RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2553 registros para a palavra: PT

Workshop: Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti

Será realizado no próximo dia (5/11), no auditório da Codevasf, em Juazeiro (BA), o “Workshop sobre o programa de controle genético do mosquito Aedes aegypti”. Durante o evento serão apresentadas as mais recentes pesquisas realizadas com Organismos Geneticamente Modificados (OGM) para supressão das populações naturais do mosquito transmissor da Dengue, desenvolvidas por especialistas brasileiros e internacionais.

O tema central do evento será o controle do mosquito transmissor da doença no Brasil, e a liberação planejada de machos de Aedes aegypti (linhagem OX513A) para estudos de dispersão em campo no Vale do São Francisco (Juazeiro, BA e Petrolina, PE), que deverá ser autorizada pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Serão apresentados também os dados mais recentes da pesquisa com OGMS de Aedes na Malásia, país situado no continente asiático, onde somente neste ano 177 pessoas morreram  devido ao Aedes aegypti.  

O evento contará com a participação de especialistas renomados e autoridades, a exemplo do Ministério da Saúde; com representantes de diversos órgãos; da Superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Lorene Pinto; da pesquisadora do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de São Paulo (ICB/USP), Margareth Capurro; e do Gerente Técnico de Desenvolvimento da Oxitec (U.K), Andrew McKemey. O Workshop discutirá aspectos científicos, técnicos e sociais do uso do mosquito transgênico no controle populacional do Aedes aegypti, causador dos quatro tipos de vírus da dengue...

EPTTC informa retorno da Empresa São Francisco na linha dos projetos

Em nota enviada ao blog, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) informa, que a partir da próxima segunda-feira (18), a empresa São Francisco voltará a operar nas linhas 221 (Projetos N 04, N05 e C 02) e na linha do distrito de Caititu, no mesmo quadro de horário operado anteriormente ..

Marina: PV já começou a discutir apoio com PT e PSDB

A senadora Marina Silva (AC), ex-candidata do PV à Presidência da República, revelou que seu partido iniciou hoje conversas com PT e PSDB sobre um possível apoio no segundo turno. Em entrevista ao portal Terra, ela disse que a lista com os dez pontos da plataforma de governo verde já está sendo discutida com petistas e tucanos e que a maior resistência está no comprometimento com o veto ao projeto do novo Código Florestal. “Tem um ponto que eu sinto que há uma dificuldade, que é o Código Florestal”. Na sexta-feira o PV apresentou a “Agenda por um Brasil Justo e Sustentável”, uma pauta com as principais sugestões do partido para que sejam incorporadas pelos presidenciáveis neste segundo turno. O sétimo item da lista recomenda que a proposta de alteração do Código Florestal, em trâmite no Congresso, seja vetada pelo Executivo. “É um ponto estratégico fundamental para a Amazônia”, justificou. Marina, lembrando que o projeto, sob relatoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anistia desmatadores, criticou: “É um retrocesso muito grande”. (Agência Estado) ..

No Twitter, Jefferson diz que PTB continuará apoiando Serra

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, revelou, na noite desta quarta-feira, em seu twitter (@blogdojefferson), que seguirá apoiando o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, no segundo turno das eleições. Há uma semana, Jefferson disse, no Twitter, que ficaria neutro no segundo turno, no entanto, mesmo com setores do PTB preferindo a coligação com Dilma Rousseff (PT), o ex-deputado mudou de ideia e declarou apoio ao tucano: “Sou presidente do PTB. Meus companheiros de partido me convenceram a manter a coligação com Serra. Assim será. Serra presidente”. Logo em seguida, ao responder uma de suas seguidoras, Jefferson fez uma análise da atual situação da disputa presidencial: “A eleição virou. A carta da Dilma contra o aborto e o casamento gay é desespero”. ..

PMDB, PT e PSDB saem mais fortes das urnas

O PMDB, PT e PSDB foram os partidos que saíram mais fortes das urnas elegendo, em primeiro turno, quatro governadores cada. Os três podem aumentar o número de governadores em 31 de outubro, quando, juntos, disputarão vários governos em segundo turno.

O PSDB, por exemplo, concorre ao comando dos Executivos de Alagoas, do Pará, de Goiás, do Piauí e de Roraima. O PMDB disputará o segundo turno em Goiás, na Paraíba e em Rondônia. O PT tenta ampliar o número de governadores no Distrito Federal e no Pará.

