RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 25 registros para a palavra: Pastor Teobaldo

Pastor Teobaldo Pedro se despede da Sedes

Em mensagem encaminhada a Rede GN o Pastor Teobaldo Pedro se despede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e diz que vai ajudar a cidade como Assessor Especial no Gabinete da Prefeita Suzana Ramos. Confira:

A vida é feita de ciclos que nos renovam a cada nova  etapa. A maneira como encaramos e até lidamos com isso determinará se será para o bem ou para o mal...

Pastor Teobaldo Pedro lamenta morte do juazeirense Onias Mendes de Lima

Juazeiro perde um filho amado: Onias Mendes. Tive o privilégio de ser vizinho deste grande juazeirense, quando residi na quadra onde ele morava com sua amada família no bairro Castelo Branco. O curioso é que o que nos aproximou foram nossos cachorrinhos.

Nicky e Áquila. Eles se encontravam na pracinha e brincavam ao passearmos. Nós, os donos, acabamos também nos tornando amigos. Mais de dez anos depois a amizade e o respeito mútuo permaneceram inabaláveis e intactos...

Pastor Teobaldo assumirá Secretaria de Desenvolvimento Social em Juazeiro

A prefeita eleita em Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSDB), segue divulgando seu futuro secretariado através das redes sociais. O secretário da vez é Teobaldo Pedro de Jesus, que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

Ele tem formação em Teologia, Psicanálise Clínica, Educação Religiosa e Filosofia. Fez especialização em Radialismo, atuando por vários anos na área. É também professor e escritor. Em 2013, ganhou o título de Dr. Honoris Causa pela Genesis University...

Roberto Carlos, PDT, Carlos Neiva e Pastor Teobaldo definem apoio a Suzana Ramos e Joseph Bandeira

Nesta segunda-feira (14), o Deputado Estadual Roberto Carlos e o Partido Democrático Trabalhista - PDT declararam apoio a candidatura de Suzana Ramos e Joseph Bandeira. Segundo o Deputado Roberto, uma cidade não vive só de concreto e de cimento. Precisamos cuidar de verdade das pessoas, investindo no bem-estar social, na geração de empregos, na saúde, etc.

Acreditamos que Suzana e Joseph reúnem todos os atributos para ser os líderes dessa ampla frente política e temos a certeza que eles irão cumprir a honrosa missão de governar nossa cidade. Nas eleições municipais de 2020, vamos realizar um feito inédito, que é eleger a primeira mulher prefeita da cidade de Juazeiro/BA. (Ascom PDT Juazeiro)..

Bastidores da política em Juazeiro agitado neste final de semana, com definições e buscas por alianças

O prazo final para realizações das convenções municipais está se aproximando e nos bastidores da política em Juazeiro já se percebe uma movimentação mais intensa. Neste final de semana muitas reuniões e articulações visando o fortalecimento de candidaturas e alianças partidárias estão acontecendo.

A indicação do nome de Charles Leão como vice-prefeito na chapa de Paulo Bomfim, candidato à reeleição, a movimentação jurídica no processo do ex-prefeito Joseph Bandeira e os conflitos internos, nos grupos e partidos, foram o combustível para acender as discussões de bastidores no tabuleiro eleitoral...

Pastor Teobaldo Pedro homenageia os profissionais de mídia da região

Neste vídeo eu presto a minha homenagem aos Profissionais de Mídia neste dia 21 de junho. Meus parabéns pelo seu Dia do Profissional de Mídia.

Pastor Teobaldo Pedro..

Artigo - O Povo exige Transparência!

O Governo de Juazeiro usa a sua Autoridade sem ouvir às Comunidades. Outras Cidades o fazem! Aqui se impõem Decretos que conflitam com dados oficiais divulgados que não justificam o endurecimento do momento na Cidade. Há uma pergunta: E os milhões recebidos, estão gastando como? Queremos maior transparência nisso.

Os Decretos Federais sobre a Covid-19 descumprem. Mas exigem que o Povo respeite os Decretos Municipais e ameaçam com punições. A instância menor ignora à superior e exige que a respeitem...

Pastor Teobaldo questiona toque de recolher em Juazeiro. Procuradoria diz que decreto atende preceitos constitucionais

Em contato com a RedeGN na manhã desta terça-feira (19) o pastor e pré-candidato a prefeito Teobaldo Pedro comentou a respeito da decisão do prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim que ontem anunciou que a partir de hoje a cidade vai adotar o toque de recolher, das 22h às 5h, como medida restritiva para combater o avanço do novo coronavírus na cidade.

Pastor Teobaldo lembra que no dia 20 de abril o site do STF publicou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, confirmou decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que suspendeu o toque de recolher estabelecido no Município de Umuarama (PR). A medida, editada em decreto municipal no início de abril, proibia a circulação nas ruas entre as 21h e 5h como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19...

Homenagem - Somente hoje é dia da Mulher?

A construção dos Direitos da Mulher não se dará em um só dia. Mas, a existência de uma data nos força a reflexão que conduz à conclusão de que o papel do ser humano feminino vem sendo discriminado ao longo da História e que os tempos da contemporaneidade não abrigam mais um ambiente para esse tipo de conduta e aplicação das regras sociais e de trabalho. 

