RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2973 registros para a palavra: Prefeitura de Juazeiro

Prefeitura de Juazeiro já se movimenta para carnaval 2014 e pergunta: Qual atração você gostaria de ver no carnaval 2014?

A prefeitura de Juazeiro já começou o planejamento para o carnaval 2014, ano em que a folia na cidade completa 100 anos de muita história e alegria. O primeiro passo da produção do evento, é querer saber quais atrações o público da cidade gostaria de ver se apresentando por aqui.

O modelo do carnaval ainda não se sabe, se será como no ano passado, um misto de trio com palco, ou somente trio, porém, a expectativa é grande, pois o carnaval no ano que vem promete deverá ser o mais importante da história...

Prefeitura de Juazeiro inicia o mês de agosto com mais entrega de obras

Após o mês de aniversário da cidade – quando foram inauguradas na pasta da Educação e Esportes três quadras poliesportivas cobertas, uma creche e cinco escolas reformadas, ampliadas e climatizadas – a Prefeitura de Juazeiro inicia agosto também com a entrega de obras. Nesta sexta-feira (02), às 18h30, o bairro Alto da Aliança será contemplado com a 4ª quadra coberta, de um pacote de 15 conquistadas pelo município em parceria com o Governo Federal.

O equipamento esportivo, construído anexo a Escola Municipal Carmem Costa Santos, segue o padrão dos demais e possui arquibancada e palco fixo, que possibilitam a realização de outras ações educativas e sociais da comunidade escolar e dos moradores. “Na verdade essas quadras parecem ginásios esportivos e contam com uma estrutura de qualidade para atender de forma satisfatória aos mais diversos tipos de eventos”, garante o Diretor Administrativo, Alfredo Júnior...

Prefeitura de Juazeiro realiza mais um momento do curso de humanização com os profissionais da saúde

Visando humanizar os atendimentos e acolher integralmente o trabalhador, os profissionais da rede municipal de saúde participaram nesta quarta-feira, 31, de mais um dia do Curso “Teórico-Vivencial em Humanização e Cuidado Integral”, promovido pela Secretaria da Saúde em parceria com a Univasf.

Com o tema “estresse”, os trabalhadores passaram a tarde em bate-papo descontraído e emitiram suas opiniões sobre o assunto. Para aliviar o estresse a turma também participou de uma atividade corporal relaxante e divertida. O evento aconteceu no Centro de Saúde III...

Prefeitura de Juazeiro lembra Semana Mundial de Amamentação

Para lembrar a Semana Mundial de Amamentação (de 01 a 07/08) e fortalecer o aleitamento materno, a Secretaria da Saúde de Juazeiro realiza a nona atividade do projeto “A Gestante e o Bebê: e os Nossos Direitos?”, na próxima segunda-feira, dia 05 de agosto, com a discussão do tema “Mitos e verdades sobre a amamentação”, com as gestantes, parturientes e acompanhantes.

O evento será realizado na Maternidade Municipal, às 15h, com o objetivo de incentivar esse tipo de alimentação para os bebês e mostrar a importância da amamentação para a mulher e para o desenvolvimento saudável das crianças.

A atividade será conduzida pela articuladora dos selos Unicef e Abrinq na Secretaria da Saúde, Carla Lorena Pesqueira, que na oportunidade visitará todos os leitos da unidade hospitalar distribuindo materiais educativos e informativos para as mamães...

Prefeitura de Juazeiro entrega 38ª escola climatizada no povoado de Conchas nesta sexta-feira (26)

A prefeitura de Juazeiro realizará nesta sexta-feira (26), às 19h, a entrega da 38ª escola climatizada do município no povoado de Conchas, em Maniçoba. A unidade de ensino, que também é a 30ª reformada e ampliada da Rede Municipal, faz parte do projeto de melhoria da qualidade da educação, que envolve reestruturação física, valorização do professor e suporte pedagógico, entre outros fatores.

A Escola Municipal Doutor Edson Ribeiro, que será reinaugurada hoje, recebeu novas salas de aula, laboratório de informática, sala dos professores, ampliação da cozinha, novos banheiros, ar condicionado em todos os ambientes e reforma geral de todo o prédio. A obra da escola – assim como de todas as outras que passaram pelo processo de reforma, ampliação e climatização – foi realizada com recursos do município...

