Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Casagrande - Ex-jogador e comentarista

Nós não aprendemos nada a cada eliminação, porque continuamos com a mesma soberba!

Casagrande, comentarista, sobre a eliminição do Brasil na Copa América 2024

Outras Notícias

Repercute em Petrolina número de homicídios no primeiro semestre de 2024: "Muito Alto"

Conforme publicado na REDEGN um levantamento divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) revelou que Petrolina, no Sertão do estado, registrou 92 homicídios no primeiro semestre de 2024. O número representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o município sertanejo contabilizou 83 homicídios.

Os números repercutem nas redes sociais...

g1 petrolina

Novo livro de João Carlos Salles reflete sobre desacordos profundos e divergências culturais

Gatos, peixes e elefantes – a gramática dos acordos profundos, 17º livro de João Carlos Salles, será lançado em Salvador em 30 de julho, uma terça-feira, das 17h às 20h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia.

Filósofo, professor da UFBA e seu reitor por dois mandatos (2014-2022), Salles inspirou-se num trecho de uma carta de Wittgenstein ao economista italiano Piero Sraffa para escolher o provocativo título de sua mais recente publicação, editada pela Aretê.  O livro já está em pré-venda pelo site: www.areteeditora.com.br..

Ascom

Nego D'água estreia com apresentações gratuitas em Petrolina

Nos dias 19, 20 e 21 de julho, a riqueza, força e magia ribeirinhas se materializam no palco do Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, com a estreia do espetáculo de dança contemporânea "Nego D'água".

Criada e encenada pelo performer e coreógrafo, André Vitor Brandão, com o incentivo do Fundo Pernambucano de Cultura – Funcultura, a montagem tem sessões gratuitas, com apresentações às 20h na sexta e no sábado, e às 17h no domingo...

Ascom Foto André Amorim

PSB e MDB apresentam seus pré-candidatos para as eleições de Dormentes

O Partido Socialista do Brasil (PSB) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apresentaram seus pré-candidatos nas eleições deste ano para a população de Dormentes.

Durante o encontro, realizado na noite do último sábado (13) na zona rural do município, 14 nomes foram colocados na disputa para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador...

Ascom

Hospital Dom Malan em Petrolina registra aumento no número de cirurgias realizadas no mês de junho

O Hospital Dom Malan da rede estadual de saúde em Petrolina realizou 518 cirurgias no mês de junho, de acordo com o relatório mensal de prestação de serviços divulgado nesta segunda-feira (15).

Esse número ultrapassa a meta de 510 cirurgias do referido mês entre eletivas e de urgência...

Assessoria de Comunicação do HDM / ISMEP

POLIOMIELITE: doença eliminada no Brasil em 1989 pode voltar

A vacinação é essencial para proteger nossas crianças e prevenir doenças graves, com a poliomielite. A paralisia infantil foi eliminada no Brasil em 1989, mas a baixa cobertura vacinal recente aumenta o risco de reintrodução de doenças eliminadas.

Segundo o Ministério da Saúde, a cobertura vacinal em crianças menores de um ano caiu de 89%, em 2018, para 71%, em 2021. Apesar de uma recuperação em 2023, com 84%, ainda não alcançamos a meta de 95% da Organização Mundial da Saúde, a OMS...

Fonte: Brasil 61

Partido REDE realiza encontro com pré-candidatos a vereador e refirma unidade

Sem maiores divergências quanto ao caminho a ser seguido nas eleições municipais que se aproximam, o Partido REDE Sustentabilidade reuniu domingo (14) todos os pré-candidatos a vereador para discutir as possíveis dúvidas, financiamento de campanha e  o que pode e o que não pode ser feito durante a campanha eleitoral.

Para José Gustavo Amorim, Presidente do REDE em Juazeiro, “nosso partido demonstra força e unidade. Temos as condições de eleger vereadores e participar de forma positiva na vitória de nosso candidato a prefeito “...

Ascom

Artigo: Imagens, uma expressão da política

Um andador. Aparentar vigor juvenil, corpo musculoso e curvas bem definidas fazem parte dos predicados contemporâneos. Um andador é sinal de fraqueza nas pernas.

A imagem, de um andador na capa da revista The Economist, é a forma de a publicação sugerir que Joe Biden, candidato nas próximas eleições dos Estados Unidos, deveria ser substituído na corrida presidencial...

Aberta seleção de projetos para catadores de recicláveis no valor de R$ 11,2 milhões

Foi publicada no Diário Oficial da União de sábado, 13 de julho, a Portaria no 678, de 12 de julho de 2024, do Ministério das Cidades, com o edital de chamamento público para seleção de projetos de apoio às cooperativas e associações de catadoras e catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, com valor de R$ 11,2 milhões.

Com a publicação, está aberto o período de apresentação das propostas, com prazo final para 12 de agosto deste ano...

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Petrolina sedia V Seminário de Gestão e inovação empresarial

Volta à Petrolina, no próximo dia 31 de julho, a 5ª edição do Seminário de Gestão do Sertão do São Francisco.

Sob a coordenação da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), do SEBRAE-PE e do Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE), o evento começa às 18h30, no auditório da Univasf - Campus Petrolina, com a participação de especialistas reconhecidos nacionalmente. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site iel.pe.org.br...

Ascom

Farmácia Popular completa 20 anos e tem ampliação de medicamentos na Bahia

Farmácia Popular completou 20 anos. Para celebrar essa data, o Ministério da Saúde anunciou que 95% dos medicamentos e insumos estarão disponíveis gratuitamente para toda a população.

Isso significa que os usuários de remédios essenciais para tratamentos como colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite poderão retirá-los sem custo...

