RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 162 registros para a palavra: Rio de Janeiro

II Seminário Internacional água e Transdisciplinaridade será realizado em Brasilia e Rio de Janeiro

Águas pela Paz é o tema do “II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade”, evento que será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro de 2018, no Museu Nacional, em Brasília (DF), e nos dias 13 e 14 de janeiro, com atividades on-line. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participará do painel Água, Gestão de Territórios e Mediação de Conflitos.

A água é o mais básico de todos os direitos humanos e um elemento central para os assuntos globais e para a agenda de desenvolvimento, tendo implicações na paz e na segurança internacionais. Por isso, o painel que terá a participação do presidente do CBHSF terá como objetivo criar um espaço de reflexão para enfrentarmos esses fatos dentro de uma cultura de integração de interesses em torno da água, como forma de resolução não violenta dos conflitos, fortalecendo a cultura de paz...

Anthony e Rosinha Garotinho são presos pela PF no Rio de Janeiro

Foto: Inácio Teixeira/ Coperphoto (30/09/2014)

Os ex-governadores do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos na manhã desta quarta-feira (22). Eles foram detidos pela Polícia Federal, em decorrência das investigações da Operação Chequinho, que investiga um esquema de troca de votos relacionado ao programa social Cheque Cidadão, ocorrido durante a eleição municipal do ano passado. Rosinha foi encaminhada à sede da Polícia Federal, em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio. Já Garotinho estava na capital quando foi preso. A Polícia Federal realiza uma operação na manhã desta quarta (22) em Campos dos Goytacazes, tendo como um dos alvos o ex-secretário da gestão de Rosinha. Foram feitas buscas na casa do ex-secretário e ele foi levado para a sede da PF na cidade. ..

Comandante de Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro morre durante troca de tiros durante assalto

O comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, morreu em um arrastão na manhã desta quinta-feira. O carro dele teria sido atingido por pelo menos 17 disparos Segundo a polícia, todos de pistola. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte do Rio, e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos disparos atingiu o peito do coronel, lesionando a aorta. A traqueia e o pulmão esquerdo do oficial também foram atingidos.

De acordo com a Polícia Militar, o coronel Luiz Gustavo e o cabo da PM que dirigia o Gol branco, Nei Filho, estavam na Rua Hermengarda, no Méier, quando os carros foram parados por criminosos armados em um Audi preto. O comandante vinha de um evento no 23º BPM (Leblon) para uma operação em um carro oficial, mas sem identificação. Os bandidos notaram o coronel e o cabo disparou. Os criminosos revidaram e o oficial foi alvejado...

Madonna se ajoelha para Caetano Veloso em encontro no Rio

A passagem da cantora Madonna pelo Brasil está dando o que falar. No Rio de Janeiro, para o casamento da modelo brasileira Michelle Alves com Guy Oseary, seu empresário, registros da artista pelas redes sociais mostram que ela está aproveitando o país. 

Madonna esteve com Caetano Veloso durante uma festa de pré-casamento dos noivos. O encontro, registrado e divulgado pelo brasileiro no Instagram, teve declaração da americana: "Eu amo você", disse ao músico antes de se ajoelhar em cumprimento. ..

Jornalista britânico conta história da batalha entre polícia e traficantes no Rio de Janeiro

O jornalista britânico especializado em crime organizado Misha Glenny conta a história de Nem no livro O Dono do Morro: um homem e a batalha pelo Rio (Companhia das Letras), lançado no ano passado.

Em entrevista à BBC Brasil, ele considera que ainda há lacunas a se preencher sobre o papel que o ex-chefe do morro, preso em 2011 e atualmente em um presídio de segurança máxima em Porto Velho, Rondônia, teve no episódio. Mas diz que Nem continua sendo "extremamente influente" na Rocinha e que Danúbia vinha buscando maior protagonismo na comunidade, com uma divisão de forças entre ela e Rogério 157. O sentimento é de preocupação generalizada. As pessoas estão extremamente assustadas e apreensivas. Não sabem como a situação vai se desenrolar, mas sabem que ainda não terminou...

Reunião entre Ceasa de Juazeiro e do Rio de Janeiro discute melhorias para o Mercado do Produtor

A direção da AMA nesta quinta-feira (21), com o gestor financeiro do Ceasa do Rio de Janeiro, Lelio Bastos e a Secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) Cida Gama, com o objetivo discutir propostas de melhorias para o Mercado do Produtor de Juazeiro. Entre os assuntos conversados estão Banco de Alimentos, melhoria no sistema de portaria da Ceasa, assim como sistemas tecnológicos modernizados que facilita o trabalho de cotação e portaria.   

O diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas ressaltou a importância da troca de experiência com a Ceasa. “O Mercado do Produtor de Juazeiro tem recebido representantes de Ceasas de todo o país. Ficamos felizes em poder trocar experiência e aprender sobre outros modelos de gestão. Nosso Ceasa tem vários pontos que merecem atenção especial e temos trabalhado na reestruturação do quinto maior Ceasa em volume do país”, pontuou...

Exército inicia operação da Rocinha, no Rio de Janeiro

Tropas do Exército iniciaram, na tarde desta sexta-feira, um cerco à Rocinha, na Zona Sul, conforme havia sido anunciado mais cedo pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, a pedido do governador Luiz Fernando Pezão. A primeira equipe a chegar à comunidade foi o destacamento avançado de reconhecimento e comunicação do Exército. Pela manhã, um forte tiroteio levou pânico a moradores da comunidade e do entorno e provocou tumultos e apreensões. ..

Feira de São Cristovão, o maior centro de tradições do nordeste, completa 72 anos

A Feira de São Cristóvão, conhecida também como Centro de Tradições Nordestinas, comemora este mês 72 anos, com a distribuição de um bolo de cinco metros ao público, na Praça dos Repentistas, no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, no Rio de Janeiro. Os primeiros movimentos que deram origem à feira começaram em 1945. Em 2003, o antigo pavilhão de eventos localizado em São Cristóvão, na zona norte do Rio, foi reformado pela prefeitura e transformado no Centro de Tradições, para onde a feira foi transferida.

Pela primeira vez em sua história, a feira tem uma mulher, ex-feirante, como gestora. A paraibana Magna Fernandes começou a vender no local aos 18 anos, em barracas de lona na rua. Hoje, com 35 anos de idade, ela enfrenta o desafio de administrar o espaço que reúne 700 barracas e cerca de 250 restaurantes, com produtos típicos das regiões Norte e Nordeste...

Luiz Melodia morre, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

O cantor e compositor carioca Luiz Melodia morreu na madrugada desta sexta-feira (4), aos 66 anos de idade, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de um câncer que atacou sua medula óssea. O tratamento da doença começou em julho do ano passado e Melodia chegou até a fazer um transplante de medula óssea. Porém, o artista não vinha respondendo bem à quimioterapia. O estado de saúde do compositor se agravou ontem (3) e ele não acabou resistindo. Melodia estava internado no hospital Quinta D'Or.

Melodia que já fez vários shows em Juazeiro deixa um legado importante na música popular brasileira, seu último trabalho do cantor, "Zerima", foi lançado em 2014, sendo apresentado no Rio de Janeiro e em Pernambuco. No ano seguinte, Melodia ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de MPB...

Em evento no Rio de Janeiro, Fernando Coelho Filho mostra otimismo com o futuro do Brasil

"Acima de tudo vejo um país melhor, com um presente e uma expectativa otimista. Vejo avanços e muito trabalho". A frase é do Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o sexto convidado  do encontro "E agora, Brasil?", promovido pelo Jornal o Globo, na manhã desta segunda 16/05  ocorrido na Maison de France, consulado Francês no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a participação das maiores autoridades do setor energético do país, editores e colunistas do Jornal o Globo, demais setores da imprensa entre outros convidados. O ministro tratou das pautas do Ministério de Minas e Energia, o diagnóstico encontrado e dos progressos durante o primeiro ano do seu trabalho à frente de um dos mais importantes e mais bem avaliados ministérios do governo...

PF deflagra desdobramento da Lava Jato no Rio

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 14, um novo desdobramento da Operação Lava Jato no Rio. Os alvos da operação são Heitor Lopes de Sousa Junior e Luiz Carlos Velloso. A ação mira em pagamento de propina sobre contratos da linha 4 do Metrô.Segundo o site do Governo do Rio, Luiz Carlos Velloso é, atualmente, subsecretário de Transporte do Estado. Já Heitor Lopes de Sousa Junior é diretor de Engenharia da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro, a Riotrilhos.O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) foi preso em 17 de novembro do ano passado na Operação Calicute, braço da Lava Jato no Rio. Na ocasião, o peemedebista foi alvo de dois mandados de prisão, um da 13ª Vara Federal de Curitiba e outro da 7ª Vara Federal do Rio.

