RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 299 registros para a palavra: PSDB

Documento do PSDB a Temer propõe implantação do parlamentarismo

Previsto para ser entregue ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), nesta terça-feira, 3, o documento elaborado pela cúpula do PSDB como condicionante para a concessão do apoio ao novo governo estabelece como um dos temas centrais o início das discussões para a implantação do sistema parlamentarista a partir de 2018. O ano coincide com a realização da próxima eleição para a Presidência da República. Chamado internamente como "carta de princípios", o documento foi fechado em reunião da cúpula do PSDB realizada em Brasília na tarde desta segunda-feira, 2, e tem 15 itens. O item que aborda o novo regime consta do trecho que trata sobre a necessidade de se realizar uma reforma política. "Defendemos a criação de cláusula de desempenho eleitoral, o voto distrital e a formação das bases de discussão para a implementação do parlamentarismo a partir de 2018", disse à reportagem o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). 

O tucano deve entregar a carta pessoalmente a Temer nesta terça-feira, após reunião com integrantes da Executiva do partido. No documento, a cúpula do PSDB também defende a "expressa" redução do número de ministérios e cargos comissionados. O tema foi inserido como um dos itens prioritários num momento em que ainda não há, dentro da legenda, consenso sobre como participar do novo governo Temer. A ideia de parte de integrantes da cúpula do PSDB é aguardar o início da nova gestão e "ver que cara terá" para só depois integrá-la. Dentro desse entendimento, a possibilidade de o senador José Serra (PSDB-SP) vir a ocupar um ministério na nova gestão deverá ser considerada como uma indicação "pessoal" de Temer e não do partido. Além de Serra, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), também é cotado para assumir um posto no novo governo...

Casa Nova: Vereador Helber do Né se filia ao PSDB

“O PSDB de Casa Nova está cada vez mais forte e organizado”. A avaliação é do seu presidente municipal, Ciro Viana, no ato de filiação do vereador Helber do Né à legenda. Com a chegada do parlamentar ao ninho tucano, o partido se fortalece para o pleito eleitoral de 2016. “Estamos montando uma chapa de candidatos ao legislativo que possam, de fato, representar os anseios da população. O vereador Helber do Né é um grande parlamentar que dignifica o parlamento e a nossa legenda. Ele será muito bem-vindo e, juntos, vamos continuar ajudando Casa Nova”, comenta Ciro Viana.

Helber do Né agradeceu a acolhida e explicou os motivos da escolha da nova legenda. “Precisamos pensar Casa Nova com a magnitude que ela merece e o PSDB, um dos maiores partidos desse país, tem projeto para nossa terra. Chego para continuar colaborando, mas agora com o respaldo de um grupo e de um partido grande”, explicou.  A entrada do parlamentar na legenda foi chancelada pelo deputado estadual e liderança regional da sigla, Adolfo Viana, e do deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto...

Casa Nova: Ex-liderança do PT se filia ao PSDB

O jovem líder político do PT de Casa Nova,  Sanzio Ribeiro de Araújo, se desfilou da legenda e ingressou no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Sanzio obteve 647 votos na última eleição para vereador sendo o primeiro suplente do partido nas ultimas eleições.

“Precisamos pensar o futuro melhor para Casa Nova, para a Bahia e para o nosso Brasil. Juntos vamos construir um novo caminho”, comentou o suplente...

Adolfo Viana é o novo líder do Bloco Parlamentar PSDB/PRB/PSC/PV

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) é o novo líder do Bloco Parlamentar PSDB/PRB/PSC/PV. Esta é a segunda liderança que o tucano assume. A primeira era composta pelas legendas: PSDB/PTN/PRP.

Adolfo Viana que é titular da Procuradoria Parlamentar se diz agradecido pela indicação. "Agradeço a confiança dos colegas e trabalharei com muita dedicação para atender as expectativas de todos", completou...