Ascom Ministério da Saúde

Isaac Carvalho sofre nova derrota no Tribunal de Justiça da Bahia

Conforme a Rede GN divulgou no dia 09 deste mês o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PT) teve mais um pedido indeferido pela Justiça (Veja aqui)

Naquela decisão o desembargador Marcelo Silva Brito informava que o ex-prefeito interpôs agravo de instrumento, com pedido de atribuição de efeito suspensivo, inconformado com a decisão do MM. Juízo de Direito da 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro que, nos autos da Ação Declaratória de Nulidade Querela Nullitatis Insanabilis movida por aquele primeiro em desfavor do Ministério Público do Estado da Bahia, mas o desembargador indeferiu a medida liminar com a seguinte argumentação:..

Da redação Rede GN

Juazeiro 146 anos: pequenos negócios impulsionam a economia local

Os pequenos negócios equivalem a quase 90% do tecido empresarial juazeirense. O município registra mais de 15 mil pequenos negócios. As micro e pequenas empresas foram responsáveis por cerca de 50% das vagas de emprego geradas nos primeiros quatro meses de 2024.

Os setores que mais contribuíram com esse resultado foram o agropecuário (52%) e o de comércio e serviços (34%). Os números retratam a força dos pequenos negócios em Juazeiro, que nesta segunda-feira (15) completa 146 anos de emancipação política. ..

Ascom Fotos de Juazeiro: Ivan Cruz para a ML Comunicação Foto de Jorge Khoury: Darío G. Neto para a

Bahia: Cinco pessoas foram atacadas por pitbull em festa infantil 

Cinco pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um pitbull durante uma festa infantil em um condomínio de casas em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

O caso aconteceu no sábado (13) e as câmeras de segurança filmaram o ataque...

g1 Ba Foto reprodução

Deputado Roberto Carlos critica gestão atual e reafirma compromisso com Juazeiro no aniversário da cidade

No aniversário de Juazeiro, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), que recentemente anunciou sua pré-candidatura à prefeitura do município, utilizou as suas redes sociais para reafirmar o seu compromisso com a cidade e destacar as obras que levou para a região.

Em uma publicação que chamou a atenção dos eleitores, o parlamentar fez questão de listar suas principais conquistas e projetos realizados em benefício de Juazeiro, bem como o Hospital Regional, o Hospital do Câncer, a Travessia Urbana de Juazeiro, o Mercado Municipal e obras de infraestruturas das rodovias...

Ascom Deputado Roberto Carlos

Juazeiro, meu ninho!

JUAZEIRO, MEU NINHO
Assunção de Maria

Nenhuma estrada
Para mim
Daqui
É porta de saída,
Eu tive a sorte
De Deus me dar
Este lugar
Pra minha vida...

Por Assunção de Maria

Pré-candidato a prefeito, Andrei Gonçalves (MDB), parabeniza Juazeiro-BA pelos seus 146 anos

Como filho de Juazeiro, é uma alegria poder celebrar, junto ao povo juazeirense, esses 146 anos de história desta terra que tanto nos enche de orgulho.

E neste aniversário, eu parabenizo todos os filhos de Juazeiro, um povo forte, resiliente, trabalhador, que luta e anseia por dias melhores...

Ascom

Pelo terceiro ano consecutivo, Petrolina registra mais de 80 assassinatos no primeiro semestre de 2024, segundo SDS

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), somente no primeiro semestre de 2024, Petrolina registrou 92 homicídios.

Comparado ao mesmo período de 2023, o número representa um aumento de 11% , quando o município registrou 83 homicídios...

RedeGN, com informações G1 Petrolina

BAHIA: A importância da vacinação para manter o estado livre da poliomielite

Atenção, pais e responsáveis de crianças menores de 5 anos da Bahia. A vacinação é essencial para proteger nossas crianças contra doenças graves como a poliomielite e garantir que estejam com a caderneta de vacinação em dia. Manter a imunização em alta é fundamental para afastar essa e outras doenças do nosso convívio.

As autoridades de saúde alertam: embora a pólio tenha sido eliminada no Brasil desde 1989, a doença ainda circula em outros países. Por isso, é essencial que pais e responsáveis acompanhem o Calendário Nacional de Vacinação e levem suas crianças regularmente às unidades básicas de saúde...

Fonte: Brasil 61

Moradores comemoram o aniversário da cidade abandonados pelo Poder Público Municipal

Geraldo, sou morador do bairro Jardim São Paulo e gostaria de utilizar esse veículo de comunicação de grande credibilidade na nossa maravilhosa "Juazeiro" que está aniversariando e merece os nossos parabéns, mas queremos externar nossa indignação por sermos abandonados pelo poder público municipal por anos.

Pagamos nossos impostos como qualquer outro juazeirense, mas vivemos com o lixo nas ruas, matagal, esgotos estourados e calçamento todo destruído e sem acesso digno ao bairro impossibilitando o tráfego de carros e pedestres...

73ª CIPM parabeniza Juazeiro pelos 146 anos de cidade

O comando da 73ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar na pessoa do Major Cirne encaminhou vídeo à Rede GN parabenizando Juazeiro pelos seus 146 anos de cidade.

Veja o vídeo abaixo:..

Da redação Rede GN

Parabéns, Juazeiro! 146 anos "Eu faço parte do teu povo forte."

Parabéns, Juazeiro! 146 anos "Eu faço parte do teu povo forte."

Fotos:
Laís Lino 
Julien Karl (Celebração dos Sertões)
Luan Medrado (Travessia Urbana)
Euvaldo Macedo 
Acervo M.F. Pires...