RedeGN - Sempre ligado.

Foi encontrado 1 registro para a palavra: Possibilidade de epidemia de dengue na Bahia

Possibilidade de epidemia de dengue na Bahia

A Bahia é um dos estados brasileiros que mais corre risco de sofrer epidemia de dengue, principalmente no verão, de acordo com dados apontados pelo Ministério da Saúde. De acordo com estudo, o risco aumenta por conta do registro de dois novos tipos da doença, uma inédita e outra que não era registrada há 20 anos. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) está preocupada com a possibilidade de epidemia.

“Essa notícia é muito preocupante! O Ministério da Saúde aponta que desta vez a preocupação é maior porque quem já teve algum tipo da doença pode voltar a sofrer com outro tipo, já que mais dois foram registrados no Estado. Precisamos nos prevenir para que não ocorra uma epidemia de dengue na Bahia. Através de gestos simples, como verificar se existe água parada em vasos de plantas, pneus e caixas d’água, podemos contribuir para evitar a proliferação do Aedes Aegypti”, alerta a parlamentar.

Os municípios de Salvador, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jequié, Porto Seguro, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas são os locais com alta infestação de larvas do mosquito transmissor. Apenas neste ano, 15 pessoas morreram de dengue na Bahia e cerca de 48 mil casos já foram notificados em 389 municípios; durante todo o ano de 2010 foram 58 mil casos registrados com 35 mortes...