As mulheres são seres humanos do sexo feminino e não são uma sub-raça. É necessário, portanto, que nós os homens, que somos seres humanos do gênero que é o masculino, as defendamos ainda mais de toda forma de injustiça praticada quer seja pelo Poder Público ou pela Sociedade...

Pastor Teobaldo diz que não há bipolarização na eleição para Prefeito em Juazeiro

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o pré-candidato a prefeito de Juazeiro Pastor Teobaldo Pedro repudia post de um jornalista da capital replicado na Rede GN dia passado. Confira:

Um jornalista, que é colunista em um site de Política, publicou que só há dois nomes na disputa em Juazeiro. Ele está absolutamente equivocado ao afirmar que há apenas dois candidatos com chances. Sua matéria chegou a ser desrespeitosa com os demais pré-candidatos existentes...

Pastor Teobaldo avança no interior e se fortalece mais

O pré-candidato a Prefeito de Juazeiro, Pastor Teobaldo Pedro, tem viajado bastante ao interior de Juazeiro construindo novas alianças e se fazendo mais conhecido do Povo dos Distritos. Na opinião do Pre-candidato: "é preciso nesta fase da pre-campanha desenvolver a 'escutatoria', que é se dedicar a ouvir o que o Povo, almeja e tem a dizer sobre seus anseios e necessidades. Não peço votos, nem apresento soluções mágicas. Ouço para aprender com a sabedoria do Povo e depois retornar a fim de juntos produzirmos soluções reais para cada problema existente."

O Pre-candidato Pastor Teobaldo é filiado ao Patriota. Nas palavras do jovem Maurício Cavalcanti, Presidente do mesmo, "até o final de julho de 2020 teremos a candidatura do Pastor homologada em Convenção." Já o Pre-candidato a vereador Gilvan Alberto de Souza acrescentou que "tudo em nossa pre-campanha segue os trâmites da Lei. Não incorreremos em quebrar as regras, pois acreditamos ser importante darmos exemplo nisso, desde já, respeitando prazos e limites preestabelecidos pela Justiça Eleitoral nas eleições de 2020."..

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM JUAZEIRO, O PASTOR TEOBALDO RETORNA AO INTERIOR, REFORÇA E AMPLIA ALIANÇAS

O Pré-candidato a Prefeito de Juazeiro esteve em viagem ao interior no último final de semana, reforçando alianças e obtendo novos apoiadores. Segundo Teobaldo, "a viagem foi um sucesso. Fui ao NH1, Sussurana, Guanhães, Almas, Pontal, Itamotinga, NH3, São José e Maniçoba. Nestes locais participei de importantes reuniões com várias lideranças, produtores, criadores e trabalhadores."

Diversos destes contatos estabeleceram aliança com o Pré-candidato rumo às eleições de 2020. Na avaliação de alguns estrategistas políticos, na ausência de apoio de grandes nomes e lideranças da Política tradicional em Juazeiro, o Pastor vem fazendo um jogo bonito pela movimentação e construção de uma rede de apoio popular que vai bem além da comunidade religiosa e que se faz propositiva com ideias ousadas e inovadoras...

PASTOR TEOBALDO REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o Pastor Teobaldo Pedro reafirma a sua condição de pré-candidato a prefeito de Juazeiro em 2020. Confira: “É mentira que desisti. Sou Pré-candidato e sigo firme. Sobre as eleições de 2020: Confio em Deus! Eu orei e eu também jejuei muito antes de entrar nesta empreitada. Estou amadurecendo e aprendendo a identificar padrões, nesta caminhada. Alguns comportamentos entristecem, alguns outros surpreendem e existem outros que decepcionam. Mas, tudo isso faz parte do velho modo de se fazer a Política em nossa Cidade de Juazeiro” pontuou Teobaldo.

Em outro momento o Pastor critica a barganha para o processo eleitoral: “Infelizmente é um mero balcão de negócios por interesses pessoais ou de Grupos. Não mudam nisso! Entretanto, eu de fato me preocupo com a Cidade e com as Pessoas que a compõe. Não minto quando falo sobre isso! A minha História e trajetória real de vida me respaldam nisso. Por conta de tais negociatas é que o Povo sempre sobra e sofre com má administração e desatenção nos serviços”...

Pastor Teobaldo realizará Palestra de Prevenção ao Suicídio no Colégio Paulo VI

A crescente onda de suicídios na região de Juazeiro assusta a muitos. Há mais de 15 anos o Psicanalista Teobaldo Pedro realiza palestras preventivas e gratuitas para jovens na Cidade de Juazeiro-BA. Em 2019, dentro da Campanha do Setembro Amarelo de Prevenção à ideação suicida e à prática do suicídio ele tem levado esclarecimentos para a população. O Psicanalista, que também é Pastor, Filósofo e Pedagogo Cristão, bastante atuante em Juazeiro da Bahia, realizará mais uma das suas inúmeras palestras gratuitas que vem realizando em Escolas do Município e outras entidades, públicas e privadas da região.

