomes (Federal), ambos do PT.

Informações de uma fonte confiável da prefeitura de Sobradinho dão conta que esta atitude gerou um desentendimento entre o prefeito Genilson Silva e o ex-vereador Evaristo Júnior, aliado do PDT, que apóia a reeleição de Roberto Carlos.

Na inauguração do comitê do PT em Sobradinho, sexta-feira (13), em nenhum momento o prefeito citou o nome do deputado pedetista, muito embora tenha destacado as obras viabilizadas na cidade através de emendas do parlamentar governista...

Prefeito de Sobradinho inaugura comitê de Dilma com Rangel, Josias e o povo.

 

Para contestar nota da oposição que criticou o esvaziamento do ato político sexta-feira, o prefeito de Sobradinho enviou email ao blog argumentando que as fotos de Alexandro Nunes foram tiradas antes do evento.

Genilson Silva (PT), acompanhado do vice-prefeito, Adeilson Bezerra (PMDB) inaugurou sexta feira, 13, o Comitê de Campanha da candidata a presidente Dilma (PT) em Sobradinho. Além de duas centenas de pessoas no salão localizado na Praça 7 de setembro, onde foi realizado o evento, muita gente se aglomerou na praça para ouvir o Deputado Estadual Paulo Rangel, candidato à reeleição e o candidato a deputado federal Josias Gomes , os dois do PT e que receberam o apoio do prefeito...