Suzana Ramos anuncia: “Sou pré-candidata a prefeita de Juazeiro e sinto que agora é minha hora”

A vereadora Suzana Ramos (PSDB) usou a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (21) para anunciar sua pré-candidatura à prefeitura de Juazeiro após a sua saída do PTdoB.

“Gostaria de agradecer ao PTdoB pelos três mandatos que cumpri com coerência . Quero aqui tornar pública a minha mudança para o PSDB. Sou pré-candidata à prefeita de Juazeiro após muito ter sido cogitada. Até maio isso será decidido e estou aqui para enfrentar esse novo desafio. Estou comunicando aos meus eleitores e amigos que, se tiver a oportunidade, tenho sim coragem para administrar essa cidade. Sinto que chegou minha hora. Se eu for a escolhida, honrarei minha luta. Sou uma mulher de bases simples, do distrito de Juremal, do interior e peço a Deus que me conduza com sabedoria. Quero continuar minha trajetória com respeito ao ser humano com seriedade. Quero deixar marcar positivas nessa cidade”, finalilzou...

Vereador Zé Carlos Medeiros anuncia filiação ao PSDB

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro durante sessão ordinária desta terça-feira, 15, o vereador José Carlos Medeiros anunciou a sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O parlamentar aceitou o convite dos deputados João Gualberto, Antônio Imbassahy , Jutahy Magalhaes e Adolfo Viana para integrar o partido na cidade. “Estou, com muito orgulho, engrossando as fileiras do maior partido de oposição do Brasil e vamos, com certeza, colaborar para que o PSDB construa a unidade das oposições nas eleições deste ano em Juazeiro e se fortaleça para o projeto politico de 2018 na Bahia e no Brasil (...). Continuo nas fileiras da oposição”, pontuou o novo tucano...

O PSDB DA BAHIA VAI INVESTIR PESADO EM SUZANA RAMOS E LEONARDO BANDEIRA

Desde que comecei por aqui, não afirmo nada, ouço entre Juazeiro e Salvador e amplifico!

O deputado federal João Gualberto - PSDB( mais de 3.500 votos em Juazeiro) tem afirmado, - segundo pessoas próximas- que vai apostar pra valer na candidatura da vereadora Suzana Ramos para prefeita de Juazeiro. Já o deputado estadual Adolfo Viana - PSDB(mais de 4.500 em Juazeiro) apoia literalmente o nome do advogado e ex-vereador Leonardo Bandeira, filho de Joseph Bandeira, dito maior liderança da oposição.
 
"Campanha se faz com estrutura financeira, discurso e nomes, o PMDB já escolheu Wank Medrado, o DEM Márcio Jandir e nós vamos com Leonardo e Suzana" dizem os tucanos.
 
Vamos esperar e podem apostar: Leonardo, Suzana, Wank, Jandir... unida ou não é por aí o caminho da oposição em Juazeiro - o resto é mesmo "selfie"???
 
E Bandeira isolado, usado e desprezado no dividido PDT (onde todos dizem que ele é inelegível) vai apoiar o filho? Será que Bandeira indica alguém para os cargos do partido no governo do PT?
 
Enquanto isso o prefeito vai na "caravana" surfa na "sexta feira" e agora vai ter uma "quinta" também, adiando sua escolha, angustiando Neiva, Joaquim, Bonfim... O martelo bate prego em sabão e a foice decepa capim?
 
Marco Moreira - meu nome é Mano Macondo - 138 anos de solidão.
..

PSDB de Casa Nova empossa direção do setorial de Mulheres

'Mais mulheres na política fortalece a democracia'. Esse foi o tema do ‘Chá Rosa’, evento promovido pelo PSDB de Casa Nova, na última sexta-feira, 23, na Colônia de Pescadores. O evento contou com uma palestra sobre saúde da mulher, em alusão ao Outubro Rosa, ministrado pela Dra. Jamille Freire. “A consciência e a prevenção são as melhores atitudes que devemos ter. A prevenção é uma atitude eficaz”, comentou a médica. 

