RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1300 registros para a palavra: Roberto carlos

ROBERTO CARLOS PARTICIPA DE CONVENÇÃO DO PDT EM BRASÍLIA

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) se reúne em convenção, nesta sexta-feira (25/03), na Sede Nacional do Partido Democrático Trabalhista em Brasília, para eleições do diretório, conselho fiscal, comissão de ética partidária e da executiva nacional, além de discutir os principais temas do cenário político brasileiro. Em pauta, serão discutidos assuntos referentes à reforma política, ao pré-sal e a reestruturação do partido. ..

Deputado Roberto Carlos recebe lideranças

Na tarde desta terça-feira (22), o deputado Roberto Carlos (PDT) recebeu em seu gabinete dezenas de lideranças para tratar de assuntos que garantem mais benefícios à população da Bahia. O vereador de Simões Filho, João 'Contador', acompanhado do prefeito de Amélia Rodrigues, Antônio Carlos, tratou de parcerias políticas e apresentou os principais pleitos dos municípios.

Em seguida, o presidente da Seleção Baiana de Futebol Master, Joseeminson Patrício apresentou projetos esportivos que garantem jogos beneficentes. “Procurei o deputado Roberto Carlos por reconhecer seu trabalho sério em favor do esporte”, ressaltou Joseeminson. O candidato a prefeito de Casa Nova, Wilson Costa e seus assessores buscaram o gabinete do deputado Roberto Carlos para discutirem os principais pleitos de Casa Nova...

Deputado Roberto Carlos cobra mais benefícios no setor da Educação

 

Deputado Roberto Carlos (PDT) esteve ontem(17), no gabinete do Secretário de Educação Osvaldo Barreto, onde apresentou pleitos que objetivam melhorias no setor da educação para o Estado.

Na oportunidade, o parlamentar priorizou a renovação do “Convênio Ação e Parceria” firmado em 2006 entre a secretaria de Educação do Estado e a prefeitura municipal de Piripá. “Esta parceria, contribui para uma melhor qualidade do ensino através do fortalecimento da gestão escolar”, ressaltou o deputado Roberto Carlos...

Roberto Carlos: Bahia lidera o número de novos empregos

O Deputado Roberto Carlos PDT comemorou os dados divulgados, esta semana, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego, de que a Bahia lidera o número de empregos gerados na região Nordeste, com 12.793 novos empregos de carteira assinada, em 2011.

Para o parlamentar, este um reflexo do bom desempenho de políticas públicas voltadas para a geração de emprego. “Este índice aponta que estamos no caminho certo e nos d à ânimo para seguirmos em direção ao desenvolvimento afirmou o deputado Roberto Carlos...

Deputado Roberto Carlos e lideranças políticas se reúnem para garantir mais obras em Uauá

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, na última segunda-feira (12), de uma reunião com Associação de Desenvolvimento Comunitário e Agropastoril dos Pequenos Produtores Rurais do Povoados de Sítio dos Loiolas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uauá e lideranças políticas do PDT para definir as principais prioridades da região.

Na oportunidade, o deputado Roberto Carlos e representantes do município avaliaram as principais demandas de Uauá, tais como: construção de cisternas, poços, sanitários, quadra e materiais esportivos, além de realização de eventos culturais...

Deputado Roberto Carlos comenta sobre reajuste do funcionalismo estadual

O deputado Roberto Carlos (PDT) após a aprovação, segunda-feira (15), do Projeto de Lei que garantiu o reajuste de 5,91% no salário do funcionalismo público para 2011 declarou que apesar de não ser o ideal, esta proposta terá impacto de aproximadamente R$ 450 milhões na folha de pessoal do Estado e foi definido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com o novo valor do salário mínimo e com a destinação de recursos orçamentários estabelecida pela Lei Orçamentária Anual (LOA). 

Além deste reajuste, o projeto garante ganhos aos servidores ocupantes das carreiras que foram reestruturados nos últimos três anos, conseqüência de acordos firmados com as categorias nas mesas setoriais de negociação. O aumento será retroativo a 1º de janeiro e atingirá cerca de 268 mil servidores...

Deputado Roberto Carlos comemora a iniciativa do Governo em capacitar PMs

 

Os Policiais Militares da Bahia já estão participando de aulas de inglês, através da parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O curso terá a duração de oito meses e tem como principal objetivo capacitar profissionais da área de segurança pública para atender melhor os turistas estrangeiros que são esperados para a Copa de 2014, na Bahia. 

O inglês é considerado uma língua universal e para o deputado Roberto Carlos (PDT) é importante que os policiais sejam capacitados para atender melhor o turista. “Para Copa de 2014, são esperados cerca de 600 mil estrangeiros em nosso país. Esses turistas geram emprego e renda para o nosso Estado e retornam, quando bem recebidos”, ressaltou o deputado Roberto Carlos. ..

Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio com enredo sobre Roberto Carlos

A Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Grupo Especial do Rio em 2011. A agremiação homenageou em seu enredo o cantor Roberto Carlos. É o 12º título da escola de Nilópolis. O vice-campeonato é da Unidos da Tijuca, cujo enredo falou sobre cinema. Em terceiro lugar ficou a Mangueira que celebrou o compositor Nelson Cavaquinho. Veja todas as notas da apuração carioca. ..

Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos cria o “Programa Mais Futuro” e já convoca jovens para recadastramento

O “Programa Mais Futuro” resultado do Projeto de Lei “Auxiliar Administrativo”, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), adotado pelo Poder Executivo, que tem como premissa inserir os jovens no mercado de trabalho vai iniciar, na próxima quinta-feira (10), a etapa de recadastramento dos jovens que integram o Banco de Aprendizes e ainda não foram convocados.

A lista com os 797 nomes dos convocados está no edital do Diário Oficial do Estado, publicado na edição de quinta-feira (3). Para o recadastramento, os jovens devem comparecer até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no Centro Administrativo da Bahia, com a carteira de trabalho, CPF, histórico escolar que comprove a conclusão no ensino médio, comprovante de renda e residência, título de Eleitor, comprovante da última votação (para jovens acima de 18 anos) e certificado de reservista.

Os convocados devem entregar preenchidos o Questionário Socioeconômico e o Formulário de Recadastramento, que estão disponíveis no Portal do Servidor, no site da Secretaria da Administração (SAEB). Para mais informações ligue para (71) 3115-5181. Mais de 800 jovens aprendizes já atuam na estrutura pública estadual e recebem salário de R$ 556, além dos benefícios estipulados pela Lei...

Deputado Roberto Carlos participa, em Juazeiro, do evento de implantação do SAMU

 

Nesta quinta-feira (03), o deputado Roberto Carlos (PDT) junto ao Secretário da Saúde, Jorge Solla, participa da solenidade de assinatura do contrato para a realização de procedimentos de alta complexidade cardiovascular,  às 8h, no Hospital Promatre. O parlamentar, que teve papel importante nessa realização, afirmou que os procedimentos cardiovasculares serão de suma importância para beneficiar a saúde pública de Juazeiro.

Em seguida, o deputado Roberto Carlos acompanhará, às 9h, evento em que será firmado o compromisso operacional do SAMU Regional de Juazeiro, resultado do seu empenho frente à Secretaria de Saúde. Finalizando a agenda,  às 10h, eles visitam a biofábrica Moscamed para conhecer o projeto de modificação genética do mosquito Aedes Aegypti...

Deputado Roberto Carlos comemora crescimento do PIB baiano

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Seplan) anunciou o crescimento de  3,5%, no Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia, no último trimestre de 2010, com isso, o ano passado acumulou um crescimento de 7,5%, no PIB baiano.

O deputado Roberto Carlos (PDT) ressaltou o crescimento, nesse último trimestre, nos setores da agropecuária 2,2%, indústria 1,0% e serviços 5,1%. Este último, como consequência do crescimento no varejo. “Com essa expansão,  foi possível gerar mais emprego e renda para nossa população disse, entusiasmado, o parlamentar, e concluiu afirmando que continuará desenvolvendo políticas que incentivem a agricultura, industria e o comércio...

Deputado Roberto Carlos comemora a iniciativa do Governo em capacitar

 

Os Policiais Militares da Bahia já estão participando de aulas de inglês, através da parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O curso terá a duração de oito meses e tem como principal objetivo capacitar profissionais da área de segurança pública para atender melhor os turistas estrangeiros que são esperados para a Copa de 2014, na Bahia.

O inglês é considerado uma língua universal e para o deputado Roberto Carlos (PDT) é importante que os policiais sejam capacitados para atender melhor o turista. “Para Copa de 2014, são esperados cerca de 600 mil estrangeiros em nosso país. Esses turistas geram emprego e renda para o nosso Estado e retornam, quando bem recebidos”, ressaltou o deputado Roberto Carlos...

Deputado Roberto Carlos parabeniza a cidade de Sobradinho

 

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou na Casa Legislativa da Bahia uma Moção de Congratulações à cidade de Sobradinho pela passagem do aniversário de sua emancipação política e administrativa de 22 anos, que acontece nesta quinta-feira (24).

A intenção do parlamentar é prestar uma modesta homenagem a todos os cidadãos de Sobradinho, aproveitando a oportunidade para parabenizar a administração municipal,  aos vereadores, na pessoa do vereador Geraldo Dantas Filho, pelo brilhante trabalho desenvolvido, ao Presidente do PDT, Evaristo Pereira e toda a população e colocar-se à disposição dos sobradinhenses para garantir mais benefícios ao município...

