RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 37 registros para a palavra: Rede Peba

Juazeiro confirma mais 122 casos de covid-19 nesta segunda-feira (4); ocupação na rede PEBA é de 59%

Juazeiro registrou no balanço do final de semana 122 novos casos da Covid-19. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta segunda-feira (4), que aponta que o município tem 562 casos ativos do novo coronavírus. Não houve registro de óbito por complicações da doença e Juazeiro permanece com 486 mortes por Covid-19.

De acordo com o levantamento, 26.353 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 25.305 já estão recuperados. Os casos descartados somam 40.048. Foram realizados desde o início da pandemia 57.109 testes rápidos pela prefeitura e 8.784 RT-PCR pelo Lacen, em Salvador...

Taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede PEBA tem redução

O boletim epidemiológico dessa quarta-feira (15) informa que dos 121 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 43 estão ocupados. Assim, a taxa de ocupação está em 35,5%.

O boletim traz ainda a atualização de pessoas infectadas, foram registrados 71 novos casos. Com isso, o município está com 37.528 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus...

Vereador Dr. Salvador cobra explicações sobre fechamento de 50 leitos para Covid-19 na Rede PEBA

O vereador Dr. Salvador (PCdoB), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara municipal de Juazeiro-Ba, se reuniu nesta manhã (3) com o Presidente do Legislativo e demais membros da comissão, colocando em pauta a questão da diminuição dos leitos para Covid-19 na Rede PEBA, que atende demandas por internamentos de pacientes de Juazeiro, Petrolina e região.

Autor de um pedido de explicações sobre esse déficit de leitos, encaminhado à CIB, Comissão Intergestores Bipartite, Dr. Salvador avaliou, junto com os demais membros da comissão, em reunião com o presidente do legislativo, Berg da Carnaíba, providências e explicações sobre o fechamento de 50 leitos para tratamento da Covid-19 em Petrolina...

Rede Interestadual de Saúde: o caos na Saúde de Juazeiro e Petrolina

Em dezembro de 2020 a REDEGN realizou uma reportagem especial apontando os desafios que os prefeitos teriam para administrar os problemas do setor da saúde nos municípios a partir de 2021. O problema da saúde pública ganha ainda maior repercussão devido ao contexto da pandemia de covid-19. 

A reportagem mostrou importância das unidades básicas de Saúde (UBS) e dos Hospitais públicos. Pela Constituição Brasileira, o município, o estado e a União são responsáveis por tudo no sistema de saúde e cada um tem um tipo de responsabilidade...

Descaso na rede PEBA por parte do HU aos Baianos

Em e-mail a Rede GN Eldir Souza Soares reclama do descaso do Hospital Universitário com os pacientes baianos. A unidade hospitalar integra a Rede PEBA (Pernambuco e Bahia) e portanto, deve atender a todos sem distinção. Confira:

Há quatro os familiares de Adryel de Souza Morgado, 6 anos, tentam uma regulação para o HU em Petrolina-PE sem sucesso. A criança fraturou um dos braços na última sexta-feira, na cidade de Jaguarari-BA, onde reside com os pais.

Até o presente momento, mesmo com os esforços dos profissionais de saúde e da própria Secretária da pasta no município, os familiares da criança ainda não conseguiram a bendita regulação.

O garotinho tem passado esses dias com o braço inchado e com muitas dores, parece faltar empatia da regulação pernambucana para com os baianos. ..

Ministério Público se reúne com secretários de saúde para debater a ocupação de leitos na rede PEBA

O Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Trabalho para acompanhamento das ações de enfrentamento do coronavírus (GT Coronavírus), e das Promotorias de Justiça de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, promoveu quinta-feira, dia 18, em conjunto com o MPF, uma reunião com os secretários de Saúde da  Bahia e desses municípios a respeito da ocupação de leitos da Rede PEBA, que  abrange municípios dos Estados da Bahia e de Pernambuco.

O encontro visou obter informações sobre a abertura de leitos na macrorregião norte e, na oportunidade, o MPBA questionou ao Estado da Bahia, por intermédio da Sesab, sobre outras estratégias de enfrentamento à pandemia que este esteja planejando implementar, bem como sobre as medidas de distanciamento social, instituídas no Estado de Pernambuco. ..

Covid-19: Prefeito de Petrolina anuncia fila de espera na rede PEBA

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho divulgou em suas redes sociais na noite deste domingo (07) um vídeo em que anuncia lista de espera na rede PEBA para os pacientes com covid-19.

“No próximo dia 23, vamos completar 1 ano desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em nossa cidade, mas a noite de hoje, 07 de março, infelizmente será marcada por termos atingido o que evitamos desde então: não existem mais leitos de UTI disponíveis em Petrolina...