A força-tarefa da Lava Jato, no Rio, na época, investigava corrupção na contratação de diversas obras conduzidas no governo do peemedebista, entre elas, a reforma do Maracanã para receber a Copa do Mundo de futebol de 2014, o PAC Favelas e o Arco Metropolitano, financiadas ou custeadas com recursos federais.A investigação da força-tarefa do Ministério Público Federal, no Paraná, apurou pagamento de vantagens indevidas a Sérgio Cabral, em decorrência do contrato celebrado entre a Andrade Gutierrez e a Petrobras, sobre as obras de terraplenagem no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).Deste novembro do ano passado, Sérgio Cabral foi alvo de seis denúncias: cinco do Ministério Público do Rio e uma da Procuradoria da República, no Paraná...

Polícia faz perícia em carro alegórico que atropelou 20 pessoas na Sapucaí

A Polícia Civil abriu hoje (27) uma investigação para apurar as circunstâncias do atropelamento de 20 pessoas por um carro alegórico na Marques de Sapucaí. O incidente ocorreu nesse domingo (26), na concentração do desfile da Paraíso do Tuiuti, e alguns feridos chegaram a ser espremidos contra uma grade.

Após o atropelamento, o carro seguiu até o fim do desfile, e agentes impediram que o veículo fosse retirado do Sambódromo. A alegoria passou por uma primeira perícia na dispersão e deve ser vistoriada novamente ao longo do dia. Os policiais também vistoriaram o trecho do Sambódromo onde houve a colisão contra a grade e as cabines de transmissão...

Primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio tem disputa acirrada

A primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro teve política, literatura e música cantados em sambas-enredos. Alegorias grandiosas foram vistas do início ao fim do desfile, mas Salgueiro e Beija-Flor levantaram mais o público com suas torcidas numerosas. A Grande Rio causou frisson com Ivete Sangalo na Sapucaí, e a Imperatriz emocionou com a homenagem a lideranças indígenas do Xingu.

Paraíso do Tuiuti..

POLICIAIS MILITARES DE PETROLINA PRENDEM SUSPEITO DE TER MATADO POLICIAL NO RIO DE JANEIRO

Com mandados de prisões em aberto, Mário Antônio Paiva, usava documentos falsos em Petrolina.

Por volta das 09h40, o efetivo do GATI, Comandado pelo MajOR Rutênio efetuou a abordagem a um veículo na Av. Sete de Setembro. Ao ser abordado,  Mário Antônio Paiva, estava num FIAT STILO SPORTING DUAL DE COR CINZA E PLACA AQG 0324 de ALFENAS/MG e levantou suspeitas no efetivo...

Mulher de Sérgio Cabral é presa no Rio de Janeiro

A advogada Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral Filho, deixou por volta das 20h22 a superintendência da Polícia Federal rumo ao IML. Ela era aguardada para exames no instituto e, em seguida, seguiria para o Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Lá, Adriana vai ficar no presídio Joaquim Ferreira, segundo a PF.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro, determinou na tarde desta terça-feira (6) a prisão preventiva de Adriana Ancelmo. À tarde, ela se entregou na sede da 7ª Vara...

Aluno de Petrolina recebe medalha de ouro da OBMEP no Rio de Janeiro

A  prefeitura de Petrolina , através do Prefeito Julio Lossio e a Secretária de Educação , Gilmara Lacerda, juntamente com a gestão da escola municipal  João Rodrigues de Macedo, em Cristália, parabenizam mais uma vez o aluno Julio Cesar Coelho Amorim, medalha de ouro na OBMEP 2015, que está no Rio de Janeiro onde participou da cerimônia de premiação da OBMEP, onde ele conquistou medalha de ouro em uma das competiçõess  de matemática mais importante do mundo,

Foram  mais de 880 mil alunos de aproximadamente 42 mil escolas da rede pública de ensino de todo o Brasul que concorreram na competição com alunos da rede pública.   Além da medalha de ouro , Julio Cesar ainda foi contemplado com um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) ...

Marcelo Crivella, do PRB, é eleito prefeito do Rio

Marcelo Crivella (PRB) foi eleito neste domingo (30) prefeito do Rio para os próximos quatro anos. O candidato superou Marcelo Freixo (PSOL) no segundo turno (veja a apuração completa e a apuração por zona eleitoral).