Além da palestra, o PSDB filiou várias mulheres à legenda, entre elas Jeanne Carvalho, Pollyanaa Passos e a ex - secretária de Assistência Social do município, Cristiane Mendes Dias. “Gostaria de agradecer a todas as mulheres de Casa Nova que prestigiaram nosso Chá. Como presidente Municipal do PSDB, fiquei orgulhoso em abonar a ficha de filiação dessas grandes mulheres da nossa terra. Cristiane, por exemplo, desenvolveu um excelente trabalho quando conduziu a secretária sendo reconhecida por todos na cidade” pontuou Ciro Viana, presidente da sigla na cidade. ..

PSDB de Casa Nova lança o projeto ‘Caravana 45’

Ouvir a comunidade, colher sugestões e conversar sobre Casa Nova. Esses são os objetivos do ‘Caravana 45’, projeto colaborativo do PSDB municipal que vai percorrer  a cidade em plenárias.

Lançado neste sábado, 18, em Santana do Sobrado, distrito do município, o ato foi prestigiado por centenas de pessoas que conheceram a estrutura do projeto. Segundo Ciro Viana, presidente municipal da legenda, o foco principal será promover um processo de inclusão da população nos debates do desenvolvimento de Casa Nova. “Queremos construir um projeto de sugestões que irá pautar a agenda do partido daqui pra frente. Vamos aos quatro cantos do município debater os eixos de Saúde, Educação, Cidadania, Agricultura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Com as demandas colhidas e sistematizadas, teremos um extrato real dos anseios da população  para, assim, propor ações efetivas”, declara o gestor partidário...

Auditoria do PSDB conclui que não houve fraude na eleição

Quase um ano depois de o PSDB pedir autorização ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para promover uma auditoria sobre o resultado da eleição presidencial de 2014, o partido concluiu na semana passada que não houve fraude no processo. Um documento elaborado pelo departamento jurídico da sigla deve ser apresentado ao TSE nesta semana, provavelmente na quarta-feira (14), dizendo que o relatório das urnas não é "conclusivo" em relação a fraudes, mas que o sistema de voto eletrônico "não permite a plena auditagem". Segundo o relato de tucanos que tiveram acesso ao documento, o PSDB vai sugerir que o tribunal faça uma série de alterações no sistema de votação, como adoção do voto impresso, unificação do horário da eleição em todo território nacional e aperfeiçoamento do sistema de voto paralelo, adaptando-se ao voto biométrico. Os tucanos pedirão que o TSE faça um "tese de penetração", procedimento que consiste em forjar um ataque de hacker a uma urna em condições normais de uso. A decisão de promover uma auditoria das urnas foi tomada apenas quatro dias depois do 2º turno das eleições presidenciais do ano passado e foi o primeiro movimento do PSDB de contestação ao resultado do pleito. Em dezembro, o partido abriu outra frente ao protocolar no TSE um pedido de cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff e Michel Temer com alegação de que eles teriam praticado abuso do poder político e econômico na campanha eleitoral. Com o acirramento da crise política, o julgamento pelo Tribunal de Contas da União (TCU) das contas do governo e no TSE da ação aberta pelo PSDB, o pedido de auditoria se tornou, nas palavras de um tucano, "obsoleto".

A avaliação majoritária do partido é de que a iniciativa acabou se tornando um problema porque reforçaria o discurso governista de que a oposição quer ganhar a eleição no tapetão. Procurado pela reportagem, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que não poderia falar sobre a auditoria, pois ela está em sigilo, mas elogiou o tribunal. "O presidente do TSE agiu com correção durante todo o processo e o PSDB reconhece que só foi possível fazer o trabalho de auditoria pela contribuição do presidente daquela Corte." A assessoria do TSE afirmou que "até o presente momento" não foi protocolado pelo interessado (o PSDB) qualquer manifestação nos autos do processo. ..