Alerta: Ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 89%

Assustador! O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Juazeiro de hoje segunda-feira (15) mostrou um dado preocupante. Trata-se da taxa de ocupação da taxa de ocupação hospitalar que atingiu 89%.

De acordo com o boletim dos internados regulados pela rede municipal, houve alteração relevante no final de semana. Na rede de ocupação hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 89%...

Ocupação de UTIs para pacientes com Covid passa de 80% e acende alerta da rede PEBA

O município de Juazeiro registrou 19 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (28).

O relatório mostra que 8.358 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 5.817 já estão recuperados. Os casos descartados somam 17.096. São 2.386 casos ativos da doença...

Covid-19: Percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 87%

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro informou a ocupação de leitos: dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas.  Agora são 33 pacientes, sendo 24 em leitos de UTI e 09 em leitos intermediários. 

Na rede de ocupação hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 87%...

Justiça condena os estados de Pernambuco e Bahia a implantarem mais leitos de UTI pediátrica na área de abrangência da REDE PEBA

O juiz federal titular da 17ª Vara Federal (Petrolina) da Justiça Federal em Pernambuco - JFPE, Arthur Napoleão Teixeira Filho, acolheu parcialmente o pedido formulado em ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU) para condenar a União e os estados de Pernambuco e Bahia a implantarem, no prazo máximo de quatro anos, um mínimo de 16 leitos de UTI pediátrica na região abrangida pela Rede de Atenção à Saúde Interestadual na Macrorregião do Vale do Médio São Francisco (REDE PEBA).

Em caso de desobediência, o magistrado fixou multa mensal de R$ 100 mil, passível de majoração caso permaneça o descumprimento da sentença. ..

Coronavírus: Reunião da Rede PEBA discute situação de corononavírus nos Estados da Bahia e Pernambuco

Os Ministérios Públicos do Estado da Bahia e de Pernambuco se reuniram com autoridades estaduais e municipais de saúde para debater a situação do coronavírus nos dois Estados. A reunião da Rede de Saúde Pública dos Estados da Bahia e de Pernambuco (Rede PEBA) debateu a relação entre o aumento de casos de coronavírus e a disponibilidade dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender a demanda. 

O encontro, realizado por videoconferência no dia 17, debateu ainda a aplicação de recursos federais pelo Ministério da Saúde aos estados de Bahia e Pernambuco, bem como a transformação de leitos convencionais de UTI em leitos de UTI-Covid, sem uma reposição dos leitos modificados. ..

Equipes da Prefeitura de Petrolina discutem fortalecimento e integração da Rede PEBA

Petrolina sediou na quinta e sexta-feira (24), a 1ª Oficina para fortalecimento da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA). De acordo com a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, trata-se de um projeto pioneiro do Ministério da Saúde, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

“São muitas questões importantes contempladas neste projeto, sobre como equacionar os recursos, ter um retrato da região com a identificação dos principais indicadores de saúde e pensar políticas públicas que atendam a estas necessidades. É um trabalho que servirá de modelo para o Brasil inteiro. A ideia do projeto não é estabelecer como as coisas devem funcionar, mas construir caminhos em conjunto com os municípios e a partir dessas discussões, formular diretrizes para a regionalização”, explicou a secretária...

Em audiência pública do MPF, Prefeitura de Petrolina discute desafios da Rede PEBA

Na manhã desta segunda-feira (23), representantes da Secretaria de Saúde de Petrolina participaram de uma audiência, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF). O evento, que aconteceu no auditório do Fórum Juiz Adaucto José de Melo, teve como objetivo debater e refletir sobre a efetividade da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA).

Com o tema ‘Rede PEBA- diagnóstico e viabilidade’ a audiência contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde; dos Ministérios Públicos dos dois estados, da Central Interestadual de Regulação de Leitos; Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS); das Secretarias Estaduais de Saúde de Pernambuco e da Bahia e das Secretaria Municipais de Saúde Petrolina e Juazeiro...

Prefeitura de Juazeiro participa de reunião para a implantação de projeto que deve fortalecer e integrar a Rede PEBA

O Prefeito Paulo Bomfim participou na manhã desta terça-feira, 10, da 1ª Reunião de Pactuação Macrorregional - Pernambuco e Bahia/PEBA, que contou com a participação da Secretária da Saúde, Dra. Fabíola Ribeiro, do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde/CONASEMS, Wilames Freire Bezerra, representantes do Governo do Estado e Ministério da Saúde, além de prefeitos, secretários de saúde e representantes dos municípios que compõem a rede PEBA. Na ocasião foi apresentado o projeto de Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde/RAS. 

