RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 19738 registros para a palavra: Petrolina

IGEPREV inaugurará novas instalações em Petrolina

Na próxima quarta-feira, dia 16, às 19h o Instituto de Gestão Previdenciária da Prefeitura Municipal de Petrolina (IGEPREV) realizará a inauguração, das novas instalações da Junta Médica localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, número 939, Centro - Petrolina. O evento contará com a presença do prefeito Julio Lossio e será aberto ao público em geral. A nova junta realizará o atendimento de perícia médica aos servidores das 07h às 13h, a partir do dia 17, e contará com 10 salas, sendo 02 consultórios, 01 sala para conselhos (deliberativo e fiscal), 01 para o almoxarifado, 01 para recepção, entre outras.

Uma das inovações da nova instalação é a implantação de duas salas de digitalização, que serão utilizadas para digitalizar todos os arquivos dos servidores, modernizando o sistema, evitando, dessa forma, o desgaste dos documentos. Outra novidade será a visita de membros da equipe da Junta Médica aos locais de trabalho dos servidores. Segundo o diretor-presidente do IGEPREV, Emmanuel Ferro, a inauguração da junta médica proporcionará mais espaço para o setor administrativo e oferecerá maior atenção para os servidores. “Com a junta médica aqui, acompanharemos de perto os casos dos servidores. Será um novo modelo de gestão, onde buscaremos antever os problemas e acompanhar os casos de afastamento objetivando a recuperação do servidor”, destacou.

Emmanuel Ferro explicou que a junta médica possuirá um auditório e esse espaço será utilizado para reuniões e como central de informações. “Ofereceremos maior qualidade de vida para nossos servidores com palestras educativas, cursos e orientações de saúde no auditório da junta médica”, acrescentou. ..

EVANGÉLICOS HOMENAGEIAM ODACY AMORIM EM PETROLINA

 
Evangélicos de várias igrejas de Petrolina e que foram eleitores do deputado estadual Odacy Amorim (PSB) estiveram reunidos na noite deste sábado (12), para um culto em ação de graças pela eleição e pelo mandado do parlamentar. A programação aconteceu no Teatro do Sesc, centro da cidade. Entre as atrações um canto gospel de Nadson e o grupo Revelação.
 
“O evento é um culto de gratidão a Deus pela vitória obtida nas urnas nas eleições de 2010”, explicou Samuel Souza, um dos organizadores do evento e que integra a assessoria parlamentar do deputado. Odacy Amorim foi um dos deputados estaduais mais votados de Pernambuco com 40.104 votos e foi o mais votado em Petrolina, sua principal base política.
..

Novas comunidades de Petrolina recebem coleta domiciliar

Atendendo às necessidades dos moradores da cidade, mais comunidades, receberão o serviço de coleta domiciliar do lixo. Dessa vez, receberão os benefícios, o Sítio São João e o Loteamento Vale Dourado. Aprovado pela Secretaria de Infraestrutura do município, a atividade beneficiará centenas de pessoas nas duas comunidades que ainda se estruturam devido ao pouco tempo de existência.

“Como são comunidades novas, estamos preocupados em oferecer boa estrutura e qualidade de vida às famílias desses locais. Por isso, atendendo à determinação do prefeito Julio Lossio, indiquei uma visita das nossas equipes ao Sítio São João e ao Loteamento Vale Dourado, solicitando a atuação da empresa prestadora do serviço nos locais. Agora, essas famílias também terão acesso à qualidade de vida”, reforçou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha. No Sítio São João, a coleta beneficiará 30 famílias, que recebem a equipe todas as quartas-feiras. No Loteamento Vale Dourado, todas as cinco ruas serão atendidas às terças, quintas e sábados. ..

Audiência pública discutirá área de proteção permanente em Petrolina

A Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Petrolina (SEPUMA) realizará, no dia 23 de fevereiro, às 19h, no SEST/SENAT, uma audiência pública para discutir a ocupação da margem do Rio São Francisco em área urbana, regiões definidas como Áreas de Proteção Permanente – APP, nos locais que já contam com lotes construídos. Para a discussão, a SEPUMA convida moradores dessas áreas, Ministério Público Federal e Estadual, ambientalistas, estudantes, empresários, engenheiros e arquitetos.