Márcio Jandir participa de evento do PSDB e prega a unidade das oposições

Pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Democratas, Márcio Jandir prestigiou o encontro municipal do PSDB de Juazeiro neste sábado,19. Na oportunidade, os tucanos fizeram o ato de filiação de diversas lideranças políticas e, entre elas, a do ex-vereador Leonardo Bandeira.

Em sua fala, Márcio, que foi o candidato das oposições nas eleições de 2012, reforçou o discurso de unidade das forças contrárias ao atual governo. "Precisamos caminhar juntos em um projeto que devolva a nossa cidade o brilho que ela merece.  O Democratas tem em meu nome um pré-candidato, mas temos a responsabilidade com nossa terra e sabemos que juntos vamos encontrar o caminho melhor para nosso povo", pontua...

Medeiros é convidado para se filiar ao PSDB

Durante o encontro regional do PSDB de Juazeiro, no último sábado, 19, o vereador Zé Carlos Medeiros, recebeu, em público, o convite para integrar a legenda tucana na cidade.  O deputado estadual Adolfo Viana, liderança regional da sigla, teceu vários elogios a postura de Medeiros e reforçou o convite. “Nosso partido está de braços abertos e será uma grande honra para nós ter você em nossos quadros. Estendemos o tapete para sua entrada”, comentou.

O deputado federal, ex-governador e ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy, endossou o coro tucano para a entrada do vereador na legenda. “Seu lugar já está reservado, vereador. Vamos caminhar conosco”, pontuou. O presidente estadual da legenda, deputado federal João Gualberto, já dá como certa a entrada do edil no partido. “Confio em Medeiros e no seu compromisso com o povo. Nosso partido está de portas abertas”...

Executiva do PSDB participa de ato de filiação de novos membros do partido

A Executiva do PSDB esteve nos municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim neste final de semana para participar do ato de filiação de novos membros do partido. O evento que reuniu centenas de pessoas demonstrou o quanto a legenda vem se fortalecendo no interior da Bahia.

O deputado estadual Adolfo Viana afirmou que está muito feliz com a aproximação cada vez mais intensa da Executiva com os municípios. "É isso que os novos filiados esperam, da nossa participação efetiva nas ações do interior", disse Viana...

PSDB realiza neste sábado ato público em Juazeiro

Neste sábado (19) o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) estará realizando um ato público, a partir das 18h, na Colônia de Pescadores do bairro Angari.

Segundo o presidente do PSDB em Juazeiro, Antônio José Sales, em entrevista ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (18), no encontro serão discutidas as estratégias do grupo político para as eleições municipais de 2016, além da realização de filiação de membros como a do advogado Leonardo Bandeira, como já foi noticiado no Blog...

PSDB discute participação em eventual governo de Temer

Com a intensificação da crise no governo Dilma Rousseff, os partidos já pensam e discutem alianças caso ela se afaste. Segundo a Folha de S. Paulo, membros do PMDB, partido do vice Michel Temer, e o PSDB estão discutindo internamente como seria a participação de cada sigla em um novo governo, comandado pelo peemedebista.

A reportagem do jornal apurou que é consenso entre os tucanos que o partido terá que fazer parte de um "acordo para dar sustentação política" à essa nova gestão no Congresso. Em contrapartida, a expectativa do PSDB é um acordo onde Temer se comprometeria a não disputar a reeleição...

ATO DE FILIAÇÃO PODE CARIMBAR PRÉ-CANDIDATURA DE LEONARDO BANDEIRA À PREFEITURA DE JUAZEIRO PELO PSDB

O ato de filiação do ex-vereador Leonardo Bandeira ao PSDB, filho do ex-prefeito e ex-deputado Joseph Bandeira, hoje no PDT, trará a Juazeiro a representação federal e estadual do Partido da Social Democracia Brasileira.

O evento ocorrerá no próximo dia 19, sábado, a partir das 18 horas, na Colônia de Pescadores do bairro Angari. Para o ato público estão sendo anunciadas as presenças do deputado federal João Gualberto, presidente do PSDB na Bahia, do deputado federal Jutahy Magalhães e dos deputados estaduais Adolfo Viana, Soldado Prisco e Augusto Castro...