Prefeitura de Juazeiro renova convênio com o Senac/Móvel

A parceria firmada entre a Prefeitura de Juazeiro e o Senac, através das atividades da Carreta Móvel, tem se mostrado satisfatória e eficiente na formação de jovens e profissionais do Trade turístico e de empreendedores individuais da região. E para reafirmar o compromisso a supervisora pedagógica do Senac, Cássia Natividade, esteve nesta quinta-feira (25) com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Juvenilson Passos, para reafirmar e parabenizar a gestão pela renovação do convênio que estará vigente até janeiro de 2014.  

Nesse primeiro ano de atividade, a Carreta Móvel do Senac formou e capacitou mais de 700 pessoas, desde a culinária mais simples, até os principais serviços que envolvem o Trade Turístico da região. “Estamos satisfeitos com esse resultado, mas agora queremos garantir a maior participação do empresariado e dos profissionais que estão ligados diretamente ao Trade, seja dos restaurantes, bares, hotéis, pousadas, enfim, todo o seguimento”, afirmou Cassia Natividade, colocando que a procura deste público ainda não atingiu as expectativas do projeto no município. “Tivemos pessoas que trabalham na formalidade e também na informalidade que buscaram os cursos e oficinas da Carreta como mais uma oportunidade de aprendizado, mas precisamos que aqueles ligados ao Trade possam se envolver e participar”, observou a supervisora.  ..

Prefeitura de Juazeiro perde área do Camelódromo e Terminal de ônibus para iniciativa privada

Depois de aprovar o projeto de privatização através de PPP's, em dezembro de 2012, a prefeitura de Juazeiro 'perde' a área que compreende o Terminal de ônibus, Camelódromo e a Farmácia Popular, no centro da cidade. De acordo com informações de Assunção de Maria repassadas ao vereador José Carlos Medeiros (PV), a área foi adquirida do espólio da família Campelo pelo empresário. Segundo Medeiros, único parlamentar que votou contra os projetos de privatizações do governo comunista, essa perda é 'estranha', pois, assim como a área do colégio Edson Ribeiro e parte do Mercado Arnaldo Vieira, esse novo 'ganho' do empresário só aconteceu depois que o prefeito Isaac Carvalho começou a administrar a cidade, nos últimos quatro anos...

Saúde será tema de debate pela Prefeitura de Juazeiro no 3º Workshop sobre Intersetorialidade

A Assessoria Especial de Articulação de Políticas Sociais da Prefeitura de Juazeiro realiza nesta quarta-feira, dia 17, na Maternidade Municipal, o terceiro workshop sobre Estrutura, Funcionamento e Intersetorialidade com as Secretarias da Saúde, Educação e Esportes e de Desenvolvimento Social. 

Desta vez o assunto debatido entre os funcionários das três Secretarias será a Saúde. O objetivo é integrar as ações, potencializando as políticas sociais (saúde, educação e social), otimizando os recursos e qualificando os serviços prestados à comunidade. O evento vai acontecer das 8h30 às 16h. O workshop já tratou das questões sociais e da educação. ..

Prefeitura de Juazeiro recebe máquinas e mais um ônibus escolar

O prefeito Isaac Carvalho esteve neste dia 11 (quinta-feira), na capital baiana, onde assinou junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o termo de doação de uma máquina motoniveladora e de uma retroescavadeira. Outra pauta da agenda do gestor executivo foi na Secretaria de Educação do Estado, onde também foi assinada a cessão de uso de mais um ônibus escolar do programa Caminho da Escola para o município, elevando para 19 o número de veículos próprios adquiridos nesses 4 anos e meio de gestão.   

O maquinário que irá atender a zona rural do município nas ações relacionadas à agricultura familiar, recuperação das estradas vicinais e no combate a seca fazem parte do PAC 2. “É mais uma grande conquista para o nosso município. Já recuperamos mais de mil quilômetros de estradas vicinais, e com essas novas maquinas tenho a certeza que daremos melhores condições para o homem do campo”, colocou o prefeito que esteve acompanhado do Assessor de Apoio a Gestão, Fernando Dantas...

