RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 305 registros para a palavra: PSDB

Coligação DEM/PSDB denuncia transporte ilegal de eleitores

A assessoria jurídica da coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB) aguarda a investigação da Polícia Federal (PF) sobre a denúncia de transporte ilegal de eleitores, flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 324, em Simões Filho, no final da tarde deste sábado. Os passageiros e o ônibus de placa JLA 1641 detidos pela PRF se encontram na sede da PF, no Comércio, em Salvador. Segundo a advogada Débora Guirra, não foi fácil obter o flagrante da irregularidade eleitoral. “Já tínhamos informações desde a manhã deste sábado sobre o transporte ilegal de eleitores para a região de Macajuba”. A advogada da coligação “A Bahia Merece Mais” reclama que acionou o TRE, a Polícia Federal e o Ministério Público, mas nenhuma dessas instituições manifestou a devida atenção para o grave problema. “No Ministério Público, nem sequer havia um promotor de plantão”, indignou-se. Hoje, a coligação liderada pelo PMDB denunciou transporte ilegal de eleitores também na região do Itaigara. Eles estariam sendo embarcados num dos shoppings da região. ..

PSDB pede ao MP investigação sobre tráfico de influência na Casa Civil

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, João Almeida (BA), Gustavo Fruet (PR), líder da minoria,  e o senador Álvaro Dias, vice-líder no Senado, se reúnem na tarde desta terça-feira (14/09), com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel para  entregar  representação na qual exigem que o Ministério Público da União investigue denúncia feita pela revista "Veja" envolvendo o filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. O esquema teria ocorrido no período em que a candidata à Presidência da República do PT ainda chefiava a Casa Civil. Na época, Erenice ocupava o cargo de secretária executiva e era considerada "braço direito" de Dilma Rousseff.

Para o líder João Almeida, essa é mais uma evidência de que existe um esquema criminoso em órgãos do governo petista. “Trata-se de mais um indício de que o PT tem uma quadrilha atuando em cada área do governo, inclusive dentro da Casa Civil. A coisa é mais grave do que parece, pois aconteceu dentro de um órgão que é o coração do governo. Isso é trágico e
antirrepublicano”, afirma.

Para ele, as denúncias são graves e precisam ser investigadas o quanto antes. João Almeida considera impossível que Erenice e Dilma não tivessem conhecimento do esquema: “Vamos mais uma vez pedir investigação e esperar que o procurador-geral da República tome as medidas cabíveis”, avisa. O parlamentar acredita que o tráfico de influência comandado pelo filho da ex-braço direito de Dilma vai além das denúncias feitas pela Revista Veja. ..

Prefeitos do PMDB, DEM e PSDB apóiam Wagner em Paulo Afonso

Mais três prefeitos aderiram na tarde de ontem (25), em Paulo Afonso, ao governador Jaques Wagner, candidato à reeleição, durante o encontro com lideranças políticas, empresariais, sindicais e sociais da região.Presentes à reunião, os prefeitos Pedro Gomes Filho, do PMDB, do município de Pedro Alexandre, João Batista, do DEM de Jeremoabo, e o padre José Francisco dos Santos Teles, do PSDB de Santa Brígida, foram a Paulo Afonso dizer a Wagner que votam com ele.

Pedro Gomes Filho declarou que está ao lado do governador desde setembro de 2009, porque foi atendido em tudo o que pediu. "Senti firmeza, Wagner não é demagogo, não é perseguidor e é trabalhador", declarou. João Batista, por seu turno, disse que mesmo sem ser aliado de Wagner não encontrou dificuldades para a administração de Jeremoabo, "por isso fui conquistado pelo governo".

Já o Padre Teles, informou que Santa Brígida recebeu de Wagner água tratada, boas escolas, saneamento e poços artesianos: "Foram mais de 100 mil metros de tubulação instalados aqui, não posso deixar de apoiar ele". Satisfeito com os novos apoios, o governador declarou: "Temos que abraçar aqueles que querem se incorporar ao nosso projeto, a gente está raspando o tacho do lado de lá e eles não sabem nem por onde andar. Mas temos que trabalhar porque temos muitos votos para conquistar dos outros candidatos". ..

Prefeito de Teixeira de Freitas, do PSDB, vota em Wagner

O governador Jaques Wagner, candidato à reeleição, participou sábado (21) de carreata em Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, onde foi recebido pelo prefeito local, o padre Aparecido Rodrigues, do PSDB.

