Foram encontrados 934 registros para a palavra: Roberto carlos

Sylvestre agradece ao presidente Roberto Carlos, presente em sua audiência no Rio

Recuperado dos momentos ruins que passou nos últimos dias, o atacante Sylvestre, 31 anos, fez questão de agradecer ao presidente da Juazeirense e Deputado Estadual, Roberto Carlos, por sua participação na audiência, na última segunda-feira, que determinou a sua liberdade. O jogador passou vinte dias preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, acusado do roubo de um celular em 2013. 

“Queria agradecer a participação do Deputado na minha audiência. A presença dele foi de extrema importância. Foi um momento difícil que eu passei e ele se deslocou da Bahia para o Rio para depor ao meu favor.  Agora pude comprovar a minha inocência e serei eternamente grato a ele por tudo o que fez por mim”, conta o jogador...

ROBERTO CARLOS ANUNCIA QUE NÃO PRETENDE SAIR DO PDT

Com o título “Saia justa” repercutiu em toda Bahia nesta quinta-feira (25), a informação publicada na coluna Raio Laser do Jornal Tribuna da Bahia sobre a saída do deputado Marcelo Nilo do PDT e a posição incômoda do parlamentar Roberto Carlos (PDT) que tem base política em Juazeiro. Confira:

O anúncio do ingresso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo, com um grupo de deputados, no PSL, ontem, colocou numa saia apertadíssima o deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Trata-se do único parlamentar do grupo que estava com Nilo no PDT que até agora não se dispôs a deixar a legenda liderada pelo deputado federal Félix Mendonça Jr., apoiador declarado do prefeito ACM Neto (DEM). Para completar, o filho de Roberto Carlos, Randerson Leal, diretor-presidente do Ibametro, deve deixar o cargo para concorrer à Câmara Municipal de Salvador no grupo de candidatos que apoiam Neto. Sem contar que o próprio Roberto Carlos indicou o ex-deputado Severiano Alves para secretário do prefeito. A pergunta que o movimento de Nilo está provocando é uma só: será que Rui Costa (PT) vai ser assim tão complacente com Roberto Carlos? Mesmo porque Félix Jr. foi obrigado a deixar o grupo do governador por muito menos...

Deputado Roberto Carlos participa da abertura das Comissões na Assembleia Legislativa da Bahia

Como presidente da Comissão de Agricultura e Políticas Rurais da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, sendo votado por unanimidade por seus pares, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, participou, nesta terça-feira (23), da abertura dos trabalhos das comissões, na casa legislativa.

No evento, o deputado agradeceu a confiança dos seus pares e reafirmou o seu compromisso com a agricultura. “Comprometo-me a trabalhar para que possamos criar mais políticas públicas, na Comissão de Agricultura, que beneficiem o setor, em toda Bahia. Conto com a participação dos meus colegas deputados, para que possamos conduzir um trabalho de excelência”, ressaltou Roberto Carlos...

O deputado Roberto Carlos parabeniza Sobradinho por seu 27º aniversário

Foi através da Moção de Congratulações, apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia, que o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, homenageou o município de Sobradinho pela passagem do 27º aniversário de emancipação política e administrativa, que acontece nesta quarta-feira (24).

Sendo um dos maiores representantes do município no parlamento baiano, buscando, sempre, ações das secretarias do Estado que garantam mais qualidade de vida à população, o parlamentar ressaltou o seu carinho pelo município. “Junto com o Governo da Bahia, garantimos importantes conquistas para Sobradinho, referentes a saneamento, ampliação do sistema de abastecimento de água, incentivo à educação, à piscicultura, à urbanização, através da reforma do Balneário do Chico Periquito e muito mais. Quero reafirmar o meu compromisso com a cidade e colocar-me, nesta data tão especial, à disposição dos seus representantes para trabalhar por uma Sobradinho melhor. Sei que ainda temos muito para avançar, mas estamos no caminho do desenvolvimento”, disse o deputado Roberto Carlos.  ..

Deputado Roberto Carlos participa da prestação de contas do município de Filadélfia

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-presidente do Governo, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, participou, durante este final de semana, da reunião de prestação das contas da prefeitura de Filadélfia, onde na oportunidade, o prefeito Barbosa Júnior apresentou as obras e gastos realizados durante os três anos e dois meses de sua gestão.