Espaço do Leitor: Irresponsabilidade da Prefeitura de Juazeiro!

Uma quedinha de moto para não fugir da rotina, né? Falando sério, agora veja a irresponsabilidade desta cidade. Estão construindo um redutor de velocidade ao lado da feira livre, não sei se sou eu que sou meio cego, mas não consegui ver que se tratava de um redutor. Conclusão: Levei uma queda feia ao tentar desviar de um carro que estava estacionando na mão esquerda. O mais interessante é que só colocaram o andaime depois que eu cai, ou seja tem que esperar alguém morrer para tomar alguma providência, né? Lamentável ver a cidade jogada desta forma sem pessoas qualificadas para administrar algo! Cai ao tentar subir no quebra-molas que até atrás não tinha visto o mesmo, por isso cai, não vi a altura do mesmo. Isso aconteceu em 06/07/2013, em Juazeiro, na feira livre da cidade, localizada, no Alto da Maravilha.

Marcelo Barbosa..

URGENTE: Mototaxistas fazem manifesto em frente a prefeitura de Juazeiro

Um grupo de mototaxistas se reúne em frente à prefeitura de Juazeiro nesse momento para reivindicar contra o uso obrigatório do colete com Airbag aprovado em lei pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o qual obriga a  utilização do equipamento tanto para os condutores, quanto para os passageiros. De acordo com os representantes, essa lei vem para dificultar o trabalho e que é desnecessário o uso do acessório. ..

Prefeitura de Juazeiro entrega 3ª creche do pacote de 18

Nesta terça-feira (09), às 18h30, a Prefeitura de Juazeiro realizará a entrega da 3ª creche do pacote de 18 conquistadas pelo município junto ao Governo Federal, através do programa PróInfância. A nova Escola de Educação Infantil foi construída no bairro Palmares e tem capacidade para absorver 140 crianças em um espaço que conta com salas pedagógicas, cozinha, refeitório, laboratório de informática, pátio coberto, secretaria, banheiros com acessibilidade e outros ambientes, como solário e parque de diversões. 

As recentes conquistas da Educação Infantil iniciam a recuperação da estagnação do setor que passou mais de 20 sem construir uma única creche, por exemplo. A mudança começou em 2009 com a criação de uma diretoria exclusiva para o segmento e ampliação da matrícula em mais de 100% na pré-escola. “Conseguimos esse aumento expressivo no atendimento mesmo antes da construção das novas unidades de ensino. Agora com as 18 Escolas de Educação Infantil serão criadas mais três mil vagas para o setor, que restauram o déficit deixado”, explica a diretora responsável Miranery Amorim. ..

Equipe da prefeitura de Juazeiro se reúne com Exército na Ilha do Fogo

Na manhã desta segunda-feira, 8, uma equipe da Prefeitura de Juazeiro, formada pelos Secretários de Governo (Fernando Dantas), Planejamento e Aceleração do Crescimento (João Pedro Neto) e do assessor de Gestão Intersetorial (Roosevelt Duarte), esteve na Ilha do Fogo para avaliar as condições básicas do local, para que a população volte a ter acesso a parte leste da ilha. Com a presença do Major Aliston do 72º BI, outros funcionários do município, como arquitetos, serralheiros, soldadores e eletricistas também participaram do encontro, quando tomaram nota para que os serviços sejam iniciados o mais breve possível. ..

Prefeitura de Juazeiro amplia serviços de limpeza urbana

A partir deste sábado (6), os serviços de coleta de lixo domiciliar em Juazeiro passam a ser realizados pela empresa Vale Norte Ltda, vencedora do processo licitatório, junto a Prefeitura de Juazeiro. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, a empresa irá operar com oito caminhões coletores com capacidade para 15 toneladas cada. Os trabalhos serão realizados nos períodos diurnos e noturnos ampliando a capacidade da coleta diária. ..

Presidente da FBDA reconhece apoio da Prefeitura de Juazeiro à realização da V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Em reunião realizada nesta sexta-feira (05), no gabinete do prefeito Isaac Carvalho, o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva, reconheceu o apoio do município à realização da V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que acontece neste sábado (06) e consagra Juazeiro como única cidade do interior a sediar uma etapa da competição nacional. De acordo com Sérgio, essa escolha se deu exatamente pela confiança do estado nas potencialidades do município.

