Foram encontrados 8 registros para a palavra: Professores da Uneb

Professores da Uneb decidem continuar greve e apresentam nova contraproposta ao governo

A assembleia dos professoras/es da Uneb aprovou, no final da manhã desta terça-feira (04), a continuidade da greve e uma nova contraproposta a ser entregue ao governo. Os docentes e estudantes da Uneb, Uefs, Uesb e Uesc farão uma plenária das universidades estaduais em frente à Secretaria Estadual da Educação (SEC). A expectativa das/os docentes é que ainda hoje o governo receba as representações sindicais para uma reunião. Vários professoraes durante a assembleia ressaltaram que, apesar dos salários cortados, o movimento resiste e segue forte. Ainda segundo os docentes, a nova contraproposta do Movimento Grevista mostra, mais uma vez, a disposição da categoria em avançar na negociação.

O novo documento estabelece o que precisa ser atendido pelo governo ainda no período de greve, e o que poderá ser levado à Mesa Permanente de Negociação, a ser instalada 24 horas após o final do protesto. A nova proposta reivindica o pagamento, antes do final da greve, de 5,9% de reajuste no salário base no ano de 2019, sem prejuízo do reajuste linear anual. Posteriormente, para a mesa de negociação, propõe um cronograma para reposição das perdas salarias de 2015 a 2018, ao longo dos próximos quatro anos (até o final de 2022)...

PROFESSORES DA UNEB APROVAM CONTINUIDADE DA GREVE

A categoria docente da Uneb, em Assembleia no final da tarde de terça-feira (07), aprovou a continuidade da greve e uma contraproposta, indicada pelo Fórum das ADs, que será entregue ao governo. A decisão dos professores aconteceu devido à ausência de uma proposta dos representantes do Palácio de Ondina, que contemple a pauta de reivindicações do movimento grevista. A paralisação por tempo indeterminado também segue na Uefs, Uesb e Uesc.

Durante a Assembleia da ADUNEB a categoria foi informada que devido ao forte Ato Público, seguido de Audiência, ocorridos na manhã desta terça-feira, no Centro Administrativo da Bahia, o governo reabrirá a negociação. O protesto, feito por professores e estudantes, contou com cerca de 700 manifestantes...

PROFESSORES DA UNEB EM JUAZEIRO EMITEM CARTA ABERTA EM DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA E DOS DIREITOS DOS DOCENTES

Professores do Campus III, Juazeiro, encaminharam Carta Aberta ao Blog GJ Notícias com a socialização da pauta de reivindicações do movimento docente que deliberou pela Greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (09). Confira:

No momento histórico para a comunidade acadêmica da Universidade do Estado da Bahia, os professores e professoras decidiram em Assembleia Docente, realizada em 4 de abril, paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (09/04), para garantir a defesa da instituição de ensino público em todo o Estado e para exigir respeito aos direitos trabalhistas, conquistados ao longo dos anos. ..

Lider do Governo da Bahia diz que decisão dos professores da Uneb paralisar atividades foi precipitada

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta sexta-feira (5), que a decisão das Associações de docentes das universidades estaduais de paralisar as atividades nas instituições de ensino foi "precipitada".

Segue a nota:..

Professores da Uneb decretam greve por tempo indeterminado

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decretaram greve por tempo indeterminado durante assembleia realizada nesta quinta-feira (4). Os docentes já haviam começado a se mobilizar durante a manhã, ocupando o prédio onde funciona a reitoria da instituição, no bairro do Cabula, em Salvador. ..

PROFESSORES DA UNEB DISCUTEM CHEGADA DA LAMA TÓXICA DE BRUMADINHO NO RIO SÃO FRANCISCO

Em mensagem endereçada ao Blog GJ a professora Márcia Guena convida a sociedade juazeirense a discutir o assunto. Confira:

Estamos convocando uma reunião emergencial nesta terça-feira, dia 5 de fevereiro, às 09 horas, na sala multimídia da UNEB/DCH3, para discutir a chegada da lama tóxica no Rio São Francisco, cuja data prevista é 14 deste mês, e as possíveis saídas técnicas e humanitárias. Estamos convocando pessoas e instituições. Caso possa comparecer, confirme seu nome...

Professores da Uneb, Uesc e Uesb fazem paralisação de 24h por pautas trabalhistas; mais de 20 mil alunos estão sem aulas

Professores de três das quatro universidades estaduais da Bahia estão em paralisação nesta quarta-feira (25), em protesto por pautas trabalhistas. Com isso, mais de 20 mil estudantes estão sem aulas em Salvador, e em outras 27 cidades. Estão paradas a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

As informações foram divulgadas pelas assessorias das instituições e pela Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb).  De acordo com Aduneb, entre as reivindicações dos docentes estão uma perda salarial ocorrida nos últimos 20 anos, promoções negadas, progressão e alteração de regime de trabalho, e déficit de docentes...

Greve ameaça assembleia dos professores da UNEB

A assembleia geral dos professores da Uneb foi marcada para esta quinta-feira (17), às 14h, no auditório da ADUNEB, no Campus I, em Salvador. Em pauta estará a discussão sobre o indicativo de greve da categoria docente, o que significa o primeiro passo para a deflagração da greve por tempo indeterminado. 

A diretoria do sindicato informa que, lamentavelmente, a assembleia não poderá ser transmitida por videoconferência aos campi do interior, pois o sinal disponibilizado pela Uneb já será utilizado em outra atividade da universidade.
 
De acordo o Fórum das Associações Docentes (ADs), que reúne representações das ADs de Uneb, Uefs, Uesc e Uesb, motivos para a deflagração da greve por tempo indeterminado não faltam. Desde 19 de dezembro do ano passado, o Movimento Docente das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) tenta iniciar a negociação da pauta de reivindicações. Apesar de receber os professores, os representantes de Rui Costa dizem não como resposta e afirmam não estarem autorizados a negociar...