Ao analisar a campanha eleitoral, o padre Aparecido afirmou que Wagner é a melhor das opções: "Independente dos benefícios que ele possa trazer para cidade, eu vou votar nele. Não tenho dúvida de que ele foi o melhor governador que a Bahia já teve. Aqui em Teixeira de Freitas ele melhorou muito a área de saúde e hoje temos tratamento de ponta na cidade".

O prefeito de Itamarajú, Pedro da Capineira, PHS, é outro a afirmar que Wagner é um bom governador "e ainda tem mais ações para realizar, por isso precisa se reeleger. Ele precisa de mais quatro anos para consertar os erros que os outros deixaram". ..

REPRESENTANTES DO DEM E PSDB EM ATO POLÍTICO DO PMDB

 

É tempo de eleição; época de bons corações e idéias mágicas para resolver os problemas mais intrincados. Tempo de propostas e alianças inimagináveis...

Líder do PSDB diz em Minas que vai propor minirreforma eleitoral após eleições

O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), disse em Belo Horizonte, que vai propor uma minirreforma eleitoral ainda este ano, assim que as eleições se encerrarem. “Estou em meu quinto mandado e já se tentou votar uma reforma eleitoral em diversos períodos: no início da legislatura, no meio e antes das eleições. Nunca obtivemos sucesso. Agora vamos tentar logo depois do pleito, enquanto a campanha ainda está fresca na memória dos parlamentares e uma nova eleição distante”, informou.

A reforma seria, sobretudo, no sistema eleitoral, “para adotar ou o sistema de lista pré-ordenada ou distrital, que é outra proposta que gira no Congresso Nacional. Vamos ver qual das duas terá maior aceitação para fazermos tramitar. Além disto, queremos reintroduzir a cláusula de desempenho, que é fundamental para organizar o sistema partidário. Ou seja, enxugar o sistema partidário para evitar essa organização partidária em que vivemos. Ela é muito ruim para governar, mas durante a eleição, então, é um transtorno muito grande”, adiantou.

O líder dos tucanos na Câmara dos Deputados foi a Minas Gerais para conversar com o ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado  pela Coligação Somos Minas Gerais. “Venho como líder do PSDB e o assunto é basicamente sobre o partido, que estamos estimando um crescimento de 15 a 20% em sua bancada. O Aécio poderá nos ajudar nisto. É um líder partidário importante e não se limita a Minas Gerais. Tem muita influência e força nos estados”, disse João Almeida. O PSDB possui hoje 59 deputados federais...

PLÍNIO IRRITA PV, SURPREENDE PT E ANIMA PSDB

Uma análise do blog Radar Político diz que o estilo contundente e irônico de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no debate da Band irritou o PV, surpreendeu o PT e animou o PSDB. Os verdes não gostaram de o ex-deputado ter igualado Marina Silva a José Serra e Dilma Rousseff, quando a candidata verde tenta se apresentar como terceira via. Os petistas não sabem como reagir às provocações do velho companheiro de partido. E os tucanos, preocupados em levar a campanha para o segundo turno, torcem para que a estratégia de Plínio mude o voto de simpatizantes mais radicais do PT, “saudosos da campanha de 1989”. ..

Dilma diz que PSDB “instila medo” por falta de projetos

No comício realizado ontem (31), na Boca Maldita, em Curitiba, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a usar o slogan de Lula em 2002: “a esperança venceu o medo”, além de atacar os adversários do PSDB. “Viemos aqui repudiar aqueles que, diante da possibilidade de perder seus privilégios, ameaçam com medo e tentam tranformá-lo não em uma forma baixa de fazer política, mas como uma forma de substituir a ausência de projetos, tentando instilar o medo”, afirmou. Ao lado de Lula, ela disse que “naquela época, a esperança venceu o medo. Vamos vencer o medo com o Bolsa Família, com esse País crescendo para 190 milhões, com luz para todos e com a agricultura familiar forte”. (Terra) ..

Dilma e Serra não dão muita importância para pesquisa do Ibope

Por enquanto, tanto Dilma Roussef (PT) quanto José Serra (PSDB), estão minimizando o resultado da última pesquisa do Ibope. A petista que lidera as intenções de voto com 39% disse que "Pesquisa é o retrato do momento. E nesse momento somos capazes de mobilizar pessoas e partidos políticos que reconhecem o trabalho que foi feito nesse governo", disse Dilma. Mas, ela ponderou explicando que "Temos que ter cautela em relação a pesquisas. Ainda temos uma longa caminhada até o dia 3 de outubro. Não dá para usar salto alto, em clima de já ganhou".

