RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 204 registros para a palavra: Reminiscencia...

Reminiscência...

Lembranças das feiras livres e dos antigos armazéns na Praça do Senado ou do São Tiago Maior, onde tudo era vendido.

Leitor do blog Francisco Rodrigues..

Reminiscência...

Prezado Geraldo,

Estou enviando foto em que o advogado e vereador da época Dr. José de Souza Filho, conhecido por toda Juazeiro como Dr. Zequinha, onde o mesmo participava do progama "O que o povo precisa saber?", na Rádio Cultural, apresentado pelo saudoso seu Galo em 09/05/1958. Na foto à direita Dr. Zequinha, seu Galo e a esquerda "Seu" Nuzildo...

Reminiscência...

As barquinhas fizeram história, transportando passageiros e mercadorias rio cima, rio abaixo.

Foto enviada pelo leitor do blog Francisco Rodrigues...

Reminiscência...

Geraldo,

Eis o Vapor Wenceslau Braz desativado em 1975 e sucateado irresponsavelmente no porto da Franave de Juazeiro em 1981. Que pena...

Reminiscência...

Saldanha Marinho, nosso “Vaporzinho”, definitivamente ancorado às margens do Rio São Francisco. Quantas historias já rolaram ao seu redor? De quantas histórias ele já foi palco? Testemunha de tantas faltas, tantas traições, infidelidades, deslealdades. O velho Vaporzinho, trazido de tão longe, hoje simboliza de uma maneira bastante fiel e verdadeira a nossa cidade. O Vapor Saldanha Marinho é um patrimônio histórico-cultural e, como tal, não pode ser descaracterizado.

Colaboração do leitor do blog Francisco Rodrigues...

Reminiscência...

Velho Chico: Modo carinhoso da população ribeirinha denominar o seu rio.

 

“ O Rio desperta três palavras: água, sentimento e memória ...”  (Nete Benevides)..

Reminiscência...

João Martins de Souza, o nosso querido João Doido, na década de 70 no Bar Primavera que funcionava na praça Aprígio Duarte, a popular Praça do Jacaré.

Foto enviada pelo leitor e colaborador Walter César..

Reminiscência...

 
Grande Geraldo,
 
Algo de hilário aconteceu neste momento. Passe o pano nas faces de satisfação deste ilustre quarteto: Dr Ivan Amorim, advogado e ex vereador (in memoriam), Joca de Souza Oliveira, empresario e ex prefeito, Dr. João Oliveira, médico e ex vereador (in memoriam) e Arnaldo Vieira, comerciante e ex perfeito (in memoriam).
 
Foto enviada pelo leitor e colaborador professor José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)
..

Reminiscência...

Geraldo,

Segue foto que relembra carnaval na década de 50 em Juazeiro...

Reminiscência...

 
Meu caro Geraldo,
 
Agradeço por ter publicado as fotos que mandei anteriormente. Esta nova foto é da época da construção do Colégio Sete de Setembro, o mesmo foi muito importante para a nova Sento Sé.
Esse colégio foi construido pelo povo para dá aos mais humildes uma chance de estudar. Hoje, esse colégio passou para o estado, mas ainda é algo de orgulho para todos nós.
 
Atailto Antonio
..

Reminiscência...

O leitor Atailto Antonio fã do quadro “reminiscência” do blog rebuscou os seus arquivos e resolveu colaborar enviando quatro fotos da cidade de Sento-Sé antiga. Das quatro, o blog posta duas neste domingo (03), a primeira que registra a caixa d`água e a outra uma festa realizada pela população para se despedir da antiga cidade de Sento-Sé, depois da construção da barragem de Sobradinho. ..

Reminiscência...

Inauguração do “Prédio das Freiras” da Diocese na orla de Juazeiro, que atualmente funciona como Cartório e Juizado das Pequenas Causas. Destaque para Dom Tomaz Guilherme Murphy e João Freitas. Ano não determinado. Foto de propriedade de Rizoleta Freitas (Esposa de João Freitas), enviada pelo vizinho e colaborador do blog Marcone Souza. ..

Reminiscência...

Prezada equipe do Blog do Geraldo José,

Seguem algumas fotografias de épocas passadas de Juazeiro. Proprietária das fotografias, Rizoleta Freitas (Esposa de João Freitas). As poucas informações dos locais e das pessoas fotografadas consegui com próprio. João Freitas e sua esposa.

Foto registrando algumas obras na banca que interliga a BR-407 à Ponte Presidente Dutra, enviada pelo leitor e colaborador Marcone Souza (Vizinho de João Freitas). O ano não foi identificado...

Reminiscência...

Juazeiro cresce, se desenvolve, mas alguns problemas parece que serão eternos. Vejam esta imagem de uma enchente de trinta anos atrás que alagou a Travessa Edson Ribeiro, situação que continua se repetindo a cada chuva em Juazeiro.

A foto foi enviada pelo leitor e colaborador Professor José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)..

Reminiscência...

A foto exibida no quadra reminiscência de hoje já foi publicada no blog, mas atendendo uma sugestão do leitor Antonio Lincoln de Sá Roriz e também porque a Banda Mirage se reúne esta semana depois de dez anos para fazer o show "Recordações", no Clube de Campo dos Cabos e Soldados, domingo, dia 15, resolvemos repetir o momento que destaca a primeira formação da famosa Mirage: João Neto, Natinho, Jorge, Paulinho e Capenga. ..

Reminiscência...

Geraldo,

Aos poucos e para sempre, a nossa história com o tempo vem sendo destruída!..

Reminiscência...

Geraldo,

Em alguns pontos durante a enchente de 1960 em Juazeiro o acesso só era permitido por meio de barquinhos a remo, os conhecidos paquetes!..

Reminiscência...

Geraldo,

As enchentes modificavam a estrutura da cidade quando o rio São Francisco aumentava de volume...

Reminiscência...

Geraldo,

 As enchentes nos anos 60 inundavam as ruas de Juazeiro atingindo as casas. Nossa infra-estrutura era muito precária!..

Reminiscência...

Foto da lavadeiras no antigo bairro do Angari enviada pelo leitor e colaborador Walter César (autor desconhecido). ..