A vitória de Crivella foi definida às 18h32, com 92% dos votos apurados. Naquele momento, ele tinha 59,16% dos votos apurados e não podia mais ser alcançado por Freixo...

João Havelange, ex-presidente da Fifa, morre no Rio de Janeiro

Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange, mais conhecido como João Havelange, morreu nesta terça-feira, aos 100 anos. A informação foi publicada no início desta manhã pela Band News. Presidente da Fifa por 24 anos, o carioca, nascido em 8 de maio de 1916, chegou a ser internado em julho, no Rio de Janeiro, por causa de uma pneumonia.

Havelange exerceu ainda a função de presidente de honra da Fifa, mas renunciou ao cargo em 2013, após a investigação do caso ISL. Em 2011, ele também havia deixado de ser membro do COI. O brasileiro teve como substituto e pupilo na Fifa justamente Joseph Blatter, afastado recentemente de suas funções também por suspeitas de envolvimento em casos de corrupção...

Rio 2016: Brasil conquista medalha de ouro no Judô

O choro dessa vez foi de alegria. O grito, entalado na garganta por quatro anos, não foi soltado apenas pela judoca dentro do tatame. Mas por todo o público presente na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Pelos resultados dos últimos anos, ela não precisava provar mais nada. Mesmo assim ela queria, e muito, essa medalha. Principalmente para calar quem tanto a criticou, alguns até com atitudes racistas, algo que fez ela pensar em abandonar a carreira. Rafaela Silva finalmente conseguiu sua tão sonhada láurea olímpica: um ouro, a primeira do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

A conquista acabou com qualquer desconfiança que existia em cima da brasileira. Se sempre pairou a dúvida sobre a questão psicológica, com algumas competições extraordinárias e outras com um desempenho muito abaixo do esperado, agora a situação pode mudar. Rafaela disputou cinco lutas de forma constante, focada e sem se intimidar com a pressão. 

A alemã Miryam Roper, a sul-coreana Jandi Kim, a húngara Hedvig Karacas, a romena Corina Caprioriu e a mongol Sumiya Dorjsuren ficaram para trás. A húngara, aliás, foi a mesma adversária que deixou a atleta pelo caminho em Londres-2012 após a eliminação por um golpe ilegal. 

O fator casa também parece ter ajudado, e muito. Não apenas pelo apoio da torcida, que enlouqueceu nas cadeiras da Arena Carioca 2. Na verdade, a judoca do Brasil se sente muito bem quando compete no país, principalmente no Rio de Janeiro. Já tinha sido assim em 2013, com a conquista do título mundial justamente na capital carioca, no Maracanãzinho. 

O nível de concentração de Rafaela durante todos os combates chegou a impressionar. Em nenhum momento ela pareceu ansiosa. Com tranquilidade foi passando por cada adversária, sem também se empolgar com a comemoração do público. A semifinal até valeria um capítulo a parte após um pouco mais de três minutos de luta apenas no Golden Score. 

Realmente, Rafaela teve um desempenho impressionante na Arena Carioca 2 nesta segunda-feira. De entrar para a história. E calar para sempre aqueles que tanto a atacaram em 2012...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VIAJA E JUAZEIRO FOLGA NA TABELA JOGOS OLIMPICOS – RIO 2016 – A SENSAÇÃO DO MOMENTO

O BRASIL,  deu um ponta-pé inicial dos JOGOS OLIMPICOS, a XXXI OLIMPIADAS RIO 2016, com o futebol feminino vencendo bem as chinesas por 3 x 0. A seleção masculina decepcionou o grande publico, com Maracanã lotado, empatando em 0 x 0 com a seleção da África do Sul. Neste domingo, à noite, o BRASIL volta campo enfrentando o IRAQUE e na 4ª feira, em salvador, pega a DINAMARCA.  A abertura oficial foi nesta 6ª feira, à noite,  no maracanã. Serão disputadas 28 modalidades.

Os eventos estão distribuídos um quatro regiões espalhados pelo Rio de Janeiro. A maioria será realizada na zona oeste da cidade, na região da Barra da Tijuca. Além disso, quatro locais fora do Rio de Janeiro serão sedes de futebol: Brasília, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. Que todos atletas, de todas modalidades, dentro do espirito esportivo e com muita paz, busquem as medalhas nesses JOGOS OLÍMPICOS – RIO 2016...