José Serra por outro lado, prefere não comentar. Ele teve 34% das intenções e afirmou que "Nada agora é decisivo. O importante é o resultado das urnas". Nessa mesma pesquisa, Marina Silva, candidata pelo Partido Verde teve 7% das intenções do voto. ..

SERRA E PSDB DA BAHIA MULTADOS POR PROPAGANDA

O ministro Joel Dias, do Tribunal Superior Eleitoral, multou nesta sexta-feira (23) o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, em R$ 5 mil –a segunda aplicada ao tucano–, e o diretório do partido na Bahia em R$ 7,5 mil, por propaganda eleitoral antecipada. Ainda cabe recurso à decisão. O pedido de multa foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que acusou o diretório do partido de usar a propaganda partidária na talevisão nos dias 21 e 28 de maio para promover o candidato tucano. Em sua decisão, o ministro diz que o programa teve conotação eleitoral ao evidenciar a expressão “O Brasil pode muito mais”, que “há muito amplamente divulgada nos meios de comunicação como um dos principais motes da campanha do representado”. A defesa do PSDB da Bahia alegou que não houve uso eleitoral da propaganda partidária. Informações do G1. ..

PSDB DE JUAZEIRO RATIFICA APOIO À CANDIDATURA DE PAULO SOUTO

 

Membros do PSDB de Juazeiro estiveram reunidos semana passada com o candidato ao governo da Bahia pelo Democratas Paulo Souto, para ratificar o apoio nas eleições deste ano. Participaram do encontro: Flavio Luiz, Antonio Carvalho Brito Gama, Jaime Badeca, Dr. Sales; Carlos Neiva, Roberto (Gráfica Printpex) e o vereador Bené Marques. ..

ELEIÇÕES 2012: MAURIÇOLA (PT) PROMETE VOTAR EM EDSON TANURI (PSDB).

 

A campanha da eleição 2010 nem começou e já tem gente em Juazeiro pensando no pleito de 2012. Sábado (11), o cantor, instrumentista e publicitário Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola-PT) ao tomar conhecimento que o ex-secretário de Obras Edson Tanuri pode ser candidato a prefeito no próximo pleito, externou de forma espontânea: “Edson pode contar com o meu voto e o compromisso de realizar o jingle da campanha”.

O incrível é que a consideração vem de um “fiel escudeiro” do ex-prefeito Joseph bandeira e assessor do deputado estadual Roberto Carlos, que também disputou a eleição para prefeito de Juazeiro em 2008...

Para o líder do PV, atitude do PSDB colabora com retrocesso ambiental

O líder do Partido Verde na Câmara, deputado Edson Duarte (BA), disse que a atitude do PSDB de retirar o deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP) da titularidade da Comissão que analisa as propostas de alteração no Código Florestal Brasileiro, sinaliza que "o partido é favorável ao desmonte da legislação ambiental". Duarte criticou a substituição do parlamentar durante a reunião nesta segunda-feira, 5, que discute o relatório de Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Trípoli é um dos deputados na Câmara que mais entende de meio ambiente e é contrário às propostas de alteração da atual legislação.

"O PSDB substituiu o deputado Ricardo Trípoli, que tem importante atuação na defesa da nossa legislação ambiental, pelo deputado Mendes Thame, que está doente e não pode participar dos trabalhos, e deixou como representante o deputado Duarte Nogueira, ex-secretário de Agricultura do estado de São Paulo e defensor dos interesses ruralistas. Essa atitude só pode sinalizar que o PSDB quer aprovar esse retrocesso ambiental", criticou Duarte.

O deputado voltou a reivindicar que os candidatos à presidência da República, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), se posicionem abertamente sobre as propostas de alteração no Código Florestal Brasileiro...

PSDB deve punir prefeitos que foram a ato pró-Dilma

O PSDB discute nesta semana a punição de 25 prefeitos tucanos que flertam, em São Paulo, com a candidatura petista de Dilma Rousseff. A traição ao presidenciável José Serra foi esboçada na quinta-feira (1º) da semana passada. Deu-se no município paulista de Campinas. Em visita à cidade, a candidata de Lula participou de uma reunião com 117 prefeitos do auto-intitulado “Movimento Pluripartidário Pró Dilma Rousseff”. Entre os presentes, havia 42 silvérios de Serra: 25 prefeitos do PSDB, nove do DEM e oito do PPS. Presidente do PSDB federal e coordenador da campanha de Serra, o senador Sérgio Guerra disse ao blog: “Essa questão será resolvida pelo PSDB de São Paulo. Cabe uma providência rígida do diretório estadual”. Guerra não disse que punição será adotada. Apenas declarou que “o diretório estadual tem todas as razões para agir” contra as seções municipais. O senador atribuiu a traição dos prefeitos a uma “cooptação” monetária do governo Lula. (Blog do Josias) ..