Para a audiência, a SEPUMA convidou, também, o Presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, Mauro Maciel Buarque, que também é membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Petrolina foi construída à beira do rio e, por ser de fronteira entre dois estados, o São Francisco se torna um item de jurisdição federal. Devido a sua largura, entre 300 e 800 metros, as leis que regem sobre a proteção ao meio ambiente, exigem que seja mantida uma Área de Proteção Permanente, à margem do rio, livre de qualquer tipo de construção. A fim de estabelecer a distância dessas áreas e seguindo o exemplo de Recife, que já conseguiu legalizar as suas APPs, Petrolina convida a sociedade para discutir o tema.

De acordo com o secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Geraldo Junior, o problema para a regulamentação dessas áreas é porque existe um conflito jurídico entre o Código Florestal de 1965, o Estatuto das Cidades, de 2000 e o último Plano Diretor do Município de Petrolina, criado em 2006. No Código, a APP precisa ter 500m, já o Plano Diretor define essa margem em 100m e o Estatuto das Cidades deixa a delimitação da APP a cargo dos municípios. No entanto, alguns segmentos jurídicos não reconhecem o poder dado pelo Estatuto às leis municipais...

Ano letivo para alunos da rede municipal de Petrolina começa nesta segunda-feira

Na próxima segunda feira (14), as aulas da rede municipal de ensino em Petrolina começarão em todas as escolas da sede e interior do município. Ao todo, são esperados aproximadamente 38 mil alunos. “Preparamos tudo para que os alunos possam iniciar as aulas com a melhor infraestrutura.” Afirmou o prefeito Julio Lossio que destacou também a reforma de 12 escolas.

Além das reformas realizadas nas escolas, a prefeitura construiu e reformou mais de 84 laboratórios de informática. Novos livros didáticos também foram comprados para as escolas da sede e interior do município.

De acordo com a Secretária de Educação, Célia Regina, a prefeitura está trabalhando para implantar um padrão de qualidade na educação em todas as unidades do município, intensificando o programa Alfa e Beto e o Programa de Aceleração de Aprendizagem (PAA). “Estamos melhorando a estrutura das escolas, visando um padrão cada vez melhor. Sabemos que essas mudanças vão melhorar ainda mais a educação oferecida aos estudantes da nossa cidade”, destacou a Secretária. ..

Petrolina: Secretaria de Educação iniciará aulas do Proeja/FIC no próximo dia 14

A Secretaria de Educação de Petrolina em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Sertão Pernambucano / Campus Petrolina (IF Sertão – PE) convida os alunos do município que foram selecionados pelo PROEJA – FIC (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (PROEJA) para a aula inaugural, que será realizada na próxima segunda-feira (14). O evento acontecerá no auditório da Instituição, localizada na BR 407, km 08, no bairro Jardim São Paulo, a partir das 19h.

Estarão presentes na inauguração do projeto, os professores dos cursos, a Secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina; a Diretora de Gestão Pedagógica, da Secretaria Mupara o Clube do Servidor nicipal de Educação, Emília Ribeiro, o reitor do IF- Sertão, Sebastião Rildo Fernandes Diniz; coordenadores do EJA, além de diretores e representantes do Instituto.

O PROEJA-FIC selecionou 120 alunos que foram distribuídos em 4 turmas para os cursos de pedreiro (30 vagas) e auxiliar técnico em organização de eventos sociais e comunitários (30 vagas), na Escola Municipal Paulo Freire; auxiliar técnico em organização de eventos sociais e comunitários (30 vagas) e eletricista em manutenção eletroeletrônica (30 vagas), no Centro de Educação de Jovens e Adultos João Barracão. ..

Prefeitura de Petrolina investe na construção de Centros de Educação infantil e reformas nas Escolas Municipais

A Prefeitura de Petrolina, tem investido em reformas e construções de Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs). Em dois anos, 4 centros e 28 escolas foram reformados e outras 12 escolas estão com as obras de reforma em execução, além da inauguração de 11 unidades Nova Semente.