O parlamentar, que representa o município de Filadélfia na ALBA e tem contribuído com a gestão do prefeito, parabenizou a iniciativa. “Com esta ação, todos têm acesso as informações de como foi investido o dinheiro da prefeitura, podendo contribuir com opiniões para os futuros gastos, tornando mais transparente e participativa esta administração. É importante garantir mais proximidade com o poder público”, disse o deputado Roberto Carlos...

Deputado Roberto Carlos fala sobre a importância de combater o Aedes aegypti

Com o objetivo de combater os, Aedes aegypti, insetos transmissores de doenças como a dengue, febre amarela, febre zica e chikungunya, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, falou, nesta quinta-feira (18), sobre a importância da sociedade unir-se para combater este mal.

Segundo o parlamentar, é de fundamental importância aumentar a conscientização e orientação da população para eliminar os criadouros do mosquito, em todo o país. “Quantas vezes, encontramos por algum descuido, recipientes acumulando água parada, como latinha, garrafa PET e pneus? O maior remédio, sem dúvida, são as ações preventivas. Precisamos do empenho de todos nesta luta”, disse o deputado...

Em Aula Inaugural, deputado Roberto Carlos fala sobre Projeto de Lei que visa garantir mais segurança nas Escolas

Na aula inaugural, que aconteceu no Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque) que contou com a presença do governador, Rui Costa, e do secretário de Educação, Osvaldo Barreto, marcando a abertura do ano letivo, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, explanou sobre o Projeto de Lei de sua autoria que prevê mais segurança nas escolas, através da criação da CPEC- Companhia de Polícia Escolar e Comunitária.

O objetivo do parlamentar é garantir a segurança no entorno das escolas, a paz nas salas de aula e interior das unidades escolares do estado, bem como para fazer intercâmbio com outros órgãos e ONGs para ações de cidadania, cursos, palestras no âmbito educacional. “Existe um índice triste de violência nas escolas do nosso estado, como a depredação do patrimônio, dos roubos de equipamentos, máquinas e até da merenda dos nossos estudantes. Tudo isso, sem contar nos enormes prejuízos aos professores, muitos agredidos e estressados, trabalhando sob pressão”, disse o deputado Roberto Carlos...

Roberto Carlos reivindica agilidade na tramitação do Projeto de Lei de sua autoria

 
Autor do Projeto de Lei que dispõe sobre reserva de vagas em estacionamentos públicos e privados para veículos conduzidos por mulheres gestantes ou acompanhadas de crianças até um ano e meio de idade, O deputado Roberto Carlos solicita a agilidade na tramitação desta proposição.
 
O parlamentar justifica que o objetivo é facilitar a vida das mulheres, uma vez que não se pode negar que o carregamento de peso extra, representado pela criança na barriga da gestante ou no colo, aumenta, sensivelmente, o esforço que é necessário empreender para deslocar-se.
 
O autor do Projeto lembra, ainda, que “toda gestante tem sua mobilidade reduzida, não apenas nos meses finais da gravidez, mas também nos primeiros meses. O cuidado deve ser redobrado, pois segundo os médicos, o primeiro trimestre é o mais crítico, pois nessa fase acontece a maioria dos abortos espontâneos e ameaças de abortos. E nos meses finais da gestação, ou seja, no terceiro trimestre, o ganho de peso e o crescimento da barriga geram grande sobrecarga na coluna vertebral e no sistema cardiorrespiratório, gerando desconforto e cansaço”.
 
De acordo com o deputado Roberto Carlos, as vagas deverão possuir identificação visível, que distingua das vagas destinadas aos idosos e/ou deficientes físicos. Contudo, deverão seguir os mesmos critérios estipulados para as vagas de idosos e deficientes físicos, que são reservadas de acordo com um percentual equivalente ao total de vagas do estacionamento.
..

Ex-prefeito de Cansanção é agraciado com cargo em gabinete do deputado Roberto Carlos

O ex-prefeito e ex-vereador da cidade de Cansanção, Rivaldo de Souza Pereira (PDT), conhecido como Riso de Almerindo, foi agraciado com um cargo em função comissionada como secretário parlamentar no gabinete do deputado estadual Roberto Carlos (PDT).

Eleito vereador e presidente da Câmara, Riso assumiu a gestão municipal em 2009, quando o então prefeito eleito Jarbas Pereira de Andrade foi impedido de assumir a prefeitura local por ter o registro da candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. Já em 2010, renunciou o posto e retornou ao cargo de vereador para disputar a presidência da Câmara Municipal. À frente do Legislativo, o Riso teve suas contas de 2011 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia por diversas irregularidades...