Na fala do prefeito ficou evidente a necessidade de rever o formato da rede e a pactuação, pois são 53 municípios que Juazeiro atende a baixa e média complexidade, sobrecarregando a estrutura de saúde local, além do custeio destes serviços para pacientes de outras cidades. “Nossa gestão tem criado soluções para lidar com as dificuldades do setor, como é o caso do reordenamento da rede Especializada de Saúde do município. São ações que visam melhorar a política de saúde de Juazeiro, fazendo com que toda rede esteja engajada. E vamos continuar nos esforçando para oferecer o melhor serviço”, garante Paulo Bomfim...

CRISE NA SAÚDE: MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOVERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 23 PARA DEBATER REDE PEBA

No dia 23 de setembro, o Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina/Juazeiro vai promover audiência pública para debater e refletir sobre a efetividade da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA) como instrumento de promoção da saúde nos 53 municípios que integram a região. O evento será conduzido pela procuradora da República Ticiana Nogueira. Criada em 2009, a Rede PEBA reúne municípios pernambucanos e baianos, integrando serviços da área de saúde e buscando otimizar os atendimentos da região do Vale do Médio São Francisco. 

Estarão presentes representantes do Ministério da Saúde, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Ministérios Públicos de Pernambuco e da Bahia, Central Interestadual de Regulação de Leitos e Secretarias Estaduais de Saúde de Pernambuco e da Bahia. Também foram convidados representantes dos municípios da Rede e dos principais hospitais da região...

REDE PEBA: HOSPITAL UNIVERSITÁRIO RESTRINGE ADMISSÃO DE NOVOS PACIENTES, OCUPAÇÃO ATINGE 154%

Confira na íntegra nota do Hospital da Universidade do Vale do São Francisco esclarecendo medidas em decorrência da superlotação e falta de espaço físico.

Confira:..

Rede Peba: Hospital Materno Infantil de Juazeiro recebe equipe técnica do Estado da Bahia

A Secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro recebeu, nesta segunda-feira (01) subsecretária de Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, para uma visita técnica ao Hospital Materno Infantil de Juazeiro(HMIJ). O objetivo foi fazer o levantamento das necessidades da unidade hospitalar para melhoria na assistência à população. Atualmente a unidade hospitalar realiza mais de 450 partos por mês e destes, 250 são  pacientes que não residem em Juazeiro.

De acordo com Tereza Paim “o número de partos relativos à estrutura física é um bom quantitativo e mostra que os pacientes estão procurando essa unidade para ter seus filhos. É preciso avançar na qualidade de assistência, com melhor estrutura para que possamos prestar atendimento com mais segurança”, explicou. Na opinião da subsecretária as equipes da unidade são motivadas e empenhadas na assistência aos pacientes e a visita técnica servirá para identificar pontos críticos e promover melhorias...

Ministério Público Federal vai promover audiência pública para debater a Rede PEBA

O Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina/Juazeiro vai promover audiência pública, em 5 de abril, para debater e refletir sobre a efetividade da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA) como instrumento de promoção da saúde nos 55 municípios que integram a região. O evento será conduzido pela  procuradora da República Ticiana Nogueira.

Criada em 2009, a Rede PEBA reúne municípios pernambucanos e baianos, integrando serviços da área de saúde e buscando otimizar os atendimentos de alta complexidade da região do Vale do Médio São Francisco. Estarão presentes representantes do Ministério da Saúde, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, dos ministérios públicos de Pernambuco e da Bahia, da Central Interestadual de Regulação de Leitos e das secretarias estaduais de Saúde de Pernambuco e da Bahia. Também foram convidados representantes dos municípios da Rede e dos principais hospitais da região...

Secretária de Saúde de Juazeiro participa da 29ª Reunião da Rede PEBA

Ontem segunda-feira, 09, a secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, participou da 29ª Reunião da Co-Gestão da Região Interestadual de Saúde de Pernambuco e Bahia/CRIE, que teve a participação de representantes do Núcleo Regional de Saúde da Bahia, 8ª GERES-PE, do Hospital Regional de Juazeiro, do Hospital Universitário, representantes dos municípios do entorno do Vale do São Francisco e do Ministério da Saúde.

O evento aconteceu no auditório do Grande Hotel em Juazeiro e teve como principal objetivo a organização dos municípios que possuem hospitais a fim de os mesmos se adequarem para dispor nas unidades de no mínimo equipamentos de raio x, de ECG e de exames laboratoriais.  Já os municípios que ainda não possuem os equipamentos, devem providenciar a implantação, seja através de terceirização ou de pactuação com os municípios mais próximos...