Desta vez o local será o Colégio Paulo VI, o maior da Rede Pública Municipal de Ensino em Juazeiro. A Palestra, além de abordar a questão da ideação suicida, alertará sobre sinais de ideação suicida a serem observados e cuidados na forma de abordagem diante da possibilidade de tais sinais. Também falará de temas como Bullying no ambiente escolar, solidão existencial, automutilação, ansiedade e depressão. Segundo o Palestrante tais temas merecem uma especial atenção, pois muitos adolescentes e jovens convivem com a solidão em meio à multidão, o que dificulta diálogo e convívio, a seu ver, bases primárias para acionar possíveis gatilhos pre-existentes na alma humana. Estes no caso de adolescentes e Jovens, pela inexperiência de vida, pode ser agravado ao nível de desenvolver patologias psicológicas as quais, se não forem devidamente atendidas e acompanhadas, poderão evoluir para situações mais graves e, em alguns casos, levando à desistência da vida pelo triunfo da desesperança...

Artigo - A Independência inacabada

Em 1822, diante da iminente proclamação de independência, numa jogada de Mestre, a Corte portuguesa retornou a Portugal e deixou aqui Dom Pedro I, na condição de Príncipe Regente, para se colocar como Defensor da Pátria brasileira e assumir a liderança e Governo da Nação. Assim planejaram e assim o foi. Com o forjado "Grito do Ipiranga", a tal "Independência ou Morte" de Dom Pedro nos manteve submissos a Portugal e ainda nos fez pagar uma fortuna como uma indenização pela nossa independência. 

A Inglaterra, então potência mundial, negociou isso e nos impôs, nos emprestando 2 milhões de libras esterlinas. Isso nos deixou endividados, presos e dependentes do Império Britânico, este o nosso primeiro credor internacional, pós-Independência...

Pastor Teobaldo prestigia a Festa do Colono no Distrito de Maniçoba em Juazeiro

O pré-candidato a Prefeito de Juazeiro, filiado ao Patriota, Pastor Teobaldo, esteve na manhã deste sábado (20), com uma comitiva composta por lideranças partidárias e locais, visitando o pavilhão de comemoração da Festa do Colono em Juazeiro-BA. O Pastor Teobaldo foi muito bem recebido, mais cedo, por produtores rurais e visitou áreas de produção agrícola, ouvindo os clamores e demandas dos agricultores. Visitou e conversou com pessoas da comunidade e interagiu com os moradores.

Na oportunidade o Pré-candidato afirmou: "vi as necessidades mais urgentes da Sede Distrital de Maniçoba e pretendo visitar às demais localidades do Distrito e de outras áreas do Município, uma a uma, ouvindo o Povo atentamente para, só então, elaborarmos uma proposta para cada região que atenda às reais situações que requerem uma maior e melhor intervenção pública, sem impor decisões tomadas de cima para baixo."..

Cristãos não são idiotas. Resposta ao Sr. Malvezzi (Gogó)

Sobre currais e coronéis, mencionado pelo Sr Malvezzi (Gogó) precisamos ir mais fundo. Posiciono-me contra a intolerância religiosa e a ofensa aos cristãos. o Brasil é plural! Ofender e chamar a "setores" das Igrejas, católica e evangélica, de "currais eclesiais" e insinuar que são "um grupo de idiotas", é de uma grosseria e desrespeito sem tamanho. Tal visão de preconceito e intolerância religiosa é antidemocrática, desrespeitosa e insensata, pois ofende a toda a cristandade.

O Brasil é plural, Juazeiro também. Percebemos que Juazeiro é uma síntese do que é o Brasil de hoje. Falar de currais eclesiais entre católicos e evangélicos, ignorando décadas de novos currais e um neocoronelismo, que se utilizou de vários meios como instrumento de manipulação eleitoral e associação com velhos políticos outrora chamados de coronéis, é algo que beira a hipocrisia e subestima a inteligência do cidadão comum...

Artigo - Petrolina só avança! Juazeiro faz postagens

Petrolina está em progresso ainda maior na Política e ganha de Juazeiro em articulação no eixo Federal.

Enquanto aqui há uma preocupação viciosa de se manter o Poder pelo Poder, abandonando com isso a Cidade à própria sorte, o Município pernambucano vizinho a Juazeiro não para de receber visitas de autoridades e, com isso, cada vez mais aportes de verbas vultuosas para o bem de seus munícipes...

Artigo - Somos todos pela vida

Estão publicando fotos de bandidos mortos em combate contra a polícia, acompanhado da frase: "bandido bom é bandido morto." Eis aqui a minha sincera opinião acerca disso:

Temos que apoiar, enquanto cristãos, o combate firme e forte contra o crime, não o extermínio puro e simples de pessoas. Caso contrário, a Evangelização que fazemos nos presídios seriam atos de hipocrisia, o qual não são. São atos de amor e obediência ao IDE de Jesus Cristo...

SECRETÁRIO CLÉRISTON RESPONDE AO PASTOR TEOBALDO

O Pastor e a Tortura

“Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: "Salve, rei dos judeus!"..