RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 162 registros para a palavra: Rio de Janeiro

Ator Flávio Migliaccio morre aos 85 anos em Rio Bonito, Rio de Janeiro

O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4) no sítio onde morava em Rio Bonito (RJ). Ele era natural de São Paulo, onde nasceu no bairro do Brás, em 26 de agosto de 1934. A morte de Migliaccio foi confirmada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar.

Além de ator, ele também atuou como diretor, produtor, roteirista e cartunista. Filho de um barbeiro que tocava violino, cresceu acostumado a atuar e a tocar instrumentos improvisados com os irmãos - eram 16, ao todo - nos concertos noturnos que o pai fazia para os vizinhos...

Rio de Janeiro está próximo do colapso do sistema de saúde, alerta MP

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a Defensoria Pública do Estado denunciam em ação civil pública ajuizada na última sexta-feira, 17, o colapso iminente do sistema de saúde do Rio.

As instituições afirmam que a ocupação dos leitos de UTI da cidade já chega a 93,9% da capacidade e pedem que Estado e município desbloqueiem 155 leitos de tratamento intensivo para pacientes com covid-19. Os governos negam que faltem leitos...

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel anuncia que está com o novo coronavírus

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo postado em redes sociais nesta terça-feira (14) que está com o novo coronavírus.

"Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem."..

Aos 72 anos, Morre Moraes Moreira

O cantor e compositor Moraes Moreira morreu na manhã desta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, aos 72 anos. De acordo com familiares do artista, não se sabe o que teria causado a morte. "Ele estava bem, ninguém sabe as causas", informou um familiar do cantor.

Um dos mais importantes artistas da música brasileira, o autor de "Sintonia" e "Pombo Correio" morreu dormindo em sua casa na Gávea. Moraes Moreira deixa uma história de muitos sucessos e atuação fundamental também no Carnaval de Salvador, onde é considerado o primeiro cantor de trio-elétrico. ..

Meio Ambiente: Qualidade do ar melhora no Rio de Janeiro com isolamento social

O isolamento social adotado no Rio de Janeiro, desde o dia 17 de março, influenciou a qualidade do ar na Região Metropolitana da cidade. Um levantamento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) mostrou uma redução na concentração de dióxido de nitrogênio (NO2), o que, para o órgão, contribuiu para “uma expressiva melhora na qualidade do ar”.

De acordo com o Inea, estudos realizados recentemente por instituições governamentais internacionais, que avaliaram a melhoria na qualidade do ar em períodos de isolamento, os pesquisadores deram atenção especial ao NO2, por causa dos efeitos respiratórios adversos...

Miguel Pereira, município carioca, onde Luiz Gonzaga tinha como sua segunda morada, registra morte pelo coronavírus

O estado do Rio de Janeiro teve a primeira morte oficial confirmada pelo novo coronavírus. A Secretaria de Saúde e a prefeitura de Miguel Pereira, no Sul Fluminense, informaram, na manhã desta quinta-feira, que a vítima é uma mulher de 63 anos.

A idosa apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco para a Covid–19. Mais cedo, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que a morte de um idoso de 69 anos na cidade foi por coronavírus...

Rio de Janeiro registra terceiro caso de coronavírus

O Rio de Janeiro confirmou o terceiro caso de coronavírus no estado. Em nota, a secretaria estadual da Saúde informa que se trata de uma mulher de 42 anos, residente da cidade do Rio de Janeiro, que acompanhou a paciente que foi diagnosticada com o Covid-19, no último sábado.

Com este, deve subir para 20 os casos confirmados no Brasil. Ainda não houve posicionamento do Ministério da Saúde sobre o novo caso. De acordo com o governo do Rio, o primeiro atendimento foi realizado no mesmo dia em que ela retornou da viagem, em uma unidade de saúde particular...