Juventude do PSDB e PMDB se reúne em Petrolina

Na tarde do último sábado (26), as Juventudes do PSDB e PMDB estiveram reunidas no auditório da Biblioteca Municipal para o I Encontro Municipal de Conscientização Política das Juventudes do PSDB e PMDB – “Consciência: Complexidade e Importância na tomada de decisão”. O evento contou com a participação de jovens filiados e convidados.

Para o presidente da JPSDB nem a chuva da tarde atrapalhou a empolgação do debate.  “Apesar da chuva ter prejudicado a vinda de alguns amigos, a qualidade do debate foi superior as nossas expectativas” disse Marcelo. O trabalho desenvolvido durante toda tarde foi dividido em grupos que discutiram entre si uma estratégia e depois negociaram com os demais a mediação do conflito existente no texto em discussão. “Trabalhar a temática Consciência: Complexidade e Importância na tomada de decisão é muito interessante até porque precisamos estar bem antenados na tomada das decisões que os nossos representantes estarão tomando por nós” acrescentou o presidente da JPMDB, Robson Rocha...

PSDB VOLTA ATRÁS E DEFINE APOIO A GABEIRA

 

O PSDB nacional voltou atrás e decidiu realizar neste sábado (19) a convenção estadual do partido que homologou o apoio à candidatura de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada na sexta por volta da meia noite, após o presidente nacional do partido tucano, senador Sérgio Guerra, ceder aos apelos da maioria do diretório fluminense da sigla. "Houve um estremecimento, a corda foi esticada, puxada, mas chegamos à decisão que já havíamos tomado em março", disse o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, presidente do Diretório Municipal do Rio. Mais cedo, o partido havia confirmado a decisão de adiar a convenção...

PSDB vai pedir à Receita que explique dossiê contra Eduardo Jorge

A bancada do PSDB no Senado vai pedir a convocação do secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para explicar o vazamento de dados fiscais de Eduardo Jorge Caldas Pereira, vice-presidente do partido. A Folha revelou na edição deste sábado que saíram diretamente dos sistemas da Receita as declarações de bens e renda de Eduardo Jorge que fazem parte do dossiê levantado pelo “grupo de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) contra tucanos. “O ato configura crime tanto no código tributário, como na Constituição. Vamos buscar a responsabilização sobre esse vazamento”, declarou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). ..

ESPAÇO DO LEITOR(A): PSDB REALIZA PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

 Olá Geraldo José,
 
Sou observadora cativa do seu blog e não poderia deixar de esplanadar minha surpresa ao assistir ontem o horário nobre das emissoras de TV quando veicularam a propaganda eleitoral explícita do candidato "Jose Serra" à Presidência da Republica, quando tratou de assuntos pessoais, sua origem, carreira política, grandes feitos, e ainda das PROPOSTAS de governo relacionados à saúde e educação. 

Pelas normas eleitorais, a propaganda de cunho eleitoral com divulgação de propostas de governo só devem iniciar 3 meses antes das eleições, o que representa, a partir de 05 de julho. 

Algumas vezes que a candidata Dilma do PT fez aparições públicas, participou de debates, entrevistas...foi punida pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada...

Convenção DEM/PSDB: Gaban volta a cobrar coligação proporcional para Deputado Estadual

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM), afirmoueste final de semana: "Ajudamos a realização da festa do DEM/PSDB no Clube Espanhol, até mesmo porque o PSDB sozinho não tinha força para realizar um evento como aquele com mais de 10 mil pessoas de toda parte da Bahia, porém continuaremos a negociar a coligação proporcional (para Deputado Estadual) para que possamos dar continuidade ao nosso apoio político a candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra, à Presidencia da República", concluiu o Parlamentar.
  ..

BA: PT pede cassação de propaganda do PSDB

O PT apresentou nesta segunda-feira (24) uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PSDB e o pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra. O motivo seria uma propaganda durante o horário partidário da legenda na Bahia, na última quinta (20).A alegação é de que houve conotação negativa ao atual governo da Bahia, governado pelo petista Jaques Wagner. Na representação, o PT defende a aplicação des duas penas: cassar o tempo equivalente a cinco vezes o da inserção no semestre seguinte, e multa. ..