Na Região Sul, o PT elegeu Tarso Genro no Rio Grande do Sul e o PSDB, Beto Richa para comandar o Executivo do Paraná. Em Santa Catarina, a vitória foi do DEM, com a eleição de Raimundo Colombo.

No Sudeste, onde se concentra o maior colégio eleitoral do país, o PSDB elegeu os governadores de São Paulo e Minas Gerais - estados onde se concentra o maior número de eleitores -, Geraldo Alckmin e Antônio Anastasia, respectivamente. O PMDB ficou com o terceiro colégio eleitoral do país, ao eleger Sérgio Cabral Filho governador do Rio de Janeiro. O PSB emplacou Renato Casagrande no Espírito Santo.

No Nordeste, o PT elegeu os governadores da Bahia, Jaques Wagner, e de Sergipe, Marcelo Déda. O PSB, por sua vez, reelegeu Eduardo Campos, em Pernambuco, e Cid Gomes, no Ceará. Os socialistas ainda disputarão, em segundo turno, os governos da Paraíba e do Piauí.

Ainda no Nordeste, o Democratas (DEM) elegeu Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte. Em Alagoas a disputa em 31 de outubro será entre Teotônio Vilela (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT). O PMDB venceu no Maranhão com Roseana Sarney.

No Centro-Oeste, os peemedebistas venceram, em primeiro turno, em Mato Grosso do Sul, com André Puccinelli, e em Mato Grosso, com Silval Barbosa. O partido disputará ainda o governo de Goiás com o PSDB. No Distrito Federal, a disputa em segundo turno será entre os candidatos Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC).

Na Região Norte, os tucanos venceram em Tocantins, com Siqueira Campos. Disputam ainda o segundo turno no Pará e em Roraima. O PMN fez seu único governador ao eleger Omar Aziz no Amazonas. No Amapá, haverá segundo turno entre o PTB e o PSB. Em Roraima, por sua vez, a disputa em 31 de outubro será entre o PP e o PSDB. Outro estado que vai para o segundo turno é Roraima, com o confronto entre o PPS e o PMDB. ..

IPTU atrasado poderá ser pago sem juros e multas

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Fazenda (SEFAZ) dará início nesta quarta-feira (06) a entrega de informativos de débitos referentes ao Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) e taxas imobiliárias de 2010.  

Os contribuintes que receberem o comunicado têm até 15 de outubro para quitarem os débitos sem juros e multas. Com o documento recebido o devedor poderá efetuar o pagamento em qualquer agência bancária e desejando parcelar o valor, deverá dirigir-se ao Serviço de Atendimento ao Municipal (SAM) localizado no antigo prédio da Prefeitura, podendo a quantia ser dividida em até 3 parcelas. ..

Vamos ouvir a sociedade para optar entre Serra e Dilma, diz PV

Após o resultado expressivo que sua candidata obteve nas eleições, a direção do PV manda um recado para petistas e tucanos que virão atrás de seu apoio no segundo turno: não adianta bajular, nenhuma decisão será tomada antes de profunda discussão interna e da plenária convocada na noite do domingo – e que deve acontecer ainda nesta semana – por Marina Silva. Os verdes entendem que o patrimônio de 20 milhões de votos que acumularam lhes garante uma posição amplamente favorável para dialogar com as candidaturas restantes e fazer valer a adoção de sua plataforma política, seja no programa do PT ou do PSDB. Sobre participar da distribuição de cargos no próximo governo, os membros da executiva do PV preferem não se manifestar. O coordenador da campanha de Marina e um dos líderes do partido, João Paulo Capobianco, explica que sua legenda pretende manter a independência em relação ao processo, avaliando com cuidado a possibilidade de apoio. “A evolução do quadro é que vai dizer o que vai acontecer”. “O lado para o qual Marina caminhar indica quem será o presidente da República. Então, é uma decisão de muita responsabilidade. Não dá pra fazer isso sem ouvir quem apoiou. Temos que baixar a bola e discutir para tentar chegar a um consenso. (Terra) ..