Rio de Janeiro: Prefeito Crivella é atingido por lama depois de culpar moradores por estragos da chuva

O prefeito Marcelo Crivella foi atingido por barro, na manhã desta segunda-feira (2), quando dava início a uma entrevista com jornalistas em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Ele foi até o bairro, um dos mais atingidos pela chuva que atinge Grande Rio desde domingo, para verificar os estragos provocados pela temporal e reclamou da quantidade de lixo jogada em encostas e bueiros...

Escola de Samba Mangueira faz crítica velada a Bolsonaro ao falar de 'messias de arma na mão'

Com enredo que contava a história de um Jesus de "rosto negro, sangue índio e corpo de mulher", a Mangueira fez em seu samba uma crítica velada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Também a Portela trouxe verso que foi interpretado como dirigido a ele.

"Favela, pega a visão / Não tem futuro sem partilha / Nem messias de arma na mão", dizia a letra da escola verde e rosa. Messias é o nome do meio do presidente, que frequentemente faz símbolo de arma com os dedos...

Corpo do ex-PM Adriano é liberado para sepultamento após segundo exame

O corpo do ex-policial militar Adriano da Nóbrega foi liberado, nesta sexta-feira (21), pela Polícia Civil, para sepultamento. A liberação só foi possível após a segunda perícia, realizada na noite de quinta-feira (20), no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML-RJ), por ordem da Justiça da Bahia.

O novo exame não apontou sinais evidentes de tortura, segundo o médico legista Talvane de Moraes, que acompanhou a necrópsia como convidado dos legistas contratados pela família de Adriano, Francisco Moraes Silva e Ari Fontana, que vieram do Paraná...

Morte de miliciano ligado ao assassinato de Marielle Franco exige esclarecimentos, afirma deputado Hilton Coelho (PSOL)

Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Hilton Coelho (PSOL) afirmou que "a morte ocorrida na manhã deste domingo (09) do miliciano Adriano da Nóbrega, sempre citado em investigações e pela imprensa como próximo a Flávio Bolsonaro e um dos chefes da milícia conhecida como Escritório do Crime, precisa ser esclarecida de forma profunda pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP); Ele foi morto pela polícia na Bahia e precisamos saber detalhes e circunstâncias do fato", disse.

O parlamentar informa que junto com a Executiva Nacional e Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) solicitará uma audiência com o secretário Maurício Teles Barbosa para obter maiores informações. "Acionaremos também a ALBA, através da Comissão de Direitos Humanos. Adriano da Nóbrega era peça chave para revelar os mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Sua morte precisa ser avaliada e continuamos na luta exigindo respostas e transparência para pôr fim à impunidade", conclui Hilton Coelho...

Jogadores do Flamengo chegam ao Rio em clima de festa

Os jogadores do Flamengo chegaram ao centro do Rio de Janeiro às 12h30 deste domingo, dando início à festa de consagração pelo título da Taça Libertadores da América, obtido ontem, em Lima, depois da vitória – 2x1 – sobre o River Plate, da Argentina. O Fla é bicampeão na competição.

A equipe desembarcou do ônibus que a trouxe do Aeroporto Internacional do Galeão e seguiu em um caminhão aberto, para delírio dos torcedores, que esperavam os jogadores desde o início da manhã no centro da cidade. Atrás do caminhão que leva a equipe, foi colocado um cartaz com a frase Vencemos Juntos. ..

Delegação do Flamengo está chegando ao Rio de Janeiro e mais imagens da festa ontem em Juazeiro e Petrolina

A delegação do Flamengo, campeão da Libertadores da América, deve chegar ao Rio de Janeiro por volta das 10h50 desta manhã e a expectativa é de muita festa no desembarque. Milhares de flamenguistas já se deslocam para o Aeroporto para receber a delegação que conquistou, de forma emocionante a taça libertadores, diante do Ríver Plate, da Argentina, no monumental, em Lima.