A integração entre família e escola no planejamento do ano letivo é incentivada pelo deputado Roberto Carlos

Sempre buscando formular ações que garantam mais qualidade na educação dos jovens baianos, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, comemorou a iniciativa, da Secretaria de Educação do Estado, que firma o compromisso dos professores, gestores e funcionários de estimular o envolvimento dos pais, mães e responsáveis na Jornada Pedagógica 2016.

“Precisamos estreitar as relações da comunidade escolar, como por exemplo, os pais e mestres, com o objetivo de ajustar ações que possam ser realizadas nos colégios estaduais, visando mais qualidade no ensino em nosso Estado, através da participação das famílias nas decisões de ensino. Mais qualidade na Educação se consegue com a participação de todos. Precisamos estimular essa prática”, disse o deputado Roberto Carlos...

Governador dá nova forma a Lei de autoria do deputado Roberto Carlos

Na abertura formal da segunda sessão da 18ª legislatura, que aconteceu segunda-feira (01), o governador Rui Costa ressaltou ações que deverão beneficiar os jovens baianos. Na oportunidade, foi destacada a Lei do Auxiliar Administrativo, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, que tem como premissa inserir os jovens, entre 18 e 23 anos, nas corporações do estado para desempenhar funções de aprendizes administrativos, ampliando a oportunidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Esta Lei sofreu algumas alterações do Poder Executivo, cujo objetivo é inserir 18 mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho nos próximos dois anos...

Deputado Roberto Carlos participa da reabertura dos trabalhos legislativo na ALBA

Com a presença do governador Rui Costa e diversas autoridades, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, participou, nesta segunda-feira (01), da reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia.

Para o deputado Roberto Carlos, é importante que continue havendo uma parceria entre o Executivo e Legislativo, cuja finalidade seja garantir, através deste trabalho conjunto, mais benefícios para o Estado. “Todos sabemos que há muito para ser feito, mas é preciso de uma sincronia entre os poderes para que possamos continuar o trabalho de desenvolvimento na Bahia”, ressaltou o parlamentar...

DEPUTADO ROBERTO CARLOS MARCA PRESENÇA NA FESTA DO BONFIM

Como em todos os anos, o deputado Roberto Carlos (PDT), marca presença na Festa do Bonfim, comemoração alusiva ao dia do padroeiro da Bahia, Senhor do Bonfim e oportunidade em que se reúnem na cidade de Salvador, povo, entidades, partidos políticos, seguindo em cortejo da igreja da Conceição da Praia até a chamada “Colina Sagrada” onde fica a igreja do Senhor do Bonfim, cerca de dez km, numa tradição de mais de 200 anos. 

Como sempre, o deputado Roberto Carlos acompanha seu partido, o PDT, entidade política que o abriga desde o início de sua carreira, há quase trinta anos. Ainda na saída do cortejo, o deputado Roberto Carlos encontrou-se com o governador Rui Costa, secretários e demais correligionários da base governista. No restante do trajeto, o deputado Roberto Carlos é abraçado por amigos e eleitores. Vale lembrar que o parlamentar é o único na história política da Bahia a ser votado em todas as cidades baianas e tem Salvador, como seu segundo maior colégio eleitoral nos dois últimos pleitos, perdendo apenas para Juazeiro, o primeiro! ..

DEPUTADO ROBERTO CARLOS SE ENGAJA NA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA. GAROTO GLENN CONTINUA VIVO

O deputado Roberto Carlos, (PDT) entrou de vez na campanha de doação de sangue e medula óssea desenvolvida pelo HEMOBA. No momento em que a sociedade Juazeirense e regional está sensibilizada e emocionada com a luta pela vida do garotinho Glen Lima Oliveira de onze anos o deputado Roberto Carlos amplia essa preocupação e cobrou da Secretaria de Saúde do Estado, uma maior estrutura para o Hemoba Juazeiro, que atende uma população regional de aproximadamente 450 mil pessoas.

De pronto, o secretário Fábio Villas Boas atendeu à solicitação e ampliou a capacidade de atendimento do Hemoba de 30 para 60 pessoas dia, além de enviar uma unidade móvel que irá atender na coleta de sangue e amostra de medula. As amostras de medula óssea podem ser coletadas até o número de cemdia. “A referida unidade dobra a capacidade de atendimento, indo em bairros e nos distritos de Juazeiro, (garante o deputado). “Vamos lutar para essa estrutura ser mantida aqui até que a própria entidade possa ser ampliada”...