Roberto Carlos garante investimento na área de mineração em Juazeiro

Com o objetivo de expandir as reservas de enxofre e de corpos sulfetados com mineração de cobre, zinco, níquel e ouro na região do Rio Salitre, em Juazeiro, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou requerimento a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) com objetivo de desenvolver programas de sondagens.

Já foram encontradas  reservas com 20 milhões de toneladas de sulfetos maciços. Este valor ainda  considerado pouco para alavancar a mineração na região, mas para o deputado Roberto Carlos, com a parceria da CBPM será possível desenvolver programas de sondagens, através da perfuração de 3 mil metros para expansão das reservas...

ROBERTO CARLOS REIVINDICA RECUPERAÇÃO DA BA-210

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) esteve esta semana com o Secretário de Infraestrutura (SEINFRA) e vice-governador, Otto Alencar (PP) para cobrar agilidade na reforma da BA-210, nos trechos que ligam Curaçá a Juazeiro e Curaçá a Paulo Afonso. O parlamentar saiu da reunião satisfeito, uma vez que o secretário garantiu que todas as medidas serão tomadas para atender a este pedido antigo do parlamentar do PDT. ..

Governo do Estado contempla emendas do deputado Roberto Carlos

 

Nesta sexta-feira (18), às 08h30min, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia – UFBA, o governador Jaques Wagner (PT) realiza a entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

O município de Juazeiro vai ser contemplado com duas ambulâncias, resultado das emendas parlamentares que o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia...

Roberto Carlos prestigia posse de Paulo Câmera na SECTI

O deputado Roberto Carlos (PDT) prestigiou a transmissão do cargo do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Paulo Câmera, que foi realizada segunda-feira (14), às 16h, na SECTI. No evento, estiveram presentes diversas autoridades entre elas, o presidente do PDT/BA, Alexandre Brust, que enalteceu as qualidades do deputado licenciado Paulo Câmera para assumir o cargo. ..

Roberto Carlos ressalta importantes conquistas para a Bahia

 

A abertura dos trabalhos no parlamento baiano, da 17ª legislatura, aconteceu nesta terça-feira, e contou com a Guarda de Honra e a Banda de Música da Polícia Militar. No evento, marcaram presenças diversas autoridades, entre elas o governador Jaques Wagner, que abriu a sessão, o prefeito de Salvador João Henrique e os Secretários de Estado.

O deputado Roberto Carlos (PDT) ressaltou importantes conquistas, através da parceria com os governos Estadual e  Federal, nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança, Esporte, Social, Desenvolvimento e Emprego e Renda...

Roberto Carlos reivindica aumento de servidores administrativos

O deputado Roberto Carlos (PDT) esteve com o governador Jaques Wagner, nesta segunda-feira (14) durante encontro da bancada governista. Na oportunidade, o parlamentar enalteceu os quatro anos de governo e aproveitou a oportunidade para cobrar o aumento dos servidores administrativos, do Projeto Auxiliar Administrativo, de sua autoria, que já está em vigor. Este Projeto oferece oportunidade de emprego para jovens de 18 à 24 anos, nas corporações das Policias Civil e Militar para desempenhar funções administrativas, enquanto os policiais mais experientes vão para as ruas aumentar a segurança dos baianos. ..

Roberto Carlos entrega trator aos produtores de Angical, em Casa Nova

Cumprindo mais uma promessa de campanha o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) esteve ontem na cidade de Casa Nova, oportunidade em que entregou aos produtores de cebola do Vale do Angical,  um trator equipado com arados e forrageira para servir aos associados da Associação local. O beneficio, segundo o deputado só foi liberado depois de muita luta junto ao Governo do Estado através da CAR e da Sedir. “Não queria voltar a Casa Nova para agradecer a votação que tive aqui sem trazer nada de beneficio. Solicitei  ao governador este equipamento agrícola porque sabia da necessidade que os produtores do Angical tinham para melhorar sua produção. Espero que este trator seja utilizado da melhor forma possível para o beneficio de todos”, disse o parlamentar.

Roberto Carlos lembrou que este era o primeiro passo de muitas ações que ainda pretende realizar em Casa Nova, se comprometendo também com os moradores do Distrito de Santana do Sobrado, através do suplente de vereador Alex da Matriz. Dirigindo – se aos trabalhadores do mercado informal, o deputado lembrou do seu tempo de camelô e disse ser conhecedor do sofrimento de quem vive do trabalho nos mercados e feiras livres prometendo buscar, junto ao governo do Estado, melhorias para esta categoria. Se colocando como “empregado do povo”, Roberto Carlos, após entregar as chaves do trator aos produtores, foi pessoalmente a feira livre de Casa Nova agradecer a votação que teve no município...