A forma como a conquista chegou, com dois gols nos minutos finais da partida, com Gabigol, deu um grau maior na emoção dos rubro-negros, que a quase quatro décadas não comemorava esse título. Na região, onde se concentra uma grande torcida do Flamengo, milhares de pessoas saíram ás ruas após o jogo para comemorar. Em Juazeiro praticamente todas as áreas centrais da cidade ficaram tomadas por veículos e pessoas comemorando, travando completamente o trânsito. Em Petrolina não foi diferente e milhares de torcedores saíram às ruas para comemorar o título histórico...

Manchas de óleo chegam pela primeira vez ao litoral do Rio de Janeiro

Fragmentos de óleo foram encontrados, pela primeira vez, no litoral do estado do Rio de Janeiro. Uma pequena porção —cerca de 300 gramas—, de óleo foi recolhida na praia de Grussaí, na cidade de São João da Barra, nesta sexta-feira (22).

Segundo a força-tarefa formada por Marinha, Ibama e ANP (Agência Nacional de Petróleo), as manchas de óleo que atingiram a praia de Grussaí passaram por análise do Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira.

“[O material] é compatível com o óleo encontrado no litoral da região Nordeste e Espírito Santo”, concluiu o instituto.


A Marinha informou, por meio de nota, que uma equipe de militares está no local para monitorar e limpar a praia. Servidores do Ibama também estão a caminho.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou a chegada de óleo na orla fluminense na manhã deste sábado (23). “Nós gostaríamos muito que fosse identificado, no meu entender, esse ato criminoso. Agora, não sabemos o quanto de óleo ainda tem no mar. Na pior hipótese, um petroleiro, caso tenha jogado no mar toda a sua carga, menos de 10% chegou em nossa costa ainda, então nós nos preparamos para o pior. Pedimos a Deus que isso não aconteça.”

Ele deu as declarações na Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro, após uma cerimônia para comemorar os 74 anos de criação da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército e homenagear os militares que estão completando 25 ou 50 anos de formados.

Balanço do Ibama atualizado nesta sexta mostra que o óleo já atingiu 724 localidades em 120 municípios de dez estados brasileiros...

Cristo Redentor reflete a camisa do Flamengo antes da final da Taça Libertadores

A classificação do Flamengo para a final da Libertadores, após 38 anos, tem mexido com a Nação Rubro-Negra como nunca antes na história desse país. Isso pode ser comprovado rapidamente, seja pela despedida apoteótica da delegação rumo ao Peru ou até pela caravana de políticos cariocas, incluindo o governador do Rio de Janeiro, que embarcaram para Lima para acompanhar a decisão.

E, na véspera da grande final, um dos maiores símbolos do Rio de Janeiro e do Brasil, se “vestiu” com o manto rubro-negro. Ao cair a noite nesta sexta-feira (22), o Cristo Redentor teve refletido a camisa do Flamengo e “abençoou” a Nação para o jogo contra o River Plate...

Fraudes no ENEM: Polícia Federal faz busca e apreensão em Fortaleza e investiga fraudes na Bahia e Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou ontem (9) a Operação Thoth, que visa recolher elementos probatórios que esclareçam os atos irregulares cometidos durante a aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, no último fim de semana.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, nas casas de aplicadoras dos exames, suspeitas dos citados atos, e identificadas mediante levantamento realizado em cooperação com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Durante as buscas, foram apreendidos os celulares das aplicadoras que serão submetidos à perícia. Informações da PF apontam indícios de fraudes também nos estados da Bahia e Rio de Janeiro e as investigações continuam para apurar todas as circunstâncias dos fatos...

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS DO RIO DE JANEIRO, EM JUAZEIRO

Segundo informações do Superintendente de Cultura e Turismo da Prefeitura de Juazeiro (BA) Maurício Dias a Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro vai realizar na cidade nos dias 26, 27 e 28 de novembro, um grande seminário para qualificação de mais de 300 gestores em educação da região Norte da Bahia.