Os centros reformados são localizados no Projeto Irrigado do Bebedouro (Núcleos 1 e 2); Palhinhas (Tia Dulcinéia) e José e Maria (Cardoso de Sá). As escolas que estão sendo reformadas são: Jacomias José dos Santos, localizada no bairro Ouro Preto, a Rubem Amorim, no bairro São José, entre outras. Os serviços realizados nas instituições educacionais consistem em construção de novas salas de aulas, implantação de laboratórios de informática, vestiários e salas de recursos (salas adequadas para pessoas com necessidades especiais).

Segundo o prefeito Julio Lossio, os investimentos objetivam a valorizar da educação, aumentando e reformulando os espaços educacionais para o maior conforto dos alunos e professores. “Esses investimentos se traduzem em professores mais motivados e alunos com melhor rendimento escolar, por isso estamos buscando oferecer as melhores condições de ensino para que as nossas crianças possam no futuro, ocupar as vagas das universidades públicas”, destaca. ..

Petrolina adia assinatura da ordem de serviço do novo sistema de transporte público

Sem explicar as razões que a levaram a suspender a programação, a Prefeitura de Petrolina enviou nota ao blog informando que a assinatura da ordem de serviço para estudo sobre o sistema de transporte coletivo municipal, e elaboração do projeto executivo da implantação de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, agendada para esta quinta-feira, dia 10, no Gabinete Municipal, foi adiada. Em breve será divulgada nova data para assinatura da ordem de serviço. ..

Odacy quer Academias da Cidade em distritos e área irrigada de Petrolina

O deputado estadual Odacy Amorim (PSB-PE) esteve nesta quarta-feira (9) na Secretaria Estadual das Cidades para uma audiência com o secretário Danilo Cabral. No encontro, Odacy levou alguns pleitos de Petrolina e região para discutir com o secretário. Um dos pontos da conversa foi a solicitação para que a secretaria construa Academias da Cidade nos distritos de Isacolândia, Rajada e Nova Descoberta e em todos os núcleos irrigados dos projetos Senador Nilo Coelho e Maria Tereza. 

“Essas são áreas de grande volume populacional e que são bastante carentes de área de lazer e de prática de esportes. Tenho certeza que o secretário será sensível ao nosso pleito e atenderá a nossa solicitação em nome de todos os moradores do interior e da área irrigada petrolinense”, afirmou o deputado. ..

Petrolina: Bairros recebem reforço na limpeza pública

Nesta semana, as equipes de limpeza manual e roço mecânico atendem à população dos bairros João de Deus e Cosme e Damião. Prestando também serviços de capina, varrição e pintura de meio-fio, as duas localidades contarão com reforço para a retirada de lixo e entulho das vias públicas. A ação dá continuidade ao Programa Tudo Limpo e visa atender novamente todo o município dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura de Petrolina. 

Recentemente beneficiado com serviços de patrolamento de vias e ruas, roço mecânico, além da limpeza e abertura de drenos, o João de Deus tem os entulhos retirados com auxílio de máquinas pá-mecânica e caçambas. O objetivo da ação é deixar os espaços limpos para receber em breve o Programa Carroceiro Cidadão, que pretende disciplinar, através de pontos fixos, o despejo de entulhos, restos de construção e poda, evitando que esse material continue a ser jogado nas ruas e avenidas da cidade.  ..

Petrolina: Gabinete de Gestão Integrada delibera ações para 2011 na primeira reunião do ano

Dia passado (09), o secretariado de Petrolina e representantes de várias entidades públicas participaram da primeira reunião de 2011 do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M). Realizado na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, o primeiro evento do ano alinhou novas demandas para realizações imediatas. A parceria firmada com órgãos do setor público e privado está resultando, ao longo de sua existência, em avaliações positivas para os integrantes. Diante disso, o primeiro encontro do GGI-M deliberou entre o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Ordem Pública, ações integradas para a comunidade de Capim, reforçando a segurança e as atividades de preservação ambiental do local. 

Cronograma ..

PM PRENDE EM PETROLINA SUSPEITOS DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL EM REMANSO

Policiais militares de Petrolina detiveram ontem (09) Damião da Conceição, 21 anos morador do bairro Henrique Leite; Igor Reinaldo Peixoto, popular “Galego do Gesso) residente em Cabrobó e Ari Joem da Conceição e Francinalva Araújo Gomes, que residem no Henrique Leite em Petrolina. 