Câmara de Senhor do Bonfim aprova contas de Carlos Brasileiro (PT)

A Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim votou e aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (28), as contas da gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro do ano de 2008. A votação registrou seis votos favoráveis e um voto contra do vereador Laércio Muniz.  Estiveram ausentes na sessão os vereadores Helson de Carvalho do PMDB e Gustavo Miranda do PC do B. ..

“Ação direta de inconstitucionalidade do PT é golpe desesperado”, diz Aleluia

Na opinião do deputado federal e candidato a senador pela Bahia, Aleluia (DEM), a Ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra a exigência de dois documentos para votar, apresentada dia (24/09) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos advogados do PT é um "golpe desesperado" que visa dispersar a atenção da mídia do esquema de corrupção envolvendo a candidata Dilma Roussef e a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.
 
"A campanha de Dilma está contaminada com o esquema de corrupção que ela montou com sua ex-auxiliar na Casa Civil. Quanto mais a mídia mexe e denuncia, mais Dilma cai nas pesquisas. Por isso eles vão fazer de tudo pra dispersar a atenção do eleitorado. É um golpe de quem está desesperado”, explica Aleluia.
 
O democrata defende que o máximo de pessoas participe do processo eleitoral, mas que se cumpra o que determina a lei. “Queremos que o máximo de pessoas vote para que o PT perceba nas urnas que a população brasileira não aceita a corrupção. Agora, o Estado democrático de direito, que pressupõe a liberdade de imprensa que tanto incomoda o PT, exige respeito às leis. E lei não se discute, lei é pra se cumprir”.
 
De acordo com o advogado Ademir Ismerim, especialista em direito eleitoral que atende ao Democratas da Bahia, a Lei 12.034, que determina a apresentação de um documento com foto além do título de eleitor na hora de votar, passou pelo Congresso Nacional e foi sancionada há um ano, em setembro de 2009, pelo presidente Lula. "A própria bancada de deputados e senadores petistas votou a favor dessa lei. Então a Adin apresentada pelos advogados do PT sobre essa matéria, há uma semana das eleições, é pura demagogia”, explica.
 
Ismerim é enfático ao comentar o comportamento que se espera do STF ao julgar a Adin petista. “O Supremo jamais irá acatar uma Adin dessas. A matéria está na lei. E se está na lei, não fere a Constituição”. ..

BANDEIRA PRESTIGIA DEBATE DE COLEGAS DO PT E COMEMORA DEFERIMENTO DA SUA CANDIDATURA À CÂMARA FEDERAL

O ex-prefeito de Juazeiro e candidato a deputado federal pelo PT Joseph Bandeira em plena campanha teve tempo para prestigiar os colegas de partido Carlos Brasileiro e Paulo Rangel, candidatos a deputado estadual que participaram do debate promovido pela Rádio Juazeiro, na manhã desta quinta-feira (23)...

Deputado Paulo Rangel (PT) ofende colega Roberto Carlos (PDT) em Sobradinho

 

O deputado estadual, Paulo Rangel (PT), deu um “chega prá lá” em seu colega de Assembléia Roberto Carlos (PDT), no ultimo sábado na cidade de Sobradinho quando estava em carreata da chapa majoritária ao Governo do Estado composta por Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PP), Lídice da Mata (PSB), Valter Pinheiro (PT). Eles foram ao município e desceram de helicóptero nas dependências de operações da CHESF. No momento de acesso, apenas dois veículos tiveram autorização: o do governador e um outro que conduzia o deputado Paulo Rangel. Por sua vez, logo atrás vinha o deputado Roberto Carlos e o presidente da Câmara, vereador Geraldo Dantas Filho (PDT).

Eles tentaram subir na camioneta que conduzia Paulo Ragel quando foram surpreendidos. Roberto Carlos levou um tremendo supapo (sic) na caixa dos peitos. No momento da confusão, o presidente da Câmara de Sobradinho e aliado de Roberto, vereador Geraldo Dantas Filho (PDT), por pouco não apanhou quando tentou tomar as dores do colega...

Prefeita do PT tenta impedir carreata democrata

Numa atitude de total desrespeito aos princípios democráticos, a prefeita de Camamu, Ioná Nascimento (PT), tentou impedir a carreata dos candidatos da chapa majoritária da coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), na cidade, na tarde desta sexta-feira (17/09). “Esse tipo de comportamento só poderia partir de uma prefeita em desespero, que não tem a administração aprovada pela maioria de seus cidadãos e ainda está na iminência de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral”, comentou o candidato ao governo, Paulo Souto. 