Além da referência à parceria do governo municipal e de outros órgãos como Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, SAMU e Polícia Militar, o presidente da FBDA também falou sobre a preparação para a prova de amanhã e já propôs a data do evento para o próximo ano, previsto para o dia 19 de julho. “Nós conseguimos retornar o baiano para Juazeiro em 2010 e comprei o desafio de trazer a etapa nacional. Fizemos o lobby necessário e nenhum dos 27 presidentes das federações se opôs à escolha do município. Sem dúvida a decisão foi acertada, pois nunca tivemos tanto apoio como estamos tendo este ano. Neste sábado nós iremos mostrar para o país como se faz uma maratona aquática, utilizando a cidade como espelho”, afirmou Sérgio...

Prefeitura de Juazeiro oferece aulas de hidroginásticas gratuitas à comunidade

Desde 2010 que a Prefeitura de Juazeiro implantou o Programa de Atividades Físicas do município com as aulas de hidroginástica. Atualmente participam da ação, 153 alunos moradores de mais de 20 bairros da cidade. As atividades são direcionadas para idosos e pessoas que fazem parte do Programa de Hipertensão e Diabetes da Unidade Básica de Saúde do seu bairro. As aulas são realizadas na antiga Unidade Básica de Saúde do Dom Tomaz, duas vezes por semana, nas terças e quintas, no período matutino, das 7h às 9h30 e durante a tarde, das 15h30 às 18h. Em breve, o Programa será ampliado, beneficiando com isso mais pessoas da comunidade juazeirense.

A aposentada Silvandy da Silva Ferreira, 58 anos, moradora do Tancredo Neves, afirma que as aulas de hidroginástica melhoraram sua vida. “Tenho hipertensão e graças às atividades ela está bem controlada. Também estou me sentindo mais disposta para sair, dançar e viver, pois antes vivia mole e com preguiça”. Segundo a pensionista Rita Maria Santana Alves, 62 anos, moradora do Castelo Branco, sua saúde está bem melhor. “Já melhorei 100%, pois não sinto mais problema de coluna e minha pressão está controlada. Faço as aulas desde 2010 e aqui é viver no paraíso”, disse satisfeita...

Veja na íntegra a carta aberta lida em frente à prefeitura de Juazeiro durante manifestação

O Grupo "O Vale Acordou" escreveu e leu uma carta aberta em frente ao Paço Municipal ontem durante os manifestos ocorridos no Vale do São Francisco. O blog teve acesso ao texto e disponibiliza aqui, veja abaixo:

"Nós, do Vale do São Francisco, reunidos pacificamente sob o nome O Vale Acordou, movimento de causa nacional pela luta dos direitos do povo brasileiro, organizado pela sociedade civil, viemos, através desta carta aberta, expor os motivos que nos levam às ruas em solidariedade ao movimento nacional contra o aumento das passagens que se iniciou em São Paulo.

Nossa luta se caracteriza pela pluralidade democrática de pensamentos e reflexões, reforçando o caráter apartidário dos nossos posicionamentos, mas que, em nenhum momento, determina algum tipo de impedimento da livre expressão de ideias por parte dos participantes desta ação, estamos em consonância com a movimentação nacional.

A partir de uma eleição simples, realizada no dia 16/06 no parque Josepha Coelho em Petrolina, optamos por levantar na manifestação de hoje a bandeira da mobilidade urbana, enfocando o transporte público - tão deficitário e insipiente na região do Vale do São Francisco.