Eles são acusados de ter roubado na cidade Sobradinho-BA do empresário Jarcis André Campos de Carvalho, um Corsa de placa JSS-8539. Nas investigações e na abordagem na residência da Sra. Francinalva onde os imputados estavam escondidos, foram encontrados, 02(duas) petecas de maconha, 04(quatro) papelotes de cocaína e 03(três) pedras de crack, além de um revolver calibre 38. ..

Depois de Hiago Garcia outros atletas de Petrolina estão de malas prontas para morar e treinar em Recife

Mais dois dos principais atletas do atlteismo petrolinense estão de malas prontas para ir morar e treinar em Recife. O primeiro deles, Wesley Alan Martins é estudante do curso de Educação física da Univasf e já conquistou vários títulos representando Pernambuco, títulos importantes como vice-campeonato Brasileiro Escolar, Campeão Norte Nordeste Menor e Juvenil e vários campeonatos pernambucanos. Wesley Alan é um especialista em 400 metros e sonha com os jogos pan-americanos em Guadalajara no México no mês de outubro, por esse motivo a transferência para a capital onde irá ficar mais próximo das competições e terá um local apropriado para o seu treinamento.

O segundo atleta é a Campeã Brasileira Mirim Edivânia Araújo que apesar da idade, 15 anos, já coleciona grandes resultados como o 3º lugar nas olimpíadas escolares 2008 e o titulo de campeão Brasileira no lançamento de dardo em 2010. Assim como Hiago Garcia, os atletas fazem parte do projeto atletismo Campeão de Petrolina coordenado pelo professor Marciano Barros e irão morar na casa do atletas do projeto em Recife e ficarão sob os cuidados do professor Abraão Nascimento...

VEREADORA MÁRCIA CAVALCANTE SOLICITA AO PREFEITO INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO DE IMÓVEIS EM PETROLINA

A vereadora Márcia Cavalcante, através de requerimento já aprovado em plenário, solicitou ao Prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, informações referentes ao leilão dos imóveis pertencentes ao município, no tocante à abertura de conta específica para gerir os recursos provenientes da alienação dos mesmos, disposição do extrato consolidado e a razão contábil da referida conta, com discriminação de todos os pagamentos realizados. O ato da parlamentar tem por objetivo acompanhar a aplicação dos recursos, exercendo o papel de correta fiscalização na sua plenitude. ..

Petrolina terá novo sistema de transporte público

No intuito de preparar Petrolina para o futuro e proporcionar maior conforto para as pessoas que utilizam diariamente, o transporte público da cidade, o prefeito Julio Lossio assinará, nesta quinta-feira (10), às 10 horas, no Gabinete Municipal, a Ordem de Serviço para iniciar um estudo sobre o sistema de transporte coletivo municipal e para a elaboração do projeto executivo da implantação de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT. 

Petrolina está crescendo em um ritmo acelerado, a cada mês, segundo informações da Empresa Petrolinense de Transito – EPTTC, são cerca de três milhões de passageiros transportados. Dados do Censo Demográfico 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, apontam uma população de 294 mil habitantes residentes na cidade, dos quais 74,57% vivem na área urbana. Com essa realidade, o município está alcançando o patamar de metrópole e na medida em que isso ocorre, chega o momento de ajustar a sua infraestrutura e redefinir o seu sistema de transportes, essa é uma das metas do prefeito Julio Lossio. ..

Petrolina reduz números de casos de dengue

A Secretaria de Saúde de Petrolina, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou esta semana os números atualizados dos casos de dengue no município. Enquanto o restante do estado de Pernambuco registrou um aumento de 12,25%, Petrolina reduziu o seu índice e já definiu o Plano de Ação da Dengue para 2011, principalmente, durante o período de maior incidência da doença, entre os meses de janeiro a maio. De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica do município, o número de casos notificados em janeiro de 2010 foi de 62, enquanto em janeiro desse ano 48 casos foram registrados, mostrando uma redução de 22,5% em relação ao mesmo período de 2010. Entre os bairros com maior número de notificações estão o Quati, São Gonçalo, Cohab Massangano, José e Maria e, na área rural, o Núcleo Irrigado Senador Nilo Coelho – N3.  