Carros e motos que acompanhavam a carreata democrata tiveram como empecilho para circular em Camamu a realização de uma inusitada blitz pelo órgão municipal de trânsito. Revoltado, o candidato ao Senado Federal, Aleluia, condenou a arbitrariedade da prefeita petista. “Essa atitude que afronta o espírito republicano e a democracia é o sinal do obscurantismo que se avizinha se a correligionária desta prefeita do PT vencer as eleições para a Presidência da República”, afirmou...

Deputado do PV, Edson Duarte diz que Erenice dá continuidade ao esquema do PT

A recente demissão da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, apenas comprova que “o jeito petista de governar, que teve seu ápice no escândalo do mensalão, continua o mesmo”, afirma o deputado federal Edson Duarte (PV-BA), líder da bancada do Partido Verde na Câmara.

Segundo o parlamentar do PV baiano, “a ética da atual administração federal parece só funcionar quando os casos de irregularidades são descobertos e denunciados pela imprensa. Caso contrário, tudo continua como antes no quartel de Abrantes. Qual será o próximo caso a ser descoberto?”, questiona.

“A escola montada por José Dirceu, que deu origem ao mensalão,  continua ativa. Dirceu foi cassado pelo Congresso, em 2005, e nada mais aconteceu. Essa impunidade fez com que as mesmas práticas continuassem no governo até hoje”, argumentou o parlamentar.

Duarte – que é candidato a senador da Bahia pelo PV – disse que a demissão da sucessora de Dilma Rousseff na Casa Civil, tomada depois de denúncias sobre suposto tráfico de influência envolvendo familiares de Erenice Guerra, mostra a fragilidade do atual governo.

“Erenice foi colocada no governo pela Dilma, que agora tem o dever moral de vir a público explicar o porquê de sua escolha, que culminou na demissão da ministra por denúncias de irregularidades. Apenas dizer que não sabia de nada não resolve. No mínimo, ela tem que pedir desculpas à população”, cobrou o deputado verde. ..

ZEZEU RIBEIRO (PT) REALIZA CAMINHADA NO LOMANTO JUNIOR

 

O deputado federal Zezeu Ribeiro do Partido dos Trabalhadores realizou caminhada noite passada no bairro Lomanto Júnior na companhia do vereador Mitonho Vargas, que o apóia na região. Zezéu agradeceu a receptividade e respaldou a importância de Juazeiro, como cidade pólo, na região norte do estado.

Hoje pela manhã, o deputado petista, na companhia de Mitonho Vargas e do ex-vice-prefeito de Sento-Sé Welton Rocha, visitou diversos veículos de comunicação da cidade, oportunidade em que manifestou o seu carinho para com a cidade. Sobre as eleições majoritárias na Bahia, Zezéu afirmou que as pesquisas que apontam a vitória de Wagner no primeiro turno alegram a militância, mas não inibe o trabalho da coligação que continua firme para concretizar nas urnas o que está sendo antecipado pela avaliação popular...

Secretário-geral do PMDB critica mentiras do PT em direito de resposta

O secretário-geral do PMDB baiano, Almir Melo, considerou absurda a explicação dada pelo PT em direito de resposta concedido pela justiça eleitoral contra “uma afirmação verdadeira” feita no programa da coligação de deputados federais da campanha de Geddel. “Eles utilizaram o tempo concedido pela justiça para veicular uma mentira deslavada”, disse Almir, indignado com os artifícios que o PT baiano vem utilizando em sua campanha:
 
“O programa do PMDB disse que o governo Wagner gastou mais em propaganda do que investiu em segurança pública. E é verdade, gastou quatro vezes mais. O governo mente ao fazer jogo de números e querer confundir despesas de custeio com investimento. Custeio é pagamento de salários, de gasolina para carros, de balas para as armas dos policiais e esse tipo de despesas correntes do dia-a-dia. Investimento é outra coisa e eles quase não fizeram mesmo. Em 2009 eles gastaram R$ 108 milhões em propaganda e R$ 26 milhões em investimento. A Folha de São Paulo mostrou isso, eu digo isso e além de dizer provo. Estou certo de que a justiça eleitoral tem a intenção de ser realmente justa e por isso não tenho dúvida de que iremos buscar esse tempo de volta e usar no programa deles para provar que eles estão mentindo”.
..