“O evento é de responsabilidade da Secretaria de Educação da Bahia. A FGV entrou em contato com a gente e estamos prestando todo o apoio necessário. Rodrigo Conor da Fundação Getúlio Vargas está em Juazeiro e ficou encantado com o início do memorial casa da Bossa Nova” expressou Mauriçola...

O lixo nuclear tem que ser armazenado por dez mil anos e isto não é correto com as próximas gerações e os riscos catastróficos para o Rio São Francisco, diz deputado

O  deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alep (Assembleia Legislativa de Pernambuco) durante  entrevista à Rádio Folha (FM 96,7), avaliou o polêmico debate sobre a instalação de uma usina nuclrar em Itacuruba, no sertão de Pernambuco. Wanderson Florêncio, contrário ao projeto do Governo Federal, esteve nas usinas Angra I, II e II, no Rio de Janeiro, para conhecer de perto o funcionamento de uma unidade nuclear. Segundo ele, sua opinião foi reforçada após essa visita.

"Minha opinião se fortaleceu ao irmos conhecer as usinas", disse. "Para se ter uma ideia, o rejeito nuclar tem que ser armazenado e cuidado por dez mil anos. Não acho que seja correto com as próximas gerações dar uma obrigação de ter esse cuidado que requer tecnologia. Sem contar com os riscos de acidentes que seriam catastróficos para o Rio São Francisco", ponderou...

Novos ônibus: Miguel visita fábrica no Rio de Janeiro e empresa começa a operar em dezembro

No Rio de Janeiro, o prefeito Miguel Coelho visitou, nesta quarta (23), a fábrica Marcopolo, que está produzindo os 83 novos ônibus destinados ao transporte coletivo de Petrolina. Mais da metade dos veículos está pronta e a expectativa é toda a frota chegar na cidade sertaneja no mês de dezembro apta a atender os petrolinenses.

A inspeção técnica foi acompanhada também pelo diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, o secretário executivo da Ammpla, José Carlos Alves e representantes da Atlântico, nova empresa responsável pelo transporte coletivo de Petrolina. Na visita, a comitiva verificou a linha de montagem e inspecionou detalhadamente os veículos que atenderão os moradores de Petrolina. Os ônibus são do modelo Torino, têm chassi Volkswagen 17.230, 12 metros de comprimento e capacidade para 32 passageiros sentados em poltronas. Além disso, a frota possui elevadores e espaço exclusivo para cadeirantes e portadores de deficiência. Parte dos ônibus ainda é equipada com sistema de ar-condicionado...

Hospital no Rio de Janeiro confirma 11 mortos após incêndio e diretoria expressa profunda tristeza e se solidariza com as pessoas atingidas

A direção do Hospital Badim confirmou que 11 pacientes morreram no incêndio que atingiu a instituição, na noite de ontem (12). Dos 103 pacientes que estavam no local no momento do fogo, 77 seguem internados em 12 instituições de saúde na cidade. Mais 14 foram levados para suas casas. E 20 funcionários e acompanhantes seguem internados. O balanço foi divulgado na tarde desta sexta-feira (13) pelo diretor médico do hospital, Fábio Santoro. Segundo ele, todos os protocolos de emergência em casos semelhantes foram respeitados e executados. Ele falou à imprensa e leu um comunicado em nome da instituição.

“Em primeiro lugar, a diretoria do Hospital Badim expressa sua profunda tristeza e se solidariza com as pessoas atingidas. Nós agradecemos a grande rede de solidariedade que se formou desde ontem e vem se fortalecendo. Incluindo vizinhos, profissionais de saúde e familiares. Os nossos colaboradores atuaram ao longo de toda a noite e madrugada, arriscando suas vidas para salvar os nossos pacientes. Todos os recursos humanos e materiais ao nosso alcance foram dedicados a esse resgate, extremamente difícil, que exigiu a remoção dos pacientes em condição de saúde delicada”, disse o diretor...