Na temática da mobilidade urbana, identificamos brevemente situações de com a qual a população do Vale é submetido cotidianamente e que são alvos de nosso primeiro ato. Acreditamos que a luta nacional e local pelo direito de ir e vir com dignidade é justa, válida e coerente com os valores democráticos do movimento O Vale Acordou, escolhendo essa como nossa primeira bandeira. Reivindicamos as seguintes pautas:

• Reativação dos Conselhos Municipais de Transporte;

• Audiências Públicas para discutir com a sociedade as questões inerentes ao Transporte Público, inclusive a necessidade do processo de licitação em Juazeiro;

• Adequação do itinerário e horário à utilidade pública com a inserção de horários no período da madrugada;

• Renovação e aumento da frota de ônibus coletivos;

• Implementação de políticas para a acessibilidade para passageiros com deficiência;

• Criação de ciclofaixas e políticas públicas eficientes para os ciclistas;

• Garantia da meia-entrada também nas barquinhas;

• Acesso às planilhas de custo com informações detalhadas dos valores, de receita e despesa, que legitimem o aumento da tarifa;

• Utilização de uma tarifa reduzida nos finais de semana;

• Ampliação do contingente de fiscalização da EPTTC e CMTT;

• Inclusão de transporte público para a Zona Rural, de forma regulamentada, tal qual na zona urbana, principalmente o trajeto para o distrito C-1, utilizado por quantidade expressiva de discentes da Univasf;

• Melhor infra-estrutura dos pontos de ônibus, inclusive com iluminação.

Deste modo, ressaltamos a importância deste nosso ato público, O Vale Acordou. Nossos questionamentos não se encerram com o debate sobre o transporte público, mas sim, irá continuar sob os demais direitos que nós, como povo brasileiro temos. Confirmarmos também, que diversas bandeiras e causas distintas se unem a nossa passeata pacífica. São elas: a questão da Educação; da Saúde Pública de qualidade; o acesso à Ilha do Fogo; a valorização das classes profissionais; a proteção da Fauna e da Flora do bioma da caatinga; o incentivo à Cultura e Ciência; o fim da corrupção.

Nossa luta é pelo povo e pela construção de um Vale e um Brasil mais justos e fraternos. Aqui termina nossa carta. Aqui começa nossa luta!"
..

Prefeitura de Juazeiro promove mais um Mutirão do Bolsa Família

A Secretaria de Saúde de Juazeiro realizará mutirão de pesagem do Bolsa-Família para os beneficiários do Residencial Minha Casa Minha Vida: São Francisco, nesta sexta-feira, dia 21, das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde do bairro Dom José Rodrigues.

Os beneficiários devem comparecer munidos da carteira de vacinação e do cartão do Bolsa Família e as gestantes levar o cartão do pré-natal, para fazerem o acompanhamento da saúde, como verificação de peso, altura e atualização da carteira de vacinação. ..

Prefeitura de Juazeiro disponibiliza IPTU online

Já se encontra disponível na página da Prefeitura de Juazeiro na internet a versão online do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano. A nova ferramenta irá facilitar a vida do contribuinte. Os munícipes podem obter o espelho do imposto no endereço eletrônico www.juazeiro.ba.gov.br.

O contribuinte deve acessar o banner na página principal do site e, em seguida, informar os dados solicitados pelo sistema, escolher a opção de pagamento que pode ser em cota única com desconto de 30% até 12 de julho, ou parcelar o valor em até seis vezes e, por fim, realizar a impressão do boleto. “Um novo serviço que, com certeza, irá facilitar a vida do cidadão que não irá precisar mais se deslocar até o SAM – Serviço de Atendimento Municipal - para imprimir seu boleto, bastando ir direto ao banco conveniado. Um ganho sem dúvida para todos”, disse o secretário de Fazenda e Finanças, Raimundo Francisco Filho.

O secretário lembrou ainda que, para o contribuinte inadimplente, apenas o exercício de 2013 estará disponível no sistema. “O colaborador que queira regularizar suas pendências relativas aos anos anteriores, e aqueles que já estejam com seu nome na divida ativa do município, precisam procurar o SAM para que possamos avaliar a melhor maneira de quitarmos essas diferenças”. ..

Prefeitura de Juazeiro emite nota de esclarecimento sobre atraso nos salários dos servidores de Saúde

Através de nota enviada à redação do blog, a prefeitura de Juazeiro esclarece sobre salários atrasados na saúde:

"A Secretaria da Saúde de Juazeiro vem por meio desta nota pedir desculpas e a compreensão de alguns servidores da saúde que ainda não receberam seus salários neste mês de junho. O atraso do pagamento de alguns funcionários aconteceu em virtude de problemas técnicos com a Caixa Econômica Federal...