PT veicula direito de resposta ao PMDB; Secretário da legenda acha resposta “absurda”

O PT conseguiu um direito de resposta contra a coligação “A Bahia Tem Pressa”, cujo candidato ao governo é o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB). O direito de resposta foi exibido na tarde de ontem antes do início do horário reservado aos candidatos a deputado federal peemedebistas. Os petistas argumentam na peça acima que os gastos em publicidade foram inferiores ao que foi gasto em segurança pública e menores do que foi gasto pela gestão do ex-governador Paulo Souto (DEM). O secretário-geral do PMDB baiano, Almir Melo, considerou “absurda” a explicação dada pelo PT. “O programa do PMDB disse que o governo Wagner gastou mais em propaganda do que investiu em segurança pública. E é verdade, gastou quatro vezes mais. O governo mente ao fazer jogo de números e querer confundir despesas de custeio com investimento”, declarou. (Thiago Ferreira) ..

EPTTC REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA PARA TRÂNSITO SEGURO

Setembro mês da independência do Brasil, também é período da semana nacional do trânsito. Para promover a cidadania nas estradas urbanas e rurais, e comemorar a ocasião, em Petrolina serão realizadas campanhas educativas. Com o tema “Cinto de segurança e cadeirinha”, a campanha visa  conscientizar condutores e pedestres sobre a importância da cordialidade e paciência quando da locomoção nas ruas da cidade.    

O evento que será lançado oficialmente no auditório do SESC, no próximo dia 18 (Sábado), apartir das 08h, conta com uma programação diversificada. Na oportunidade serão explanados tópicos que mostram caminhos para a diminuição dos índices de acidentes no trânsito. A semana nacional do trânsito acontecerá até o dia 25 de setembro, em diversos pontos da região e será realizada pela Empresa Petrolinense De Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), instituição ligada à Prefeitura de Petrolina...

Professor Nonato inicia campanha eleitoral para deputado estadual pelo PTB

Os partidos políticos tiveram até o dia 06 para registrar as candidaturas dos governadores, senadores, deputados federal e estadual. Foi exatamente nesse dia que o professor Nonato homologou sua candidatura pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Professor Nonato (48anos) candidato do PTB, por Juazeiro, disputa o cargo de deputado pela primeira vez, mas sua vida sempre se misturou a militância política, o que motivou a disputa pela Assembléia Legislativa. 

Ciente da responsabilidade que uma campanha acarreta o professor Nonato defende as seguintes propostas: Políticas Públicas para a Juventude; Melhores condições de trabalho e salário para os servidores públicos do estado e apoio a dependentes químicos e familiares. ..

PT aciona Serra na Justiça por danos morais

O PT ajuizou ontem uma ação na Justiça do DF que pede indenização de pelo menos R$ 100 mil ao presidenciável José Serra por danos morais. Serra responsabilizou o PT e a campanha de sua adversária Dilma Rousseff pela quebra dos dados sigilosos do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e mais três tucanos. A oposição, que também anunciou ofensiva na Justiça contra a campanha petista, adiou para a semana que vem um processo contra Dilma por abuso de poder político e uso da Receita para “fins eleitorais”. (Folha) ..

PINHEIRO ATACOU LULA DURANTE O MENSALÃO, DIZ CÉSAR BORGES

Em nota, o candidato a reeleição ao Senado César Borges (PR) aconselhou o concorrente Walter Pinheiro (PT) a “não remexer no passado”.  O petista rememorou a ligação de Borges com o senador Antonio Carlos Magalhães. O parlamentar recorda que, em 2005, no auge da crise do mensalão, o adversários ameaçou sair do PT e ir para PSOL, além de fazer “duras críticas” ao presidente Lula. Borges foi ao arquivo do Congresso e pinçou discurso de Pinheiro do dia 12 de agosto de 2005, quando o parlamentar teria se declarado desligado da bancada do PT naquela Casa. “Ele votou contra a reforma da Previdência e agora votou contra os aposentados”, disse César, ao se referir ao embate recente em torno do aumento das aposentadorias. “Tenho um mandato em favor do povo da Bahia. Volto a repetir: não se chega ao Senado com ataques. O Senado é a casa da conciliação”, finalizou.a ..