PSDB estuda expulsar filiado que ameaça matar Dilma Rousseff em vídeo

O PSDB estuda a expulsão do advogado e ex-candidato a deputado federal pelo partido, Matheus Satlher Garcia. Nas redes sociais, o advogado ameaça matar a presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com nota enviada à imprensa, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, afirma que irá solicitar ao Conselho de Ética do PSDB a abertura de processo disciplinar contra Matheus Sathler Garcia com o objetivo de expulsá-lo do partido. Na avaliação do senador, as recentes manifestações violentas de Sathler contra a presidente Dilma Rousseff não condizem com o que prega o programa do PSDB nem estão em sintonia com o que se espera de um filiado ao partido. ..

Membro do PSDB denuncia agressões por parte de membros do PT e PCdoB durante visita da presidente Dilma

O membro do diretório municipal do PSDB Antônio Gama (Gaminha) enviou vídeo e mensagem ao Blog via WhatsApp denunciando as agressões praticadas por militantes do PT e do PCdoB contra pessoas que estavam no bairro Itaberaba, durante a visita da presidente Dilma Rousseff, panfletando para o manifesto “Fora Dilma” do próximo domingo, dia 16, em Juazeiro. Diz a mensagem: “Geraldo, essa a forma que os comunistas agem com as pessoas que não concordam com o sistema deles. Fomos lá panfletar para o movimento de domingo ‘fora Dilma’ e fomos agredidos pela militância do PT e do PCdoB. Fazer protestos e movimentos eles podem, agora não aceitam o contraditório!!! Essa é a forma petista e comunista de agir. E não eram cinco pessoas não, eram 12, e estávamos simplesmente exercendo o nosso direito constitucional de ir e vir. Nosso protesto era pacífico, só fomos panfletar para o nosso movimento. Eles podem tudo, destruir patrimônios públicos, convidar a militância a ir para rua armados como fez ontem o presidente da CUT. Agora fazer uma panfletagem e prosperar contra a corrupção que assola o nosso país isso nós não podemos?? Se esse fosse um país mais sério era para o presidente da CUT estar preso! Querem transformar nosso país numa Venezuela?? Isso nos brasileiros não iremos permitir jamais!!! Fora comunistas!!!!” concluiu Gaminha. ..

Vereador Bené Marques cobra iluminação pública para bairros de Juazeiro e diz que o PSDB não o quer candidato a prefeito

O programa Geraldo José desta terça-feira (11) contou com a participação do vereador Benedito Marques (PSDB). Durante entrevista o edil cobrou da gestão municipal a instalação de iluminação pública em alguns bairros de Juazeiro.

“Existe um projeto de lei da minha autoria que foi sancionado pelo prefeito Isaac Carvalho que diz que ao colocar as redes de postes que se coloque de imediato os braços de iluminação. Mas já vem de muito tempo que coloca-se a rede de postes e não se coloca os braços para instalar a iluminação. O tempo foi passando e o projeto não está sendo cumprido. Os bairros Jardim das Acácias, Sol levante, Sol Nascente, Dom Tomás tem a rede, mas não tem iluminação pública”, declarou Bene Marques...

Aécio: PSDB está preocupado com quadro político do País

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, disse, em nota, que o partido acompanha com preocupação o agravamento do quadro político no País. O comunicado foi divulgado neste sábado, 18. “Continuaremos atentos ao nosso papel de defender as nossas instituições para que elas cumpram suas funções constitucionais. Todas as denúncias têm que ser investigadas, respeitado o amplo direito de defesa”, disse no comunicado. A manifestação ocorre 24 horas depois de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter rompido com o governo em função das investigações da operação Lava Jato. Um dos delatores, Júlio Camargo, disse que o deputado recebeu US$ 5 milhões em propina.

..