 

Na elaboração do Plano estão envolvidos representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Atenção Primária de Saúde, Hospital de Urgências e Traumas (HUT), Hospital Dom Malan / IMIP, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Laboratório Central (Lacen). Em casos suspeitos, os pacientes devem procurar a Unidade Primária de Saúde (UPS) mais próxima. Em situações mais delicadas da doença, quando há a necessidade de internação, o Hospital Dom Malan/IMIP atende aos casos positivos em gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e menores de 15 anos. O Hospital de Urgências e Traumas atende a pessoas que estão fora deste grupo. ..

Flagrante de desrespeito em Petrolina

Geraldo José, 

Meu nome é Geovani Francisco Silva, sou de Petrolina e gostaria de enviar o meu flagrante de desrespeito à ordem pública. Enquanto o cidadão é orientado a não estacionar nos canteiros das avenidas da cidade sob pena de multa e remoção do veículo, a comitiva do governador Eduardo Campos que veio a Petrolina para inaugurar o Colégio Militar esteve reunida na tarde desta segunda-feira (07) numa conhecida casa de eventos que fica próximo ao Senai.
 
O flagrante de desrespeito e abuso às leis de trânsito foi notório para quem passou no local. Tinha até carro de placa com número de deputado federal cometendo infração. E o pior de tudo é que a Polícia Militar a postos para a segurança do governador, nada fez para reprimir as dezenas de veículos estacionados irregularmente no local. Fica a minha indignação e o mau exemplo da comitiva do governador.
 
Abraço cordial do seu leitor,
 
Geovani Francisco da Silva - Taxista da cidade de Petrolina - PE
..

Secretaria de Órdem Pública remove automóveis e máquinas caça-níqueis que há anos ocupavam a frente da delegacia do centro de Petrolina

Durante ação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Petrolina, EPTTC e a Polícia Civil, no último sábado, foram retirados vários carros, motos e máquinas de caça níquel que há anos, ocupavam a frente da  delegacia de Polícia Civil que fica na Rua Pacífico da Luz, Centro de Petrolina.

 

Antes e Depois..

Prefeitura de Petrolina notifica Compesa para complementação de serviço

Após a realização de obras pela Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) para resolver um problema de vazamento de água na Avenida da Integração, proximidades do bairro Caminho do Sol, a Prefeitura Municipal de Petrolina notificou a empresa lhe dando prazos para regularização do serviço, com a restauração do asfalto.

Respeitando o tempo hábil para o complemento da obra e, como este não ocorreu, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura esteve no local, e elaborou um relatório de fiscalização contendo descrição e anexo fotográfico. O auto de infração foi elaborado em novembro e numerou os serviços a serem executados.

“Estamos sempre atentos às necessidades do município. Nesse caso, a última medida foi decidida pela notificação da empresa. Essas são alternativas que buscamos para que todos os serviços sejam oferecidos com qualidade para a população”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.


  ..

Duas unidades Proinfância serão entregues a comunidade pela Prefeitura de Petrolina

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através de parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está construindo 2 novas unidades de Centro de Educação Infantil Proinfância na cidade. As duas unidades estão localizadas nos bairros João de Deus e Pedra Linda. A previsão de finalização das construções é para o final de junho.

Segundo a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, as obras da unidade do bairro João de Deus estão em andamento e devem ser entregues no prazo previsto. “Nosso objetivo é finalizar as obras e entregar o prédio no prazo determinado”, enfatizou.

“O objetivo dessas instituições será de oferecer uma oportunidade maior de desenvolvimento para as crianças dos bairros carentes, viabilizando, assim, a garantia na qualidade da educação inicial,” afirmou o Prefeito Julio Lossio.

As creches do Proinfância terão capacidade para 240 alunos (divididos nos turnos manhã e tarde) ou 120 crianças estudando em turno integral. Esses centros são compostos por sala para o pré-escolar, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, área de serviço, anfiteatro, área de recreação, salas multiuso e sala de administração. ..